PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

10 de novembro de 2012

Luciano perde penalti e Roskoff fica BEM EMBOLADO na semi final Máster.


A bola voltou a rolar na tarde deste Sábado no gramado do Clube dos Quarenta em Ibicaraí, pela categoria Infantil tivemos o primeiro jogo da semifinal entre Futuros Craques e Bela Vista, sendo que a vantagem era do Bela Vista, mas quem levou a melhor foi o Futuros Craques que venceu por 1 x 0, com gol de João Pedro, agora joga por empate no jogo de volta.

Pela categoria Novos valendo ainda pelas quartas de finais, Dinamáfia e Vitória se enfrentaram no jogo de volta, com o Dinamáfia tendo a vantagem do empate, mas sofrendo dois gols de Elenaldo Bastos, (Branco), e marcando apenas um com Leandro, deu adeus ao campeonato, deixando o Vitória de camarote esperando o vencedor do confronto de amanhã entra Bahia e Delicia.

Confita os vídeos do sarau artistíco do Guedes Educandário ontem.

9 de novembro de 2012

Guedes Educandário realiza sarau artistico em comemoração ao seu jubileu de ouro.

O Colégio Guedes Educandário em Ibicaraí, que está completando este ano 50 anos de vida, realizou na noite desta Sexta feira 10/11, no Clube dos Quarenta, um lindo sarau artistico com obras confeccionadas pelos próprios alunos em homenagem ao colégio.
Tivemos de belos quadros, mosáicos, cartazes, panfletos, literaturas de cordel, poesias, poemas, apresentações cenicas e musicais, crônicas, etc.
Os alunos pais, funcionários, professores e amigos poderam assistir a um verdadeiro expetáculo em homenagem a este que já se tornou a muito tempo, patrimônio histórico e cultural da nossa cidade.
O evento foi documentado pelas lentes profissionais e em HD, pelo competente Binho Vídeo, além de Bedal e o nosso Blog.
CLIK EM MAIS INFORMAÇÕES E Confira algumas fotos do evento.

SALVADOR CONFIRMADA COMO CIDADE SEDE DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES .

A FIFA anunciou em definitivo na manhã desta quinta-feira (9), em cerimônia no auditório do Museu do Futebol, em São Paulo, as seis cidades-sedes da Copa das Confederações em 2013. Salvador, pré-selecionada para a competição, garantiu a vaga e tornou-se mais uma cidade pronta para os jogos. Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e Belo Horizonte e Recife, outra novidade na lista, também farão parte do evento teste.

Arbitragem para 4ª de finais do intermunicipal.

BELMONTE x UBAITABA

ÁRBITRO: GERMÍNIO VIEIRA SANTOS DE:FBF/BELO CAMPO

ASSISTENTE 01: RICARDO TAVARES PEREIRA DE: FBF/ IBICARAÍ

ASSISTENTE 02: CLAURITO VENÂNCIO DIAS DE: FBF/ ITAMBÉ

4ºARBITRO: MARQUES SOUZA SANTOS DE: FBF/BELMONTE
 

Você costuma compartilhar estas coisas no Facebook? Então saiba a verdade.

A cada 1.00 curtidas, comentários ou compartilhamentos o neném com problemas saúde ganhará uma quantia em dinheiro para ajudar em seu tratamento. Mas será que isso é real?
Na última semana de outubro, a imagem abaixo apareceu no Facebook. Nela podemos ver um bebê que parece estar com alguns órgãos para o lado de fora do corpo.
O texto que acompanha a imagem avisa que para cada 1.000 curtidas ou 1.000 comentários, o neném ganhará “4$” e para cada 1.000 compartilhamentos, ele ganhará “6$” para ajudar em seu tratamento.
Dá uma olhada:
Bebê com os órgão para o lado de fora do corpo pede sua ajuda! (reprodução: Facebook)
Verdadeiro ou falso?

Vem ai a 1ª corrida e caminhada da CIPM de Ibicaraí.


CORRIDA E CAMINHADA EM COMEMORAÇÃO AOS 06 ANOS DE EXISTÊNCIA DA 63ª CIPM DE IBICARAÍ, E AOS 60 ANOS DE IBICARAÍ.
DATA; 02 DE DEZEMBRO A PARTIR DAS 08 HORAS DA MANHÃ,
SAÍDA E CHEGADA; ESTÁDIO EUCLIDÃO, PERCURSO 5 KM.
APOIO TÉCNICO; FACUDADES MONTE NEGRO
INSCRIÇÕES ABERTAS NA 63ª CIPM
VALOR DA INSCRIÇÃO; 2 KG DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS
ESPORTE É SAÚDE, PARTICIPE.
 

