PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

1 de agosto de 2015

ENCONTRO DAS ESCOLINHAS REVELAÇÃO X BOM DE BOLA.

CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES E ASSISTA AO CLIP.

Resultados de Sexta e Sábado no C 40.


A bola rolou na Sexta feira, pela categoria Cinquentão, com duas partidas sendo realizadas.
Na primeira Trairagem bateu o Fio Brasil pelo placar de 3 X 0, com gols de Carlos da Cerâmica, Major Lima e Ailton Farney.
Na segunda partida o Stylo Auto Car venceu o Sibri Ciclo por 1 X 0, com gol de Dery.
No Sábado, pela categoria Infantil, apenas o primeiro tempo ocorreu, para Come Dorme 5 X 0 Trairagem, com Mateus e Jonatas marcando duas vezes cada e Wellhington completando o placar.
Pela categoria Novos, Oz Kanalhas bateu o Trairagem por 4 X 1, com dois de Fernandinho, um de Ricardo Barbudo e outro de Washington. Para o trairagem descontou Rone.

Pela categoria Máster, mais uma derrota do trairagem, pela abertura do segundo turno.
Bembolado 4 X 1 Trairagem, com três gols de Murilo, que acabou pedindo a música do Skank, Jogador de Futebol.

Josué marcou o quarto gol, enquanto Betinho descontou para o Trairagem.


ENCONTRO DAS ESCOLINHAS NA AABB.


Aconteceu na manhã deste Sábado 1º de Agosto, na AABB de Ibicaraí, o encontro das escolinhas, entre a escolinha Revelação, do professor Wendel, (CAFÚ), e a escolinha Bom de Bola do professor Itamar lopes.
Na categoria Sub 11, Pré Mirim; Vitória da escolinha Bom de Bola, com os atletas Richardson, Patrick, Boca, Luizinho, Pelé, Luis Fernando, Berola, Fellipe, Dane, Jheck e Elano. O gol foi de Dane.
A escolinha Revelação jogou com Kawan, Willian, Levi, Bruno, Esquerdinha, Mateus, Ronaldinho, Gel, Eto e Luide.


No segundo confronto, pela categoria Sub 13; Mirim; a escolinha Revelação venceu pelo mesmo placar com gol de Gabi gol.
Sendo que jogaram Wesley, Felipe, Mateus, Leleu, André, Gustavo, Andrei, Kawan, Eduardo, Gabi Gol e João Vitor.
A escolinha Bom de Bola jogou com; Mateus, Lucas, Jonhatan, Mário, Caio, Caíque, Artur, Vítor, Rodrigo, Guilherme e Luan.


Pela categoria Infantil, Sub 15, tivemos um empate em 0 x 0.
A escolinha Revelação jogou com Marcone, Kel, Cosme, Yure, Patrick, Lucas, Tim, Klayver, Talisca, Vinho e Jacaré.

A escolinha Bom de Bola jogou com Igor, Kaíque, Bruno, Fabrício, Iago, Junior, Marcelo, Miguel, Chico, Alex e Dedé, sendo que ainda entraram em campo, Vinícius, Ícaro, Isaac, Jonatas, Daniel, Willians e Rodrigo.
Os três confrontos foram arbitrados pelo nosso amigo Balbino Pereira, o Bal. 



COM CONGRESSO LOTADO, FBF LANÇA O INTERMUNICIPAL 2015.


A bola ainda não rolou, mas a "largada" foi dada em mais uma edição da maior competição de futebol amador do Brasil. Diante de uma imensa plateia e com direito a todas as pompas e holofotes a que merece, o Intermunicipal 2015 foi lançado na manhã deste sábado (1º).
 O já tradicional Congresso do Campeonato foi realizado pela Federação Bahiana de Futebol. Dirigentes e representantes das Ligas Municipais, autoridades e profissionais da imprensa esportiva da Capital e do Interior do Estado se reuniram no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador, para acompanhar todos os detalhes da competição que mexe os corações dos baianos.
Até dezembro, quando será conhecido o campeão, a Bahia irá respirar Intermunicipal. Afinal, nenhum outro torneio de futebol no país é capaz de gerar 2000 empregos diretos e outros 8000 indiretos de profissionais que trabalham como treinadores, preparadores físicos, supervisores, massagistas, enfermeiros, porteiros, bilheteiros, vendedores ambulantes, prestadores de serviços etc.
Por isso, a grandeza do evento, realizado neste sábado e aberto pelo presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues. O dirigente parabenizou as Ligas pela participação e alertou os presentes sobre aspectos de arbitragem, segurança, disciplina, regulamento, projeto de qualificação profissional entre outros. "Será um campeonato especial, com grupos bem regionalizados. Teremos também novidades. Uma delas está no número de substituições. Nesse ano, cada Seleção poderá fazer quatro substituições de atletas durante as partidas. Então, mais uma vez a Federação trabalhou bastante para que o Intermunicipal mantenha esse nível de quaidade e continue sendo um revelador de craques, como Bobô, Liedson, Charles, Edilson, Junior Nagata entre muitos outros jogadores de sucesso internacional".
 Já o vice-presidente, Ricardo Lima fez uma explanação sobre o mecanismo de solidariedade CBF/FIFA e os documentos obrigatórios para registro de atletas. "É um prazer estarmos juntos mais uma vez. Um momento importante. Parabenizo todos vocês também por terem cumprido todas as exigências que fizemos para a participação das Ligas no Intermunicipal", disse ao concluir sua fala.

