PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

27 de julho de 2019

IBICARAÍ – Secretaria Municipal de Saúde promove vacinação de cães e gatos através de sua Equipe de Vigilância Sanitária



Na manhã desta sexta-feira, 26 de julho, a equipe de Vigilância Sanitária, sob a coordenação de Letícia Ribeiro,  voltou a realizar a vacinação de cães e gatos, na sua sede, situada no box da praça da feira, até como uma forma de intensificar a vacinação contra a raiva, que é uma doença altamente contagiosa e mortal e que, pode contagiar também o ser humano.
Na oportunidade o médico veterinário Marcel Guedes, realizou a vacinação de 37 animais, sendo 09 gatos e 28 cães, na data acima.
Conforme informações da Coordenadora da Vigilância Sanitária, Letícia Ribeiro, do início do ano de 2019 até a presente data, foram vacinados em média 487 animais contra a raiva. “procuramos intensificar a vacinação contra a raiva em cães e gatos, até porque, sentimos essa necessidade, em decorrência de números baixos de animais vacinados na cidade. As pessoas muitas vezes se esquecem de levar os seus animaizinhos para se prevenirem contra essa terrível doença”. Disse Letícia.
A equipe de Vigilância Sanitária é composta dos seguintes membros:
Coordenadora - Letícia Ribeiro;
Fiscais - Marilúcia Trindade; Walber Borges e Luan da Cruz Santos.

Prefeitura de Ibicaraí realiza 1º Seminário do CadÚnico



Aconteceu na tarde de ontem, quinta-feira, 25 de julho, no salão nobre da Câmara de Vereadores, o 1º Seminário do CadÚnico. A ação foi realizada pela prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Programa Bolsa Família (PBF) e contou com a participação de vários gestores do PBF-Litoral Sul.
O Seminário teve início com a apresentação dos músicos Anderson Lima, Michael Victor e Otávio Mateus. Na sequência a Assistente Social Alana Consuelo fez uma dinâmica com o tema Superar Desafios. Em seguida a secretária de Administração Kalina Vita falou sobre a importância que o prefeito deu ao seminário, pedindo a todos que não medissem esforços para proporcionar a todos o melhor conforto possível durante todo o evento.
A Gestora do SUAS, Juliana Costa, enfatizou o cuidado da secretária Alesandra Brandão em proporcionar aos mais necessitados os benefícios disponíveis nos diversos serviços que envolvem a Secretaria de Assistência Social, com atenção especial para a Casa do CadÚnico, que tem uma grande responsabilidade na disponibilização dos meios legais para que esses benefícios cheguem a quem precisa.

26 de julho de 2019

Lula Brandão consegue liberação da CEF para início das obras de praças, avenidas e calçadão em Ibicaraí



O prefeito Lula Brandão, ou ‘Lula Correria’ – como muitos gostam de chamar – segue em sua caminhada na busca por novas conquistas para Ibicaraí. O prefeito persegue o sonho de transformar a cidade em um canteiro de obras, modernizando e embelezando o centro e levando obras para melhorar a qualidade de vida para os moradores dos bairros e distritos de Ibicaraí.
Essa semana Brandão viajou mais uma vez para Salvador na busca por reforma do Complexo Policial e aproveitou para agilizar os detalhes finais com a Caixa Econômica Federal (CEF), para a liberação das obras de requalificação das cinco praças (Ramiro Berbert de Castro, Assis Araújo, Régis Pacheco, Natan Coutinho e Otaviano Batista), além das avenidas Professor Otávio Monteiro e São Vicente de Paula e o Calçadão Dagmar Pinto.
Vale ressaltar que a obra foi um convênio conseguido através do então Secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República e hoje Deputado Estadual, Paulo Câmara, no valor de R$ 2.368.181,76 (Dois milhões, trezentos e sessenta e oito mil, cento e oitenta e um reais e setenta e seis centavos), que foi assinado em maio de 2018 e que depois de muita burocracia a CEF e prefeitura assinaram a papelada final e a ordem de serviço.

