PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

19 de julho de 2014

Atenção torcedor, as camisas da TOPI já chegaram.

Alô, Alô torcedor, associado da TOPI, Torcida Organizazada Paixão Ibicaraiense, já chegaram as camisas do torcedor, e estão recebendo as mesmas, apenas os associados que se encontram em dias com as suas mensalidades, corra e regularize a sua situação, para já poder ir ao estádio neste Domingo, torcer pela nossa seleção, devidamente uniformizado.
As camisas se encontram com  o diretor Salatiel.
Se você ainda não se associou, corra e venha fazer parte deste grupo de torcedores, que se uniram para incentivar de maneira especial a nossa seleção, rumo ao bi campeonato.


Vai e Vem deita e rola sobre o Bela Vista no Super Máster.

A bola rolou na tarde deste Sábado, no gramado do C 40, com três partidas e dez gols. Sendo que na categoria Infantil, o Bi campeão Bela Vista bateu o Trairagem por 1 X 0, com um belo gol de Eduardo. E mais um show de bola do trio de craques, Klayver, Eduardo e Cloyvert.
Pela categoria Novos, voltaram a se enfrentar Huanna Shows X Trairagem, sendo que o Huanna começou com dois jogadores a menos, jogando assim por uns vinte minutos, até chegar o zagueiro Ricardo.
Mas quem saiu na frente foi o próprio Huanna, com um belo gol de Renatinho, que deixou o zagueiro Vitor Leão caído, tocando por entre as pernas do goleiro Relepa.
Mas na segunda etapa, com a expulsão do volante Minhoca, mesmo assim o Trairagem empatou, com um belo gol de Burica, batendo de perna esquerda, de fora da área, para deixar tudo igual.
Pela categoria Super Máster, o Vai e Vem deitou e rolou em cima do Bela Vista, uma sonora goleada de 7 X 0, com dois de Caretinha, dois de Chê, Dois de Lopes e um de Nildo.
sem contar as inumeras chances de gols perdidas na segunda etapa, que poderia tranquilamente chegar a 10 X 0.

Seleção de Ibicaraí chega como uma das favoritas ao Intermunicipal 2014.


Danilo Minhoca(preparador físico), Zé Carlos(preparador de goleiros), Beto Oliveira(técnico) e Gilmar Guerreiro(supervisor)
Matéria produzida por; Pablo Brandão
Publicada no blog; http://toque-esportivo.blogspot.com.br/

Pablo Brandão

Um ótimo elenco, uma ótima comissão técnica, uma ótima diretoria e um ótimo investimento. Esses quatro itens são os ingredientes para o sucesso de uma equipe de futebol. E apostando nessa fórmula, a Seleção de Ibicaraí se prepara para brigar por título no Campeonato Intermunicipal 2014, que se inicia no mês de agosto.
Com uma estrutura maior do que a de muitos clubes profissionais, a equipe ibicaraiense buscará o bicampeonato neste ano. Campeã em 1981, o time amador da cidade de 23.910 habitantes terá até um jogador campeão baiano no seu elenco. Vestindo a camisa do Colo Colo em 2006, o lateral Wescley fez parte da maior alegria do futebol ilheense, com a conquista estadual em cima do Vitória. Agora, o atleta levará muita experiência ao plantel, que conta com nomes como Gazinho, Lei, Alex, Welton, Rondinelli, Gajão, Maicon, Marques, Marcos Nery, Rafael e o veterano Pim (37 anos), maior artilheiro da competição com 134 gols marcados.

Na beira do campo, a experiência se torna ainda maior. Juntos, treinador e supervisor somam seis títulos do Intermunicipal. O técnico é Beto Oliveira, campeão três vezes: a primeira quando comandava Coaraci, em 2001; no ano seguinte, repetiu o sucesso com a Seleção de Itamaraju; e em 2010, levantou a taça por Porto Seguro. Já o supervisor Gilmar Guerreiro conquistou os três últimos campeonatos: 2011 e 2012 por São Francisco do Conde; e 2013 por Itajuípe. Caso seja campeão neste ano, Gilmar será tetra consecutivo da competição. A comissão do time ainda conta com Danilo Minhoca, o preparador físico, e Zé Carlos, o preparador de goleiros.


Vocalista Luisinho do Trio da Huanna


Toda essa forte preparação da Seleção de Ibicaraí vem de um alto investimento, que mistura paixão e música. Desde janeiro, a banda Trio da Huanna fornece apoio financeiro à equipe, contando com ajuda de várias empresas e da prefeitura ibicaraiense. A participação do grupo musical, que tem uma grande ligação com a cidade, se deve ao vocalista Luisinho. O cantor é apaixonado por futebol, e sempre marca presença nos treinos, nas reuniões e no dia a dia da Seleção. Além de investir no clube, o Trio da Huanna contribui bastante com categorias amadoras do município, como a infantil, a supermaster e outras.

Nessa união em prol da Seleção de Ibicaraí, não podia faltar o torcedor. Apaixonados pela equipe, eles montaram uma torcida organizada, e colaboram financeiramente todo mês, já planejando viagens para acompanhar o clube nos jogos fora de casa.

