PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

30 de julho de 2016

Resultados deste Sábado no C 40.


Pela categoria Infantil, mais um WO, pois a equipe do C 40, não compareceu ao campo de jogo, sendo vencedor por WO, a equipe dos Kanalhas.
Pela categoria Novos, vitória dos Kanalhas, sobre o Pé de Kana, por 4 X 2, com Felix, Ikaro, Teteu e Maico para os Kanalhas, com Alisson e Mateus descontando para o Pé de Kana.

Pela categoria Super Master, vitória do Vai e Vem, sobre o Crediário, por 3 X 1, com Clodoaldo, Kakita e Chê marcando, sendo que Paulo Bigode, descontou em tiro livre. 

Lula e mais 6 viram réus acusados de tentar obstruir a Justiça.


O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília, aceitou, nesta sexta-feira (29), a denúncia apresentada pelo Ministério Público e transformou em réus o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS), o ex-chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira, o banqueiro André Esteves, o advogado Edson Ribeiro, o pecuarista José Carlos Bumlai e o filho dele, Maurício Bumlai.


Todos são acusados de tentar obstruir a Justiça, ao planejar comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. A denúncia foi feita ao Supremo Tribunal Federal (STF) no começo deste ano, mas o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato na Corte, determinou o envio para a Justiça Federal de Brasília depois que Delcídio foi cassado e perdeu o foro privilegiado.
bahia.ba

Jovem é executado dentro de casa e Itabuna chega a 80 assassinatos.


Itabuna registrou na noite do Dia da Cidade o 80º homicídio de 2016. Um jovem de 21 anos foi executado com três tiros após ter a casa invadida pelos criminosos na noite de quinta-feira (28), na rua Getúlio Vargas, bairro Santa Inês.

Tairon Alves dos Santos chegou a correr e se esconder debaixo de uma mesa, mas acabou sendo alcançado pelos assassinos e morto ali mesmo. Os tiros alvejaram a cabeça e as costas da vítima que, segundo testemunhas, não tinha envolvimento com o crime.
diariobahia.com

Itabuna: casos de HIV deste ano já ultrapassaram o total de 2015.


Segundo dados do Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento de DSTs de Itabuna, o município notificou, de janeiro até o dia 21 de julho deste ano, 149 casos novos de Aids, 20 a mais do que todo o ano de 2015, quando foram contabilizadas 129 ocorrências.

À TV Santa Cruz, Suze Meyre Martins, coordenadora do centro de referência, informou que o Ministério da Saúde prevê que, para cada caso notificado, deve haver cinco que não é identificado. “Então isso é uma média muito alta. A ideia é que se teste 90% da população”, ressaltou.

De acordo com Suze Meyre, só este ano já foram realizados 3.250 exames no centro de referencia. O teste, que identifica, tanto vírus HIV, como outras doenças sexualmente transmissíveis, podem ser feitos nos postos de saúde e é gratuito. Além disso, não é necessário encaminhamento médico. A única exigência é que a pessoa leve um documento com foto. O resultado sai no mesmo dia e, dependendo do resultado, o portador é imediatamente encaminhado para o tratamento.

Resultados do Cinquentão no C 40.

Duas partidas estavam marcadas, mas, apenas uma ocorreu, pois na primeira, a equipe do Guedes, não compareceu ao campo de jogo, sendo declarada como vencedora, a equipe do Trairagem.

Na segunda partida, bom jogo, com a vitória do Sibri Ciclo, sobre o Esquadra Azurra, pelo placar de 3 X 1.
Os gols foram assinalados por Chêm duas vezes e Chicão, para o Sibri Ciclo, com João da Nordestina, descontando para o Esquadra.

29 de julho de 2016

Juro do cheque especial sobe a 315,7%, e rotativo do cartão fica em 470,9%0.


ChequeA taxa de juros do cheque especial subiu em junho e atingiu 315,7% ao ano, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (27) pelo Banco Central.
É a taxa mais alta desde julho de 1994, quando a pesquisa começou a ser feita.
O resultado do cheque especial mostra uma alta de 4,2 pontos percentuais em relação a maio e um salto de 74,4 pontos na comparação com junho de 2015.
Os juros do rotativo do cartão de crédito tiveram leve queda e ficaram em 470,9% ao ano. Houve redução de 0,6 pontos na comparação com maio, e um salto de 99,4 pontos em relação a junho de 2015.

