PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

25 de julho de 2015

Os 15 Anos de Rebecca, foi um sucesso.

Os 15 anos de minha filha Rebecca, foi lindo, graças a Deus tudo deu certo, tivemos muita alegria ao recepcionarmos, parentes, amigos e irmãos em cristo, numa festa linda.
Obrigada a todos que contribuíram para esta grande festa, aos irmãos da Igreja Batista Nova Aliança, aos amigos e colegas de Rebecca, aos nossos amigos e conhecidos, aos competentíssimos Evandro, (Ornamentação), Binho Vídeo, (Filmagem), Duda Laser, Fotógrafo), Carla e Mary, Organização, Anderson, (Som), e a todos que de uma forma ou de outra, deram a sua parcela de contribuição, obrigada a todos.
Confiram todas as fotos em meu Face. (Adauto Brasileiro).

Tiaguinho, filho do artilheiro Pim, agora é atleta do Ceará.


Quem viu aquele garoto franzino, rápido e habilidoso, que em 2013 chegou a Ibicaraí, acompanhado do pai, Pim, o maior artilheiro do intermunicipal, logo via que o garoto tinha futuro.
Mesmo sem poder ser inscrito pelo selecionado ibicaraiense, por motivo de idade, fez bons treinamentos com os atletas, deixando muita boa impressão.
Agora, Tiaguinho, como é carinhosamente chamado por todos, vai realizar seu principal sonho, ser jogador de futebol.
O empresário julio Junior, o Junior Cabeça, levou o garoto para o Ceará, que certamente já se sente enturmado, dando assim continuidade ao sonho do pai, que jogou no futebol profissional, por várias equipes, sendo revelado pela Jacuipense, e vem disputando desde 2007 o campeonato intermunicipal, destacando-se como o maior artilheiro da competição, conquistando também vários títulos.
Tiaguinho tem tudo para seguir os passos do pai, indo para uma equipe bem estruturada e sendo tão bem ascessorado, pelo competente Junior Cabeça.

Nosso blog deseja toda a sorte do mundo a este artilheiro e vamos sempre divulgar por aqui seu sucesso.


24 de julho de 2015

Parabéns Rebecca, que Deus te abençoe.

HÁ 15 ANOS ATRÁS, NASCIA MINHA PRINCESA, PEQUENINA E FRÁGIL, PRECISANDO DE CUIDADOS ESPECIAIS, COM O PASSAR DOS ANOS, A PRINCESA FOI CRESCENDO, SE AFORMOSANDO, CRIANDO PERSONALIDADE, ENFRENTANDO OS SEUS MEDOS, E DESCOBRINDO COISAS NOVAS. SEMPRE A NOS SURPREENDER, COM A SUA TERNURA E SIMPATIA, FORMANDO-SE UMA LINDA JOVEM, QUE NESTA DATA COMPLETA 15 ANOS, PARA A NOSSA ALEGRIA, LOUVAMOS AO NOSSO DEUS, PARA QUE ESTA DATA SE REPITA POR MUITOS E MUITOS ANOS, MAS, SEMPRE NA PRESENÇA DO SENHOR. NÓS TE AMAMOS MUITO, E QUEREMOS AGRADECER A DEUS PELA SUA EXISTÊNCIA, QUE A CADA DIA, CRESÇA EM GRAÇA E SABEDORIA, PARABÉNS REBECCA..

O que preciso fazer para ser salvo?


Em João 3:16 lemos: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. O que diz aí? “... para que todo aquele que não faz tal e tal coisa não pereça?” Certamente que não
é assim que está. Diz apenas “para que todo o que nele (em Cristo) CRÊ!”.
O apóstolo Paulo escreveu uma carta aos crentes da Galácia, os quais
afirmavam que para ser salvo era necessário não apenas crer em Cristo, mas também guardar a Lei, ou seja, praticar determinadas obras. A eles Paulo responde: “Ó insensatos gálatas... Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?” (Gl 3:1-3).
Só Cristo pode nos salvar, pois morreu na cruz sendo castigado por Deus Pai no lugar do pecador. Todo aquele que nele crê tem a vida eterna, está salvo eternamente. E isso não depende do que fazemos ou deixamos de fazer, mas do que Cristo fez; “e isto não vem de vós, é dom de Deus” (Ef 2:8). Portanto, a nossa salvação depende exclusivamente de Cristo e de Sua obra; não depende de nós, pois se dependesse de nós, a glória seria nossa.
Mas, graças a Deus, não depende de nós que somos pecadores e sempre propensos a pecar.
Quando um pecador vem a Cristo, arrependido de seu estado pecaminoso, isto só acontece por obra do Espírito Santo em seu coração, pois é o Espírito Quem nos convence do pecado (Jo 16:8). Então, pela fé, o pecador crê que Cristo tomou o seu lugar na cruz carregando o seu pecado (do pecador).
Quando o pecador assim crê, Deus lhe dá a salvação que é completa; Deus lhe dá o perdão que também é completo e esta pessoa nunca mais perderá a salvação, pois é um dom de Deus (Ef 2:8) e nunca lhe será tirada por Deus “porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento” (Rm 11:29).

Deus não “tira” a salvação do crente, e ninguém mais pode fazê lo “porque estou bem certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor!” (Rm 8:38-39).
Texto extraído do livro O que respondi, de Mário Persona

Diretoria de esportes cancela jogos de Sexta e Sábado no C 40.