Se a equipe de Ibicaraí será campeã ou não, só se saberá após o Intermunicipal 2014. Mas uma coisa é certa: preparada com qualidade, experiência e paixão, a antiga palestina tem o mapa de como chegar e incomodar!




18 de julho de 2014

Caique se recupera e treina, Max será mesmo poupado.

A seleção de Ibicaraí, realizou na tarde desta Sexta feira, mais um coletivo visando o amistoso de Domingo, contra Coaraci, dentro do Euclidão.
O meia Caique, que estava entregue ao departamento médico, devido a um problema nas costas, treinou normalmente, participando de todo o treinamento, que teve duração de 55 minutos, e deve ser mantido no time titular em lugar de Max, que mesmo sendo liberado pelo departamento Médico, deve ser poupado.
Max correu hoje em volta do gramado, fez testes com o experiente Santana, nada sentiu, mas, deve mesmo ficar de fora deste compromisso.
Quem também não participou do coletivo, foi o lateral Weskley, com cansaço muscular foi poupado, mas não deve ser desfalque para o jogo.
O time titular foi formado por; Aranha, Gazinho, Alex, Welton, Fábio, Rondinele, Gajão, Caique e Lei, Pim e Marcos Nery.
O time B, formou com Wellhington, Léo, Maico, Bruno, Vinicius, Lú, André, Lucas, Klisman, Rafael e Iago.
O trabalho teve duração de 55 minutos, terminando em 2 X 1, para o time A, com gols de Gazinho e Caique, sendo que Iago abriu o placar para os reservas.
O jogo Domingo terá transmissão ao vivo pela Palestina FM, acompanhe pela NET; www.palestinafm.com.br 
O destaque da tarde, foi do amigo Zé Doido, pedindo para tirar uma foto com Gilmar Guerreiro. kkkkkkkkkkkkkk.

Atletas e amigos prestam solidariedade à Luizinho.

Depois do coletivo realizado nesta Sexta feira, no Euclidão, os atletas da seleção, a comição técnica, o pessoal de apoio, além de amigos como Badú, e outros diretores, prestaram solidariedade, ao amigo Luizinho, que vem se recuperando bem, do acidente ocorrido no último show da banda.
O mesmo fez questão de ainda sentindo dores, devido ao tombo, comparecer ao estádio, para acompanhar como de costume, os trabalhos.
Vale a pena salientar, que para a maior parte do grupo, o primeiro contato foi com ele, pelo qual foi possível, que atletas renomados, decidissem  a defender as cores da nossa seleção.
Nosso blog deseja ao amigo, boa recuperação.

Lixão de Floresta Azul está com os dias contados.

Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Infraestrutura

“Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”. Artigo 225 da Constituição Federal.
Partindo desse princípio, e tendo como compromisso a responsabilidade de gerir uma cidade pobre de recursos financeiros e carente de atenção por parte dos governos federal e estadual, a prefeitura de Floresta Azul deu início às obras que irão transformar o lixão da cidade em um aterro sanitário. A prefeita, Dra. Sandra Cardoso, em uma ação audaciosa e corajosa contratou a empresa Conexa Engenharia Gerenciamento de Resíduos, de propriedade do Engenheiro Agrônomo e professor Agamenon Almeida Farias e de Orlando Ribeiro Silva, para transformar o lixão de Floresta Azul em uma Área de Disposição Final para Resíduos Sólidos Urbanos.

Na manhã de quinta-feira, 17, a prefeita Dra. Sandra Cardoso esteve no lixão e vistoriou de perto os trabalhos da sua equipe de Infraestrutura, que está trabalhando no local no processo de revitalização e construção do futuro aterro sanitário. A equipe é comandada por Antonio Carlos e Plínio Oliveira e tem a coordenação técnica do engenheiro Agamenon Farias.
A prefeita esteve acompanhada do secretário de Agricultura, Valter Rubens Alcântara; da coordenadora de Meio Ambiente do Município, Silvana Farias; do Gerente de Esportes, Waldemar Sodré; do presidente da Liga de Futebol, Bombila e do vereador Gutemberg Cardoso Marciel (Guga). Sandra ouviu atentamente os moradores das ruas 1, 2, 3 e 4 do bairro Raimundo Sálvio, que assistem, ainda atônitos, sem acreditar no que estão vendo, pois além de todo o manilhamento do entorno do campo, o lixão vai virar aterro sanitário, e os porcos sairão daquele local. “Convivo diariamente com esse esgoto e esse lixão cheio de porcos. Nem acredito que esse mau cheiro vai acabar, parece até um sonho”, disse a moradora da Rua 4, Maria José Silva Santos, de 46 anos.

