PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

23 de agosto de 2018

Prefeito Lula Brandão e vereadores visitam Hospital de Ibicaraí para vistoriar troca dos novos equipamentos.



O prefeito Lula Brandão, esteve na tarde da última segunda-feira, dia 20, no Hospital Municipal Arlete Maron de Magalhães (HMAMM) para vistoriar os novos equipamentos que chegaram. Na oportunidade Brandão estava acompanhado da secretária de Saúde, Domilene Borges e dos vereadores Chico do Doce, Zuza, Meire da Saúde e Clícia Guerreira e foram recebidos pela Diretora Administrativa, Débora Habib, que mostrou os novos equipamentos entregues pela empresa Okey Med.

Membros dos Comitês do PMSB em Ibicaraí participam de Oficina para discutir e elaborar o Plano.



Durante dois dias (terça e quarta-feira, 21 e 22) os membros do Comitê do Plano Municipal de Saneamento Básico participaram de uma oficina no prédio do CRAS, na Vila Felicidade (ao lado da Fábrica de Chocolate). Essa oficina faz parte do projeto de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico em Ibicaraí. O PMSB acontece em 50 dos 417 municípios baianos e Ibicaraí foi uma das cidades contempladas.
O plano está sendo feito peIo Instituto Federal da Bahia (IFBA), através do Programa IFBA Saneando a Bahia (PISA) e conta com o suporte técnico e financeiro da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).
Durante os dois dias de oficina o Cientista Social Samir Ferreira e Engenheiro Civil Lucas Machado detalharam como será elaborado o plano em Ibicaraí e foram acompanhados de perto pelo Engenheiro Sanitarista e Analista de Infraestrutura da FUNASA, Theodulo Almeida.

SAC MÓVEL – Dois dias de Atendimentos para toda população de Ibicaraí.



Atendendo ao pedido da prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Municipal Assistência Social, o Governo do Estado da Bahia disponibilizou a carreta do SAC-móvel, para prestar serviços de atendimentos e Cidadania à população de Ibicaraí, nos dias 21 e 22 de agosto.
Durante os dois dias de atendimentos, a carreta que ficou estacionada na Av. São Vicente de Paula, ao lado da Prefeitura Municipal, realizou centenas de atendimentos, entre eles os seguintes:
Carteiras de Identidade = 450
Cadastro de Pessoa Física (CPF) = 30
Antecedentes Criminais = 02
O SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão, é um serviço público criado em 1995 pela Secretária de Administração do Estado da Bahia (SAEB), por meio da Superintendência de Atendimento ao Cidadão e tem como objetivo primordial, levar ao cidadão, vários atendimentos em um só local, em cidades que não dispõem desses serviços de maneira fixa ou o Ponto Cidadão.  O SAC Móvel disponibiliza serviços gratuitos para emissão de carteiras de identidades, CPF e certidão de negativa de antecedentes criminais, além dos serviços de Previdência Estadual e da Ouvidoria-Geral.

19 de agosto de 2018

Seleção de Ibicaraí deixa a vitória escapar no final do jogo.

A seleção de Ibicaraí, mais uma vez, não fez um bom jogo, mesmo com as mudanças efetuiadas pelo técnico Barbosa, mudando o esquema, saindo de tres volantes para o 4-4-2, com dois meias, a equipe não conseguiu ser superior ao time de Itajú, que na estreia perdeu por 5 x 1, para Itapé, mas, veio com várias mudanças, demonstrando ser uma boa equipe.
O jogo foi fraco tecnicamente, com as duas equipes tentando mas, sem conseguir fazer a bola entrar, só aos 32 minutos da segunda etapa, depois de belo passe de Amaury, João Pedro tirou o primeiro 0 do placar, batendo sem chances para o goleiro Niltinho.
Itajú conseguiu o empate na pressão, numa saida de bola errada do time da casa, que Rafael cruzou para Jojó, que ageitou de cabeça para Joab finalizar aos 43 minutos do segundo tempo.
Itapé venceu Floresta Azul por 2 x 0, se isolando na liderança do grupo com 6 pontos, deixando Ibicaraí com 4, Itajú com 1, Floresta sem pontuar.
Domingo, Ibicaraí vai até Itapé, enquanto Itaju vai a Floresta Azul.
Ibicaraí jogou com Leandro, (Sávio), Di, Ricardo, Welton, Babal, Ronaldo, Deivinho, Marcio, (João Pedro), Amaury, Adriano, (Jhon), Coelho. Técnico; Barbosa.
Itaju jogou com; Niltinho, Juninho, (Douglas), André, Pablo, (Joabe), Zuzi, Danilo, Rerison, (Vagner), Marcelinho, (Rafael), Clayton, Jojó e Lucio. Técnico; Julio Emilio.
Tivemos uma renda de 3.265,00, para 653 pagantes.

Gol de arte é campeão da copa sub 17.

Numa manhã agradável no Euclidão, com cerca de 500 torcedores presentes, aconteceu a grande final da Copa Socialização de Futebol de Base, Categoria Sub 17, onde a equipe do Gol de Arte do professor Barbosa, se sagrou campeão, batendo a boa equipe do Futuros Craques, do professor Betinho, pelo placar de 1 x 0, com gol do atacante Minho, aos 20 minutos do primeiro tempo.
O jogo foi todo do Futuros Craques, que teve várias oportunidades de gols, até com uma penalidade perdida pelo zagueiro Mateus.
O destaque da partida foi o goleiro Tôro, que pegou até pensamento, garantindo o título para sua equipe.
Estiveram presentes na premiação o prefeito Lula Brandão, a secretária Alessandra Brandão, a coordenadora do SCFV Jociele Barbosa, o diretor dos projetos sociais Tchelo, o secretário de Cultura Lucas Cardoso, o de Infraestrutura Tales Leal, além do diretor de esportes Domingos Silva.