OS JOGOS DE SEXTA PELO CINQUENTÃO, E SÁBADO PELO INFANTIL, FORAM CANCELADOS, DEVIDO ÁS CHUVAS, PARA PRESERVAR O GRAMADO, PARA AS FINAIS DE DOMINGO, POR TANTO, TEREMOS APENAS OS SEGUINTES JOGOS;
NO DOMINGO, PELA CATEGORIA SUPER MÁSTER, FINAL DO PRIMEIRO TURNO, JOGO DE VOLTA ENTRE CREDIÁRIO JÚNIOR X VAI E VEM, COM ARBITRAGEM DE IONALDO BORGES, MÁRIO LUIS E COSME BISPO.
PELA CATEGORIA MÁSTER. FINAL DO PRIMEIRO TURNO TAMBÉM ENTRE BEMBOLADO X TRAIRAGEM, COM ARBITRAGEM DE RUBENS MARQUES MACHADO, GLEIDSON OLIVEIRA E JOSÉ GILVAN SANTOS.
PELA CATEGORIA NOVOS, TAMBÉM TEREMOS O SEGUNDO JOGO DA FINAL DO PRIMEIRO TURNO, ONDE O BAHIA VENCEU A PRIMEIRA, CONTRA O PÉ DE CANA. ESTA SEMANA O JOGO TERÁ ARBITRAGEM DE DOMINGOS SANTOS, HENRIQUE SAMPAIO E ADAUTO BRASILEIRO.

DIRETORES DE PLANTÃO; BONECO, MABAÇO E WELTON.

23 de julho de 2015

População de Ibicaraí ganha acesso gratuito à Internet.


Desde a última semana a população de Ibicaraí que frequenta a praça Henrique Sampaio e o Calçadão Dagmar Pinto está tendo a oportunidade de visualizar e compartilhar informações, fotos e vídeos através do serviço gratuito de Internet sem fio, em modo de teste, instalado pelas Lojas Buriti – Materiais para Construção, de Itabuna.
Aliada ao objetivo de democratizar o acesso à Internet de forma gratuita, a iniciativa desenvolvida pelo setor de Marketing da empresa, em parceria com a Ipsoft Brasil e a Nossa Produtora, visa ainda, interagir com os internautas através da fanpage da loja.

De acordo com o diretor comercial, Mauro Ribeiro, o serviço estará disponível para a população ibicaraiense, e para ter acesso basta se conectar, através de um smarthphone – ou qualquer outro dispositivo móvel, no WIFI GRÁTIS BURITI, abrir o navegador de Internet e fazer um cadastro ou login com o facebook.
“O projeto é inovador para Ibicaraí e a próxima cidade a ganhar internet grátis será Floresta Azul, mesmo em teste já tivemos mais de 100 acessos ao Wifi Gratuito. Com isso, estamos criando mais um canal de interação com as pessoas que residem na cidade circunvizinha a Itabuna, onde funciona a central das Lojas Buriti”, destacou Mauro.

 Viviane Cabral - Assessora de Imprensa
Jornalista e Especialista em Comunicação Empresarial - MTE 4381 / BA

(73) 8833-5144 / 9140-2377 (Whatsap)

Equipes estudam como parar Caveira e Zidane na decisão.


Depois de marcarem na partida de ida as defesas de Vai e Vem e Crediário Jr. armam esquema defensivo especial para anular os atacantes.           
Depois das atuações decisivas onde definiram o placar de um a um da primeira partida, Caveira do Vai e Vem e Zidane do Crediário Jr, vão ter pela frente uma marcação especial para tentar anular as ações dos atacantes.   
Um dos destaques da competição pela organização e apoio ao time, a torcida do Vai e Vem promete fazer barulho dobrado do início ao fim do jogo para ajudar a equipe a levantar a taça.      A motivação extra vem da atitude de Zidane, que depois que marcou o gol de empate no último jogo, correu para a torcida do Vai e Vem, levou o dedo indicador a boca e pediu silêncio.     

O último e decisivo jogo da final do primeiro turno da categoria Super Master acontece no próximo Domingo (26) no Clube dos Quarenta em Ibicaraí, ás 08 hs da manhã.

URUÇUCA E EUNÁPOLIS SE ENFRENTAM NESTE DOMINGO EM AMISTOSO PREPARATÓRIO.


Enquanto a bola ainda não rola na maior competição amadora do país que é o Campeonato Intermunicipal de Futebol, que está previsto para iniciar no dia 2 de agosto na cidade de Cachoeira.  Algumas seleções seguem treinando em ritmos fortes e em dois períodos entre academia e trabalho com bolas incluindo o coletivo.
De olho na estreia previsto para o dia 9 de agosto, em local ainda a ser anunciado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), ás de Uruçuca e Eunápolis, se enfrentam neste domingo (26), no Estádio Municipal de Uruçuca numa grande partida amistosa ás 15:00 horas.
O amistoso entre essas duas seleções uma representando o sul da Bahia e a outra o extremo sul, promete muitas emoções, haja vista que ambas estão cogitadas para conquistar o título em 2015, isso tudo por conta do alto investimento que estão fazendo.
Atual campeã da Copa do Descobrimento Schin e invicta desde maio, a Seleção de Eunápolis, manteve a base do grupo e contratou grandes peças para o Intermunicipal. De acordo com o técnico Marcos Correia, o trabalho começa neste domingo contra Uruçuca. “Apesar de ser uma partida amistosa, nós vamos levar o trabalho a sério, sabemos do potencial do nosso adversário” disse o treinador.


Já o selecionado de Uruçuca, além de contar com a experiência do técnico Moises Alves, ex – jogador do Vasco da Gama, o time é considerado um dos favoritos ao titulo.  A prefeitura está investindo altíssimo na esperança de repetir a campanha do ano passado e conquistar o título.
Fonte; eunoesporte.com

FBF cria equipe de coordenação para promover o futebol feminino na Bahia.