PROJETO
A Conexa montou um projeto simples, prático, barato para os padrões atuais. Os catadores vão criar uma associação de reciclagem de lixo e receberão da prefeitura a doação do terreno para a construção da sede ao lado do antigo lixão. Serão construídos também dois galpões, sendo que um ficará dentro do espaço do futuro aterro, em um ponto estratégico, com tamanho de cinco metros de frente e oito metros de fundo, totalizando 40 metros quadrados, onde será feita diariamente a coleta seletiva das cinco toneladas de lixo que chegam ao local.
O projeto pede a construção de uma rampa de triagem, um campo de compostagem, um parque de transbordo,  um aterro simplificado, um campo de compostagem, dois tanques: um de chorume e um para a compostagem final, além da melhoria do acesso e controle de entrada ao local do futuro aterro sanitário. Tudo sendo feito com recursos próprios do município.
Agamenon espera usar o espaço físico do antigo matadouro municipal, que será fechado nos próximos dias, para área de depósito, economizando assim na construção do segundo galpão.
Quando o projeto estiver concluído, 90% do lixo será reaproveitado. O lixo orgânico irá se transformar em adubo e os demais resíduos serão separados e destinados à reciclagem. O material reciclado (lixo seco) será comercializado para as empresas de reciclagem sem serem prensados. O composto orgânico (adubo) será dividido 50% para a prefeitura, que utilizará em projetos sociais do município e os outros 50% serão doados para os pequenos agricultores da agricultura familiar local. O engenheiro espera também em um futuro próximo inserir nesse espaço um campo de areia e uma área ou praça com brinquedos infantis para humanizar o local, já que ao lado existe um bairro que convive há anos com esse lixão.
O sócio Orlando Ribeiro, por sua vez, deixou claro que o papel da Conexa é de assessoria, orientando e capacitando os seis profissionais que participarão do processo de coleta seletiva e cobrando da administração os equipamentos necessários. “É preciso que se tomem todos os cuidados necessários com a compra e o uso diário de macacão, luvas, botas, boné, máscaras, óculos, carro de mão, balança, pás, enxadas, gandanhos, ancinhos, bombona de 50l (lixo orgânico), vassouras, saco de reciclagem. Além da montagem nós passaremos um ano dando assessoria e qualificando os interessados. Estamos apresentando esse projeto para as cidades de Itororó, Itapetinga, Itajuípe, Coaraci, Itapebí e Firmino Alves”, disse Orlando.

Ações a serem implantadas no município

1 - Implantação da coleta seletiva nas escolas de 1° e 2° graus da rede pública municipal e estadual.
2 - Sensibilização e mobilização das comunidades da sede dos distritos visando despertar para a conscientização quanto aos problemas causados pelo lançamento inadequado desses resíduos no meio ambiente.
3 - Campanhas educativas e informativas sobre a implantação da coleta seletiva no município.
4 - Aquisição de equipamentos para melhor manejo desses materiais.
5 - Instalação de caixas coletora de lixo, que devem ser distribuídas estrategicamente nas praças, ruas e avenidas da sede e distritos.
6 - Cursos de capacitação para os professores, profissionais de saúde e dos servidores da limpeza pública.
7 - Reuniões com os diversos segmentos sociais e representantes do poder público, objetivando parceria e apoio técnico.

MINISTÉRIO PÚBLICO

O Ministério Público notificou o lixão de Floresta Azul em março de 2007, assim como a maioria das cidades baianas, e apesar da prefeita fazer parte do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – Litoral Sul (CDS-LS) e acreditar no fim dos milhares de lixões existente no pais a partir da Política Nacional de Resíduos Sólidos, onde a Lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010, determina que todos os lixões precisam ser extintos. A prefeita acha difícil fazer valer essa lei a curto prazo. “Estamos esperando a liberação de recursos para elaborar o projeto. O estado é lento nas suas ações e o MP por sua vez nos cobra com prazos determinados. Resolvi agir por conta e recursos próprios, usando como exemplo as cidades de Almadina, Itajú do Colônia e Santa Cruz da Vitória”, disse a gestora.

Escala de arbitragem para o C 40, neste final de semana.

A bola voltará a rolar, neste final de semana no C 40, em Ibicaraí, com os seguintes jogos;
Na Sexta feira, pela categoria Cinquentão, teremos; Valença   X  Lig Max, com arbitragem de Alberto Amancio, Robson Santos e Welton Santos Bispo.
No Sábado, pela categoria Infantil começando a segunda fase, teremos; Bela Vista   X   Trairagem, com arbitragem de Alberto Amancio, Robson Santos e Welton Santos Bispo.
Pela categoria Novos, também começando o segundo turno, teremos; Huanna Shows   X   Trairagem, com arbitragem de Edenilson Gonçalves, Marcelo Farias e José Gilvan.
Pela categoria Super Máster, teremos; Vai e Vem   X   Bela Vista, com arbitragem de José Roberto Oliveira, Sidney Cruz e Robson Santos.

No Domingo pela categoria Super Máster, teremos; Crediário Junior   X   Trairagem, com arbitragem de Alan Moreira, Welton Santos Bispo e Mário Luis.
Pela categoria Máster, teremos a grande final do primeiro turno entre Bembolado   X   Drogaria Moreira, com arbitragem de Ionaldo Nunes Borges, Bartolomeu Calazans e Robson Santos.
Pela categoria Novos, teremos dois jogos, sendo que na primeira partida, Colo Colo   X   Vitória, com arbitragem de Pericles Araujo, Mário Luis e Paulo Victor.
Logo depois teremos, Vai e Vem   X   Bahia, com arbitragem de Gilson Santos Ribeiro, Péricles Araujo e Márcio Mauricio.

