PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

28 de janeiro de 2016

Governo dará salário para famílias de bebês com microcefalia.


Bebês diagnosticados com microcefalia em todo o País vão ter direito a receber um salário mínimo por mês, uma espécie de aposentadoria, desde que pertençam a famílias com renda mensal de até R$ 220 (um quarto do salário mínimo) por pessoa. A medida deve ser anunciada nos próximos dias pelo governo como forma de proteção às famílias pobres com crianças portadoras da má-formação.

A reportagem apurou que o Ministério da Saúde já repassou a lista com os municípios onde foram registrados casos de microcefalia para que o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) faça um cruzamento com o cadastro único do governo de benefícios sociais. Em nota, o MDS confirmou que está em diálogo com os técnicos do Ministério da Saúde.

O Benefício de Proteção Continuada (BPC), instituído pela Constituição de 1998 e regulamentado pela Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), garante 1 salário mínimo mensal a idosos com mais de 65 anos e a pessoas com deficiência que não tenham meios para se sustentar nem podem ser sustentadas pela família, independentemente da idade. Atualmente, 4,2 milhões de pessoas são beneficiadas. O orçamento deste ano, sem incluir os casos de microcefalia, estima pagamentos de R$ 48,3 bilhões.

Pais

Para o advogado especialista em Direito previdenciário Rômulo Saraiva, além das consequências da microcefalia, para a concessão do benefício deve ser acrescentado o impacto da doença na vida dos pais. “Essas crianças precisam de cuidados especiais e do tempo deles, que, muitas vezes, têm de abdicar do emprego”, afirmou.

O último boletim do Ministério da Saúde, com dados até 16 de janeiro, relata a existência de 3.893 casos suspeitos de microcefalia no País. Para pedir o benefício, é preciso agendar uma perícia no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pelo telefone 135. A reportagem do Estado ligou para a central de atendimento, que informou ser preciso o número da identidade e do CPF da criança para fazer o agendamento. Para a concessão do benefício, a criança passará por avaliação médica e social.

Por causa do represamento de perícias, motivado por uma greve no INSS, os agendamentos são feitos para até abril e maio. No entanto, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, é assegurada a oferta prioritária dessa avaliação para os beneficiários e famílias do Benefício de Proteção Continuada.

Saraiva explicou que, caso o pedido seja negado ou demore mais de dois meses, as famílias podem recorrer à Justiça.


As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Itaú muda grafia de palavra em comercial e é processada.


Após reclamações de 15 consumidores, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) decidiu abrir um processo para julgar a campanha “Digitau” do Itaú. Segundo as denúncias, a propaganda pode induzir crianças a erros de ortografia, já que substitui o “L” pelo “U”. O processo deve começar a ser julgado em março.

Na campanha, veiculada na TV e internet, vozes infantis cantam: “Ele é o ‘Di’/ ele é o ‘Gi’/ ele é o ‘T’ o ‘A’ e o ‘U’/ Ele é o Banco Digital/ Ele é o Banco Itaú (…)”. As imagens mostram as letras que compõem “Digitau” em diversos aparelhos eletrônicos em meio a cenas cotidianas. Muitas crianças participam da campanha.
Fonte; bahiasemascara

27 de janeiro de 2016

Novo assassino inseto.



Se você já viu este inseto, por favor, não tentem matá-lo com as próprias mãos ou tocá-
lo, este inseto espalha vírus para o local de contato corporal e circula todo o sistema
Humano em minutos, foi visto pela primeira vez na Índia.
Ser gentil o suficiente para encaminhar esta informação as famílias e amigos, lembre-se de
Educar os filhos nunca matar um inseto com as próprias mãos ou permitir a sua secreção para
Tocar o seu corpo.
Este é um só alerta!!!!

15ª Copa de ruas do bairro de pitangueira em Itajuípe tem seu novo campeão.


Bairro Novo (1), sagrou-se Bicampeão da competição ao empatar em 2 X 2 no jogo de noventa minutos jogando no último domingo (24), e nas penalidades máxima Bairro Novo (1) teve mais competência e venceu de 4X3, a equipe do centro do mesmo bairro. Após o jogo a equipe do bairro novo (1) recebeu das mãos do deputado federal Davidson Magalhães. A taça de campeã e teve o melhor goleiro (Dionis) e o artilheiro (Marcio Santos). Depois da apresentação do troféu com os torcedores, houve um grande arrastão pelo bairro com o trio e banda (KI-ABSURDO). Patrocinado pelo ex jogador profissional. Marcone Amaral.