A luta pelo fortalecimento e crescimento do futebol feminino sempre foi um dos pilares da gestão do presidente Ednaldo Rodrigues à frente da Federação Bahiana de Futebol (FBF). A entidade é uma das poucas no país que continua a batalha contra as dificuldades para realizar competições da categoria.
 Nesta quarta-feira (22), a FBF deu mais um grande passo rumo ao desenvolvimento do futebol feminino da Bahia. A presidência da entidade, que já realiza o Baianão Feminino, instituiu uma equipe de coordenação para fomentar a modalidade no Interior do estado.
 O grupo é formado por pessoas de grandes histórias e relevantes contribuições ao esporte. Tratam-se do fundador do Flamengo de Feira Futebol Clube, Edmilson Amorim (Michelino); o técnico e coordenador do São Francisco, Mário Augusto; e a ex-jogadora da Seleção Brasileira, Solange Bastos.

 A equipe se reuniu com Rodrigues, o vice-presidente da entidade, Ricardo Lima, e a diretora técnica, Taíse Galvão. Na oportunidade, apresentaram ideias e discutiram mudanças na competição estadual.

A principal alteração diz respeito a uma proposta da FBF para a reformulação do campeonato a partir da edição de 2016. O desejo da entidade é fazer um torneio semelhante ao Intermunicipal, onde na primeira fase equipes de diversas cidades ficariam divididas em grupos regionalizados e jogariam entre si. As vencedoras de cada região avançariam para a fase final e disputariam o título.
Enquanto não implantam a modificação, o dirigentes criaram um projeto para ser aplicado já na edição de 2015. A equipe de coordenação fará caravanas por cidades do Interior, onde realizará peneiras com atletas das regiões.
 As jogadoras que se destacarem e forem aprovadas nos testes serão selecionadas pela coordenação e, após um sorteio, serão distribuídas entre os clubes participantes do Baianão, para que cada equipe se reforce e proporcione ao torcedor um campeonato mais equilibrado tecnicamente e assim mais atrativo.
 Após a reunião, os membros da coordenação comemoraram o avanço. "Estamos dando um grande passo. É uma oportunidade de divulgação do futebol feminino da Bahia, que existe há muito tempo e não tenho o reconhecimento que merece fora daqui", disse Mário Augusto, um dos responsáveis pelo sucesso do São Francisco, que já chegou a liderar o ranking do futebol feminino da CBF.
 Solange, que iniciou a carreira no Flamengo de Feira, passou por diversos clubes e chegou a defender a Seleção em Mundiais e Olimpíadas, destacou a importância do trabalho para atletas que ainda não receberam oportunidades. "Com esse trabalho, poderemos observas muitas jogadoras de qualidade que estão por aí lutando por um espaço e ainda não conseguiram. Com toda minha experiência no futebol, estou bastante empolgada para começar esse trabalho".
 Já Michelino, o mais velho dos três, lembrou sua experiência em trabalho semelhante realizado desde o início doa anos 80. "Lá atrás, na década de 80, eu já fazia esse trabalho de viajar para buscar atletas de qualidade. Foi assim que em uma das muitas viagens pelo Interior que eu descobri a Sissi. Eu a revelei, junto com a Solange, no Flamengo de Feira. Depois, ela se tornou a melhor jogadora do Mundo", recordou.

 Nos próximos dias, a FBF divulgará o roteiro da Equipe de Coordenação pela Bahia e os locais das peneiras para que as atletas interessadas possam participar.
Fonte; FBF

Poções encaminha volta ao futebol profissional.


Após quatro anos, o torcedor baiano poderá ver em campo um dos mais tradicionais clubes do estado. Dono de uma bonita história, o Esporte Clube Poções iniciou nesta quinta-feira (23) o processo de retorno às competições oficiais da entidade.
 O presidente da Raposa, Raimundo Rodrigues, e o diretor Climério Filadelfo se reuniram com o presidente da Federação Bahiana de Futebol Ednaldo Rodrigues, e o vice, Ricardo Lima. Na oportunidade, eles revelaram aos dirigentes o desejo do clube de disputar o Torneio Seletivo para a Série B do Baianão 2016.


Para isso, além de regularizar a situação do Poções junto à FBF, Raimundo Rodrigues garantiu que a prefeitura local e os órgão competentes já estão trabalhando a todo vapor para a recuperação do estádio Heraldo Curvelo. O objetivo, segundo ele, é ter os laudos técnicos aprovados já no início do próximo ano.

 Campeão da Série B do Baianão em 1993 e vice-campeão baiano da Série A em 1996, a Raposa do Agreste já foi destaque no cenário do futebol brasileiro. Além de ter disputado a Copa do Brasil, o clube baiano ajudou a revelar grandes nomes do futebol mundial, como o zagueiro Júnior Baiano e o atacante Liédson, que defenderam as Seleções Brasileira e Portuguesa, respectivamente.
Fonte; FBF

Explosion II vai sacudir Itajuípe com 8 lutas de Muay Thai Tradicional.

No dia 20 de setembro vai ter porrada da pesada na cidade de Itajuípe. A partir das 19 horas, o Ginásio de Esportes vai tremer os alicerces com os lutadores do Explosion II Demolition. Uma superestrutura está sendo preparada para garantir um espetáculo de primeira para mais de três mil fãs do verdadeiro Muay Thai.

Ao todo, serão realizadas 08 super lutas de Muay Thai Tradicional com regras tailandesas, a grande novidade do evento será a disputa de dois cinturões. O ingresso para o Explosion II Demolition custará 10 reais arquibancada e 15 reais a área VIP, ingressos á venda no Bicho Festeiro no Shopping Jequitibá e W3 Academia na Rua Ruffo Galvão ambos em Itabuna e na M5 Academia em Itajuípe.