Diretores de plantão em todo o final de semana; Carlos, Cezar Ferreira e Sr; Boneco. 

16 de julho de 2014

Após 20 anos, Alemanha voltará a ser líder do ranking da Fifa.


Com o título da Copa do Mundo, os alemães recuperam o posto que não alcançavam desde junho de 1994.
Após mais de 30 dias de competição da Copa do Mundo, o novo ranking da Fifa terá mudanças em algumas posições, principalmente na liderança.
Se antes a Espanha dominava, quem assumirá o 1º lugar será a Alemanha. Com o título Mundial e uma campanha espetacular, os alemães chegaram aos 1761 pontos e voltam ao topo da tabela depois de mais de 20 anos longe.
Já o Brasil, perdeu quatro posições e caiu para o 7º lugar. Argentina, vice-campeã do mundo, subiu para a segunda posição, deixando a surpreeendente Colômbia em 3º.
Veja abaixo como ficará o ranking da Fifa no próximo mês:
Ranking de seleções da Fifa
Posição Seleção Pontuação
1º    Alemanha     1761
2º    Argentina     1689
3º    Colômbia      1587
4º    Holanda        1525
5º    Bélgica  1504
6º    Uruguai 1435
7º    Brasil     1220
8º    Grécia    1208
9º    Chile      1205
10º França    1202
11º Itália      1194
12º Espanha 1188
13º Suíça      1163
14º Portugal        1108
15º EUA        1070
16º Inglaterra     1044
17º Croácia  955
18º Costa Rica     935
19º México  930
20º Bósnia   917
Fonte: PLACAR

FAXINA GERAL! Após Felipão, Rodrigo Paiva e Runco também são demitidos pela CBF .


Rodrigo Paiva e José Luis Runco não fazem mais parte do quadro de funcionários da CBF. Os dois receberam a carta de demissão nesta terça-feira e não prestarão mais serviços para a Seleção Brasileira. Os dois faziam parte do staff da entidade antes da Copa do Mundo de 2002.
Rodrigo Paiva, por diversas vezes, foi usado como “bombeiro” para apagar as crises na Seleção Brasileira. Neste ano, ele foi muito criticado por ter agredido o atacante Pinilla, do Chile, após o jogo de oitavas de final da Copa do Mundo. Devido ao incidente, ele ficou suspenso até o final do Mundial.
Mesmo sem poder estar presente nas partidas e coletivas, Rodrigo Paiva agiu nos bastidores. Era ele o responsável pela seleção de entrevistados e foi criticado por colocar Neymar, que não atuou na semifinal, para falar logo após a eliminação brasileira.
Já José Luis Runco nunca foi um contratado efetivo da CBF, mas um prestador de serviço. Médico oficial da seleção, ele tinha a confiança de Felipão desde a Copa de 2002. A entidade ainda não anunciou os substitutos. Guilherme Ribeiro, organizador da logística da CBF, em princípio, continua no cargo.
AÇÃO POLÍTICA
A demissão de Paiva e Runco é mais uma ação do presidente da CBF, José Maria Marin e de seu eterno aliado, Marco Polo Del Nero, para desviar as atenções dos principais responsáveis pela atual situação do futebol brasileiro: eles mesmos.
Ao demitir Felipão, toda a comissão técnica e os dirigentes mais próximos dos jogadores, os retrógrados mandatários da CBF tentam desviar a atenção dos torcedores e da imprensa da culpa que cai sobre eles no momento.

Saiba o que aconteceu com seu clube durante a parada da Copa.