Além dos mandatários da entidade máxima do futebol baiano, os congressistas puderam conferir e acompanhar as palavras do técnico do time feminino do São Francisco do Conde Esporte Clube, Mário Augusto Filgueiras, e da secretária da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA), Tânia Regina Saldanha. Estes foram os responsáveis por ministrar as palestras "Expansão do Futebol Feminino no Interior do Estado" e "Aspectos do regulamento que refletem na arbitragem", respectivamente. Todos compuseram a mesa diretora, ao lado, ainda, do presiente Ceaf-BA, Wilson Paim; da diretora técnica da FBF, Taíse Galvão; da prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva; do presidente do Conselho Fiscal da FBF, Wildberg Andrade; do presidente da ABCD, Márcio Martins, e dos vice-prefeitos de Luís Eduardo Magalhães e Mairí, Marcos Alecrim e Aliomar Muritiba, respectivamente.
 Encerradas as exposições, foi iniciado o momento mais esperado do Congresso. A hora de conhecer o regulamento, tabela e divisão dos grupos regionalizados para a 1ª fase do Intermunicipal 2015.

As 66 Seleções participantes ficaram divididas em 18 grupos regionalizados, sendo 12 de quatro Seleções e seis de três Seleções cada. Confira a formação dos grupos no regulamento, ao final da matéria.
Na primeira fase, as Seleções jogarão entre si em jogos de ida e volta dentro dos respectivos grupos. Classificam para a segunda fase as três primeiras colocadas de cada grupo de quatro e as duas primeiras colocadas de cada grupo de três Seleções.
Na fase seguinte, as 48 Seleções classificadas serão divididas em 24 grupos de duas cada. As equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta e avançarão as 24 vencedoras dos confrontos e as oito perdedoras que tiverem as melhores campanhas na 1ª e 2ª fases, totalizando 32 Seleções. Havendo empate em pontos ganhos, o desempate, para fins de classificação à 3ª Fase, dar-se-á observando-se os critérios de maior saldo de gols. Persistindo o empate, a decisão será através da cobrança de tiros livres direto, da marca do pênalti, sendo a primeira série de 05 (cinco) cobranças para cada Seleção com cobranças alternadas, não repetindo o mesmo cobrador, persistindo o empate na primeira série, as outras séries serão de apenas 01 (uma) cobrança para cada Seleção por série, sempre em cobranças alternadas até que estabeleça uma Seleção vencedora.
Já para a 4ª fase, serão classificadas as 16 Seleções vencedoras dos duelos da terceira fase. Após dois confrontos, de ida e volta, os vencedores farão seguirão para as quartas de final. Assim como nas oitavas, o saldo de gols e em seguida as disputas de pênaltis decidirão os classificados em caso de empates.


A mesma fórmula será utilizada nas quartas, quando de oito Seleções ficarão as quatro semifinalistas. Destas, serão conhecidas as duas finalistas da competição.
Como antecipado pela FBF, a abertura do Campeonato acontecerá no dia 9 de agosto, às 10h30, na cidade da campeã da última edição. Cachoeira receberá, em casa, a Seleção de São Félix. No mesmo dia, mas às 15h, todas as outras Seleções entram em campo para fazer suas estreias e concluir a primeira rodada. Já a final está marcada para o dia 6 de dezembro.
Homenageado - O homenageado do Intermunicipal 2015 será o baiano Antônio José Santana Martins. Mais conhecido como "Tom Zé", o cantor, compositor e arranjador brasileiro, aos 78 anos, dará seu nome ao troféu de campeão.
Nascido em Irará, o artista, fez parte do Tropicalismo, ao lado dos também baianos Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa e do grupo paulista Os Mutantes. Uma das figuras mais autênticas e elogiadas da Música Popular Brasileira (MPB), Tom Zé é apaixonado por futebol.
Já o troféu de vice-campeão levará o nome de Miranda. Altamirando Chaves, de Cahoeira, foi ex-jogador do Intermunicipal e dirigente da Liga. O cachoeirano dedicou mais de 40 anos da sua vida ao futebol amador da Bahia.