A organização do evento está a cargo de Wadson Nocaute campeão de Muay Thai e com uma vasta experiência na modalidade já que esteve por quatro vezes na Tailândia, país que criou o esporte, além de rodar o mundo competindo em eventos de Muay Thai e MMA. Outra força neste evento é o apoio do jogador de futebol Marcone Amaral que está garantido todo o investimento neste evento e abrindo as portas do Muay Thai para vários atletas da Região.

CARD OFICIAL:
Anthony VS Gabriel Amorim (Apresentação)

LUTAS
Sanio W3 VS Leandro Randal
Victor Dorea VS Dudu Monteiro
Eder Soares VS Vinicius Falcão
Wesley Souza VS Jhon Jhon
Valberth VS Tailan
Aleph VS Junior Gabão

CINTURÃO
Karthe Kennedy VS Robson Santos

Rafael Avatar VS Mauricio Silva
Fonte; Macuco Notícias

Revista Veja conta a História de Isaquias Queiroz nesta semana.


O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) tem uma meta ambiciosa para a Olimpíada do Rio, em 2016. O plano é conseguir dez medalhas a mais que nos Jogos de 2012, saltando de dezessete pódios para 27.
Como alcançar esse objetivo? Será preciso levar ouro, prata ou bronze em pelo menos três modalidades novas, que nunca viram as cores da glória. Uma das apostas é a canoagem. Ou, para ir direto ao ponto, um atleta, o baiano Isaquias Queiroz, de 21 anos, forte como um touro, com 85 quilos de músculos e adrenalina distribuídos em 1,75 metro de altura. Isaquias saiu de Toronto com duas medalhas de ouro e uma de prata no Pan-Americano. Na prova de velocidade de 1000 metros a chamada C1-1000 -, ele deixou para trás o canadense Mark Oldershaw, medalhista de bronze em Londres, um atleta muito popular, não por acaso escolhido para ser o porta-bandeira dos anfitriões na cerimônia de abertura do Pan. Foi, digamos, quase um 7 a 1 a favor do Brasil, um gol de Ghiggia. Nos 200 metros – a C1-200 -, Isaquias venceu com um tempo que o faria campeão na Olimpíada de 2012. A prata ele dividiu com Erlon Silva, na C2-1000 (é bom já nos acostumarmos com a nomenclatura da modalidade, talvez seja real­mente necessário para o ano que vem).
Três medalhas no pescoço fizeram de Isaquias uma celebridade instantânea às margens do antigo Canal Welland, a 135 quilômetros de Toronto, usado comercialmente entre 1932 e 1977, a principal rota de transporte da região dos Grandes Lagos, hoje transformado em raia esportiva. Uma tradição do Pan de 2015, celebrada por uma profusão de selfies feitas pelos atletas, era uma visita ao lado canadense das Cataratas de Niágara, perto dali. Isaquias disse não. “Queria mesmo era estar em casa no dia 27″, disse a VEJA, sorriso amplo a emoldurar a euforia. “Vai ser o maior festão.” Festão, no caso, é o que vai acontecer agora no fim do mês em Ubai­ta­ba, no sul da Bahia, pela celebração de 82 anos de emancipação do município. Ubaitaba, a terra natal de Isaquias, tem no próprio nome a explicação da origem de vencedores como o bicampeão pan-americano. O nome em tupi-­guarani significa “cidade das canoas”.Cabe, portanto, uma breve interrupção para entender por que o rio canadense que leva Isaquias ao Rio em 2016 passa pelas corredeiras baianas do lugar onde pela primeira vez ele enfiou um remo na água. Ubaitaba é banhada pelo Rio de Contas. São 620 quilômetros da nascente, na Chapada Diamantina, até a foz, no Oceano Atlântico, em Itacaré. Não surpreende que, daquelas águas, tenham saído outros medalhistas no Pan: Erlon, aquele que dividiu um segundo lugar com Isaquias, e Valdenice Conceição, bronze na prova feminina da C1 200 metros, filha da foz de Itacaré. Canoas, por ali, sempre foram o mais útil e popular meio de transporte, tanto de pessoas quanto de mercadorias, desde que os índios tupiniquins descobriram que não havia modo mais rápido de deslocamento.

procissao_nas_canoas_dec_60“CIDADE DAS CANOAS” – O rio de Contas é personagem incontornável de Ubaitaba (BA), terra natal de Isaquias (Acervo Ubaitaba.com/VEJA)
Se queriam velocidade, mostram ilustrações de séculos passados feitas por europeus ao descobrir o Novo Continente, e com apenas um remo, o jeito era se postar de joelhos, a perna direita no fundo, a esquerda à frente, de modo a obter o máximo de propulsão. É intuitivo – intuição que, naturalmente, tiveram todos os agrupamentos indígenas que cresceram em áreas fluviais, como no Canadá e nos Estados Unidos, onde brotou a modalidade que agora faz um brasileiro – de sangue indígena nas veias, nem é preciso ressaltar – derrotar os grandes do esporte.
As canoas sempre foram uma necessidade para Ubaitaba, vetor da economia local. Mas somente a partir da década de 80 passaram a representar também uma chance de conquistas esportivas, com a fundação da Associação Cacaueira de Canoagem. Jefferson Lacerda, integrante da primeira equipe brasileira de canoagem a disputar uma Olimpíada, em 1992, é figura central dessa história. Foi ele quem assinou o consórcio para comprar os dez primeiros barcos olímpicos da cidade. “As crianças de Ubaitaba agora querem ser o Isaquias quando crescerem”, diz Lacerda. “Muitas delas serão maiores que ele, no futuro; tomara.”
(Com reportagem de Renata Lucchesi)
Esta matéria foi produzida por Renata Lucchesi com apoio de Aleilton Oliveira, sendo fonte dos dados históricos sobre o Rio, a cidade e outras informações e tendo como base o livro Traços e Retratos da Nossa História, de Aleilton Oliveira. Reporter da Veja, Renata Luchessi, entrou em contato através do site Ubaitaba.com
link original:

Ubaitaba.com

Wanderlei Silva ameaça provar que existem lutas compradas no UFC.