Grupo Chaves: nova estratégia para voltar ao mercado do chocolate.


O Grupo Chaves, liderado pelo empresário Helenilson Chaves, está voltando ao mercado do Chocolate com uma nova estratégia, que adota o Cacau de Origem como base na formulação do produto. Recentemente o empresário concedeu a seguinte entrevista.

O Grupo Chaves está voltando ao mercado do chocolate?

Após algumas cicatrizes fechadas, com mais experiência e com uma maturidade estratégica bem definida, acreditamos que chegou a hora de voltarmos sim para o segmento de chocolate, através da produção de cacau de origem, plantado, manuseado e colhido nas nossas fazendas.

Quais seriam essas cicatrizes fechadas?

Carga com 27 milhões de cigarros é destruída em Vitória da Conquista.


Material era falsificado, não tinha nota fiscal e foi apreendido em ação conjunta da Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal e Sefaz.
Uma carga de 27 milhões de cigarros falsificados e sem nota fiscal começou a ser destruída em Vitória da Conquista, no sul baiano, nesta quarta-feira (27). A previsão é de que o procedimento termine em até cinco dias.
O material foi apreendido em ação conjunta da Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz). O equipamento utilizado para triturar a carga é da Associação Brasileira de Combate à Falsificação.

O mutirão de destruição de produtos falsificados acontece em todo o país. 
Bahia.ba

Juazeiro: 3º cidade em geração de emprego no país, aponta Caged..


Em junho, empresas do município contrataram 1.547 novos funcionários, outras 840 demitiram colaboradores, o que resultou em um número positivo de 707.
O município de Juazeiro, no norte baiano, foi o terceiro município do país em contratações com carteira assinada no primeiro semestre deste ano, segundo dados do relatório de junho do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Ainda de acordo com o balanço, as cidades de Franca, em São Paulo, e Cristalina, em Goiás, encabeçam a lista com 6.102 e 4.096 admissões, concomitantemente.
Segundo a prefeitura de Juazeiro, os números positivos podem ser atribuídos à diversificação da matriz econômica, com a ampliação do número de empresas no distrito industrial, de 38 para 76, além da implantação de um shopping center na região.

Fim de semana deve ser chuvoso, diz Inmet.


O tempo deve permanecer entre nublado e parcialmente nublado com chuva isolada nesta sexta-feira (29), com temperauras entre 22ºC e 27ºC.
Os meteorologistas preveem um fim de semana será chuvoso em Salvador e em parte da Bahia. Conforme  a estimativa do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer entre nublado e parcialmente nublado com chuva isolada nesta sexta-feira (29), com temperauras entre 22ºC e 27ºC.
No sábado (30), o diagnóstico é que o dia comece com chuva fraca e muitas nuvens na capital baiana. A temperatura prevista para o dia é de 23ºC  no mínimo e de 26ºC no máximo. No domingo (31), o tempo fica nublado a parcialmente nublado com chuva isolada na cidade, com temperaturas de 22ºC a 27ºC.

28 de julho de 2016

CONFIRA PREFEITOS INELEGÍVEIS PELO TCM.

TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DA BAHIA 25/07/2016
Decisões do Egrégio TCM pela Rejeição das Contas do Exercício de 2014
PROCESSO; 08210-15 - ALMADINA - ALBA GLEIDE MOURA GOIS PINTO
PROCESSO; 07948-15 - BUERAREMA - JOSÉ AGNALDO BARRETO DOS ANJOS
PROCESSO; 07990-15 - CAMACÂ - MARIA ÂNGELA DA SILVA CARDOSO CASTRO
PROCESSO; 09014-15 - FIRMINO ALVES - AURELINO MORENO DA CUNHA NETO
PROCESSO; 08073-15 - ILHEUS - JABES SOUSA RIBEIRO
PROCESSO; 08738-15 - ITACARE JARBAS BARBOSA BARROS
PROCESSO; 08542-15  - ITAJUIPE - GILKA BORGES BADARÓ
PROCESSO; 08137-15 - ITAMARAJU - MANOEL PEDRO RODRIGUES SOARES
PROCESSO; 08621-15  - ITAPE - PEDRO JACKSON BRANDÃO ALMEIDA

Presidente do TCM entrega lista de gestores com contas rejeitadas.