Confira o regulamento (com grupos) e a tabela completa do Intermunicipal 2015:

GRUPOS DA 1° FASE

Grupo 1;
Casa Nova
Mairi
Remanso

Grupo 2;
Euclides da Cunha
Paulo Afonso
Ribeira do Pombal

Grupo 3;
Feira de Santana
Itaberaba
Tanquinho

Grupo 4;
Crisópolis
Catu
Araçás
Esplanada

Grupo 5;
Biritinga
Coité
Irará
Serrinha

Grupo 6;
Conceição do Jacuípe
Lauro de Freitas
Santo Amaro
Terra Nova

Grupo 7;
Cachoeira
Cruz das Almas
São Félix
Sapeaçu

Grupo 8;
Itaparica
Maragogipe
Nazaré das Farinhas
Salinas das Margaridas

Grupo 9;
Castro Alves
Conceição do Almeida
Santo Antônio de Jesus
Valença

Grupo 10;
Camamu
Gandu
Ibirataia
Ituberá

Grupo 11;
Ibirapitanga
Itagibá
Jitaúna
Ubaitaba

Grupo 12;
Coaraci
Ilhéus
Itabuna
Uruçuca

Grupo 13;
Barra do Choça
Firmino Alves
Ibicuí
Itororó

Grupo 14;
Buararema
Ibicaraí
Pau Brasil
Una

Grupo 15;
Luís Eduardo Magalhães
Macaúbas
Paratinga

Grupo 16;
Brumado
Igaporã
Itapetinga

Grupo 17;
Eunápolis
Porto Seguro
Itabela
Santa Cruz Cabrália

Grupo 18;
Itamaraju
Prado

Teixeira de Freitas
Fonte; FBF

31 de julho de 2015

Romário quer depoimento de Marin na prisão para evitar retorno ao Brasil.


Senador pelo PSB-RJ e presidente da CPI do Futebol, Romário tem se mostrado disposto a investigar a corrupção no esporte. O ex-jogador revelou que seu próximo passo será ouvir o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, na prisão de Zurique, na Suíça. Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, o parlamentar afirmou que teme que o cartola deponha no Brasil e se livre da extradição para os Estados Unidos.

“Se eu receber um requerimento para ouvi-lo aqui, vou rasgar em público”, deixou avisado. “Pode ter certeza de que quem fizer este requerimento, está ganhando algo por fora”, completou o senador.
“Vamos montar uma missão e viajar até Zurique, mas não queremos que ele volte ao Brasil. Sabemos o que vai acontecer se ele viajar”, explicou Romário, se referindo à impossibilidade de extradição caso Marin volte ao Brasil.

Em contrapartida, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, não deixou o país desde que retornou da Suíça às pressas logo após a eclosão do escândalo da Fifa, em maio. O mandatário, que ainda não teve seu nome envolvido nas investigações da justiça americana, teme que surja alguma acusação e de que possa ocorrer um pedido de prisão e até mesmo de extradição.


Além do dirigente, Ricardo Teixeira, que permaneceu na presidência da CBF por 23 anos, será chamado para dar explicações em Brasília. A CPI do Futebol também irá convocar Joseph Blatter, mandatário da Fifa, e Jerome Valcke, secretário-geral do órgão, para depor.
Gazetaesportiva.net

Cuidado ao receber moedas de um real.

Quem avisa amigo é: abra o olho quando receber moeda de 1 real. Ela tem uma irmã quase gêmea que tem sido vista pelo país, a moeda de cinco kwanzas, de Angola, só 2,5 milímetros menor.
Cara de uma, focinho da outra, a não ser por um pequeno detalhe: cinco kwanzas valem, cotação de hoje, só cerca de 13 centavos de real.

A denúncia é do telespectador do Jornal da Band Rodolfo Palha. Sem fazer idéia de onde e quando vieram os cinco kwanzas que foram incorporados ao seu "modestíssimo pecúlio", ele dá o ótimo exemplo de ajudar outros brasileiros a não passarem pela mesma situação.

Jornal da Band Café Com Jornal Rádio BandNews FM BandNews TV.

30 de julho de 2015

Dilma vai vetar aumento do valor da aposentadoria seguindo o salário mínimo.


A presidente Dilma Rousseff (PT) vai vetar a regra de correção do salário mínimo aos beneficiários da Previdência Social. Originalmente, a chefe do executivo federal havia assinado uma medida provisória que mantinha a política de valorização do salário-mínimo até 2019. O Congresso Nacional, no entanto, estendeu a fórmula de cálculo para todos os benefícios previdenciários, inclusive a aposentadoria. O governo argumenta que não há dinheiro para isso.
Na prática, a petista vai vetar o texto aprovado pelo Congresso que reajusta, segundo os critérios de valorização do salário mínimo, todos os vencimentos dos aposentados (mesmo daqueles que recebem acima de um mínimo).