Em um caminho que não tem mais voltas, Wanderlei Silva chutou o balde de vez e acusou o UFC publicamente de ter em seu histórico casos de lutas compradas. E, de acordo com seu desabafo em mídias sociais, o curitibano teria provas de alguns casos.

Revoltado com a demissão do cutman Stitch Duran, Wanderlei criticou abertamente a decisão de cortar o carismático senhor responsável por cuidar dos cortes e sangramentos dos atletas nos intervalos dos rounds e se colocou mais uma vez em rota de colisão com o evento.

“Demitiram Stich por se posicionar contra esse roubo que está sendo feito contra os atletas. Aí pergunto, porque não me demitem? Já disse que não quero e não vou trabalhar mais pra esse evento, e não me demitem. […] Eles não têm respeito por ninguém. Já deixei bem claro pra vocês que não luto nunca mais e pra esse evento: UFCirco! Lutas compradas, e posso provar. Ainda não soltei a bomba. Não falei tudo o que sei”, bradou, desta vez citando, ao menos o nome do evento a que estava se referindo.

“Ou você faz o que eles mandam ou é demitido. Não desisto enquanto não liberarem os atletas. Esse promotor está acabando com nosso esporte, tem lutador voltando a trabalhar pra sustentar a família pois não consegue viver somente do esporte. […] Já tentaram me comprar, mas não estou e nunca estive a venda. Vou lutar até o fim para desmascarar esses promotores que estão iludindo o povo! […] Está virando WWE com lutas armadas!”, polemizou.


Sem lutar desde março de 2013, Wanderlei foi banido de competições esportivas nos EUA após se negar a fazer um exame antidoping surpresa, decisão esta que foi revogada este ano após recurso do lutador. Mais tarde, ele alegou que havia tomado um diurético (substância proibida), o que o levou a tomar a decisão. (Yahoo)

Estudantes criam dispositivo que impede uso de moto sem capacete.


Marcelo e Poliana, 16 anos, idealizaram projeto após acidente de amigo. Ideia foi premiada na Bahia e deve ser apresentada em feira de tecnologia.

Dois jovens de 16 anos, moradores do município de Conceição do Coité, no semiárido baiano, desenvolveram um dispositivo que inviabiliza o acionamento de motos sem uso de capacete. Os autores do projeto são Marcelo Oliveira Pinto e Poliana Mascarenhas, ambos estudantes do Colégio Estadual Polivalente. Ele cursa o primeiro ano do ensino médio, ela o segundo.
Marcelo Oliveira, Trerza Cristina e Poliana Mascarenhas na Milset, em Fortaleza (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)

Marcelo montando dispositivo no capacete (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)Em entrevista o G1, Marcelo Oliveira detalhou que o dispositivo foi idealizado após um colega de escola ter sofrido um acidente de moto e ficado quase um mês em coma. “O acidente ocorreu em 2014 e, até hoje, ele não se lembra de algumas de coisas e, às vezes, apresenta uns problemas na fala”, fala sobre as sequelas. O jovem ferido na queda estava sem capacete e bateu a cabeça no chão.

Diante da queda do amigo, Marcelo relata que professores e alunos da escola iniciaram uma série de pesquisas a fim de identificar a existência de dispositivos que impedissem o acionamento de motos sem capacete. “Inicialmente, não achamos. Eu e Poliana [amiga] seguimos em frente com as pesquisas e, em quatro dias, encontramos uma solução”, revela.


Marcelo detalha que montou um equipamento que é encaixado na ignição da moto e dentro do capacete, que são interligados via transmissão de rádio. “Quando a pessoa coloca o capacete, um botão é acionado permitindo que a moto seja ligada. Caso contrário, ela não liga”, explica.

O jovem cientista não revela os materiais usados no dispositivo. Para evitar que a ideia seja copiada, inclusive, o projeto foi registrado no fórum do município de Conceição do Coité. Marcelo conta, apenas, que acopla um protótipo interligado por fios na ignição da moto e que esse dispositivo se conecta via transmissão de rádio a um botão colocado dentro do capacete. Ao se colocar o capacete, o botão é acionado possibilitando que a moto seja acionada. Se o botão não for pressionado, a ignição do veículo fica travada.

Por causa da ideia, Marcelo e Poliana foram premiados na Feira de Ciências da Bahia (Feciba), em outubro de 2014. Em maio deste ano, os jovens também apresentaram o projeto no Movimento Internacional para o Recreio Científico e Técnico (Milset), em Fortaleza. No evento, a ideia foi classificada para a Mostratec, uma feira de ciência e tecnologia realizada anualmente na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. O evento ocorre entre os dias 26 a 30 de outubro 2015 e reúne jovens cientistas de todo Brasil, como também de outros países.

Poliana Mascarenhas, uma das criadoras do dispositivo, detalha que o projeto foi concluído em quatro dias. "Foi muito rápido e supreendeu a todos. Fomos premiados na Feciba e o Estado acabou custeando a nossa ida para a Milset Brasil, que uma grande feira internacional. Esperamos ir além", revelou.

Orientadora do projeto, a professora Tereza Cristina Mascarenhas, que atua há 33 anos no Colégio Polivalente, contou ao G1 que a ideia do dispositivo foi apresentada pelo alunos durante reuniões para realização da Feira de Ciências da própria unidade escolar. "Após o acidente do colega, eles mesmos se mobilizaram e trouxeram a proposta. Todos os testes funcionaram e agora queremos ver o projeto ganhar o mundo", conta.

