PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

10 de outubro de 2015

RESULTADOS DESTE SÁBADO NO C 40.


 A bola rolou para três partidas, sendo que tivemos quatro jogos,
Na primeira partida, válida pela categoria Infantil, Oz Kanalhas 1 X 0 Trairagem, com um lindo gol de Artur.
Pela categoria Novos, tivemos mais um WO, pois a equipe dos Kanalhas, não compareceu ao campo de jogo, sendo declarado vencedor o Bahia, pelo placar de 1 X 0.
Pela categoria Super Master, duas equipes que ainda não haviam somado pontos no segundo turno, Fio Brasil e Bela Vista, sendo que o Fio Brasil venceu por 3 X 0, com dois gols de Neguinho e um de Gildo.

Pela categoria Máster, BNEC e Barcelona realizaram um grande jogo, onde o BNEC abriu 2 X 0, com gols de Nildo e Alan, mas, concederam o empate, com um belo gol de voleio de Jajá e outro de falta de Quinho.

9 de outubro de 2015

Resultados desta Sexta feira no Cinquentão.


A bola rolou para duas partidas, pela categoria Cinquentão. Sendo que na primeira, uma goleada do Trairagem sobre o Sibri Ciclo por 4 x 1, com gols de Raimundão (contra), Shirley, Joka e Guina, sendo que Dodô descontou para o Sibri Ciclo.
Na segunda partida, Valença 2 x 0 Vê se Pega, sendo que Zé Almeida e Capitão Edmon fizeram os gols.
O jogo acabou mais cedo, devido ao Vê se Pega, ficar reduzido a menos de cinco atletas.


CINQUENTÃO
JOG
PT
VIT
EM
DER
G/P
G/C
S/G
%
TRAIRAGEM
10
20
6
2
2
24
10
14
66%
SIBRI CICLO
9
18
6
0
3
21
17
4
66%
STYLO AUTO CAR
9
17
5
2
2
13
11
2
62%
VALENÇA
9
14
4
2
4
13
12
1
51%
GUEDES & CIA
8
9
3
0
5
13
20
-7
37%
VÊ SE PEGA
8
8
2
2
4
11
14
-3
33%
FIO BRASIL
8
4
1
1
6
12
19
-7
16%


ARTILHARIA CATEGORIA CINQUENTÃO C 40

7
DODÔ
SIBRI CICLO
6
CHÊ
SIBRI CICLO
6
GUINA
TRAIRAGEM
5
AMARAL
GUEDES
4
LOURO
FIO BRASIL
4
DERY
STYLO AUTO CAR
4
KIPAR
GUEDES
4
ALMEIDA
VALENÇA
3
JORGE MOURA
TRAIRAGEM
3
CARLOS
TRAIRAGEM
3
HERBINHO
VÊ SE PEGA
3
KERGINALDO
STYLO AUTO CAR
3
LUIZINHO
SIBRI CICLO
3
FARNEY
TRAIRAGEM
3
NEGO
TRAIRAGEM
3
CAPITÃO EDMON
VALENÇA
2
TELO
FIO BRASIL
2
VEIO
SIBRI CICLO
2
DÁ GUIA
STYLO AUTO CAR
2
REGIS
VÊ SE PEGA
2
JOÃO NORDESTINA
GUEDES
2
AUDILEI
VALENÇA
2
ALBINO PINTURAS
TRAIRAGEM
2
COELHO
FIO BRASIL
2
NEY
GUEDES
2
REIS
SIBRI CICLO
2
SHIRLEY
TRAIRAGEM
1
COQUITA
VALENÇA


8 de outubro de 2015

Messi pode pegar até 22 meses de prisão.


Argentino ainda será julgado por fraude fiscal, junto ao seu pai, Jorge Horacio.
O astro argentino do Barcelona, Lionel Messi, e seu pai, Jorge, serão julgados na Espanha por supostos delitos de fraude fiscal, que poderão levar a penas de prisão, informou nesta quinta-feira (08) o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.
Veja mais: Saiba como assistir aos canais Esporte Interativo, incluindo todos os jogos da Liga dos Campeões ao vivo e em HD, no seu computador, celular ou tablet clicando aqui
O juiz encarregado, em um auto firmado na véspera, rejeitou o pedido da promotoria de julgar apenas o pai de Messi, a quem responsabiliza pela criação de empresas de fachada para fraudar 4,16 milhões de euros procedentes do uso de imagem do jogador entre 2007 e 2009.

