PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

26 de janeiro de 2024

Saúde de Ibicaraí encaminha mais 19 pacientes para cirurgia de Catarata no HO CENOE em Ilhéus


A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Saúde e o setor de Regulação encaminharam na manhã da última quarta-feira, mais 19 pacientes para o Hospital de Olhos CENOE, que fica localizado na avenida Soares Lopes, 1724, em Ilhéus, Bahia, para a realização de cirurgia de catarata. 

Os pacientes foram levados em um ônibus locado da prefeitura, que através do setor de Regulação realizou todos os trâmites documentais para a realização das cirurgias. A ação contou com o acompanhamento da funcionária da Regulação local Neuza Mary Costa Santos. 

"É muito gratificante poder ofertar ao paciente que nos procura um serviço humanizado. Nossa Coordenadora da Regulação, Renata Oliveira, nos pede sempre toda atenção possível com os pacientes e fazemos questão de acompanhar o processo para garantir o sucesso no atendimento", disse Neuza Mary.

[ 🔥AO VIVO 🔥] PROGRAMA BOLA NA REDE 26-01-2024

25 de janeiro de 2024

O céu de Ibicaraí ‘chorou’ com a morte de HO


O final da tarde de quarta-feira, dia 24 de janeiro de 2024, foi de tristeza e ‘choro’ que caiu do céu, em forma de chuva, com a notícia da morte de Henrique Oliveira, ou HO, como ele gostava de ser carinhosamente chamado por todos. O céu deixou cair por horas – sobre Ibicaraí – uma ‘triste’ chuva que simbolizou o ‘choro’ de um povo que por décadas viu nesse homem um grande líder. 

É fato – e ninguém em Ibicaraí contesta – que HO foi o maior líder político e prefeito que a cidade já teve, sendo vereador por duas vezes e prefeito em quatro outras ocasiões, com inúmeras obras que mudaram a cara da nossa querida ‘terra santa’.

Tive o privilégio de conhecer e trabalhar com HO no seu terceiro e quarto mandato. Na oportunidade eu trabalhava no Jornal Agora, em Itabuna, e conheci o seu filho Otaviano Neto, que me convidou inicialmente para produzir um informativo com o saudoso jornalista Eduardo Lawisnky e depois para fazer parte da sua equipe de marketing.

[ 🔥AO VIVO 🔥] PROGRAMA BOLA NA REDE 25-01-2024

23 de janeiro de 2024

[ 🔥AO VIVO 🔥] PROGRAMA BOLA NA REDE 24-01-2024

Quando a Montanha Mágica chama, tem que subir!


A Serra do Córrego Grande ou “Montanha Mágica”, como costumamos chamar, é um lugar espetacular. Todo mundo que sobe a primeira vez reclama, sofre, sente o ‘peso’ das imensas ladeiras e volta dizendo que não sobe mais. Pura bravata, pois grande parte dos loucos por aventura que se arriscam a subir a montanha terminam voltado e levando alguém. Não existe uma explicação plausível para voltar, mas quem sobe uma vez volta.

Na manhã de domingo, dia 22 de janeiro de 2024, nós subimos novamente a montanha, dessa vez foram 28 aventureiros que deixaram de lado o ‘preguiçoso dia de domingo’ para encarar aproximadamente 24km de caminhada, em uma subida que parece não acabar nunca. Eu, esse que escreve essas mal traçadas linhas, passei dos 30km, pois precisei voltar para socorrer duas integrantes que se perderam pelo caminho, o que me custou fortes câimbras nas pernas quando cheguei no ponto final.

22 de janeiro de 2024

[ 🔥AO VIVO 🔥] PROGRAMA BOLA NA REDE 23-01-2024

Equipes da AB e VE fazem ação de combate ao Aedes aegypti no centro de Ibicaraí


Na manhã de quarta-feira, dia 17 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde, através das Coordenações de Atenção Básica (AB) e Vigilância Epidemiológica (VE) e os Agentes Comunitários de Endemias (ACE), realizaram uma ação de conscientização pela área das Unidades de Saúde Oséas Peixoto e Israel Mendonça. 

As duas equipes (Saúde e Endemias) percorreram as ruas que fazem parte do território das duas USF, fazendo o trabalho de conscientização com os moradores sobre os cuidados devidos a serem tomados na luta contra as arboviroses e o mosquito Aedes aegypti, transmissor da ‎dengue, chikungunya e zika.

Na oportunidade aconteceu – além das visitas nas residências – o trabalho de tratamento, eliminação, inspeção e orientação para prevenir possíveis focos do mosquito.

Para o Coordenador da Atenção Básica, Cézar Morais, essas ações são de extrema importância no combate e prevenção do mosquito Aedes aegypti, transmissor da ‎dengue, chikungunya e zika. “A comunidade esquece os procedimentos e cuidados básicos e a Saúde local precisa estar atenta e os profissionais Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica precisam manter essa rotina de visita e combate ao mosquito”, disse Cézar.

Secretaria de Saúde de Ibicaraí entrega mais 40 próteses dentárias através do Programa Brasil Sorridente


A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Programa Brasil Sorridente, do Governo Federal, entregou na manhã de sexta-feira, dia 19 de janeiro, na Unidade Básica de Saúde Dr. Oséas Peixoto (antigo SEPS), mais 40 próteses dentárias, devolvendo a dignidade e o sorriso largo para pessoas da comunidade que não podem arcar com o alto custo de uma prótese (dentadura).

De acordo com o Dr. Dídimo Vieira, odontólogo e coordenador do programa em Ibicaraí, essas próteses estão sendo produzidas em parceria com o Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD), e a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem feito esse trabalho com a população local de forma gratuita. Dídimo lembra que a Saúde local ainda oferta os serviços odontológicos de atendimento, avaliação e moldagem para cada pessoa.