PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

1 de abril de 2017

PRECISANDO DE DINHEIRO, PASSE NA MEL MÓVEIS.


Bela Vista Novos e Nasa Super master, vencem Politos e Pó de serra.

Dois jogos ocorreram na tarde deste Sábado, no gramado do C 40, que esteve pesado, devido as fortes chuvas que caíram, mas, respondeu bem a drenagem, mostrando que o legado, deixado pela diretoria anterior, foi realmente muito bom.

Com a bola rolando, pela categoria Novos, o Campeão Bela Vista, bateu o Politos, pelo placar de 3 X 0, com gols de Piába, Oziel e Caretinha, este ultimo de peito.

Pela categoria Super Master, vitória do Nasa, sobre o Pó de Serra, por 2 x 0, com dois gols de Ney de Valdenor, que dedicou para seus filhos, Ícaro e Havi. 

31 de março de 2017

RESULTADOS DESTA SEXTA NO 50TÃO.

Na primeira partida, um bom jogo para Guarany e  Fest Mais, que terminou empatado em 1 Z 1, com Edson Rosa abrindo o placar para o Guarany, Cajá empatando para o Fest Mais.

Na segunda partida tivemos o primeiro WO do ano, a equipe do Trairagem, não compareceu ao campo de jogo, perdendo por WO, para o Sibri Ciclo, que compareceu em peso para a partida.

Vale lembrar que, o primeiro critério de desempate este ano, exatamente o número de WO, sendo assim, se terminar empatada com outra equipe em pontos, perderá por este critério.

Prefeitura de Ibicaraí promove encontro de formação de professores da rede municipal.


A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, promoveu na noite da última quarta-feira, dia 29, no Colégio Eduardo Spínola, o Encontro de Formação de Professores da rede municipal de ensino. O evento teve como objetivo o acompanhamento dos professores e a implantação da sala Multifuncional, para alunos com necessidades especiais, no Colégio Estadual Ana Nery, em parceria com o estado.
A formação abrangeu os professores da Educação Infantil, Pré-escola e creches, professores do pacto PNAIC do 1º ao 5º ano, Educação de Jovens e Adultos (EJA), professores de Educação Física e professores do ensino fundamental II, do 6º ao 9º ano.
A vice-prefeita e Secretária de Educação, Adriana Assis, disse acreditar e confiar em todos os professores da rede municipal, cobrando um esforço ainda maior de todos eles, em prol de um melhor desempenho por parte dos alunos. “Vamos caminhar sempre de mãos dadas, com mais amor e sempre com a intenção de acertar. Erros sempre existirão, mas serão corrigidos e não impedirão a nossa vitória”, acrescentou Adriana.

Passeio Ciclístico Solidário acontece neste domingo, dia 2.


No domingo, dia 02, acontece em Ibicaraí, o Passeio Ciclístico Solidário. O encontro terá início às 8h, com saída na Praça Henrique Sampaio, no Centro, com destino à Floresta Azul. Os participantes terão direito a carro de apoio, água mineral, almoço e sorteio de brindes. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Ibicaraí.
De acordo com o Diretor Municipal de Esportes, Domingos Silva, as inscrições podem ser feitas no Sibli Ciclo, Firmino Bike e no Departamento de Esportes, localizado na Rodoviária. O valor da inscrição custa R$10 mais 1kg de alimento não perecível, que será doado para uma instituição do município. Os ciclistas de outras cidades podem realizar no dia do passeio.
 Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

31.03.2017

HOJE TEM IBICARAIENSE EN DESTAQUE.


30 de março de 2017

VEREADOR NEY MACEDO MOSTRANDO SERVIÇO.


Ibicaraí recebe nova viatura da Polícia Militar.


Na quarta-feira, dia 29, o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, recebeu do governador Rui Costa, em solenidade realizada no estacionamento do Cidadelle House, em Itabuna, as chaves da nova viatura da Polícia Militar. Trata-se de um palio weekend, que foi resultado de uma solicitação feita pelo prefeito Lula Brandão para reforçar o trabalho de segurança realizada no município.
Segundo Brandão, a aquisição irá trazer tranquilidade para a comunidade local. “Fico muito feliz quando o governador atende a um pedido nosso e mostra que está comprometido com a nossa comunidade. A administração também é responsável pela segurança do município e a Secretaria de Segurança Pública tem feito um grande trabalho em Ibicaraí, na pessoa da Dra. Ana Paula e do Major PM Wesley Bomfim Siqueira”, disse o prefeito.

Ibicaraí discute melhorias para o comércio de carne.