Apesar de ter sido considerado inocente ainda essa semana, o jogador ainda pode pegar até 22 meses de prisão, caso o julgamento o considere culpado. Para a procuradoria, o fato de ele, mesmo que involuntariamente, tenha utilizado terceiros para situações fraudulentas, não o exime de culpa. Seu pai, Jorge Horacio, pode ser condenado a 18 anos de reclusão.
Fonte; Esporte Interativo

GREVE DOS BANCÁRIOS: 742 AGÊNCIAS ESTÃO FECHADAS NA BAHIA.


A greve dos bancários na Bahia fechou, até esta última quarta-feira (7), 742 agências em todo o estado. Destas, 126 em Salvador e 616 no interior.
Número bem maior do que o primeiro dia, quando 490 unidades ficaram sem funcionar. Do Banco do Brasil, 242 agências estão fechadas.
Da Caixa são 172 e BNB 58. Funcionários das organizações financeiras privadas também aderem ao movimento e do Bradesco são 119 unidades sem atendimento, Itaú tem 53, Santander 23 e HSBC 16. Dos demais bancos são sete agências paralisadas.
Bancários de todas as regiões do estado participam ativamente da paralisação por tempo indeterminado. Em Feira de Santana, Camaçari, Santa Maria da Vitória, Ilhéus, Jequié, Mairi, Vitória da Conquista têm funcionários de braços cruzados.

Barreiras, Alagoinhas, Tucano, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Catu, Valença e Santo Antônio de Jesus também estão em greve. Embora os bancários estejam em greve, o autoatendimento das agências está disponível para o uso da população.
Fonte; O Tabuleiro

LIXÃO DE IBICARAÍ, O PROBLEMA CONTINUA.

7 de outubro de 2015

Dilma é a primeira presidente a ter suas contas reprovadas no TCU.


Dilma Rousseff é a primeira presidente da República a ter suas contas de gestão reprovadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União).

Fazendo o trabalho pela 80ª vez, o tribunal considerou por unanimidade (8 votos) que a presidente descumpriu no ano passado a Constituição e as leis que regem os gastos públicos, o que impede a aprovação da prestação de contas de 2014.

Com isso, ainda que não haja nenhum efeito imediato para Dilma, politicamente sua situação se complica. O principal pedido de impeachment em análise hoje no Congresso se ampara justamente nas "pedaladas fiscais", um dos itens reprovados nesta quarta (7).

Não por acaso, o governo tentou ao máximo adiar a votação. Não conseguiu a suspensão da sessão no STF (Supremo Tribunal Federal) nem que o TCU considerasse relator do caso, o ministro Augusto Nardes, suspeito para votar. O Planalto o acusa de ter agido de ter revelado seu voto, além de agir de forma politizada.

Agora, a AGU (Advocacia-Geral da União) irá voltar ao STF contra Nardes.

A análise que o TCU faz das contas do governo é uma obrigação constitucional. O tribunal atua como uma espécie de auditor externo no balanço de uma empresa, checando se ela cumpriu a legislação ao realizar seus gastos.

O parecer do órgão será enviado ao Congresso, que é quem terá a palavra final dizendo se aprova ou não essa prestação. Os parlamentares podem ou não acatar a decisão do tribunal.

Além do risco de colocar água no moinho do impeachment, a única implicação automática para Dilma é que, se o Congresso mantiver o parecer, ela estará impedida ae concorrer numa próxima eleição.

A oposição usará a rejeição para reforçar a tese de que a presidente deve ser retirada do cargo por descumprir a lei. Isso porque entre as irregularidades apontadas pelo órgão, algumas, em tese, podem ser atribuídas a atos assinados pela mandatária, como decretos aumentando despesas sem cobertura de receita e sem aprovação dos parlamentares, o que é proibido.

O governo, por sua vez, descarta que a rejeição crie qualquer condição para o impeachment.

RELATÓRIO

O relatório de mais de 1.400 páginas fez uma análise minuciosa dos gastos públicos de 2014. Num primeiro momento foram apontadas 15 irregularidades que resultaram em distorções de R$ 106 bilhões. As mais graves são referentes ao uso de bancos públicos para pagar despesas de programas sociais e de empréstimos a empresas e agricultores, as chamadas "pedaladas"; e a maquiagem nos balanços e orçamento públicos para evitar cortar gastos públicos em 2014, ano em que a presidente disputava a reeleição.

"Após exame detalhado, ficou evidenciado que diversos procedimentos afrontam de forma significativa, além dos artigos da lei, princípios objetivos e comportamentos preconizados pela Lei de Responsabilidade Fiscal", disse Nardes classificando o cenário de 2014 como de "desgovernança fiscal".

A defesa do governo de que os atos eram legais e já vinham sendo praticados não foi aceita para 12 irregularidades.