A professora Tereza Cristina diz que a escola agora tenta angariar as verbas para viabilizar a ida dos alunos para o Rio Grande Sul. "Os alunos precisam das passagens, hospedagem, como também do acompanhamento de um tutor da escola, já que eles são menores de idade e estão representando a instituição", detalha.

Tereza Cristina avalia que houve um coesão entre os trabalhos de Marcelo Oliveira e Poliana Mascarenhas. "Ele tem uma excelente habilidade técnica. Ela tem uma habilidade teórica. Foi um trabalho que casou muito bem", se orgulha. Para a professora, o sucesso dos alunos releva a importância das instituições de ensino investirem em pesquisas científicas.


Na expectativa de ver a ideia ganhar o mundo, Marcelo espera ter apoio de alguma empresa para produzir o dispositivo em série. “Esse projeto é como se fosse um embrião. Já registramos a ideia, mas ainda não apresentamos a nenhuma empresa. Esperamos que projeto vá em frente e ajude a salvar vidas”, almeja.
Via Verdinho

Cansado de ser assaltado, comerciante promove velório da segurança pública em Jequié.


Insatisfeito com a escalada da violência na cidade, o empresário Renê Willians, proprietário de um supermercado no bairro Curral Novo, em Jequié, decidiu convocar outros comerciantes e moradores da localidade para promover, nesta quarta-feira (22/7) um ato público inusitado: o velório e sepultamento da ”segurança pública”. ”Contratamos esse velório e vamos fazer o sepultado simbólico no Cemitério São Sebastião, aqui no bairro, porque já não suportamos mais conviver com essa situação de insegurança”, desabafou.
Ele faz questão de salientar que a iniciativa visa unir forças de todos em defesa de direitos assegurados. ”Não se trata de um protesto para confrontar com ninguém e sim com a finalidade de buscar apoio para a resolução dos problemas que enfrentamos”, destacou. Renê foi vítima de assalto à mão armada na segunda-feira, 20, nas proximidades do seu estabelecimento comercial quando se dirigia a uma agência bancária com R$ 28 mil (vinte e oito mil reais). Dois marginais, a bordo em uma motocicleta, levaram toda a quantia. ”Colocaram o revólver na minha cabeça, me retiraram do carro e levaram todo o dinheiro que eu ia depositar no centro da cidade”, relatou. Revoltado com a situação, o comerciante anunciou o fim das atividades do Correspondente Bancário, o único do bairro, que funcionava no seu supermercado.

O comerciante, que já foi vítima de vários outros assaltos em Jequié, afirmou que o mais revoltante foi o fato de ele ter acionado a polícia militar e o socorro ter chegando somente uma hora e 50 minutos depois. ”Todas as pessoas que presenciaram o meu sofrimento e a minha angústia também ficaram revoltadas com a falta de assistência em um momento de extrema necessidade”, concluiu. *Informações do site Jequié e Região

22 de julho de 2015

Microempresários ibicaraienses visitam escolinha Revelação.


Os empresários Salatiel de Jesus Almeida, (Tiel Bijú), e Joel Gomes, (Joka), visitaram na tarde desta Quarta feira, a escolinha Revelação, do professor Wendel, (Cafú), onde são assistidos cerca de duzentos garotos, de várias idades, que através do futebol, recebem aconselhamento para serem bons cidadãos no futuro.
Na oportunidade os empresários fizeram uma pequena palestra, incentivando os garotos e mostrando a importância da família, e de se afastarem das más companhias, e consequentemente dos caminhos errados, sendo que após foi entregue quatro cestas básicas, para quatro dos garotos carentes que são atendidos pelo projeto, e mais um delicioso lanche de cachorro quentes, com refrigerantes, para depois do treinamento que iria começar.

O professor Cafú, que vem desempenhando um trabalho social ímpar, sem fins lucrativos, mas, que infelizmente, acaba não sendo visto pelo poder público, como deveria, agradeceu aos amigos Tiel e Joka, afirmando que este gesto nunca será esquecido nem por ele, nem tão pouco pelos garotos, que devido a condição financeira difícil de alguns, as vezes vem para as atividades, até mesmo sem a alimentação básica.

No espaço da AABB onde funciona a escolinha, nosso amigo Cafú também em parceria com o jovem Ireno, criou uma orta, com muitas hortaliças, que serve também para alcançar as famílias dos garotos envolvidos no projeto.

Nosso blog destaca o brilhante trabalho desenvolvido por este guerreiro, que se divide entre o seu trabalho e os trabalhos da escolinha, que no Sábado, dia 25, estará recebendo outra escolinha, da cidade de Buerarema, para uma serie de amistosos entre as várias categorias, o evento acontecerá no Sábado, a partir das 08 horas da manhã. Compareçam.



UM DIA DE TREINAMENTO DA SELEÇÃO DE IBICARAÍ.

Veja o vídeo com um dia de treinamento dos atletas da seleção de Ibicaraí, sendo os jogadores de linha, sobre o comando do professor Sulimar Alvares, e os goleiros com o professor Lima.
O selecionado ibicaraiense está na sua terceira semana de trabalhos, visando a disputa do campeonato intermunicipal 2015, fará um amistoso Domingo, contra a seleção de Itororó, dentro do Euclidão.
Nesta Quarta feira foi realizado mais um coletivo, que foi vencido pelos titulares por 2 x 0, com gols de Peloco e João Paulo.
Hoje mais dois atletas chegaram para fazerem testes, o lateral esquerdo Périccles, de Itabuna, atleta de 20 anos, e o Centroavante João Bosco, de 19 anos, com passagem pelas categorias de base do Poções e da seleção de poções.
O meio campo Juninho, fez hoje a ressonância do joelho, e aguarda o resultado.
O atacante Yago também não treinou assim como o meia Léo com problemas de joelho, ambos estão de fora do jogo de Domingo. 