8 de novembro de 2012

Atenção para o novo golpe no cartão de débito.

"Abasteci o carro e na hora de pagar, o frentista fez a 'gentileza' de me alcançar a maquininha, só que nesse momento os dedos dele taparam o visor. Digitei a senha e ele colocou de volta na bancada, ai veio a minha sorte: Por engano, digitei um número a menos e o cara sem querer falou: 'tá faltando um número'. Como eu estava ao lado, olhei rapidamente para o visor e minha senha estava ali digitada, ao invés dos tradicionais asteriscos:**** !!! Como já conheço o gerente do posto (Ipiranga) chamei-o na hora e perdi mais umas duas horas na delegacia. Lá veio o esclarecimento do novo golpe: O atendente faz uma 'gentileza' e segura a máquina pra digitarmos a senha, neste momento, tapando o visor com a ponta dos dedos, na verdade ele não colocou o valor da compra, e os dígitos da senha aparecem no visor ficando expostos como se fossem o valor da compra. Ele anota a senha e diz que não funcionou por qualquer motivo. Faz novamente o procedimento só que correto e a gente paga a despesa. Pronto: o cara tem a senha anotada e o número do cartão que fica registrado na bobina. Segundo a delegada, em dois dias um cartão clonado com qualquer nome está na mão da quadrilha e os débitos caem direto na sua conta!!! O frentista confessou que 'nem conhece quem são as pessoas por trás disso' um motoqueiro passou no posto, ofereceu R$ 600,00 por semana e passava lá pra pegar a lista de cartões e senhas e para deixar o dinheiro pro cara. Segundo a delegada está acontecendo muito em barzinhos, botecos, danceterias, lojas de conveniência, posto de gasolina, etc." (Rede Brasil de Notícias).

Comando da 63ª CIPM de Ibicaraí homenagea PMs padrão do Mês de Outubro.




O maior atleta ibicaraiense de todos os tempos conquista mais 6 medalhas.

Com certeza ninguém pode contestar que o nosso querido Pompilio Céo, é o maior atleta Ibicaraiense de todos os tempos, nenhum outro atleta da nossa terra teve tanto destaque, como ele, mesmo já estando agora na categoria Máster de Natação, continua derrubando recordes e trazendo trofeus e medalhas para sua vasta coleção, que em breve estaremos mostrando e documentando para que todos possaam conhecer um pouco mais deste exemplo de atleta, homem e cidadão.
Desta vez Pompilio participou do VIII Campeonato Sulamericano Máster de Natação, que aconteceu na Vila Olimpica de Manaus-AM.
Na competição nosso campeão conquistou nada menos que seis medalhas, sendo três de Ouro e três de Prata.
Na prova dos 800 metros livres, Pompilio conquistou a medalha de OURO, com um tempo de 12m, 34s, 10d.
Na prova dos 50 metros borboleta conquistou outro OURO com tempo de 37s, 18d.
Na prova dos 200 metros borboleta conquistou outra medalha de OURO com o tempo de 3m,26s, 06d. tendo batido nesta prova os records Sulamericano e Brasileiro.
Na prova dos 400 metros livre conquistou a medalha de PRATA com o tempo de 6m,18s, 01 d.
Na prova dos 400 metros medley conquistou outra PRATA com o tempo de 7m, 38s.
Na prova dos 200 metros livres conquistou mais uma medalha de PRATA com o tempo de 2m, 26s, 06d.
 
para participar desta competição Pompilio recebeu o patrocinio da Prefeitura Municipal de Ibicaraí, que deu as passagens de avião de ida e volta de Brasilia a Manaus.
E do seu filho, Dr; Leonardo Céo que patrocinou as passagens de ida e volta de Ibicaraí a Brasilia.
Certamente a nossa cidade precisa reconhecer este exemplo de atleta, e reverencia-lo mais vezes, pois tem levado o nome da nossa cidade aos lugares mais altos da Bahia, do Brasil e até do exterior.
Nosso blog parabeniza o maior atleta ibicaraiense de todos os tempos, Parabéns Pompilio.

PETO de Ibicaraí, desarticula quadrilha em Firmino Alves.