O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, entregou na tarde de quarta-feira (27/07) ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Carlos Alberto Simões Hirs e ao procurador regional eleitoral, Ruy Nestor Bastos Mello, a lista dos gestores municipais que tiveram contas rejeitadas nos últimos oito anos. Na relação consta cerca de 950 processos de análise de contas que tiveram parecer pela rejeição, mas o número de gestores públicos envolvidos é menor, uma vez que muitos deles tiveram contas rejeitadas em vários exercícios.
Da lista a Justiça Eleitoral irá identificar e relacionar aqueles que tiveram contas rejeitadas “por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa”, e que, a princípio, se enquadram na Lei de Ficha Limpa e portanto são inelegíveis nas próximas eleições. Ao entregar a relação de gestores municipais que tiveram contas rejeitadas o presidente do TCM cumpriu dever imposto por lei a todos os órgãos de controle externo de contas públicas.

27 de julho de 2016

Vacina contra a Dengue custará mais de 130 reais.


Nessa segunda-feira (25), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que a vacina contra a Dengue já pode ser comercializada no país. De acordo com o Comitê Técnico Executivo da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), o preço da Dengvaxia, como é chamada a vacina da Sanofi Pasteur, vai variar entre R$ 132,76 e R$ 138,53, dependendo do ICMS adotado em cada estado.
No entanto, o valor estipulado é o que será pago ao fabricante por clínicas, hospitais e distribuidores e deve ser bem diferente do que será cobrado do consumidor final, ou seja, os paciente que quiserem receber a imunização terão que desembolsar um valor bem maior.  Principalmente, porque ainda não há nenhuma informação oficial de que a Dengvaxia será utilizada na rede pública. Para isso, o Ministério da Saúde deve fazer estudos sobre o custo/benefício da compra e distribuição do produto e de qual seria a estratégia de aplicação para ter impacto em termos de saúde pública.

Termina amanhã prazo para Dilma entregar defesa à Comissão do Impeachment.


A defesa da presidenta afastada Dilma Rousseff tem até amanhã (27) para entregar as alegações finais do processo de impeachment da petista à Comissão do Impeachment do Senado. Mesmo tendo dito, em sua última ida ao Senado, no dia 6 de julho, que poderia antecipar a entrega, como alguns parlamentares defendiam, a expectativa é de que o ex-ministro da Advocacia-Geral da União e responsável pela defesa da petista, José Eduardo Cardozo, só faça isso ao final do prazo concedido, de 15 dias, ou seja, amanhã até o final do dia.
Com as alegações finais em mãos, o relator do processo, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), terá cinco dias para apresentar seu parecer sobre a acusação. O relatório será votado pela comissão, em votação por maioria simples – metade mais um dos senadores presentes a sessão – e, em seguida, em votação igual no plenário da Casa, sob a presidência do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, encerrando, assim, a fase de pronúncia do impeachment.

Globo fará remake d’Os Trapalhões com novos atores.


O humorístico Os Trapalhões, um dos maiores sucessos da televisão brasileira, será homenageado pela Rede Globo com uma série especial de 12 programas em 2017. Mas a grande novidade é que o quarteto original (Didi, Dedé, Mussum e Zacarias) será vivido por novos atores.

O nome mais cotado para encarnar o novo Didi Mocó é Rodrigo Sant´Anna, que a convite do próprio Renato Aragão, compôs a Turma do Didi por quatro anos, mas chamou a atenção pra valer graças ao bordão “ai como eu tô bandida!”, de sua personagem Valéria Velasques.

Para o papel de Mussum, Mussunzinho (filho do humorista) é o preferido, mas tem fortes como concorrentes Nego do Borel e Mumuzinho, que também estão no páreo. Ainda não se sabe quem são os candidatos a Dedé e Zacarias.

Justiça libera Azevedo para concorrer à sucessão municipal.


O capitão Azevedo (PTB) está liberado pela Justiça para a corrida pela sucessão municipal de Itabuna. Na terça-feira (26), o juiz Ruy Eduardo Almeida Britto, da 6ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, concedeu uma liminar, que suspende os efeitos do Decreto Legislativo n. 060/2013, o qual rejeitava as contas de Azevedo, relativas ao ano de 2011.