O torcedor brasileiro viveu um sonho nos últimos dias: a Copa do Mundo em casa. A despeito do vexame da Seleção nas semifinais diante da Alemanha, o público pôde acompanhar 64 partidas de alguns dos principais atletas do mundo na atualidade, em clima de festa, com um ambiente muito pacífico entre rivais.
Passado este sonho, é hora de voltar a acompanhar o Campeonato Brasileiro. Paralisada após a nona rodada, a competição reocupa os estádios do Brasil a partir desta quarta-feira, com reforços nos clubes de norte a sul do País.
1. CRUZEIRO: 19 pontos
A principal novidade da equipe é o zagueiro Manoel, ex-Atlético-PR, que deverá estrear pelo clube nesta quinta-feira, diante do Vitória, no Estádio do Mineirão. Na pausa para a Copa do Mundo, o time comandado por Marcelo Oliveira fez uma excursão de sucesso pela América do Norte, com cinco vitórias em cinco jogos contra rivais americanos e mexicanos. Neílton (ex-Santos) e Marquinhos (ex-Vitória) também desembarcaram.
Time-base: Fábio; Ceará, Manoel, Dedé e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Marcelo Moreno
2. FLUMINENSE: 16 pontos
O futebol tricolor é gerido agora pela dupla Mário Bittencourt e Paulo Angioni. Entre junho e julho, o time treinou com frequência, e ainda ganhou reforços – chegaram às Laranjeiras o zagueiro Henrique (ex-Bordeaux) e o meia Cícero (ex-Santos). De quebra, ainda retornaram de empréstimo o lateral esquerdo Fernando e o volante Raphael Augusto. O zagueiro Elivélton está recuperado de lesão.
Time-base: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner (Cícero) e Conca; Rafael Sobis e Fred
3. CORINTHIANS: 16 pontos
O time liberou o goleiro Júlio César para o Náutico. Em compensação, reforçou-se como poucos no Brasil: apresentou o zagueiro Anderson Martins (que estava no Catar), o meia Lodeiro (ex-Botafogo) e o atacante Angel Romero (ex-Cerro Porteño). O volante Elias, que retornou ao clube antes da Copa do Mundo, finalmente fará sua estreia oficial.
Time-base: Cássio; Fagner, Gil, Cleber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson e Petros (Lodeiro); Luciano (Ángel Romero) e Guerrero
4. SÃO PAULO: 16 pontos
Responsável pela contratação de maior repercussão durante a Copa do Mundo: Kaká, ex-Milan, foi emprestado pelo Orlando City (EUA) até o final do ano. De quebra, ainda conta com Rafael Toloi (que voltou de empréstimo à Roma) e Allan Kardec (que deixou o Palmeiras antes da Copa do Mundo e que fará sua estreia oficial). Em compensação, Dorlan Pabón foi embora.
Time-base: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon, Kaká e Paulo Henrique Ganso; Allan Kardec (Pato) e Luís Fabiano
5. INTERNACIONAL: 16 pontos
Fora de campo, a grande perda do clube foi o atacante Fernandão, morto em um acidente aéreo. Em campo, ao menos, assegurou a permanência do volante chileno Aranguiz. Durante a pausa do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Braga comandou uma série de treinos e amistosos para garantir mais entrosamento à equipe. Martín Luque poderá estrear.
Time-base: Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex; D’Alessandro, Rafael Moura e Martín Luque
6. GRÊMIO: 15 pontos
Contratou três nomes de destaque: o volante Felipe Bastos, o meia Giuliano o atacante Fernandinho. Do trio, porém, apenas Giuliano deve ser titular a curto prazo. O técnico Enderson Moreira comandou treinos praticamente durante toda a pausa da Copa de 2014. O lateral direito Matías Rodríguez pode estrear.
Time-base: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Saimon; Riveros e Matheus Biteco (Ramiro); Alan Ruiz, Giuliano e Luan; Barcos
7. GOIÁS: 15 pontos
O técnico Ricardo Drubscky fez uma limpeza no elenco, que perdeu oito jogadores. Ao Itumbiara, foram emprestados o goleiro Wallace, o zagueiro Allef, o lateral esquerdo Mário Sérgio e os volantes Leandro e Ray. O lateral direito Vítor e atacante Araújo tiveram seus contratos encerrados, enquanto o atacante Rychely foi emprestado à Chapecoense. Em compensação, chegou o lateral direito Moisés.
Time-base: Renan; Moisés, Pedro Henrique, Valmir Lucas e Lima; Amaral, David, Ramon e Tiago Real; Liniker e Assuério
8. ATLÉTICO-MG: 14 pontos
A aposta do clube no intervalo entre os dois semestres foi no meia Maicosuel. Durante um mês sem jogos, o técnico Levir Culpi comandou a equipe em amistosos na China e na Argentina, onde a equipe treina na reta final da Copa do Mundo para a Recopa Sul-Americana contra o Lanús. Recupera de contusão, Marcos Rocha está de volta ao time.
Time-base: Vitor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Maicosuel; Diego Tardelli e Jô
9. SPORT: 14 pontos
O técnico Eduardo Baptista diz que já tem a equipe pensada para a volta do Campeonato Brasileiro, mas faz mistério por enquanto. No time rubro-negro, os volantes Neto e Augusto estão em reta final de recuperação. Chegaram o lateral direito Vitor, o volante Willian e o meia Régis. Na intertemporada, Zé Mário se destacou e virou titular no meio de campo.
Time-base: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendell, Zé Mário (Régis), Érico Júnior e Felipe Azevedo; Neto Baiano
10. SANTOS: 14 pontos
Com Jubal machucado, a dupla de zaga passou a ser formada por Bruno Uvini e David Braz. Em compensação, Leandro Damião está recuperado de uma pubalgia. O time não sofreu baixas importantes no elenco (Victor Andrade, reserva, foi para o Benfica), e ainda venceu três jogos-treino: 4 a 0 com a SEV Hortolândia, 3 a 0 com o Red Bull Brasil e 5 a 0 com o Guarujá.