A decisão desgasta ainda mais a relação da mandatária com a sua base. Serão atingidos cerca de 9,3 milhões de aposentados do INSS de todo o País que lutam há vários anos por aumento real. A decisão da presidente será publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (30). O veto ainda pode ser derrubado pelo Congresso Nacional.
Fonte; Radar Notícias

FBF adia jogo de abertura do Intermunicipal 2015.


A maior competição de futebol amador do país merece um tratamento à altura da sua história de sucesso que começou a ser escrita em 1946. Ciente da importância do Intermunicipal, a Federação Bahiana de Futebol tem dado um tratamento especial.
Tratamento esse que é semelhante ao dado às competições profissionais realizadas pela entidade. Principalmente no que diz respeito às estruturas e condições dos estádios para que não afete a qualidade das partidas e a segurança dos torcedores.
Foi pensando nisso que a FBF anunciou, nesta quinta-feira (30), o adiamento da partida de abertura do Intermunicipal 2015. O confronto, que seria realizado no próximo domingo (2), foi remarcado para o dia 9 de agosto.
 Em visita técnica ao estádio Municipal de Cachoeira, que receberá o jogo, a equipe de vistorias da entidade detectou que alguns ajustes, para que a praça fique pronta para o espetáculo, ainda não foram concluídos. A diretoria da FBF, então, optou por aguardar a conclusão dos serviços no local para preservar os atletas e torcedores, que certamente lotarão o estádio.
Com isso, a campeã do Intermunicipal 2014, Cachoeira, dará o ponta pé inicial à competição no dia 9, às 10h30, contra um adversário do seu grupo, a ser conhecido no próximo sábado (2), no Congresso do Intermunicipal.


No mesmo dia 9, as demais Seleções entrarão em campo para fazer suas estreias. Os jogos do complemento da primeira rodada serão iniciados, porém, às 15h.
FBF

O DUÉLO DO SÉCULO; COQUITA X EDENIR CALAZANS.

Confira o desafio do Século entre Kokita e Edenir Calazans. Depois de perder para Pepinha e Nozinho, o velho Kokita desafiou o amigo Edenir Calazans e acabou sendo derrotado mais uma vez.
Agora um novo desafio foi agendado para o próximo dia 07 de Agosto e o nosso blog vai documentar tudo, veja o Vídeo com o acerto.

Globo rejeita novela sobre a volta de Jesus, diz colunista.


A Globo rejeitou uma proposta de uma novela de Benedito Ruy Barbosa. De acordo com informações do colunista Daniel Castro, do 'Uol', a ideia do autor seria falar sobre Jesus Cristo vivendo na terra nos dias atuais, o que causou um certo desconforto, já que a Record tem explorado muito o tema em suas tramas.

Segundo a publicação, além disso, a novela abordaria assuntos polêmicos, como nazismo e clonagem de seres humanos, além do tema religioso, o que poderia desagradar cristãos de diferentes igrejas. Ainda de acordo com o colunista, Benedito ficou irritado com a recusa, já que a Globo o informou através de um e-mail e ele nem teve como fazer uma revisão para ajustar detalhes da trama.


As informações são do iBahia.

Especialista lista riscos que Coca-cola pode causar ao corpo.


Todos nós já vimos vídeos do que a coca-cola pode fazer com ossos de frango, moedas, etc. No entanto, esta é a primeira vez que alguém se dispõe a relatar o que as substâncias contidas na bebida podem fazer com nosso organismo. O farmacêutico Niraj Naik divulgou em seu blog, sete etapas dos efeitos da bebida no corpo.

Após dez minutos bebendo uma lata de 330ml de coca cola, dez colheres de chá de açúcar estarão circulando no seu organismo. Isso é mais do que o dobro da dose diária recomendada para uma pessoa comum. Segundo Naik, a quantidade de açúcar é tão alta que o comum seria que a pessoa vomitasse, mas o ácido fosfórico contido na bebida 'corta o sabor' e permite que os 330ml sejam finalizados.

Nos próximos 40 minutos, as suas pupilas dilatam, o açúcar no seu sangue aumentará significativamente e você sofrerá um pico de cafeína. Depois de 60 minutos, a festa no organismo acaba e o cansaço chega junto com uma vontade quase incontrolável de urinar. A pessoa se torna irritadiça e, provavelmente, desejará uma nova coca-cola.

Niraj afirma que a "Coca-Cola não tem apenas sacarose, mas também sais refinados e cafeína. O consumo regular desses ingredientes nas quantidades elevadas que você encontra na Coca-Cola e outros alimentos processados pode levar ao aumento da pressão arterial, doença cardíaca, diabetes e obesidade."