Nosso grupo parabeniza a todos os avós


INOVE parabeniza a todos os avós


25 de julho de 2019

Confira a nossa menssagem do dia de hoje


Confira o 2º Bloco da entrevista com o secretário Joadson Evangelista


Confira o 1º Bloco da entrevista com o secretário Joadson Evangelista


Lula Brandão participa de audiência em Salvador para solicitar reforma do Complexo Policial


O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, viajou para Salvador na tarde de ontem, terça-feira, dia 23, para tratar de assuntos de interesse da administração municipal e do município. O prefeito teve audiência no final da manhã de hoje, quarta-feira, dia 24, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, com o Secretário Dr. Mauricio Barbosa.
Na oportunidade Lula Brandão estava acompanhado do Assessor de Relações Institucionais do município, Jonathas Soares e do Chefe de gabinete do Deputado Federal Alex Santana, o Pr. Pedro Santa Inês, e a pauta da audiência foi a reforma do prédio do Complexo Policial de Ibicaraí, tendo em vista que Ibicaraí é um micro polo financeiro com vários bancos e lotéricas, além de um comércio forte e pujante.

COMISSÃO PRO SELEÇÃO DE IBICARAÍ SE REUNIU PARA TRAÇAR OS PLANOS PARA O INTERMUNICIPAL 2019



Aconteceu na noite desta quarta-feira (24) na sede do Sindicato dos funcionários públicos de Ibicaraí (SINDFUSP), a primeira reunião da comissão pró seleção de Ibicaraí. Estiveram presentes as seguintes pessoas: Domingos Santos, Waldemir Rodrigues, Fabio Valentin, Marcio Mauricio, Itamar Messias, Wanderson Matos, Robert Santiago, Zildo Nascimento, Samuel Silva e Weldon Santana.

Durante a reunião todos tiveram a oportunidade de opinar para ajudar a traçar os caminhos a serem seguidos nesse momento de muita dificuldade e poucos recursos. A reunião foi conduzida por Dominguinhos que apresentou possíveis nomes a compor o elenco da seleção e a possível comissão técnica que irá comandar a seleção. Também foi apresentado as possíveis fontes de renda em prol da seleção.
Além dos recursos do poder público e bilheteria foi apresentado o projeto de arrecadação amigo torcedor, com valores de contribuição que variam de 100,00 (Cem reais) a 500,00 (Quinhentos reais).

2º BLOCO DA ENTREVISTA COM JOADSON EVANGELISTA

1º BLOCO DA ENTREVISTA COM JOADSON EVANGELISTA

24 de julho de 2019

IBICARAÍ – Secretaria Municipal de Educação faz palestra para diretores coordenadores e professores sobre Saúde Emocional



No dia 19 de julho, pela parte da manhã, a Secretaria Municipal de Educação, realizou uma palestra na escola Léa Galrão, que fica situada no bairro Delfino Guedes (Mutirão), onde foi abordado o tema: Saúde Emocional.
A Secretária Municipal de Educação Jailma Ferreira Guimarães, saudou a todo o público presente, agradecendo a todos pela participação e, em especial, ao prefeito Lula Brandão, que se encontrava em outro evento da prefeitura naquela momento.
Essa palestra fora ministrada pela Psicóloga Gláucia Campos Resende de Oliveira, que abordou o tema com muita propriedade, discorrendo sobre os diversos fatores que implicam diretamente com o tema, como a forma das pessoas se sentirem em relação a si mesmo, a qualidade das relações e a capacidade de controlar os sentimentos e de enfrentar as dificuldades.
Depois da explanação da Psicóloga Gláucia Resende, houve um pequeno intervalo e, em seguida, O Major PM Wesley Bomfim Siqueira, Comandante da 63ª Companhia Independente de Polícia Militar, fez a exposição do Projeto Conflitos no Âmbito Escolar, onde, foram abordados os vários problemas do dia-a-dia nas escolas, de que a maneira a Polícia Militar pode atuar, ajudando nas soluções dos conflitos, na manutenção da paz e no combate ao uso e tráfico de drogas nas escolas.

23 de julho de 2019

IBICARAÍ – Secretaria Municipal de Saúde através do PSE realiza avaliação bucal na creche Santa Isabel



Na manhã de ontem, 22 de julho, através do Programa Saúde na Escola (PSE), as crianças matriculadas na creche Santa Isabel, passaram por uma avaliação bucal, realizada pela dentista Laís Macêdo, lotada na Unidade Básica Dr. Henrique Pimentel Sampaio.
Na oportunidade, foi feita aplicação de flúor, escovação e entrega de kits de escovação para todas as crianças que estavam presentes.
As crianças que foram constatadas com algum problema de cárie mais avançada, serão encaminhadas para a Unidade Básica de Saúde, conforme orientação da dentista Laís Macêdo, para a diretoria daquela Unidade Escolar.
O Programa Saúde na Escola (PSE), é o resultado de uma parceria entre os Ministérios da Saúde e da Educação, que tem o objetivo de reforçar a Promoção da Saúde e prevenção de doenças entre os estudantes brasileiros e construir uma cultura de paz nas escolas. A saúde bucal é apenas um dos programas que fazem parte do PSE.