Por volta das 05h00min desta quarta-feira (05), o Pelotão de Emprego Tático Operacional da 63ª CIPM/IBICARAÍ – PETO, realizou uma operação na cidade de Firmino Alves e uma guarnição da CIPE – Cacaueira, em conjunto com a Polícia Civil – representada pelos delegados Dr. Marcos Vinícius e Dr. Roberto Leal em cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão numa residência localizada na Rua Leonel Vieira, S/N, centro, Firmino Alves – Bahia, sendo presas as pessoas, Wilson Santos Soledade, (vulgo “índio”), Vanderlei Reis de Andrade, Sheila Thaisa Rosa e uma senhora de Prenome Vanda, todos sem documentos. Com os indivíduos foram encontrados 01 (uma) submetralhadora 9mm nº 31844, um carregador contendo 09 (nove) cartuchos, uma quantia de dinheiro no valor de R$ 9.635 (nove mil seiscentos e trinta e cinco reais), dois celulares e vários cartuchos de cal.40, todos foram apresentados a DP de Itapetinga.

 POLÍCIA NA RUA BANDIDO NA CADEIA

DOIS MONUMENTOS IBICARAIENSES DEIXARAM DE EXISTIR .

Texto e fotos; Sérgio Gama - cronicasibicaraienses.blogspot.com
A Casa de Saúde de Ibicaraí, conhecida como SAMPI, e o Hotel Tropical não existem mais. Os locais onde eles funcionavam estão desativados e um deles já esboça francos sinais de decadência e abandono.
Nos últimos períodos de suas agonias a SAMPI e o Hotel Tropical vinham funcionando precariamente: o primeiro; desprovido de recursos, já que não tinha condições de honrar seus compromissos, pois não conseguia, sequer, firmar parcerias com o município; e o segundo: quase sempre vazio e por vezes exercendo a função de motel barato.
Não se sabe como nem quando começou a decadência dessas duas empresas – ícones eternos da nossa cidade – mas, seja lá o que tenha provocado esse declínio, agiu rápido e sorrateiro, decretando o fim desses dois monumentos da velha Ibicaraí.
Você aí deve estar achando estranho enquadrar a SAMPI e o Hotel Tropical na categoria de monumentos...
À esse respeito, dentre as várias definições possíveis, alguns dicionários descrevem “monumento” como sendo “edifício pertencente a uma coletividade ou a um particular, com grande valor histórico” – e apesar da decadência em que a SAMPI e o Hotel Tropical se encontram hoje – para nós ibicaraienses é isso que eles representam: uma parte de nossa boa e saudosa história.

7 de novembro de 2012

Câncer de mama; o que é e como evitar ou descobrir.

O QUE È CÂNCER DE MAMA?
É um anormal das células da mama, que forma um descoberto no início.
 
COMO É POSSÍVEL DESCOBRIR A DOENÇA CEDO?
Por meio de realização de alguns exames, principalmente do exame clínico das mamas e da mamografia.
Todas devem ter cuidados com sua saúde, mas, para o controle do câncer de mama, algumas mulheres devem realizar exames periodicamente, mesmo que não tenham alterações em suas mamas.
O diagnóstico precoce aumenta a chance de cura do câncer de mama.
 
QUEM DEVE FAZER EXAME PERIODICAMENTE?
Toda mulher com 40 anos ou mais, deve procurar um posto de saúde para ter suas mamas examinadas por um profissional de saúde anualmente.
Entre 50 e 69 anos, a mulher também deve fazer uma mamografia a cada dois anos.
O risco de câncer de mama aumenta com a idade.


Está chegando o dia do projeto Vida por vidas.

Alô, Alô pessoal que gosta de contribuir para salvar vidas, doando sangue, está chegando o dia de repetirmos este gesto de amor e solidariedade, contribuindo para que outras vidas sejam salvas.
Este ano O projeto já aconteceu no meio do ano, mas devido a grande demanda será realizado novamente, agora dia 24 de Novembro, para reabastecer o banco de sangue da santa casa de misericordia de Itabuna.
O projeto é realizado pelos Jovens Adventistas do 7° dia de Ibicaraí, e sempre tem contado com o apoio da população, que vem respondendo positivamente a este chamado.
Anote ai na sua agenda, dia 24 de Novembro, no antigo SESP, a partir das 08 horas, compareça e faça a sua doação, Deus te recompensará.
Nosso blog como faz todos os anos, estará dando total apoio a este evento.