Time-base: Aranha; Victor Ferraz, Bruno Uvini, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio, Rildo e Gabriel
11. PALMEIRAS: 13 pontos
Com a contratação do técnico Ricardo Gareca, o clube foi atrás de reforços. Lucas Pratto, principal desejo do treinador, não chegou; em compensação, o novo comandante conseguiu convencer o presidente Paulo Nobre a desembolsar nas contratações do zagueiro Fernando Tobio e o atacante Pablo Mouche. Já o chileno Valdivia anunciou sua transferência para o futebol dos Emirados Árabes.
Time-base: Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e William Matheus; Josimar (Renato), Wesley, Mendieta, Bruno César e Mouche; Henrique
12. ATLÉTICO-PR: 13 pontos
Na intertemporada, o técnico Doriva – contratado durante a Copa do Mundo – conseguiu três vitórias em três jogos-treino com a equipe: 2 a 1 no Metropolitano, 1 a 0 no Paraná Clube e 6 a 0 no São José-PR. Sem contratações, o time contou com o retorno dos emprestados Guilherme Dellatorre e William Rocha, além de ter promovido o zagueiro Rafael Zuchi. Pior: ainda pode perder o atacante Marcelo para o Corinthians.
Time-base: Weverton; Sueliton, Dráusio, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Bady e Otávio; Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Ederson.
13. BOTAFOGO: 9 pontos
O time do técnico Vagner Mancini foi discreto nas contratações, agregando o meia João Gabriel (ex-Matonense) e o atacante Yuri Mamute (ex-Grêmio) ao elenco. Em compensação, perdeu o meio-campista Lodeiro para o Corinthians.
Time-base: Renan; Lucas, Bolívar, André Bahia e Junior César; Airton, Edilson, Bolatti e Zeballos; Wallyson e Emerson
14. CRICIÚMA: 8 pontos
Lulinha rescindiu contrato com o clube. Em compensação, o clube catarinense conta com os meia Rafael Costa (ex-Rio Claro) e Higor (ex-Fluminense) e com o atacante Danilo Alves (ex-Avaí). De quebra, o técnico Wagner Lopes conta também com a volta do atacante Zé Carlos, que estava no Oriente Médio.
Time-base: Bruno; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Cortez; Serginho, João Vitor, Rafael Costa e Paulo Baier; Silvinho e Bruno Lopes
15. CHAPECOENSE: 8 pontos
Os atacantes Zezinho (ex-Juventude e Atlético-PR) e Rychely (ex-Santos e Goiás) foram as grandes apresentações de intertemporada no Oeste Catarinense. Inicialmente, porém, os dois chegam para o banco de reservas do técnico . Antes da volta ao Campeonato Brasileiro, o time venceu dois amistosos em Caxias do Sul: 1 a 0 no Caxias e 2 a 1 no Juventude. O técnico segue sendo o interino Celso Rodrigues.
Time-base: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Rodrigo Biro; Wanderson, Ricardo Conceição, Dedé e Nenén; Leandro (Camilo) e Bruno Rangel
16. BAHIA: 8 pontos
O clube perdeu o zagueiro Anderson Conceição (rescisão de contrato) e o meia Anderson Talisca (vendido para o Benfica). Em compensação, apresentou o zagueiro Adaílton, o volante Léo Gago, o meia-atacante Marcos Aurélio, o atacante Kieza, emprestado até julho de 2015. O veterano Leandro Romagnoli, do San Lorenzo, ainda pode chegar.
Time-base: Marcelo Lomba; Roniery, Titi, Demerson e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Emanuel Biancucchi e Marcos Aurélio; Maxi Biancucchi e William Barbio
17. CORITIBA: 7 pontos
A principal novidade do elenco é o atacante Martinuccio, ex-Peñarol, que estava no Cruzeiro. O volante Helder, ex-Bahia, e o meia-atacante Elber, também ex-Cruzeiro, são os outros reforços contratados durante a pausa para a Copa do Mundo. O técnico Celso Roth ainda deve aproveitar jovens da base, como o lateral direito Ivan, meia Zé Rafael e os atacantes Anderson Aquino e Douglas.
Time-base: Vanderlei; Reginaldo, Luccas Claro, Welinton e Dener; Chico (Germano), Baraka, Jajá e Alex; Júlio César e Zé Love
18. VITÓRIA: 7 pontos
O time rubro-negro perdeu o goleiro Douglas (agora no Paysandu), o zagueiro Rodrigo Defendi (para o futebol português), os meias Marquinhos (no Cruzeiro) e Mineiro (também em Portugal) e o atacante Souza (rescisão amigável). Em compensação, o técnico Jorginho agora conta com Richarlyson, Marcos Júnior e Adriano. Anunciado, o zagueiro Victor Ramos não acertou com o clube.
Time-base: Wilson; Ayrton, Alemão, Luiz Gustavo e Danilo Tarracha; Josa, Neto Coruja, Cáceres e Euller; Vinícius e Dinei
19. FLAMENGO: 7 pontos
O volante argentino Hector Canteros é o principal contratação da intertemporada rubro-negra. Vitinho (ex-Botafogo) e Robinho (Milan) especulados, mas nenhum acertou. Em compensação, o lateral direito Digão foi emprestado ao América-RN até o final do ano. O técnico Ney Franco trabalha agora com as opções que tem no banco de reservas.
Time-base: Felipe (Paulo Victor); Wallace, Chicão e Samir; Léo Moura, Victor Cáceres, Elano (Canteros), Éverton e André Santos; Hernane e Alecsandro
20. FIGUEIRENSE: 4 pontos
Para não precisar reagir no fim do ano, o Figueirense anunciou três reforços na pausa para a Copa do Mundo: o lateral esquerdo Roberto Cereceda (ex-Universidad de Chile), o meia Felipe (ex-Palmeiras) e os atacantes Bruno Fornaroli (ex-Sampdoria, estava no Danubio) e Pablo (Real Madrid B). O time do técnico Guto Ferreira vem de vitória por 2 a 1 sobre o Metropolitano em jogo-treino.

