PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

22 de junho de 2019

IBICARAÍ – Secretaria Municipal de Saúde através do Caps, realiza o São João dos usuários



Na manhã do dia 19 de junho, a equipe de funcionários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou o Forró dos usuários, com muita animação, brincadeiras, comidas típicas, casamento caipira e a atração do cantor Ítalo, “Rei da Fuleragem” que deu um brilho mais animado ao evento.
Segundo a secretária de Saúde Jamylly Oliveira, essa comemoração tem como objetivo a interação e integração dos usuários do Caps, com os seus familiares.
A festa foi muita divertida, com bastante forró, apresentações culturais e quadrilha junina, promovida pela equipe multiprofissionais do Caps, tendo à frente a Coordenadora Edcarla Reis, que mesmo gestante, dançou muito, ao som do forró pé de serra, junto com os usuários.
O CAPS estava muito bonito, bastante enfeitado com bandeirolas e o cantinho das bebidas e comidas típicas. “Estamos realizando essa festa com o apoio total do nosso prefeito Lula Brandão, junto com todos que acompanham a rotina dos usuários. É um momento de integração junto a família. É muito difícil o dia-a-dia com pessoas que têm transtornos psiquiátricos, e, momento como esses, aproveitamos para socializarmos com todos”. Disse Edcarla.

Secretaria Municipal de Educação realiza o São João da Escola Ressurgir no Ginásio de Esportes Nicécio Bráulio



Na manhã do dia 19 de junho, a Secretaria de Educação da prefeitura de Ibicaraí, através da Escola Ressurgir, realizou com grande sucesso o seu Arraial Junino, no espaço do ginásio de esportes da cidade, com o objetivo de resgatar a beleza das tradições e costumes das Festas Juninas de São João, especialmente o forró e as quadrilhas juninas.
Foram apresentadas várias quadrilhas bastante animadas, para um público de centenas de pessoas, que foram até aquele espaço do ginásio de esportes, para prestigiar os festejos da Escola Ressurgir.
Além das quadrilhas que animaram bastante o salão, haviam também, várias barracas juninas, apresentando jogos e brincadeiras, como também, vários pratos de comidas típicas.
Foi realmente uma festa com muita animação, que reuniu alunos, professores, diretores, família e toda comunidade.

20 de junho de 2019

2ª Copa Socialização de Futsal em Ibicaraí tem noite de finais e quatro campeões



O Ginásio de Esportes Nicécio Bráulio Dantas presenciou na noite de ontem, quarta-feira, dia 19 de junho, mais um grande público para os jogos finais da 2ª Copa Socialização de Futsal de Ibicaraí. A competição acontece pelo segundo ano consecutivo e teve início no final do mês de abril, com 12 equipes, divididas em quatro categorias: Fraldinha, Mirim, infantil e Juvenil, com quase 500 atletas inscritos.
A competição mais uma vez foi realizada pela Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e o Departamento de Esportes e chegou ao final com uma grande festa e quatro grandes jogos para um grande público presente no ginásio.

Se liguem nas atrações do São João nos bairros


ENCERRAMENTO DA COPINHA DO SCFV 2019

FINAL JUVENIL 2019 CAMPINHO 6 X 2 COMETA

FINAL CATEGORIA INFANTIL - FUTUROS CRAQUES 2 X 0 COLONIA

FINAL MIRIM 2019 - FUT CRAQUES 6 X 1 COLONIA

Final Fraldinha 2019 - Futuros Craques 6 x 2 Salomeia

Prefeito de Ibicaraí Lula Brandão tem audiências na CAR e SDR em Salvador


O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, está em Salvador para uma série de audiências na sede do Governo do Estado para tratar de assuntos de interesse do município. Na manhã da última terça-feira, dia 18, Brandão visitou a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e na oportunidade foi recebido pelo Deputado Federal e Secretário da SDR Josias Gomes e o Assessor de Planejamento e Gestão (APG) da Secretaria, Flávio de Oliveira Campos.
Na oportunidade o prefeito estava acompanhado do secretário municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Ibicaraí, Joadson Evangelista, do Diretor do SAAE, Ronaldo Luz, do Controlador Interno e secretário interino de Infraestrutura, Sóstenes Santos, do Assessor de Relações Institucionais, Jonathas Soares e do vereador e presidente da Câmara, Sidney Macêdo.
A audiência foi para tratar das questões hídricas, da agricultura e a zona rural do município. De acordo com o prefeito Lula Brandão, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), faz a captação de parte da água - que abastece a represa de Floresta Azul - das nascentes da região da Patioba, região essa que faz parte do município de Ibicaraí. O prefeito apresentou relatório do SAAE e solicitou do secretário Josias Gomes uma solução para essa questão. Na oportunidade Brandão apresentou também algumas demandas para a zona rural do município.

19 de junho de 2019

Ibicaraí - CRAS Rafael Moreira Pimentel no distrito Emílio Isabel realiza forró dos idosos

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 19 de junho, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), na Vila Emílio Isabel, o forró dos idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), como inclusão social.
A coordenadora do CRAS Jaqueline Mota juntamente com a orientadora social Maria Bernadete (Dedete), comandaram as ações que tevê desde danças de quadrilha a muito arrasta-pé, acompanhados de várias comidas típicas e descontração entre os cerca de 30 idosos que compareceram.
Jaqueline enfatizou que é um pedido especial da secretária Alesandra Brandão e do prefeito Lula Brandão, que os idosos recebam tratamento humanitário e diferenciado para que possam desfrutar dos melhores dias de suas vidas com muita alegria.