Ao Diário Bahia, o advogado do ex-prefeito, Alah Góis, informou que a decisão, além de suspender o parecer prévio do TCM (Tribunal de Contas do Município) e determinar que o órgão retire o nome de Azevedo da lista de inelegíveis, também anula o Decreto Legislativo da Câmara de Itabuna. “E, por conseguinte, deixa Azevedo em condições de elegibilidade. Ele está liberado [para concorrer], pois a única coisa que o impedia era esta rejeição”, afirmou Góis.

26 de julho de 2016

Avança transferência da gestão da água de Itabuna para o Estado..


O processo de transferência da administração dos serviços de água e esgoto de Itabuna para o Governo do Bahia teve um avanço importante nesta segunda-feira (25), com o acerto dos últimos detalhes para a firmação de convênio entre Estado e Município. O assunto foi discutido pelo governador Rui Costa em reunião com o prefeito Claudevane Leite e o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, no prédio da Governadoria, em Salvador. 

“Esta é uma excelente notícia para o povo de Itabuna. O prefeito está levando as cópias dos documentos que precisam ser ratificados pela Câmara de Vereadores do município, para que a gente assine o contrato de transferência e comece a resolver os problemas de falta de água e saneamento da região. A população já convive com a escassez há anos e o Governo do Estado já se mobiliza para intervir”, explica Rui.

Banhistas encontram Jacaré na areia da praia de Prado.


De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a suposição é de que o animal tenha saído do Rio Jucuruçu.
Banhistas encontraram um jacaré, na manhã desta segunda-feira (25), na areia da Praia do Coqueiral, no centro de Prado, no extremo Sul da Bahia.
A praia é um dos pontos turísticos da cidade e uma das principais do município. De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a suposição é de que o animal tenha saído do Rio Jucuruçu, já que a foz é próxima ao litoral, e parado na areia.

Apesar de ter sido acionado, o ICMBio não realizou avaliações no bicho, pois ele fugiu em direção ao mar novamente. Os analistas da entidade acreditam que o jacaré é filhote, do papo amarelo, comum na região. Nenhum banhista foi atacado.
bahia.ba

25 de julho de 2016

Escala de arbitragem para o C 40.

Sexta feira, pela categoria Cinquentão; Trairagem X Guedes, com arbitragem de Flau Céu, Gilson Santos e Marcelo Farias.

Sibri Ciclo X Esquadra Azurra, com arbitragem de Gilson Santos, Marcelo Farias e Flau Céu.

No Sábado, pela categoria Infantil; Oz Kanalhaas X C 40, com arbitragem de Eilson Dantas e Welton Bispo.

Pela categoria Novos; Pé de Kana X Oz Kanalhas, com arbitragem de Eilson Dantas, Sidney Cruz e Balbino Pereira.

Pela categoria Super Master; Vai e Vem X Crediário Junior, com arbitragem de Rubens Marques, Fabiano Oliveira e Welton Bispo.

No Domingo, pela categoria Super Master, São Camilo X Santa Cruz, com arbitragem de Alam Moreira, José Fernando e Gleydson Oliveira.

Itabuna: José Antônio, ex-diretor preso, delata corrupção na Emasa.


Recolhido ao Presídio de Itabuna desde o último dia 30, o ex-diretor de Planejamento e Extensão da Emasa decidiu denunciar um grande esquema de corrupção que, segundo ele, envolve dirigentes e alguns graduados da empresa. Muito abatido e se sentindo abandonado pelos amigos, José Antônio Santos tenta junto ao Ministério Público uma delação em troca de sua liberdade.

No próximo dia 30 completa trinta dias que “Zé Antônio” – e o chefe do Setor de Vazamentos da Emasa, Pedro Barreto – cumprem prisão preventiva na Colônia Penal, por determinação do juiz Marcos Adriano Silva Ledo, substituto da 2ª Vara Criminal de Itabuna. Sobre eles pensam graves denúncias, segundo o Ministério Público, e não existe perspectiva de serem soltos em curto prazo.

Confira as regras para a propaganda eleitoral na internet.


A partir do dia 16 de agosto, a propaganda eleitoral estará liberada, inclusive na internet. No entanto, candidatos, partidos e coligações devem ficar atentos a algumas restrições, a exemplo da vedação da propaganda eleitoral paga na internet. A Lei das Eleições (Lei 9.504/97) proíbe a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga na internet. Nas redes sociais, candidatos não podem impulsionar as publicações, ou seja, não é permitido utilizar a ferramenta “página patrocinada” do Facebook com mensagens que contenham conotação eleitoral. 
Não é admitida também a propaganda eleitoral pela internet, ainda que gratuita, em sites de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, e em sites oficiais ou hospedados por órgãos ou entidades da Administração Pública Direta ou Indireta da União, estados, Distrito Federal e dos municípios. Também fica proibido ao candidato ou partido pedido explícito de voto.
Casos permitidos

Água: barragem que vai abastecer Itabuna deve funcionar em fevereiro.