Jovem obeso precisando de ajuda urgente.

O jovem Carlinhos 28 anos, mora na cidade de Patos P/B, pesando quase meia tonelada, precisa de ajuda, vamos compartilhar para chegar até um programa de TV, alguém que possa ajudar a amenizar o sofrimento desse jovem... Por favor compartilhem.
Fonte; Facebook de Renato Couto dos Santos

Morador do Mutirão ganha ação contra Coelba após empresa pedir "prova diabólica".


Um morador do Bairro Delfino Guedes (Mutirão), em Ibicaraí, acaba de ganhar na Justiça uma reclamação contra a concessionária de energia elétrica. O consumidor acionou a empresa após ter seu pedido de instalação elétrica negado em sua nova casa. A Coelba alegava que o consumidor estava em débito e inseriu o nome no cadastro de inadimplentes. O consumidor informava que havia morado no Bairro Luxo, anteriormente, e que nada devia à fornecedora de energia.
Após ser acionada, a empresa exigiu na Justiça que o consumidor provasse que não estava devendo. O juiz Alysson Camilo Floriano analisou a questão e considerou descabido o pedido da Coelba.
"Exigir-se que o demandante provasse que não contratou seria absurdo, seria obrigá-lo a provar fato negativo, algo tão impensável que vem sendo nominado pelos tribunais de 'prova diabólica'", disse o juiz em sua decisão.
"A demandada não trouxe documento probatório de que o contrato fora firmado pelo demandante, tampouco apresentou quaisquer provas que pudessem induzir o juízo a convencimento contrário em relação ao quanto alegado na peça pórtica.
"Dos autos percebo, sem maiores dificuldades, que, efetivamente, se contratação houve, não foi com o demandante, o que aponta para uma grave falha da empresa, eis que o nome do demandante foi inserido no rol de maus pagadores sem que houvesse ato jurídico válido.
"A juntada dos documentos referentes à contratação permitiria que, mediante simples comparação de assinatura, fotografia e demais dados, este juízo pudesse aferir se houve ou não sofisticada adulteração, refinado estelionato ludibriador dos olhos mais aguçados e treinados, mas não o fez.
"Ao não apresentar tais documentos – se é que os possui -, o que se pode concluir é que a empresa agiu de forma negligente e imprudente ao contratar com terceiro, sem se importar com a veracidade dos dados que lhe foram repassados e com o intuito de obter ganho fácil em função desta atividade, independente de quem fosse o efetivo proponente do pacto em questão, dando azo ao indevido débito, ora em discussão."
O juiz condenou a Coelba a pagar ao consumidor o valor de 10 mil reais por danos morais. Cabe recurso da decisão.
O conceito de "prova diabólica" também foi identificado nesta semana pelo mesmo juiz ao dar razão a uma consumidora ibicaraiense que teve o nome inserido no cadastro de proteção ao crédito pela empresa de telefonia Claro.

A empresa cobrava uma conta de R$ 226,55, que não era reconhecido pela consumidora. A Claro não apresentou provas dos gastos e repassava a obrigação de comprovação à consumidora. A empresa foi condenada ao pagamento de indenização por dano moral no valor de R$ 3.460. Também cabe recurso.
Fonte; Jornalista José Nilton Calazans

Cresce número de candidatos a doação de sangue na Bahia.


Segundo dados da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), o número de doadores regulares de sangue aumentou no estado no primeiro semestre deste ano. De janeiro a junho de 2015, foram 68.974 candidatos a doação, cerca de 9% a mais do que no primeiro semestre de 2014. Os números ainda não são os ideais, porém o crescimento de doadores está sendo recebido com bastante otimismo pela equipe da Hemoba. Ainda de acordo com dados da fundação, o aumento do número de doadores se deve, principalmente, pelo aperfeiçoamento dos processos de doação, e das constantes campanhas de captação de candidatos, promovidas nas principais cidades da Bahia.

"É muito bom e um dever de todos nós ajudarmos as pessoas. Dôo sangue periodicamente e recomendo a quem ainda não é doador", aconselhou o ajudante de pedreiro, Valtercio Azevedo, de 28 anos, que também doou sangue na Hemoba na tarde de segunda-feira (20).


Para doar sangue em uma das 26 unidades da Fundação Hemoba é preciso levar documento de identidade com foto, ter idade entre 16 e 69 anos, e pesar mais de 50 quilos. Não é necessário estar em jejum. Os doadores devem evitar apenas alimentos gordurosos quatro horas antes do procedimento. O voluntário passará por uma triagem na qual alguns critérios serão avaliados. O tempo de coleta dura cerca de cinco a dez minutos.
Fonte; Folha da Cidade

21 de julho de 2015

ARBITRAGEM PARA O C 40 NESTE FINAL DE SEMANA.