Prefeitura decreta feriado


É hoje as finais da Copinha no ginásio de esportes


SCFV de Ibicaraí realiza o forró dos idosos no CRAS



Aconteceu na tarde desta terça-feira 18 de junho, na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) José Nery de Santana, que fica localizado na Vila Felicidade, ao lado da Fábrica de Chocolate Bahia Cacau, o forró dos idosos que são assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). O evento que visa promover a interação e o bem-estar social dos idosos, realizando encontros onde os valores culturais são cultivados e diminuindo assim a distância entre os idosos da sede e dos distritos.
Hoje compareceram os idosos da sede e do distrito da Salomeia, somando cerca de 40 pessoas que se divertiram muito ao som de músicas juninas, danças e quadrilha, organizadas pela orientadora social Maria Bernadete Teles (Dedete), que contagiou a todos com a sua alegria e empolgação, fazendo com que a maioria dos idosos que compareceram ao evento, se esbaldassem no salão.
Marcaram presença no evento a Gestora do SUAS, Juliana Costa, que representou a secretária Alesandra Brandão, que se encontra em Salvador participando de um evento estadual. Joilda Andrade, coordenadora do CRAS, Vanderleia Brito, coordenadora do SCFV, Genivaldo Paixão (Tchelo), diretor dos projetos sociais e os demais componentes das equipes do CRAS e SCFV.

Creche Bernadete Barros encerra o semestre com festejos juninos



Aconteceu na tarde de ontem, segunda-feira 17 de junho, nas dependências do Mercadão, no distrito do Cajueiro Velho, o encerramento das atividades do semestre da creche Bernadete Barros, com muita animação e comidas típicas.
O local foi ornamentado com material reciclável, em forma de conteúdo escolar para os pequeninos, para que os mesmos já cresçam com a ideia de que precisamos preservar o planeta. Todos os alunos estavam fantasiados a caráter. Também foi montado um painel, para que todos pudessem registrar o momento com fotos.
A coordenadora Leila Magda, fez a apresentação de todos que compõem a equipe, enfatizando o prazer de todos, ao poder proporcionar no dia a dia, uma educação de qualidade para os 35 alunos que frequentam a creche.

18 de junho de 2019

SCFV realiza o forró dos idosos do CRAS


Sexta feira tem transmissão direto do C 40


Quarta feira tem transmissão direto do ginásio de esportes


CRAS de Ibicaraí realiza encontro com gestantes



Aconteceu na tarde de ontem, segunda-feira 17 de junho, na sede do CRAS José Nery de Santana, que fica localizado na Vila Felicidade, ao lado da fábrica de chocolate, mais um encontro com as gestantes assistidas pela entidade.
As ações foram coordenadas pela assistente social e técnica de referências Alana Consuelo, tendo as presenças da coordenadora do CRAS, Joilda Andrade e demais componentes da equipe que atuam em diversas áreas dos serviços.
O evento aconteceu em parceria com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), tendo como palestrante a nutricionista Ingrid Costa, que falou sobre a alimentação saudável durante a gestação, desvendando alguns mitos existentes bem como acrescentando muita informação importante para as futuras mamães, para que tenham uma gestação tranquila e possam ter filhos nascendo com mais saúde. 
Participaram da ação 11 gestantes, que durante a palestra interagiram bastante, fazendo perguntas e tirando dúvidas, acrescentando assim muitas informações importantes ao seu conhecimento.

17 de junho de 2019

Um grande jornalista que sabe muito sobre o Brasil


Radialista da Jornal de Itabuna comete suicídio


Cláudio Roberto (Zói de Kombi), radialista e coordenador esportivo da rádio Jornal de Itabuna, foi encontrado morto dentro de casa, na manhã desta segunda feira (17). Segundo a Polícia Militar, Cláudio se suicidou por enforcamento. A família do radialista está perplexa com o ocorrido, pois Cláudio, aparentemente, não tinha problemas pessoais. Cláudio é irmão dos também radialistas Flávio Roberto e Iran Roberto.

16 de junho de 2019

Corina e Luxo garantem a vaga na segunda fase do municipal 2019

Duas partidas aconteceram na tarde chuvosa desse domingo no Euclidão, valendo pelo campeonato municipal 2019, denominado Luís Carlos Resende Lulinha da gráfica).
Na preliminar tivemos a equipe do Luxo, em sua segunda partida na competição, vencendo o Ibicaraí, que fazia sua primeira apresentação.
O Luxo saiu na frente com Sávio aos 8 minutos do primeiro tempo, mas, o Ibicaraí empatou aos 15 com Yure cobrando penalidade, porém novamente Sávio aos 32 da segunda etapa fez o gol da vitória do Luxo, assumindo também a artilharia da competição com três gols marcados.
 O jogo teve arbitragem de Renner Ferreira, Marcio Bispo e Márcio Mauricio, com Itamar Silva Messias como regra três.
João Pedro pelo Ibicaraí e Sávio pelo Luxo acabaram sendo expulsos.
O Ibicaraí ainda fará um jogo contra o Caxias, que terá a vantagem do empate.