5º BLOCO DA ENTREVISTA COM O PREFEITO LULA BRANDÃO

4º BLOCO DA ENTREVISTA COM O PREFEITO LULA BRANDÃO

22 de julho de 2019

3º BLOCO DA ENTREVISTA COM O PREFEITO LULA BRANDÃO

CRAS de Ibicaraí realiza encontro com gestantes


Aconteceu na tarde de hoje, segunda-feira, dia 22, na sede do CRAS José Nery de Santana, que fica localizado na Vila Felicidade, ao lado da fábrica de chocolate, mais um encontro com as gestantes assistidas pela entidade.
As ações foram coordenadas pela Assistente Social e Técnica de Referências Alana Consuelo, tendo as presenças da Coordenadora do CRAS, Joilda Andrade e demais componentes da equipe que atuam em diversas áreas dos serviços. Na qual teve como palestrante Alana Consuelo com o tema: Relacionamento interpessoal, uma relação entre duas ou mais pessoas importantes para as futuras mamães, para que tenham uma gestação tranquila e possam passar conhecimentos para seus futuros filhos.
Participaram da ação 18 gestantes, que durante a palestra interagiram bastante, fazendo perguntas e tirando dúvidas, acrescentando assim muitas informações.

2º BLOCO DA ENTREVISTA COM O PREFEITO LULA BRANDÃO

1º BLOCO DA ENTREVISTA COM O PREFEITO LULA BRANDÃO

Entrevista exclusiva com a ciclista Karine Pinto amanhã no Bola Na Rede


Ciclisata Ibicaraiense é campeã baiana de contra pedal.


 
A única jornada impolsivel é aquela que nunca foi iniciada!
CAMPEÃ BAIANA DE CONTRA RELÓGIO Categoria Master Feminino , etapa única em Juazeiro, evento realizado pelo @fbciclismooficial .
Quero agradecer a Deus em primeiro lugar a ele toda honra e toda glória!
Agradeço a toda minha família por todo apoio de sempre, sem essa força eu nada seria, agradeço a todos os amigos por todo incentivo de sempre, ao meu treinador Rafael Lira, aos meus coachs diferenciados Alexson Silva e Adson Silva, ao meu Nutri @nutricionistaluizricha, a minha massoterapeuta Tatyana Oliveira, a minha fisioterapeuta Cintia Assunção
@ iodonto
Inha Andrade
@A Nacional
Dahiana Maira
Mara Silva
@shopingdelmatos
CT Moove
Déborah Andrade

21 de julho de 2019

Flamengo e BNEC garantem vaga nas semifinais do municipal 2019



Mais duas partidas aconteceram na tarde deste Domingo no Euclidão em Ibicaraí, sendo que na preliminar tivemos um empate entre Luxo e Flamengo, com Dolfo abrindo o placar para o Luxo aos 37 minutos do primeiro tempo, mas, Daniel empatou para o Flamengo aos 19 da segunda etapa, deixando tudo igual, levando a decisão para a marca do cal, onde o Flamengo foi mais competente e passou por 4 x 2, com o goleiro Etto pegando a cobrança do zagueiro Totonho, enquanto o atacante Dolfo ficou na trave, e apenas Clício e Lucas marcaram para o Luxo, já o flamengo converteu suas quatro cobranças com João Galinha, Rato, Daniel e Ícaro.
Na segunda partida o BNEC abriu logo dois a zero sobre o Caxias, com gols de Índio que aproveitou o erro do zagueiro Zé Beré batendo no canto do goleiro Leandro que na da pode fazer. E Pipoca convertendo uma penalidade que o goleiro Leandro fez sobre o atacante índio que iria fazer fatalmente o segundo gol.
A arbitragem do jogo ficou por conta de Aflaudisio Céo, Mário Luís e Renner Ferreira, tendo Itamar Silva Messias como regra 3.