6 de novembro de 2012

Clique nos links e ouça a nossa narração dos jogos.

http://www.4shared.com/music/C_CLNhBq/04-11-2012_16h15m34s.html
http://www.4shared.com/music/Rtlj4bK0/04-11-2012_16h15m34s_2.html
http://www.4shared.com/music/5872gzpO/04-11-2012_16h30m34s.html
http://www.4shared.com/music/6MoMmmRz/04-11-2012_16h45m34s.html
http://www.4shared.com/music/iJcDY_it/04-11-2012_17h00m34s.html
http://www.4shared.com/music/noLJqJQk/04-11-2012_17h15m35s.html
http://www.4shared.com/music/ZFJ_YHbZ/04-11-2012_17h30m35s.html
http://www.4shared.com/music/If_1whpm/04-11-2012_17h45m35s.html
http://www.4shared.com/music/r2VPZ9BZ/04-11-2012_18h00m35s.html
http://www.4shared.com/music/-YXAkriP/04-11-2012_18h15m35s.html
http://www.4shared.com/music/Ttp_GVHo/10_minutos_2_tempo.html
http://www.4shared.com/music/8kIt-Ygg/10_minutos_2_tempo_2.html
http://www.4shared.com/music/_aW0QIpb/20_minutos_1tempo.html
http://www.4shared.com/music/Vk_N107J/25_minutos_2__tempo.html
http://www.4shared.com/music/Vq_H7cAf/2_tempo_ABN.html
http://www.4shared.com/music/r-OmdOux/2_tempo_narrao_ABN.html
http://www.4shared.com/music/fUz0JgF_/30_minutos_1_tempo.html
http://www.4shared.com/music/KA7cUMcc/35_minutos_2_tempo.html
http://www.4shared.com/music/j_FAGIO-/Entrevista_no_intervalo.html
http://www.4shared.com/music/cggp_Uvg/Intervalo.html

Aguardem o 4° congresso da família na 1° igreja Batista em Ibicaraí.


Confira como foram os duelos entre Itapetinga X Itabuna.



5 de novembro de 2012

Confira as cobranças de penaltes de Ipiaú 4 X 3 Ibicaraí.


Começam as semi finais no Clube dos Quarenta em Ibicaraí.

A bola vai rolar mais uma vez neste Sábado e Domingo no gramado do Clube dos Quarenta, pela categoria Infantil no Sábado ás 13;15 horas, teremos Bela Vista   X   Futuros Craques lutando por uma vaga na final.
Este jogo terá arbitragem de; Alberto Amancio, Yonaldo Nunes Borges e Márcio Bispo.
Pela categoria Novos teremos o segundo jogo entre Vitória   X   Dinamáfia, que buscam uma vaga nas semifinais, as equipes empataram em 0 X 0 na primeira partida.
Para este jogo teremos arbitragem de; Sargento Léo, Marcio Bispo e Renivaldo Rocha.
Pela categoria Máster teremos Roskoff   X   Bembolado valendo pela semi finais, com arbitragem de Rubens Marques, Fabiano Oliveira e Robson Santos.
Diretores de plantão; Bico, Gilvan e Marquinhos.
No Domingo teremos ás 07;45 horas, Huanna Shows   X   Fio Brasil, com arbitragem de Yonaldo Nunes Borges, Márcio Bispo e Márcio Mauricio. Havendo a possibilidade deste jogo não acontecer, pois o Huanna Shows já está desclassificado, e o Fio Brasil já está classificado em segundo lugar do grupo.
Pela categoria Máster mais uma semi final, Floresta Azul   X   B N E C, com arbitragem de Edenilson Gonçalves, Marco Aurelio e Sidney Cruz.
Pela categoria Novos ás 10;30 horas teremos; Delicia   X  Bahia lutando por uma vaga nas semifinais, sendo que na primeirta partida as equipes empataram em 0 x 0.
Para este jogo teremos arbitragem de Domingo Santos (Japú), Adailson Santos, (Gordo), e Marcio Bispo.
Diretores de plantão; Márcio Mauricio, Carlos e Boneco.

Vereadores de Ibicaraí ainda não realizaram seção depois das eleições.

A Câmara de vereadores de Ibicaraí, depois das eleições ainda não realizou uma única seção, simplesmente alguns vereadores despresaram de uma vez por todas as suas funções e responsabilidades assumidas no inicio do mandato.
Seria o motivo destas faltas a regeição dos eleitores nas urnas? O certo é que existem projetos importantes na pauta esperando para votação, e os nobres vereadores simplesmente não comparecem para trabalhar.
Na seção de hoje apenas compareceram os vereadores Valtaire Alves Moreira, ( Valter da Farmácia), José Raimundo Santos, ( Dú Arts), José Sebastião Romão dos Santos, (Romão), José Alves de Souza, (Louro) e Alain Fabricio, sendo que havendo número mínimo para acontecer a seção, mas depois das 19 horas, cansado de esperar, o vereador Romão simplesmente foi embora, encerrando qualquer possíbilidade de haver seção.
Em conversa com Moises Messias, diretor Legislativo da casa, o mesmo nos informou que dos vereadores que faltaram hoje, apenas Pedro Justino, justificou a sua ausencia, pois o mesmo haveria quebrado o braço.

