PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

2 de março de 2017

Ex-Muçulmano Batiza Convertidos na Mesma Praia onde o EI Decapitou 21 Cristãos.


Dois anos depois de deixar o Islã, ele fundou 11 igrejas por toda o norte  da África e Europa e está batizando muçulmanos convertidos.
Shahid passou 14 anos de sua vida frequentando escolas muçulmanas, onde uma interpretação estrita da jurisprudência islâmica foi ensinada. Ele tornou-se um especialista no Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos. E quanta mais ele examinava as leis muçulmanas, mais ele se desiludia com o que lia.
"Pouco a pouco, eu tinha sérias preocupações sobre o Islã." disse Shahid." Para obter algumas respostas às suas perguntas, ele procurou o conselho de amigos e familiares. Mas eles disseram para Shahid não questionar essa fé e até foram hostis.
"Eles me disseram que há um verso no Alcorão que incita os muçulmanos a não procurar respostas a perguntas sobre algumas coisas, pois isso pode prejudicá-los se eles soubessem as respostas."

Padre humilha noiva Evangélica e caso vai parar na delegacia.


Uma mulher de 28 anos compareceu a delegacia alegando ter sido humilhado por um padre na secretaria da igreja. Segundo o registro policial, ela foi ao local na tarde do dia anterior, com a intenção de pedir informações sobre o processo do casamento. No entanto, ao saber que a vítima seria de outra religião, segundo a polícia, ela teria sido humilhada pelo padre.
Ao G1 o delegado Claudineis Galinari, responsável pelas investigações, disse que "a igreja católica é regida pelo Direito Canônico e a palavra da suposta vítima terá confronto com o depoimento do padre. Com o relato, o delegado comentou que o casal possivelmente pretendia casar em duas igrejas diferentes.
O casal estava sendo atendido pela secretária da paróquia, quando o padre interveio no atendimento, conforme a polícia. Em depoimento, a vítima disse que ele primeiro perguntou sobre a religião de ambos. O noivo disse ser católico e a mulher disse ser da Igreja Evangélica Nova Jerusalém.

Freira causa indignação ao afirmar que Maria não morreu virgem.


 Um freira argentina residente em um convento na Espanha há 26 anos, tem causado muita indignação entre o meio católico ao ter afirmado em um programa de televisão que Maria teve relações sexuais com José.
Ela disse que os dois estavam apaixonados e o normal de um casal assim, é se relacionar sexualmente e que o sexo é uma expressão de sentimento de amor e que a igreja trata do assunto como algo sujo e escondido mas é uma benção.
Freira causa indignação ao afirmar que Maria não morreu virgem
A freira disse que é difícil de acreditar e aceitar e que seguem regras inventadas sem chegar à verdadeira mensagem.

Homem diz ser Jesus Cristo e arrasta multidões de fiéis na Rússia.


Na Rússia, um ex-policial se autoproclamou o Messias e já tem milhares de seguidores.
Nascido Sergei Torop, Vissarion tem cerca de 5.000 seguidores devotos. Vissarion declarou ter experimentado uma revelação mística e em 1991 ele teria nascido como Visarion, o Jesus Cristo retornado, realizando seu primeiro discurso público em Minusinsk em 18 de agosto de 1991. Foi quando fundou a Igreja do Último Testamento, perto de Petropavlovka.
Vissarion também tem uma irmã chamada Irima, que ele considera como Maria, mãe de Jesus, sua própria mãe.
A comunidade que ele lidera é uma sociedade auto-suficiente, onde formas modernas de vida são evitadas; eles têm seu próprio calendário, com cada novo ano com início em 14 de janeiro, aniversário de Vissarion; o dinheiro não é utilizado, madeira proveniente de florestas nas proximidades é cortada para construção de suas casas e seus seguidores cultivam legumes e fabricam o seu próprio pão.

Casal de "pastores" homossexuais é o primeiro do Rio a registrar união estável.


 Os se autointitulados pastores evangélicos Marcos Gladstone e Fábio Inácio, fundadores da Igreja Cristã Contemporânea, foram o primeiro casal homossexual no Rio a registrar a união estável em cartório, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Os dois oficializaram a união no cartório do 7º Ofício de Notas, no Centro do Rio. A assinatura do documento foi acompanhada por alguns fiéis da igreja.
O casal já iniciou o processo de adoção de duas crianças
"Hoje eu me sinto orgulhoso de ser brasileiro e de saber que o meu afeto e o meu amor são reconhecidos pelas nossas leis" afirmou Marcos.

1 de março de 2017

Um mês após deixar o mandato, Lenildo volta a dar aulas.

Nem bem acabou o segundo mandato de prefeito e o professor Lenildo Santana já está de volta ao trabalho.
A maior liderança política do município nos últimos oito anos, depois de cumprir dois mandatos de prefeito, Lenildo Santana voltou a dar aulas no Colégio Eduardo Spinola.
Além de prefeito reeleito, Lenildo também foi, durante quatro anos, presidente da Amurc, a associação regional dos municípios.
Cotado para assumir um cargo no departamento de fiscalização de trânsito regional, Lenildo, no início deste ano, preferiu seguir como professor de matemática em um colégio público de Ibicaraí, frequentado também por crianças e adolescentes carentes do município.
Pessoas próximas ao prefeito ressaltaram a importância de Lenildo voltar a assumir a profissão e até ir Apé entre a casa e o trabalho, mostrando que os cargos públicos importantes não devem ter mudado seu modo de vida.