Na vida prática, as descobertas do TCU são consideradas pelos integrantes do órgão como a origem da crise econômica pela qual o país vive. O governo vinha escondendo há alguns anos que gastava mais do que arrecadava, mesmo descontado o pagamento dos juros. Fazia isso sem permissão do Congresso e dizendo o oposto, que estava economizando.

Para os ministros, a explosão dos gastos públicos pode ser a responsável, por exemplo, pelo aumento da inflação. Por outro lado, a maquiagem nos gastos criou a desconfiança dos agentes econômicos sobre as reais condições do governo de financiar sua dívida, elevando o valor do dólar e das taxas juros, o que ajuda aprofundar ainda mais a crise na economia.


Com dívidas a pagar de anos anteriores, que estão sendo quitadas este ano, o governo agora tem que cortar gastos, dificultando sua ação como motor do crescimento. E ainda vai precisar criar impostos para colocar tudo no lugar.

Fonte; Folha de São Paulo.

ESCALA DE ARBITRAGEM PARA O INTERMUNICIPAL.

EUCLIDES DA CUNHA x ARAÇÁS
ÁRBITRO LUCIANO RODRIGUES DANTAS DE: FBF/BIRITINGA
ASSISTENTE 01: SERGIO ALVES DOS SANTOS DE: FBF/ALAGOINHAS
ASSISTENTE 02: MICHEL HERMOGENS SANTOS DE: FBF/ARACI
4ºARBITRO: JOSÉ NILTON DE JESUS ROMANO DE: FBF/EUCLIDES DA CUNHA

ITABERABA x REMANSO
ÁRBITRO MOARCY SOBRINHO ANDRADE CRUZ DE: FBF/MIGUEL CALMON
ASSISTENTE 01: GESNEY CAMPOS DE OLIVEIRA DE: FBF/TANQUINHO
ASSISTENTE 02: ANILTON CIRQUEIRA RIBEIRO DE: FBF/IPIRÁ
4ºARBITRO: KLEY JOMAR LESSA VILAS BOAS DE: FBF/ITABERABA

SANTO AMARO x CRISÓPOLIS
ÁRBITRO ADEMILTON PIEDADE CARIGÉ DE: FBF/SALVADOR
ASSISTENTE 01: ANDERSON FERREIRA SIMÕES DE: FBF/CONCEIÇÃO DO COITÉ
ASSISTENTE 02: ROBSON SOUSA SANTOS DE: FBF/VALENÇA
4ºARBITRO: RENILDO DE CARVALHO DE: FBF/SANTO AMARO

CONCEIÇÃO DO COITÉ x CACHOEIRA
ÁRBITRO FLORISMAR COSTA DE JESUS DE: FBF/LAURO DE FREITAS
ASSISTENTE 01: HERBERT LISBOA COSTA DE: FBF/CATÚ
ASSISTENTE 02: PEDRO CAVALCANTE MATOS DE: FBF/EUCLIDES DA CUNHA
4ºARBITRO: ANTÔNIO RAMON MIRANDA CARNEIRO DE: FBF/CONCEIÇÃO DO COITÉ

SAPEAÇU x SANTO ANTÔNIO DE JESUS
ÁRBITRO OSÉIAS ALMEIDA BONFIM DE: FBF/ITUBERÁ
ASSISTENTE 01: LENILSON DE JESUS CANELA DE: FBF/CAMAMU
ASSISTENTE 02: GILSON DE JESUS ADORNO DE: FBF/CONCEIÇÃO DO JACUÍPE
4ºARBITRO: FLORISVALDO MACARIO DE SOUZA RIBEIRO DE: FBF/SAPEAÇU

VALENÇA x CRUZ DAS ALMAS
ÁRBITRO ROSIVALDO BISPO DOS SANTOS DE: FBF/ITABUNA
ASSISTENTE 01: JOÃO PAULO DE SOUZA REIS DE: FBF/FEIRA DE SANTANA
ASSISTENTE 02: FÁBIO OLIVEIRA CARVALHO DE: FBF/GANDU
4ºARBITRO: LEONARDO MENEZES FARIAS DE: FBF/VALENÇA

IBIRATAIA x UBAITABA
ÁRBITRO MOISES FERREIRA SIMÃO DE: FBF/MARACÁS
ASSISTENTE 01: EDERINALDO DOS SANTOS REIS DE: FBF/ITABELA
ASSISTENTE 02: VALDOMIRO BONFIM SOARES DE: FBF/FIRMINO ALVES
4ºARBITRO: JAIRO SANTOS DA SILVA DE: FBF/IBIRATAIA

