PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

18 de outubro de 2019

Secretaria de Assistência Social realiza encontro com as gestantes no CRAS



Aconteceu na manhã dessa sexta-feira 18, na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), situado na Vila Felicidade em Ibicaraí, mais um encontro com as gestantes assistidas pelo projeto Vejo Flores em Você, que trabalha com as gestantes durante o ano, com reuniões mensais, onde se discute vários assuntos, referentes aos direitos que devem ser desfrutados pelas mesmas.
No encontro de hoje, teve o tema direitos garantidos na gestação, abordando os vários direitos que as mulheres tem, no período de gestação, entre eles, o de receber até 15 parcelas do Bolsa Família, sendo preciso para tanto, a gestante se cadastrar no seu posto de saúde, sendo incluída assim no cadastro pela Secretaria de Saúde, para receber o benefício no período de gestação e pós parto.

Mensagem do dia. Estevão e os Sacerdotes


Confira a programação para o aniversário da cidade


Ibicaraí - Secretaria de Assistência Social realiza oficina de artesanatos com os idosos



A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS José Nery de Santana realizou na tarde de ontem, terça-feira, dia 15 de outubro, o encerramento da 1ª Oficina de Vasos Pet. No encontro estiveram presentes os Idosos do grupo, Felicidade Não Tem Idade, que são atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
A ação começou com uma oração feita pela orientadora Maria Bernadete, (Dedete), que também leu uma mensagem de incentivo para os idosos. A Psicóloga Jamily Carvalho junto com a Coordenadora do (SCFV), Daniela Santos, fizeram uma dinâmica com bexigas, onde mostraram a importância de estar juntos fortalecendo uns aos outros.
A Secretária de Assistência Social Alesandra Brandão se fez presente falando sobre a felicidade da realização desses eventos, garantindo sempre total apoio para que venha se realizar muitas outras vezes.

Ibicaraí Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social realizou o Projeto Cidade Feliz no distrito da Salomeia



Na manhã desta quarta-feira (16), o Projeto Cidade Feliz 2019 teve início no Distrito da Salomeia, com muitos brinquedos infláveis, pipoca, refrigerante e cachorro quente.
A garotada se divertiu sem moderação, todos estavam muito felizes com mais esta edição do Projeto na Salomeia que sempre faz o maior sucesso. Todos os membros da Secretaria de Assistência Social como sempre se empenham ao máximo para que tudo fique a contento.
A secretária e primeira dama Alesandra Brandão esteve presente, sempre com um olhar atento a tudo e a todos. “Estamos iniciando a terceira edição do Projeto Cidade Feliz aqui no Distrito da Salomeia, e ainda hoje à tarde estaremos na Vila Emílio Isabel, amanhã quinta-feira (18), estaremos no Distrito do Cajueiro Novo e Velho. Temos feito este Projeto desde o início do Governo União e Trabalho, o prefeito Brandão tem determinado que tenhamos uma irrestrita observância para com nossas crianças e que todos sejam assistidos de forma igualitária,” disse Alesandra Brandão.

14 de outubro de 2019

CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAIS DO INTERMUNICIPAL 2019


CLASSIFICAÇÃO GERAL SEGUNDO A FBF PARA A SEQUÊNCIA DO INTERMUNICIPAL


Pojuca x Itajuipe - Intermunicipal Baiano - 13/10/2019

Confira a partida entre Coité x Camacan


Confira tudo sobre Cachoeira x Madre de Deus


Confira a classificação de Itapetinga contra Canudos


Prefeitura de Ibicaraí faz parceria com bioconstrutor para revitalizar espaço no Delfino Guedes



A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, em mais uma ação inovadora fechou parceria com o Bioconstrutor em Arquitetura Vernacular, Técnico em Edificações e estudante de Arquitetura pela FMT de Ilhéus, Canrobert Almeida, para um projeto piloto de requalificação de um espaço na entrada do bairro Delfino Guedes (Mutirão).
A área que está sendo totalmente requalificada tem início ao lado do Restaurante da Reninha e vai até o cruzamento com a Rua Coaraci. O espaço de chão batido, de aproximadamente 60 metros, está sendo calçado com uma técnica de superadobe e concreto agregado Gnaisse. No local nascerá também uma pequena praça, com bancos feitos com o mesmo processo e decorados com mosaicos (feitos com restos de cerâmicas), rampas e espaço para recreação e iluminação artesanal. As casas no local serão pintadas. Segundo Canrobert, essa técnica foi criada pelo arquiteto iraniano-americano Nader Khalili.

13 de outubro de 2019

Confira os resultados dos jogos do intermunicipal


Rodada 10 - Domingo, 13 de Outubro
Cachoeira 1 X 1 Madre de Deus (Nos pênaltis 2 X 4)
Itarantim 0 X 0 Valença
Itapetinga 4 X 2 Canudos
Quijingue 3 X 0 Maragojipe
Santo Amaro 2 X 0 Nazaré
Conceição do Coité 3 X 1 Camacan
Porto Seguro 7 X 0 Vitória da Conquista
Itamaraju 7 X 0 Jaguaquara
Pojuca 2 X 0 Itajuípe (Nos pênaltis 3 X 5)
Saubara 2 X 0 Senhor do Bonfim
Santa Bárbara 1 X 1 Conceição da Feira
Serra Preta 2 X 1 Campo Formoso
Uruçuca 3 X 0 Ibirapitanga
Itambé 2 X 1 Ibicaraí
Valente 0 X 0 Ibirataia
Santaluz 4 X 0 Pau Brasil