Raio X completo das seleções classificadas para as 4ª de finais do Intermunicipal.


Maior competição amadora do país, o Campeonato Intermunicipal mexe com as emoções dos torcedores e é capaz de parar qualquer município do Interior da Bahia. A evidência da grandeza dos jogos é refletida dentro de campo, com disputas acirradas e novas promessas sendo reveladas anualmente para o futebol brasileiro.
Na tarde deste domingo (4), chegou ao fim à fase das oitavas de final com duelos de palpitar o coração, agitando os quatro cantos do estado. Desde o início do certame, até este momento, foram disputadas 288 partidas, com inúmeras goleadas e brigas dentro das quatro linhas.

Os destaques desta rodada foram as classificações das seleções de São Francisco, Ipiaú, Coaraci, Porto Seguro, Santo Amaro, Itabuna,  Ubaitaba e Belmonte, que a partir do próximo final de semana entram em campo para garantirem uma vaga na semifinal e , consequentemente, tentar levar o caneco da competição mais democrática do estado.

Semi finais definidas no Máster e Super Máster do C 40.

Os campeonatos do Clube dos Quarenta estão chegando a reta final, depois da rodade deste final de semana foram conhecidos os duelos das semifinais pelas categorias Máster e Super Master.
Na categoria Máster a velha armação mais uma vez foi realizada, apesar de uma equipe oferecer R$ 500, 00 para a outra entrar em campo, e R$ 1,000,00 para ganhar o jogo, a equipe do Floresta Azul não compareceu a campo, pois segundo informações não oficiais, foi oferecido um valor maior, para o não comparecimento da equipe.
Com o fato a equipe do Bembolado, que não tem nada a ver com isso, foi a campo e venceu por WO, se classificando para as semi finais.
No outro jogo, outro WO, desta vez por falta de chances, devido ao 1° WO, a equipe do Guara-Nasa que havia feito a oferta para o Floresta, que não compáreceu, por não ter mais chances também não entrou em campo, deixando a vitória de bandeija para o já classificado Roskoff, também por WO.
Nas semifinais os duelos ficaram da seguinte forma.
Floresta Azul  X  Bembolado, Roskoff X B N E C.

Raio X completo do Biênio 2011/2012 da LIF.

A seleção de Ibicaraí que há dois anos, vinha de 18 anos sem passar da primeira fase, formando seleções fracas, que não empolgavam os torcedores, depois da eleição de Paulo Ferreira como presidente da Liga, se reorganizou, montando uma diretoria forte, que contou com a credibilidade por parte do poder púlblico, do comércio e da torcida.
O resultado já veio logo no primeiro ano, conquistando o vice campeonato da copa sub 20 de seleções, perdendo a final para a seleção de Itapé.
Realizamos um dos campeonatos municipais mais organizado e disputado dos últimos anos, com o maior número de clubes participando.
Fazendo também uma bela campanha em 2011, sendo a única seleção da história do intermunicipal a conquistar seis vitórias na primeira fase do campeonato.
Indo até as quartas de finais, onde saiu nos criderios de desempate para Santa Luz, por um gol marcado fora de casa. Ficando em quarto lugar no geral, resgatando a credibilidade do nosso futebol, que voltou a figurar entre as melhores seleções da Bahia.

4 de novembro de 2012

Seleção de Ibicaraí perde nos penaltes para Ipiaú e adia sonho do Bi.

A seleção de Ibicaraí jogando no estádio Pedro Caetano, na cidade de Ipiaú, valendo pelas oitavas de finais do XXXVIII campeonato Intermunicipal de Futebol, empatou em 0 X 0, num jogo em que mereceu vencer, pois durante todo o jogo, foi superior, com mais posse de bola, com volume de jogo, e criando as melhores oportunidades de gol.
Infelizmente o goleiro Lupita foi o melhor homem em campo, e não permitiu que Ibicaraí abrisse o placar.
O jogo acabou empatado em 0 X 0, como em Ibicaraí também terminou empatado só que em 1 X 1, fomos para as cobranças de penalidades, com o capitão Hudson perdendo a primeira, batendo fraco para a defesa segura do goleiro Lupita.
Para Ipiaú cobrou Giba, fazendo um a zero.