Acompanhado do prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, o governador da Bahia, Rui Costa, verificou de perto, na manhã desta sexta-feira, 22, o andamento da obra de construção da Barragem do Rio Colônia, na região da Estiva, em Itapé. O governador garantiu a Vane que a barragem será concluída em 2017, independente dos repasses do Governo federal, que é parceiro, mas ainda não liberou dinheiro desde que as obras foram retomadas.

Rui Costa disse que vai continuar brigando pela contrapartida da União porque os moradores de Itabuna e Itapé precisam urgentemente ter resolvido, em definitivo, o problema do abastecimento de água. “Temos contrato assinado e esperamos que o Governo federal cumpra sua parte. Se por acaso houver atraso nos repasses da União ou Governo federal abandonar essa importante obra, o governo estadual vai bancar com recursos próprios”, afirmou Rui.

Homem que ameaçou explodir faculdade é solto horas depois.


A lei prevê pena de 15 dias a seis meses de prisão ou multa; acusado prestou depoimento por três horas no Draco e assinou uma Termo de Circunstanciado.
O bacharel Franklin Oliveira da Costa vai responder em liberdade por “provocar alarme anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto”. Ele foi enquadrado, segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), no artigo 41 da Lei 3.688/41.

Franklin foi preso, na tarde deste domingo, depois de fingir estar com uma bomba e provocar pânico durante o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no campus da Unijorge, na Paralela. A lei prevê também pena de 15 dias a seis meses de prisão ou multa. O acusado prestou depoimento durante cerca de três horas no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na Pituba, neste domingo.

Projeto Universidade Para Todos tem início hoje em Ibicaraí.


Texto e fotos: Ascom Ibicaraí;
A Prefeitura Municipal de Ibicaraí e a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, juntamente com a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), deu início ao Projeto Universidade Para Todos (UPT), tendo como primeira etapa, as inscrições realizadas no período de 17 a 24 de maio 2016. A confirmação da matrícula dos alunos inscritos em maio aconteceu entre os dias 12 a 22 de julho, na Secretaria Municipal de Educação e no Colégio Luís Eduardo Magalhães.

Gestores municipais passam a ser notificado por meio eletrônico.


O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia deu mais um passo nesta sexta-feira (22/07) para a completa informatização do processo de prestação de contas das administrações municipais. A partir de agora, todos os gestores serão notificados para eventual entrega de documentos complementares ou argumentos de defesa por meio eletrônico. Além da publicação do edital de notificação no Diário Eletrônico do TCM, os gestores serão alertados, no email profissional cadastrado, sobre a notificação e a demanda para a correta avaliação das contas apresentadas.
O presidente do TCM, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, destacou que este avanço tecnológico no processo de exame de contas por parte da corte “irá propor uma enorme economia aos cofres públicos com a eliminação da impressão e a postagem de documentos”. Lembrou que até então o envio e recebimento de correspondências e documentos, por medida de segurança, era feito por “AR”, ou seja, por aviso de recebimento, o que encarecia ainda mais o trânsito de documentos entre as cidades do interior para as sedes das Inspetorias Regionais de Controle Externo (IRCE’s) e para a sede do tribunal, em Salvador.

24 de julho de 2016

Resultados deste Domingo no C 40.

Na primeira partida, valendo pela categoria Super Master, vitória do Trairagem, sobre o Santa Cruz, pelo placar de 1 x 0, com gol de Nonomga.

Pela categoria Master, mais um WO, desta vez o BNEC não compareceu ao campo de jjogo, sendo vencedora a equipe do Trairagem.

Pela categoria Novos, um grande jogo, onde Oz Kanalhas com uniforme novo, empatou com  o Revelação, com Patrick abrindo o placar, mas, Ícaro e Tchú viraram para os Kanalhas, com Yago e Klayvert empatando para o Revelação.
Final 3 x 3.

O jogo contou com a excelente arbitragem de Sidney Silva Cruz, demonstrando futuro na arbitragem..