10 minutos – Uma quantidade parecida com 10 colheres de chá de açúcar golpeiam seu organismo (100% da recomendação diária). Com essa quantidade de açúcar, você só não vomita imediatamente porque o ácido fosfórico quebra o enorme sabor de açúcar, permitindo que a Coca não fique tão doce.

20 minutos – O açúcar do seu sangue aumenta, causando uma explosão de insulina. Seu fígado responde transformando todo o açúcar em gordura (que nesse momento é abundante).

40 minutos – A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, sua pressão aumenta e, como resposta, seu fígado joga mais açúcar em sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, evitando que você fique entorpecido.

45 minutos – Seu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Fisicamente, é exatamente isso que acontece se você tomar uma dose de heroína.

60 minutos – O ácido fosfórico prende o cálcio, o magnésio e zinco no seu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo. Essa junção é composta por altas doses de açúcar e adoçantes artificiais. Isso também faz você eliminar cálcio pela urina.

65 minutos – A propriedade diurética da cafeína começa a agir, e faz você ter vontade de ir ao banheiro. Agora é certo que você ira defecar a junção de cálcio, magnésio e zinco; que deveriam ir para seus ossos, assim como o sódio e a água.


70 minutos – O entusiasmo que você sentia, passa. Você começa a sentir falta de açúcar, que faz você ficar meio irritado e/ou com preguiça. Essa hora você já urinou toda a água da Coca, mas não sem antes levar junto alguns nutrientes que seu corpo iria usar para hidratar o organismo e fortalecer ossos e dentes.
Via; Verdinho

29 de julho de 2015

Quadra coberta no distrito do Cajueiro, em Ibicaraí, entra na fase de fundação.

A Prefeitura de Ibicaraí e a Secretaria Municipal de Educação conseguiram em 2014 - via Ministério da Educação (MEC) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) - recurso da ordem de R$ 510 mil para construção de uma quadra coberta entre os distritos do Cajueiro Novo e Cajueiro Velho. A futura quadra está sendo construída na margem direita da BR-415 (sentido Itabuna-Ibicaraí), em frente ao Assentamento Santana.

A primeira etapa da obra ficou por conta da prefeitura, que fez todo o serviço de terraplenagem e implosão de uma enorme pedra que existia no terreno, entregando a área nivelada para o início da construção. O prefeito Lenildo Santana tem visitado constantemente a obra e conta com o apoio técnico do engenheiro civil Adebaldo Rodrigues dos Santos.

De acordo com o secretário de Infraestrutura de Ibicaraí, Leildo Santana, houve um atraso no cronograma da obra por conta da desistência da construtora que ganhou a licitação (Nascimento e Sampaio Empreendimento Ltda), o que acarretou na convocação da empresa segunda colocada, Eloyn Construtora LTDA, situada na rua Paulino Vieira, no 320, 1º andar, sala 02, centro – Itabuna, Bahia.
A nova construtora ganhou a licitação com valor de 498 mil, reiniciando a obra que encontra-se em fase final de ferragem, fundação e concretagem. Segundo a direção da construtora a obra não está mais adiantada em virtude das constantes chuvas que têm caído na região, atrapalhado os trabalhos, mas a quadra tem o prazo estimado de entrega para o final de 2015.

Texto: Arnold Coelho - Fotos: Antonio Lima

Criaturas bizarras são encontradas na Índia.

Ninguém sabe o que são, mas eles assustam muito. De acordo com jornais da Índia, pequenas criaturas não identificadas foram encontradas na última quinta-feira (23) em Jodhpur, no noroeste do país. Desde então, as imagens intrigam especialistas.

A discussão sobre a figura bizarra se dividiu em três grupos: o primeiro é formado por quem acredita que se trata de um alien; o segundo tem pessoas que dizem que a figura é um feto de animal com má formação; por fim, há os que acreditam que se trata mesmo de uma montagem.

Especialistas afirmam que há muitas chances de se tratar de um animal com má formação genética, fruto de uma mistura de dois animais diferentes. Eles afirmam, no entanto, que precisam ter “acesso” ao bicho para estudá-lo melhor.


Como a população indiana é extremamente ligada a divindades, os especialistas estão com problemas para estudar o animal. Isso porque os locais que o encontraram estão cuidando dele e se relutam muito a liberá-lo para estudos com medo de que ele seja morto ou suma.  Fonte: Yahoo

CONGRESSO TÉCNICO DO INTERMUNICIPAL AGITARÁ A CAPITAL NO FIM DE SEMANA.


Congresso –O já tradicional Congresso do Intermunicipal marcará, mais uma vez, a largada da competição. O evento será iniciado às 9h do próximo sábado, em um grande hotel de Salvador.

No local serão debatidos apenas aspectos referentes à competição, como seguranças nos jogos, estrutura dos estádios, disciplina dos atletas e comissões técnicas e a fórmula de disputa.