URUÇUCA x ITAGIBÁ
ÁRBITRO ADEMIR MOREIRA NUNES DE: FBF/VITÓRIA DA CONQUISTA
ASSISTENTE 01: ROGÉRIO SOUZA DOS SANTOS DE: FBF/PORTO SEGURO
ASSISTENTE 02: REGINALDO FERREIRA DOS SANTOS DE: FBF/IPIAÚ
4ºARBITRO: ALEX ARANHA CARDOSO DOS SANTOS DE: FBF/URUÇUCA

IBICARAÍ x COARACÍ
ÁRBITRO EDVALDO SOARES SANTOS DE: FBF/SANTO ANTÔNIO DE JESUS
ASSISTENTE 01: DORIVAL ILÁRIO JESUS DOS SANTOS DE: FBF/ITAMARAJÚ
ASSISTENTE 02: LUIZ ALBERTO MATOS DE: FBF/IBIRAPITANGA
4ºARBITRO: JOSÉ ROBERTO OLIVEIRA FERREIRA DE: FBF/FLORESTA AZUL

ITORORÓ x BUERAREMA
ÁRBITRO REINALDO SILVA DE SANTANA DE: FBF/FEIRA DE SANTANA
ASSISTENTE 01: HELIO DOS SANTOS RIBEIRO DE: FBF/ITAGIBÁ
ASSISTENTE 02: REINAN MONTEIRO COSTA DE: FBF/BARRA DO CHOÇA
4ºARBITRO: AVILSON TELES DOS SANTOS DE: FBF/ITORORÓ

EUNÁPOLIS x PORTO SEGURO
ÁRBITRO ANTÔNIO MARCELINO BELMONTE VIEIRA DE: FBF/ILHÉUS
ASSISTENTE 01: CESAR SANTOS NASCIMENTO DE: FBF/BUERAREMA
ASSISTENTE 02: COSME BISPO DOS SANTOS DE: FBF/IBICARAÍ
4ºARBITRO: ELIAS GONÇALVES RUFINO DE: FBF/EUNÁPOLIS

ITAMARAJÚ x LUIS EDUARDO MAGALHÃES
ÁRBITRO EDVALTER MARINHO DOS SANTOS DE: FBF/UBAITABA
ASSISTENTE 01: RAMILDO ROCHA SOUZA DE: FBF/ITAPETINGA
ASSISTENTE 02: VALDIR CRUZ DO CARMO DE: FBF/ITORORÓ
4ºARBITRO: UENES APARECIDO DOMINGUES DE JESUS DE: FBF/ITAMARAJÚ

FEIRA DE SANTANA x ITABELA
ÁRBITRO RAIMUNDO NONATO MENDES DOS SANTOS FILHO DE: FBF/SALINAS DA MARGARIDA
ASSISTENTE 01: ANTÔNIO JOSÉ DOS SANTOS OLIVEIRA DE: FBF/CASTRO ALVES
ASSISTENTE 02: OTAVIO DA SILVA ALVES DE: FBF/CONCEIÇÃO DO ALMEIDA
4ºARBITRO: LEDES JOSÉ COUTINHO NETO DE: FBF/FEIRA DE SANTANA

CATU x SALINAS DA MARGARIDA
ÁRBITRO GLAUCIO DE JESUS OLIVEIRA DE: FBF/CACHOEIRA
ASSISTENTE 01: ROQUE DA SILVA SOARES DE: FBF/CRUZ DAS ALMAS
ASSISTENTE 02: IVAN CLAUDIO PIRES AMORIM JÚNIOR DE: FBF/ITABERABA
4ºARBITRO: MARCELO CHAVES SOARES DE: FBF/CATU

ITAPETINGA x NAZARÉ
ÁRBITRO IRINALDO JORGE DOS SANTOS SILVA DE: FBF/SALVADOR
ASSISTENTE 01: ROBERTO SANTANA DOS SANTOS DE: FBF/IBIRATAIA
ASSISTENTE 02: CELISJUNIOR GOMES SOUSA DE: FBF/BRUMADO
4ºARBITRO: MARCIO SANTOS RAMOS DE: FBF/ITAPETINGA

BRUMADO x LAURO DE FREITAS
ÁRBITRO CLAUDIO ROCHA OLIVEIRA DE: FBF/VITÓRIA DA CONQUISTA
ASSISTENTE 01: ANTÔNIO SOARES DE SANTANA JÚNIOR DE: FBF/PARATINGA
ASSISTENTE 02: WELLINGTON XAVIER SANTOS DE: FBF/VITÓRIA DA CONQUISTA


4ºARBITRO: JONATHAN CHAVES MACHADO DE: FBF/BRUMADO