Servidor municipal contratado ou nomeado tem direito a pagamentos atrasados no término do contrato?


No término do mês de dezembro anterior à posse dos novos gestores municipais ocorrem as costumeiras exonerações e quebras de contrato de servidores públicos nomeados e contratados pelas prefeituras municipais em todo o País. Desprovidos da estabilidade - garantia constitucional somente estendida ao servidor aprovado em concurso público, e que cumpriu os requisitos de ser nomeado, tomar posse e passar pelo período probatório -, os demais servidores que atenderam às necessidades dos munícipes durante anos e até décadas são forçados a amargar períodos em que não podem mais contar com os pagamentos mensais que proporcionavam o custeio de despesas com o lar, educação, entre outros.
A questão levantada por muitos deles é se têm direito a receber qualquer tipo de verba não paga ou recolhida durante o tempo trabalhado. Por não ser simples, a resposta depende de alguns fatores importantes, que são regidos pelas leis e pelas jurisprudências dos tribunais, as quais passamos a discorrer a partir desse momento.

Assistência Social de Ibicaraí inscreve beneficiários do programa Bolsa Família em cursos e oficinas.


A Prefeitura de Ibicaraí realizou, através da Secretaria da Assistência Social, entre os dias 20 e 24, reuniões com os beneficiários do Programa Bolsa Família, da sede e dos distritos. Segundo a secretária da Assistência Social, Alesandra Brandão, as reuniões foram feitas com o objetivo de inscrever os beneficiários em oficinas e alertar sobre as condições para continuarem recebendo o beneficio.
As ações foram organizadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras), com a finalidade de ampliar a convivência e o fortalecimento dos laços familiares entre os beneficiários do Programa Bolsa Família, além de capacitá-los para que futuramente façam do aprendizado uma importante fonte de renda. “Nosso desejo é que possam adquirir habilidades para ajudá-los financeiramente. Sem contar que com tais atividades podemos estreitar os nossos laços com a comunidade”, explicou a secretária.

Demônios desfilam no Carnaval do RJ. Apresentação incluiu simulação de sexo e uma “barca para o inferno”.



 “A noite é nossa, o jeito que o pecado gosta! Sinto minh´alma se purificar”, cantavam os membros da Acadêmicos do Salgueiro quando desfilavam na Sapucaí. O tema deste ano que descreve uma viagem ao inferno.
Baseado na obra “A divina comédia”, do italiano Dante Alighieri, a escola foi a penúltima a desfilar neste domingo. As fantasias e os carros alegóricos levaram para a avenida diversos demônios e representações de espíritos que habitam o submundo.

Facebook pede desculpas por censurar postagens com versículos.


 A rede social Facebook pediu desculpas formalmente por ter suspendido a conta de uma blogueira cristã que postou versículos bíblicos condenando a homossexualidade.
Elizabeth Johnson, mais conhecida como “Activist Mommy”, é mãe de 10 filhos e escreve regularmente sobre família. Recentemente teve sua conta do Facebook bloqueada, acusada de propagar “discurso de ódio” nas redes.
Ela havia postado versículos dos livros de Levítico e de Romanos que tratam sobre a prática homossexual. Aparentemente, o termo “abominação” foi identificado pelo algoritmo como algo que fere os termos de serviço da rede social.
Johnson reclamou que o Facebook apagou suas postagens e suspendeu sua conta em três ocasiões distintas. Ela contatou sites cristãos em língua inglesa e logo o assunto ganhou projeção.

Google Maps mostra terceiro templo em cima do Monte do Templo.


Estudantes israelenses fizeram reconstrução em 3D do Primeiro e do Segundo Templo
Uma busca no Google Maps agora mostra o templo judeu no lugar onde ele deveria estar: no alto do Monte do Templo. A iniciativa de oferecer uma turnê virtual para os interessados foi de um israelense especialista em computação gráfica.
Eles já haviam tentado fazer isso no passado, mas as imagens foram banidas pelo Google, um indicador que isso pode acontecer novamente num futuro próximo.
Elyasaf Libi, morador da Samaria, resolveu criar uma versão em 3D tanto do Primeiro [de Salomão] quanto do Segundo Templo [de Herodes]. Seu objetivo é dar aos interessados uma espécie de aula de história, uma vez que existem registros inequívocos que um dia eles estiveram naquele lugar.

Ibicaraí recebe técnicos da CAR e Bahiater para apresentação do Programa Bahia Produtiva.


Na tarde da última quinta-feira, 23, a secretária de Agricultura do Município de Ibicaraí, Telma Elizia, e pequenos produtores rurais participaram da apresentação do projeto Bahia Produtiva, na Câmara de Vereadores, em Ibicaraí. O Assistente Territorial do Litoral Sul da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Anderson Afonso, e o Subcoordenador da Bahiater, Bernardino Rocha, realizaram a apresentação do projeto, que é uma ação do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e é executado pela CAR.