Para esta edição, a FBF apresentou uma novidade. O Congresso será exclusivo para os presidentes de Ligas, sem a presença dos profissionais de arbitragem, como ocorreu nos últimos anos.

Em conjunto com a diretoria da entidade, a Comissão Estadual dos Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA), decidiu separar os dois eventos. O Congresso com os árbitros que atuarão no Intermunicipal 2015 será realizado em partes e com presença apenas dos profissionais do apito.

No auditório da FBF, a diretoria da Ceaf-BA reunirá, semanalmente, uma turma de 60 árbitros e assistentes. Nas ocasiões serão exibidos vídeos e realizadas palestras de orientações sobre o trabalho da arbitragem nos jogos, com base no que determina a FIFA e a CBF.


A primeira turma, com os árbitros que atuarão no complemento da primeira rodada, marcado para o dia nove de agosto, se reunirá com a Comissão no dia seis. Os demais encontros acontecerão nos dias 13, 20 e 27 de agosto, totalizando 240 profissionais devidamente norteados para o sucesso do campeonato.
Fonte; FBF

28 de julho de 2015

Meio campo Juninho não disputará o intermunicipal.

O experiente meio campo Juninho, de 38 anos, infelizmente não disputará o campeonato intermunicipal 2015.
O mesmo foi diagnosticado com uma lesão séria no joelho direito, depois de realizar uma ressonância magnética, constatando assim ruptura dos minísculos, precisando de passar por uma cirurgia.
Pelo pouco tempo para a abertura da competição, o mesmo não será utilizado pela seleção de Ibicaraí, que contava com este grande reforço para a disputa do certame.

A diretoria da Liga já estaria em contato com o volante Bagaceira, para suprir a saída de Juninho. 

Atleta foi dispensado da seleção de Ibicaraí.


Depois da derrota de Domingo, frente ao selecionado de Itororó, dentro do Euclidão, os atletas da seleção de Ibicaraí, acabaram por ter uma forte discursão dentro do vestiário, que não transpareceu aos torcedores das arquibancadas.

Porém ao retornarem nesta Terça feira aos trabalhos, antes ouve uma longa conversa por cerca de 45 minutos, para a tradicional lavagem da roupa suja.

Na reunião os amis experientes pediram desculpas pelo baixo nível de futebol apresentado no jogo, se comprometendo a darem mais nas próximas partidas.

Um fato que já vinha acontecendo com frequência, foi tratado; a indisciplina e falta de respeito para com os companheiros por parte do bom lateral esquerdo, Vinícius Rocha, que na segunda semana, já havia se desentendido com o atacante Peloco, inclusive com insultos verbais, que foram notados pelos torcedores nas arquibancadas, mas, que foi tratado e relevado.

Só que segundo informações da diretoria, depois do jogo, já no vestiário, novamente o atleta veio a ofender não só um mas também outros atletas, com as mesmas palavras, gerando um tumulto, que por pouco não resulta em briga.

Hoje foi colocado pelo grupo a situação, com os atletas se posicionando a favor da permanência dele no grupo, desde que o mesmo se retratasse perante aos demais, coisa que não aconteceu, deixando o grupo e a comissão técnica muito chateados.

Por não haver uma postura de arrependimento por parte do atleta, o mesmo foi dispensado e automaticamente desligado do grupo.

Em conversa com o presidente Ridney Cruz, o mesmo nos informou, que esta semana ainda já deve chegar um outro atleta para a posição, para suprir a saída.


Nesta Quarta feira, o presidente se dispôs a participar do nosso programa Bola na Rede, para falar com mais propriedade sobre o ocorrido.  

Ilhéus recebe visita do Comitê de Revezamento da Tocha Olímpica.

Gerente regional foi recebido pelo prefeito Jabes Ribeiro na última sexta, 24, para definir os preparativos da celebração

 Ilhéus é uma das 83 cidades brasileiras onde haverá celebração durante o revezamento da tocha olímpica dos Jogos do Rio 2016. Na última sexta-feira, 24, o gerente regional do evento, Rian Maia, visitou a cidade e se reuniu com o prefeito Jabes Ribeiro para tratar de mais detalhes sobre o evento. Maia fez uma exposição técnica sobre a passagem do fogo olímpico e sobre as responsabilidades do município.

“Recebemos aqui o gerente regional do comitê organizador, conhecemos todas as demandas, tiramos dúvidas e faremos tudo o que for possível para tornar esse evento marcante. E salientamos que é de grande importância a participação de toda a comunidade, no intuito de potencializar tudo aquilo que temos de mais positivo durante esse dia em que o Brasil e o mundo estarão de olho em nós”, declarou o prefeito Jabes Ribeiro.