Time-base: Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno e Cereceda; França, Paulo Roberto, Kleber e Felipe; Everaldo e Ricardo Bueno.
Fonte; globoesporte.com

Cantor de banda de arrocha cai de palco durante show na Bahia.

O vocalista da banda Trio da Huanna caiu do palco durante uma apresentação no município de Belmonte, sul da Bahia, na noite de terça-feira (16). Segundo Leonardo Alves, empresário do grupo, o cantor conhecido como "Luizinho" caiu enquanto fazia uma performance com alguns fãs que subiram ao palco. O evento fazia parte dos festejos da padroeira da cidade.
"Ele escorregou no piso do palco e caiu. Ele foi atendido e encaminhado para fazer raio-x, mas já passa bem", garante Alves. O cantor foi levado para um hospital de Belmonte e depois transferido para uma unidade de Porto Seguro, onde permanece internado. Segundo uma pessoa que presenciou o momento do acidente, o palco tem uma altura aproximada de três metros.


De acordo com o empresário, por conta do acidente, o show do grupo teve que ser cancelado. Uma banda local se apresentou para encerrar os festejos. Mesmo após a queda, Leonardo Alves conta que o vocalista estará recuperado para se apresentar em shows no sábado (19). "Ainda tínhamos mais uns 30 minutos de show, mas ele foi cancelado. Sábado já temos shows em Itaju do Colônia e Canaveiras", conta.
Fonte; g1globo.com
(Foto: Alex Barbosa / Site bahiadiaadia.com)

Itarantim apresenta seleção e otimísmo para o Intermunicipal.


Há oito anos fora do Campeonato Intermunicipal, à cidade de Itarantim confirmou a sua presença na maior competição de futebol amador do Brasil. A Liga de Itarantim visitou a Federação Bahiana de Futebol (FBF), e deu sinais de que não vai querer ter somente uma participação na competição. Tanta euforia não é pra menos, o retorno de Itarantim foi anunciado juntamente com o apoio de dois grandes ex-campeões brasileiros que são da cidade. Paulo Almeida, campeão do Campeonato Brasileiro pelo Santos com passagem pela Seleção Brasileira, é o Presidente da Liga, que ainda tem o ex-campeão brasileiro pelo Bahia, Tarantine, na comissão técnica.
Em entrevista ao Itapetinga Sport News, o goleiro dirigente Lupita falou sobre o time e apresentou o elenco para o ano de 2014. Lupita destacou o apoio dado pela prefeitura municipal ao ano do retorno, e esclareceu que a maioria dos recursos irão sair do poder público. Sobre as referencias dos campeões brasileiros, o dirigente atleta destacou como fundamental a participação dos mais importantes jogadores de futebol da história da cidade e da região Sudoeste. O presidente da Liga, Paulo Almeida fará uma função estratégica na negociação de atletas, enquanto Taranine, que já foi campeão Intermunicipal pela Seleção de Itapetinga, terá participação efetiva como auxiliar técnico de Netão. A liga tem criado uma boa expectativa em relação aonde o seu time poderá chegar ao certame. Com muita modéstia, Lupita não citou o titulo como uma grande pretensão na entrevista, mas deixou claro que poderão ir longe na competição amadora. A liga de Itarantim não quis declarar sobre os custos da seleção, todavia, levando em consideração o elenco apresentado nesta semana, o orçamento não deverá ficar por menos do que 35 mil reais mensais.
A região Sudoeste poderá ter em 2014 duas fortes seleções para a disputa do Intermunicipal. Itarantim, juntamente com Itapetinga poderão protagonizar grandes jogos das fases iniciais e, com um pouco de rivalidade, as duas seleções provavelmente gerarão ótimos públicos nas duas cidades.
 Apresentação do grupo:
PRESIDENTE DA LIGA= PAULO ALMEIDA
TÉCNICO= NETÃO.
AUXILIAR TÉCNICO= AUGUSTÃO (EX-PORTUGUESA), TARANTINE (EX-BAHIA).
PREPARADOR FÍSICO= CARLINHOS DE UBATÃ.
PREPARADOR DE GOLEIROS= DINIZ (MACARANI).
GOLEIROS= LUPTA, REGIS, AILTOM, JEFERSON.
ZAGUEIROS= JOCELHO (ITAMARAJU), CELSO, RAMON, ITALO.
LATERAIS= BRENO, JÓJÓ, GALDINO.
MEIO DE CAMPO= BAGACEIRA, ZICO, CAIQUE, RICARDO (BAFIM), TOFABIO, HENRIQUE E NAL.

ATACANTES= ZÉ GALINHA, ROMERITO, LUÃ, DIOGO (EX-BAHIA), DANIEL.
Fonte; itapetingasport.com.br

15 de julho de 2014

Max sofre contusão e vira dúvida para amistosos da semana.