Aconteceu na manhã da última terça-feira, dia 28, no plenário da Câmara de Vereadores, uma reunião entre a secretaria municipal de Agricultura, os açougueiros do município e o Coordenador Regional da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB – Regional Sul, Renato Conceição Sena, para discutir o fechamento do matadouro municipal, o abate clandestino de gado bovino, melhorias do Mercado Municipal das Carnes, adequação dos açougueiros aos padrões exigidos pela ADAB e escolha de um frigorífico para o abate do gado, que tem a carne consumida no município.
O prefeito Lula Brandão esteve presente na reunião, agradeceu a presença e o empenho de todos e falou que em breve acontecerão melhorias no Centro de Abastecimento e no mercado de carnes. "Estive com o Governador e o meu primeiro pedido foi uma reforma completa no local. A última que aconteceu faz uns 15 anos. Peço um pouco de paciência e colaboração, pois aquele espaço é de todos nós e o feirante precisa aprender a cuidar também. No próximo mês, iremos colocar novos portões no mercado de carnes", disse o prefeito.

29 de março de 2017

Secretaria de Agricultura de Ibicaraí e SETAF vão emitir DAP para agricultores rurais, nesta sexta-feira.


 A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com o Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar - SETAF, vai realizar na próxima sexta-feira, 31, durante todo o dia, no prédio da Câmara de Vereadores, a emissão gratuita da DAP - Declaração de Aptidão ao PRONAF - Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar. Os interessados precisam ter em mãos RG e CPF.
O DAP é gratuito e pode ser obtido pelo agricultor ou agricultora familiar (pessoa física), associações, cooperativas e agroindústrias (pessoa jurídica), e pode ser adquirida em entidades ou órgãos públicos autorizados pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário - SEAD.

28 de março de 2017

10.00+ 1kg de alimento não perecível. Direito a carro de apoio, água e almoço Pegue sua bike e venha ser feliz


EcoSport 2008 freestyle 1.6 Flex. Completa e muito bem conservada. Valor do carro 25.000,00.

TELEFONE PARA CONTATO, 73 9151 3004, FALAR COM ELIEVALDO.

CLIP JM VÍDEOS, DAS AÇÕES NA SALOMEA.


Torneio de futebol infantil fez parte da programação do Mutirão da Cidadania em Ibicaraí.


Aconteceu durante a manhã da última sexta-feira, 24, no campo do distrito da Saloméa, em Ibicaraí, um torneio de futebol organizado infantil como parte da programação do Mutirão da Cidadania, que foi realizado no distrito. O torneio contou com o apoio da prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Educação, Cultura, Lazer e Esporte, e teve a participação de quatro equipes do infantil, com idade entre oito e treze anos.
o primeiro jogo, a equipe da Fundação Real venceu por 1 x 0 a garotada do Catados com o gol de Paulo Sérgio. No jogo de fundo, a equipe do Canarinhos venceu o bom time do Internacional pelo placar de 1 X 0, com gol de General. O jogo final foi entre as equipes da Fundação Real e Canarinhos e o time canarinho venceu por 2 X 0, com gols de General.

Moradores da Saloméa são homenageados no Mutirão da Cidadania em Ibicaraí.


Durante o Mutirão da Cidadania, realizado na sexta-feira, dia 24, no Distrito de Saloméa, a Prefeitura de Ibicaraí homenageou moradores que residem há mais de 50 anos no bairro e entregou uma placa de honra e mérito “Morador de Ouro” pelos relevantes serviços prestados à comunidade.
Na oportunidade, foram homenageados 7 moradores, que receberam a placa em suas respectivas casas, entregue pelo prefeito Lula Brandão. Roque Marques Magalhães, que é deficiente visual, Josefina Maria de Novaes, Ana Paula, Nice Rosa dos Santos, Neilda Maria de Jesus, Cândido Souza Leão, José Francisco Silva Santos, que completa cem anos este ano, receberam a homenagem.
“Esta é uma singela homenagem que fazemos às pessoas que ajudaram a construir o distrito da Saloméa. Todos os homenageados são a história viva desse lugar”, disse o prefeito Brandão, que estava acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, do vereador Ney Macêdo e outros representantes do governo.

27 de março de 2017

GOL DE KEL NOVAES PARA O PERKATEIROS.


ESCALA DE ARBITRAGEM DA LIGA IBICARAIENSE DE FUTEBOL.

SÁBADO - SUB 17 AS 15HS
SALOMEIA X VILA REAL
ARB; MARCIO MAURICIO
AUX 1; ITAMAR SILVA MESSIAS
AUX 2; ALESSANDRO ALVES SENA

DOMINGO - AMADOR 13;30 HS
GRÊMIO X OS COBRAS
ARB; JOSÉ ROBERTO OLIVEIRA
AUX 1; COSME BISPO
AUX 2; UBIRAIR CELESTINO

AS 15;00 HS - LUXO X FLAMENGO
ARB; MARCIO MAURICIO
AUX 1; JOSÉ NILTON BARBOSA
AUX 2; BALBINO PEREIRA
ÁRBITRO RESERVA; ITAMAR SILVA MESSIAS

DIRETORES DE ARBITRAGEM; MARCELO FARIAS E IONALDO BORGES

ESCALA DE ARBITRAGEM PARA O C 40.