A reunião aconteceu no Palácio Paranaguá, com a participação dos secretários de Turismo e Esportes, Josenaldo Cerqueira, de Comunicação Social, Valério de Magalhães, de Meio Ambiente e Urbanismo, Antonio Vieira, além do Chefe de Gabinete, Victor da Veiga, do superintendente de Transportes e Trânsito, Isaac Vinhas, e do representante da secretaria de Educação, Marcos Lessa.

Em sua apresentação, o gerente Rian Maia explicou que ainda é cedo para que se tenha uma data definida para a chegada da tocha a Ilhéus, mas afirmou que a recepção do poder público e da comunidade ao anúncio da escolha de Ilhéus revelam o quanto esse evento é aguardado. A próxima visita à cidade deve ocorrer no último bimestre desse ano.

Visita Técnica - À tarde, o gerente, ao lado do secretário Josenaldo Cerqueira, que preside a Força Tarefa da Cidade (FTC), e de engenheiros responsáveis pelo trânsito do município, realizou visita técnica ao pré-circuito que será feito pelos carregadores da tocha. O trajeto tem cerca de nove quilômetros, iniciando na BR-415 e encerrando na região central da cidade, local em que haverá a celebração de passagem do fogo olímpico.

Segundo o secretário de Turismo e Esportes, Josenaldo Cerqueira, o trajeto ainda não está totalmente fechado. “Falta definirmos pequenos detalhes, porque buscamos o roteiro que interfira o mínimo no trânsito da cidade. Por isso realizaremos alguns estudos para decidirmos esse percurso”. Durante esses nove quilômetros, serão priorizados pontos turísticos, monumentos e locais históricos de Ilhéus.

Carregadores – A tocha olímpica troca de mãos a cada 200 metros, como prevê o comitê organizador. Dessa forma, Ilhéus terá, em média, 45 carregadores. De acordo com o gerente Rian Maia, o município tem o direito de indicar pessoas que se destacaram, que prestaram ou prestam serviços relevantes à comunidade. Os outros revezadores serão definidos pelos patrocinadores das Olimpíadas. Interessados em participar do evento podem se cadastrar, no seguinte link: http://goo.gl/9ZpF0D.


 Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Escala de arbitragem para o C 40.


A bola rola na Sexta feira, pela categoria Cinquentão, para duas partidas, sendo que na primeira se enfrentam Fio Brasil X Trairagem, e na segunda Stylo Auto Car X Cibrisiclo, ambas com arbitragem de Marcelo Farias e Adilson Santana.

No Sábado, pela categoria Infantil, Come Dorme X Trairagem, com arbitragem de Marcelo Farias e Adilson Santana.

Pela categoria Novos, já pelo segundo turno, Trairagem X Oz Kanalhas, com arbitragem de Ubirair Celestino, Renivaldo José da Rocha e Paulo Victor.

Pela categoria Máster, também já pelo segundo turno, voltam a se enfrentar, as equipes que decidiram o primeiro turno; Trairagem X Bembolado, com arbitragem de Gilson Santos, José Nilton e Fabiano Oliveira.
No Domingo, pela categoria Super Master, abrindo o segundo torno, teremos duas partidas, na primeira Trairagem X Crediário, com arbitragem de Alam Moreira, Balbino Pereira e Elenaldo Bastos. Na segunda partida teremos, Fest Mais X Vai e Vem, com arbitragem de Domingos Santos, Bartolomeu Calazans e Paulo de Tarsso.

Pela categoria Novos, teremos ainda; Come Dorme X Bela Vista, com arbitragem de Roberto Oliveira, Eilson Dantas e Antonio Lindinê.


Diretores de plantão; Marcios Mauricio, Adilson Santana e Marcelo Farias.

Concurso do IBGE com 600 vagas é autorizado; salários chegam a R$ 8.907,45.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi autorizado pelo Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) a realizar um novo concurso com 600 vagas. Serão 90 vagas para analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatística (nível superior), 50 para tecnologista em informações geográficas e estatística (nível superior) e 460 para técnico em informações geográficas e estatística (nível médio). O último concurso do órgão foi realizado em 2013 quando 132,6 mil candidatos disputaram 432 vagas de níveis médio e superior. Os salários variaram de R$ 2.813,10 a R$ 8.907,45. A organizadora foi a Cesgranrio. Foram 300 vagas para técnico em informações geográficas e estatísticas, 60 para analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatística, 60 para tecnologista em informações geográficas e estatística e 12 para pesquisador em informações geográficas e estatísticas. O resultado o final foi divulgado em fevereiro de 2014. O prazo para publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da data de publicação da portaria, ou seja, até janeiro de 2016.
Fonte; Amarelinho

Leilão do Detran oferece 604 veículos e sucatas.