Meia Max, recebendo tratamento.
Os treinamentos da seleção de Ibicaraí, que visa participar do 40º campeonato Intermunicipal, continuaram ontem e hoje, mas ontem tivemos um susto, um choque entre os atletas Bruno Lemos, (zagueiro), e Max, (meia), deixou todos temerosos, pois o max não pode continuar, tendo feito hoje em Itabuna um exame de imagem, graças a Deus foi só um susto.
Em conversa com o experiente Santana, o mesmo nos afirmou que Dr; Edson Dantas, após examinar o atleta, liberou para participar dos trabalhos, mas por precaução, a comissão técnica, optou por poupa-lo dos jogos de amanhã, contra a seleção de Ilheus, dentro do Mário Pessoa, bem como do amistoso de Domingo, contra Coaraci, dentro do Euclidão.
Hoje pela manhã, o grupo voltou aos trabalhos, com a realização de um coletivo, com duração de 65 minutos, que teve o time titular formado por Aranha, Gazinho, Alex, Welton, Weskley, Rondinele, Caique, Gajão, Lei, Pim e Marcos Neri.
Na segunda parte do trabalho, Caique que senti dores nas costas, foi substituido pelo volante Lú, que assim como no amistoso em Buerarema, entrou muito bem, dando volume de jogo ao meio campo.
Os atletas Max e Elinelson, seguiram fazendo tratamento sob os cuidados do experiente Jorge Ricardo, Santana.
Hoje a tarde os atletas folgam, bem como amanhã pela manhã, pois a saída para Ilheus está prevista para a 12; 40 desta Quarta feira.
Meia Elinelson recebendo tratamento.

André Gabé, Léo Assunção, Vinicius, Ciro e Klisman, pratas da casa.


Escala de arbitragem para o C 40, neste final de semana.

A bola voltará a rolar, neste final de semana no C 40, em Ibicaraí, com os seguintes jogos;
Na Sexta feira, pela categoria Cinquentão, teremos; Valença   X  Lig Max, com arbitragem de Alberto Amancio, Robson Santos e Welton Santos Bispo.
No Sábado, pela categoria Infantil começando a segunda fase, teremos; Bela Vista   X   Trairagem, com arbitragem de Alberto Amancio, Robson Santos e Welton Santos Bispo.
Pela categoria Novos, também começando o segundo turno, teremos; Huanna Shows   X   Trairagem, com arbitragem de Edenilson Gonçalves, Marcelo Farias e José Gilvan.
Pela categoria Super Máster, teremos; Vai e Vem   X   Bela Vista, com arbitragem de José Roberto Oliveira, Sidney Cruz e Robson Santos.

No Domingo pela categoria Super Máster, teremos; Crediário Junior   X   Trairagem, com arbitragem de Alan Moreira, Welton Santos Bispo e Mário Luis.
Pela categoria Máster, teremos a grande final do primeiro turno entre Bembolado   X   Drogaria Moreira, com arbitragem de Ionaldo Nunes Borges, Bartolomeu Calazans e Robson Santos.
Pela categoria Novos, teremos dois jogos, sendo que na primeira partida, Colo Colo   X   Vitória, com arbitragem de Pericles Araujo, Mário Luis e Paulo Victor.
Logo depois teremos, Vai e Vem   X   Bahia, com arbitragem de Gilson Santos Ribeiro, Péricles Araujo e Márcio Mauricio.

Diretores de plantão em todo o final de semana; Carlos, Cezar Ferreira e Sr; Boneco. 

13 de julho de 2014

Trairagem é campeão do 1º Turno nos novos, Drogaria Moreira X Bembolado fazem a final nos Máster.

A bola rolou no gramado do C 40, sendo que na Sexta feira, duas partidas pelo campeonato Cinquentão, com C 40 perdendo para o Servbem por 2 X 0, com Madalena marcando os dois.
Vê se Pega 1 X 0 Guedes, com um belo gol de Geilson.
No Sábado, pela categoria Infantil, Bela Vista 2 X 0 Huanna Shows, com gols de David e Felipe.
Valendo pela final do primeiro turno, da categoria Novos, o Trairagem bateu o Huanna Shows, por 1 X 0, com um lindo gol de Felipe Mateus.
Com a vitória o Trairagem garante o título do primeiro turno, mesmo sem receber um troféu, e já garante vaga na final do campeonato.
Pela categoria super Máster, ainda no Sábado, Vai e Vem 2 X 0 Amigos do Tulinha, com dois gols de Ailton Farney.
No Domingo, pela categoria Super Máster, Floresta Azul conseguiu sua primeira vitória na competição, batendo o Bela Vista por 3 X 0, com gols de Gildo, Joka e Aguiu.
Pela mesma categoria, Fio Brasil 2 X 1 Crediário Júnior, com o atacante Cezar Ferreira, marcando os dois gols do Fio Brasil sendo que Erisvaldo diminuiu para o Crediário..
Pela categoria Máster, duas partidas, válidas pelas semi finais.
Bembolado 1 X 0 BNEC, com um gol de Nego Má, sendo que na sequência, Drogaria Moreira 2 X 1 Roskoff, com Fábio Racha e Quinho marcando para o Drogaria, sendo que Wellhington diminuiu para o Roskoff, batendo de fora da área, contando com um frango incrível do goleiro Washingtton.
Com o resultado Bembolado X Drogaria fazem a final do primeiro turno.