SEXTA FEIRA, 31-03,
CATEGORIA CINQUENTÃO, AS 18;45HS.
GUARANY X FEST MAIS
ARB; ALBERTO AMANCIO
AUX 1; BALBINO PEREIRA
AUX 2; WELTON BISPO

20;15 HS SIBRI CICLO X TRAIRAGEM
ARB; GILSON RIBEIRO
AUX 1; BALBINO PEREIRA
AUX 2; WELTON BISPO

SÁBADO NOVOS 14;45 HS
BELA VISTA X POLITOS
ARB; AFLAUDISIO CÉU
AUX 1; MARCIO BISPO
AUX 2; COSME BISPO

SUPER MASTER 16;00 HS
NASA X PÓ DE SERRA
ARB; RUBENS MARQUES
AUX 1; GILSON ALVES
AUX 2; MARCONDES MESSIAS

DOMINGO, 08;45 HS SUPER MASTER
TRAIRAGEM X GUARANY
ARB; IONALDO BORGES
AUX 1; ALESANDRO SENA
AUX 2; GLEYDSON OLIVEIRA

NOVOS 10;00 HS
TRAIRAGEM X REVELAÇÃO
ARB; DOMINGOS SANTOS
AUX 1; ELENALDO BASTOS
AUX 2; MÁRIO LUIS

DIRETORES; ELSON E MARCELO

GOL DE THIERRE DO PERKATEIROS, CONTRA O REVELAÇÃO.


GOL DE QUINHO COBRANDO PENALIDADE, NA VITÓRIA DO VELHA GUARDA SOBRE O BNEC.


AUMENTOU A PREMIAÇÃO DO 1º TORNEIO DA ARENA FUT SHOW.


GOLS DE FLUMINENSE 1X0 BELA VISTA E ST ISABEL 3X0 22DE OUUTUBRO

Prefeitura de Ibicaraí inova ao promover Gabinete Itinerante no distrito da Saloméa.


A Prefeitura de Ibicaraí realizou na sexta-feira, dia 24, a 1ª edição do Gabinete Itinerante, uma ação da atual administração para ouvir de perto as necessidades da população. A ação fez parte da programação do Mutirão da Cidadania, que também aconteceu na última sexta, no distrito, e ofereceu diversos serviços gratuitos para a população.
Durante a ação, que aconteceu em uma sala no antigo Posto de Saúde da Saloméa, o prefeito Lula Brandão atendeu aproximadamente 100 pessoas, que reivindicaram algumas melhorias para os bairros e agradeceram pessoalmente ao prefeito pela limpeza que a prefeitura realizou nas últimas semanas no bairro.

Prefeitura de Ibicaraí leva mutirão de serviços públicos ao distrito de Saloméa.


A Prefeitura de Ibicaraí realizou, na última sexta-feira, dia 24, no Distrito de Saloméa, a 1ª edição do Mutirão da Cidadania, programa desenvolvido na atual gestão que visa levar para a população, com o apoio de todas as secretarias municipais e do SAAE, diversos serviços gratuitos, além do Gabinete Itinerante. De acordo com o prefeito Lula Brandão, outros bairros também serão beneficiados com a ação.
O mutirão, que aconteceu no período da tarde, ofereceu serviços como testes rápidos de glicemia, HIV e sífilis, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, planejamento familiar, orientação nutricional, prevenção de câncer de e útero e mama, saúde bucal, criação do cartão SUS, orientação de combate a endemias ACES e ACS e atendimento médico.

26 de março de 2017

Fluminense e Santa Isabel, vencem Bela Vista e 22 de Outubro pelo grupo C.


Dois jogos movimentaram o campeonato municipal de Ibicaraí, na tarde deste Domingo, no Euclidão, pelo grupo C, Fluminense 1 X 0 Bela Vista e Santa Isabel 3 X 0 22 de Outubro.
Na preliminar, num jogo fraco tecnicamente, num vacilo da defesa do Bela Vista, saiu o único gol do jogo, com um cruzamento do camisa 9, do Fluminense, o atacante Quinho, contando com a desatenção do zagueiro Alisson e do goleiro Nado.
Na segunda partida, também tivemos um jogo fraco tecnicamente, mas, que foi salvo por três lindos gols, primeiro o pequenino Igor Pantera, cobrando falta, contou com o mal posicionamento do atacante Zé Raimundo, que por falta de goleiro, teve que ir para o gol.

VELHA GUARDA SUPER MASTER E CASA PADIM NOVOS, VENCEM NA RODADA.

Dois jogos ocorreram nesta manhã de Domingo no C 40, pela categoria Super Master, vitória suada do Velha Guarda, sobre o BNEC, com um gol de pênalti, cobrado por Quinho.

Pela categoria Novos, vitória fácil do Casa Padim, sobre o Come Dorme, pelo placar de 7 x 0, com três gols de Quinho, Com Jhon, Gabé, Índio e Washington marcando uma vez cada.

Este jogo teve uma história bonita, pela primeira vez, o experiente goleiro Nom Bahia, pode jogar em uma partida, com o seu filho Heidne, bem verdade que um contra o outro, mas, vale o registro.
Heidne agarrou no Come Dorme, enquanto Nom Bahia pelo Casa Padim.