Gilmar Guerreiro Treinador do Bairro Novo (1)

VEJA COMO ANDAM AS OBRAS DE REFORMA NO GRAMADO DO C 40.

26 de janeiro de 2016

CONFIRAM AS DATAS DAS DIVISÕES NO C 40.


JÁ ESTÁ CONFIRMADA, AS DATAS DAS DIVISÕES DAS EQUIPES DO C 40, PARA OS CAMPEONATOS 2016.
A DIRETORIA DE ESPORTES SE REUNIU, DECIDINDO QUE DIA 18 DE FEVEREIRO, ACONTECEM AS DIVISÕES DAS CATEGORIA NOVOS E MASTER.
NO DIA 19, OCORREM AS DIVISÕES DAS CATEGORIAS SUPER MASTER E CINQUENTÃO.
LEMBRANDO QUE DEPOIS DA REFORMA FEITA NO GRAMADO DO JOSÉ MONTEIRO, (BOCA RICA), DRENAGEM E IRRIGAÇÃO. TODAS AS COMPETIÇÕES, SERÃO EXIGIDAS AOS ATLETAS, CHUTEIRAS SOCYTE. NÃO SENDO EM POSSIBILIDADE NENHUMA, O USO DE CHUTEIRAS DE BIRRO, NEM POR PARTE DOS ATLETAS, NEM TÃO POUCO POR PARTE DOS ÁRBITROS.

A DIVISÃO DA CATEGORIA INFANTIL, ACONTECERÁ POSTERIORMENTE.

VEM AI O TORNEIO DE VERÃO DO C 40.


A BOLA VAI ROLAR, NO CAMPO DE BAIXO DO C 40, PARA O TORNEIO DE VERÃO 2016.
A DIRETORIA DE ESPORTES CONVOCA OS ASSOCIADOS, QUE DESEJAREM INSCREVEREM AS SUAS EQUIPES, PARA PROCURAREM A SECRETARIA DO CLUBE, OU O DIRETOR DANILO ROGGER, NA ACADEMIA FORMÚLA FIT.
CADA EQUIPE PODERÁ INSCREVER 12 ATRLETAS, SENDO QUE EM CAMPO, OBRIGATORIAMENTE, SERÁ EXIGIDO A PRESENÇA DE DOIS ATLETAS DA CATEGORIA SUPER MASTER, SENDO QUE OS OUTROS TRÊS, PODERÃO SER MISTO, DA CATEGORIA MASTER E NOVOS, NUNCA PODENDO OS TRÊS DA CATEGORIA NOVOS.
A COMPETIÇÃO COMEÇARÁ DIA 14 DE FEVEREIRO, SENDO QUE NO MESMO DIA OCORRERÁ TAMBÉM UM TORNEIO DE DOMINÓ, ONDE SERÁ PERMITIDO A PARTICIPAÇÃO DE NÃO SÓCIOS, DESDE QUE PAGUEM A TAXA DE 10.00 REAIS, COMO TAXA DE ADESÃO À DEPENDÊNCIAS DO CLUBE.
A SEGUNDA RODADA ACONTECERÁ DIA 21 DE FEVEREIRO, ONDE PARALELAMENTE OCORRERÁ, UM TORNEIO DE SINUCA, NOS MESMOS MOLDES DO TORNEIO DE DOMINÓ, COM A ADESÃO DE NÃO SÓCIOS, PAGANDO A TAXA DE DEZ REAIS.
A TERCEIRA RODADA ACANTECERÁ DIA 28, SENDO REALIZADO PARALELAMENTE UM TORNEIO DE TERNO VERMELHO.
A QUARTA RODADA NO DOMINGO SEGUINTE, SENDO POSSÍVEL A REALIZAÇÃO DE UM TORNEIO DE PING PONG.

MAIORES INFORMAÇÕES COM OS DIRETORES DE ESPORTES OU NA SECRETARIA DO CLUBE.

O prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado, e o vice, Leonardo Araújo, tiveram os mandatos cassados pela Justiça.

A sentença, publicada nesta segunda-feira, 25 de janeiro de 2016, no Diário da Justiça Eletrônico, acata pedido do Ministério Público Eleitoral que acusou a chapa vitoriosa nas eleições de 2012 de "captação ilícita de sufrágio e abuso de poder político e econômico, buscando desconstituir a vitória da chapa majoritária de Santo Amaro", conforme o trecho da decisão de primeira instância.


Com a decisão da juíza Elke Figueiredo Gordilho, os dois políticos ficam inelegíveis por oito anos (contados a partir de 2012), além de cada um ter de pagar 20 mil Ufirs (Unidade Fiscal de Referência).

Como a decisão é de primeira instância, ainda cabe recurso da sentença.
Fonte; santoamaronoticias

Foto: Bahia Noticias

Congresso Técnico será realizado no Porto Nápolis Hotel dia 20/2.


O Extremo Sul, Sudoeste da Bahia além de Minas Gerais, já vive a expectativa por mais uma edição da competição que caiu nas graças do torcedor e entrou de vez no calendário do futebol baiano.

A Copa do Descobrimento Schin de Seleções chega à sua 4ª Edição em 2016. Mas, mesmo antes de a bola rolar, o ponta pé inicial será dado no dia 20 de fevereiro. Às 9h, no auditório do Porto Nápolis Hotel, na cidade de Eunápolis será realizado o Congresso Técnico desta edição.

No local, o idealizador do campeonato, o desportista Luciano Santos, do Portal Eunoesporte receberá representantes das Seleções participantes, profissionais de imprensa, torcedores e parceiros comerciais para a divulgação do regulamento e anuncio oficial da tabela da competição.

\"Graças a Deus conseguimos 12 equipes que, mesmo com dificuldades vão disputar essa edição\", comemorou Luciano, que tem o apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF).


Por: Ascom/Copa do Descobrimentonto

DILSON BRACINHO É O NOVO REFORÇO DO ITAPETINGUENSE NA COPA DO DESCOBRIMENTO.


O Itapetinguense Futebol Clube, agora provou que não está mesmo para brincadeira na IV Copa do Descobrimento Schin, o presidente Marcelo Soares (Buiu), juntamente seus patrocinadores, acabam de anunciar a contração do atleta Edílson Silva dos Santos, mais como “Dilson Bracinho”, que, foi tri - campeão do intermunicipal – vencendo em 2005 e 2006 pela seleção de Conceição do Coité e 2010 pela seleção de Porto Seguro.


Os treinos visando a estreia na competição já estão a todo vapor. A diretoria continua contratandos novos atletas, dentre eles alguns que atuaram em Eunápolis.
Fonte;eunoesporte.com

KAKÁ É A PRINCIPAL CONTRATAÇÃO DE EUNÁPOLIS PARA COPA DO DESCOBRIMENTO.


Um sonho antigo dos torcedores eunapolitanos acaba de virar realidade. O atacante Kaká, considerado um dos melhores atacantes do interior baiano, acaba de fechar contrato com a Seleção de Eunápolis, para a disputa da Copa do Descobrimento Schin.


O atacante estava sendo cogitados por outras seleções, mas após uma longa conversa com a diretoria decidiu por defender as cores da águia amarela do extremo sul baiano.
Fonte; eunoesporte.com

ZAGUEIRO DEDEU É O MAIS NOVO REFORÇO DE EUNÁPOLIS.

O experiente zagueiro André Gomes Santos, (Dedeu), 27 de Itajuípe é o mais novo reforço da Seleção de Futebol de Eunápolis, que se prepara para a disputa da quarta edição da Copa do Descobrimento Schin. Pelo jeito o time vem forte de olho no bicampeonato.


O elenco se apresenta logo após os festejos do carnaval e estreia em casa abrindo oficialmente a competição. Apesar de novo, o atleta acumula uma grande experiência onde atuou em grandes seleções: Coaraci, Itajuípe e Uruçuca, agora vai defender as cores da águia amarela do extremo sul baiano na Copa do Descobrimento.
Fonte; eunoesporte.com