Nos próximos dias 29 e 30 de julho, a partir das 9h, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA)realiza o 3º Leilão de Sucatas e Veículos. No total, 604 lotes que estão nos pátios de Salvador e Feira de Santana serão leiloados, de forma presencial, no auditório do órgão de trânsito, localizado na Avenida ACM, em Salvador. O leilão também acontece na modalidade on-line, através do site www.brbid.com. A visitação aos lotes pode ser realizada, hoje e amanhã (27 e 28), das 9h às 12h e das 14h às 16h, nos pátios onde se encontram os lotes. Em Salvador, na rua Professor Plínio Garcez Sena, s/n, Mussurunga I; e em Feira de Santana, na avenida Eduardo Froes da Mota, 2221, Caseb. Mais informações, como descrição e fotos de cada lote, também podem ser acessadas através do site www.detran.ba.gov.br ou www.oscarleiloes.com.br.

Brasileiro Feminino 2015 começa dia 9 de setembro.

Vai começar a terceira edição do Campeonato Brasileiro Feminino. A bola vai rolar a partir do dia 9 de setembro. Na primeira fase, serão quatro grupos com cinco clubes. Para a segunda etapa, avançam os dois melhores de cada grupo que formam dois grupos de quatro times. Aí é fase decisiva: semifinal e final - com partidas de ida e volta.

Na disputa pelo título estão o Ferroviária, atual campeão da competição; o Kindermann, campeão da Copa do Brasil 2015; o atual campeão da Libertadores, o São José; e dois clubes tradicionais no futebol masculino: Santos e Flamengo.

Confira os grupos da primeira fase:

Grupo 1: Ferroviária (SP), Iranduba (AM), Pinheirense (PA), Rio Preto (SP) e Santos (SP)

Grupo 2: Centro Olímpico (SP), Duque de Caxias (RJ), Flamengo (RJ), Kidermann (SC) e Portuguesa (SP)

Grupo 3: América (MG), Foz Cataratas (PR), Mixto (MT), São Francisco (BA) e São José (SP)


Grupo 4: Botafogo (PB), Caucaia (CE), Tiradentes (PI), Viana (MA) e Vitória (PE)
Fonte; eunoesporte.com

EUNÁPOLIS E VILA NOVA DE TEIXEIRA DE FREITAS DOMINGO NO ARAUJÃO.

A Seleção de Futebol de Eunápolis, fechou, na madrugada desta terça-feira (28), o seu segundo amistoso visando a estreia no Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador 2015.

O próximo amistoso será contra o Vila Nova de Teixeira de Freitas, o qual montou o time com a base dos atletas que disputaram a Copa do Descobrimento Schin, pelo município de Vereda, a partida é domingo (2/8), no Araujão em Eunápolis ás 15h.


De acordo com o treinador Marcos Correa, este amistoso também com essa forte equipe de Teixeira de Freitas, servirá para avaliar novamente o time, o qual foi derrotado em seu primeiro amistoso no último domingo por Uruçuca por 3 a 1, com erros primários segundo informou o técnico.
Fonte; eunoesporte.com

27 de julho de 2015

RESUMO DAS FINAIS 1º TURNO C 40.

CONFIRAM O NOSSO VÍDEO SEMANAL, COM O RESUMO DOS JOGOS DO C 40, ESPECIALMENTE ESTE FINAL DE SEMANA, OCORRERAM AS TRÊS FINAIS DO PRIMEIRO TURNO, SENDO QUE PELA CATEGORIA SUPER MASTER, VAI E VEM CAMPEÃO, PELOS MASTER, BEMBOLADO CAMPEÃO E PELOS NOVOS O CAMPEÃO FOI O BAHIA, ASSISTA TAMBÉM AS ENTREVISTAS.
º

26 de julho de 2015

Seleção de Ibicaraí perde amistoso para Itororó.


Jogando dentro do Euclidão, a seleção de Ibicaraí perdeu seu primeiro amistoso, visando a participação no intermunicipal 2015,
O jogo foi contra a jovem seleção de Itororó, que demonstrou mais conjunto e estar um pouco a frente do selecionado local, que apenas estava treinando a três semanas.
O time ibicaraiense jogou com Leandro, (Mancha), Bite, (Léo Cabeça), Welton, (Zé Beré), Erlan, Vinícius, Deivinho, Hudson, Nal, (Dê Fumaça), Rubinho, (Coelho), Peloco e joão Paulo, (João Bosco). Técnico Danilo Roger. (Minhoca).
Itororó jogou com Iago, Caique, Mateus, (Barone), Sidinho, Carlos, Paulinho, Reinan, Malone, Pety, (Gabriel), Digão, Murilo, (Kaik). Técnico; Pedro Miranda.
Os gols foram marcados por Carlos e Malone para os visitantes e Erlan cobrando pênalti para os donos da casa.

As duas seleções voltam a se enfrentaram no próximo Domingo, em Itororó.