NA SEXTA FEIRA, PELA CATEGORIA CINQUENTÃO, TRAIRAGEM X SIBRI CICLO, COM ARBITRAGEM DE MÁRCIO MAURICIO E JOSÉ GILVAN SANTOS.
NO SÁBADO PELA CATEGORIA INFANTIL, BELA VISTA X BAHIA, COM ARBITRAGEM DE UBIRAIR CELESTINO E ADAUTO BRASILEIRO.
NO DOMINGO, PELA CATEGORIA SUPER MÁSTER, FINAL DO PRIMEIRO TURNO, JOGO DE VOLTA ENTRE CREDIÁRIO JÚNIOR X VAI E VEM, COM ARBITRAGEM DE IONALDO BORGES, MÁRIO LUIS E COSME BISPO.
PELA CATEGORIA MÁSTER. FINAL DO PRIMEIRO TURNO TAMBÉM ENTRE BEMBOLADO X TRAIRAGEM, COM ARBITRAGEM DE RUBENS MARQUES MACHADO, GLEIDSON OLIVEIRA E JOSÉ GILVAN SANTOS.
PELA CATEGORIA NOVOS, TAMBÉM TEREMOS O SEGUNDO JOGO DA FINAL DO PRIMEIRO TURNO, ONDE O BAHIA VENCEU A PRIMEIRA, CONTRA O PÉ DE CANA. ESTA SEMANA O JOGO TERÁ ARBITRAGEM DE ALAM MOREIRA, HENRIQUE SAMPAIO E ADAUTO BRASILEIRO.

DIRETORES DE PLANTÃO; BONECO, MABAÇO E WELTON.

20 de julho de 2015

Desengavetados 11 pedidos de impeachment contra Dilma.


Após romper com o governo, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), desengavetou os 11 pedidos de impeachment protocolados contra Dilma Rousseff na Mesa diretora da Câmara. Um deles é de autoria de Jair Bolsonaro (PP-RJ).
Em ofício datado desta sexta-feira (17), Cunha abriu um prazo de dez dias para Bolsonaro “emendar a denúncia” que formulou contra a presidente da República, “adequando-a aos requisitos da Lei número 1.079/1950 e do regimento interno da Câmara dos Deputados.” A lei mencionada por Cunha define os crimes de responsabilidade. Bolsonaro protocolou o pedido de enquadramento de Dilma nessa lei há quatro meses, em março. No documento, o deputado responsabilizou a presidente pelos desvios na Petrobras, sob investigação na Operação Lava Jato. Com seu ofício, Cunha oferece a Bolsonoro a oportunidade de adensar o pedido de impeachment.
O deputado poderá, por exemplo, adicionar ao documento a denúncia do delator Ricardo Pessoa. Dono da construtora UTC e coordenador do cartel que desviou pelo menos R$ 19 bilhões da Petrobras, Pessoa disse que parte da verba roubada (R$ 7,5 milhões) foi repassada ao comitê de campanha de Dilma, em 2014.

Não é usual que um presidente da Câmara peça a autores de pedidos de impeachment para emendar suas denúncias. Normalmente, as petições considerados insubsistentes são remetidas ao arquivo. A movimentação de Eduardo Cunha dá ideia do que está por vir em agosto, depois das férias dos congressistas. (Uol)

Mulher mata pai e bebe o sangue: "nem um pouco arrependida".


A jovem Rosângela dos Santos de Aguiar, de 22 anos, foi presa na quinta-feira, 15, após matar e beber o sangue do pai no dia anterior, na zona rural de Casserengue, na Paraíba.
Em vídeo, Rosângela conta detalhes do crime - Foto: Reprodução | TV Jornal
Em um vídeo (veja abaixo), a mulher confessa e conta detalhes de como matou o agricultor Geraldo Rivaldo, de 45 anos, e alega que o motivo homicídio foi o fato de o pai tê-la estuprado desde a infância.

Rosângela relata, que antes do assassinato, conversou com a mãe, disse que a amava, mas não a veria mais. Depois encontrou o pai e primeiro atacou com uma faca, e depois efetuou disparos contra o agricultor. Ela ainda diz que desejava arrancar a cabeça do homem e ter pendurado em uma estaca, mas não conseguiu.
Questionada se estaria arrependida, a moça diz: "Não estou nem um pingo arrependida. Mataria de novo e beberia o sangue novamente".

De acordo com o site PB Agora, dois jovens e uma adolescente de 15 anos que são suspeitos de terem participado do crime, foram presos. Com eles, a polícia apreendeu 112 pedras de crack e maconha, duas facas e dois revólveres. Todos foram autuados por homicídio qualificado e tráfico de drogas. Os dois homens foram levados para o Presídio do Róger e Rosângela para o Presídio Feminino Júlia Maranhão. A adolescente foi encaminhada para uma Casa Educativa.



Fonte; Verdinho de Itabuna

Doe um pouco do que você tem de melhor, Sangue Bom!

Olá galera, nosso amigo Lilão, vai fazer uma cirurgia e precisa de doação de sangue, vale a pena servir para esta brother.
Se você é doador, pode ser de qualquer tipo de sangue, vá de 20 á 29 deste mês, na Santa Casa de Itabuna, e deixe a sua doação, em nome de Leandro Barros Freitas, certamente você será muito mais feliz depois deste ato de amor, vamos juntos lutar por este guerreiro.
O amigo Luizinho do Trio da Huanna já vinculou um vídeo na net, convocando a galera, para contribuir, e você também pode fazer parte desta corrente, participe e mostre que você também é sangue bom.

Sem-terra do Cajueiro vão fornecer alimentos para merenda escolar. Contratos somam 485 mil reais.



Duas associações de assentados de Ibicaraí assinaram contratos para fornecimento de merenda escolar para escolas municipais de Ibicaraí nos próximos meses. A Associação do Jacarandá, representada por Porfíria Junia de Jesus Santos, abocanhou contrato de 142 mil reais. A Associação dos Assentados do Projeto Santana, liderada por Euclises Conceição da Silva, vai ficar com mais que o dobro disso: 343 mil reais. A soma dos dois contratos é de 485 mil reais. As associações já fornecem alimentos para merenda de escolas estaduais e municipais.
Fonte; Facebook do jornalista José Nilton Calazans

Colo-Colo é caso de polícia.


Tem gente se dizendo diretor do Colo Colo sem ser eleito; tem gente tomando decisão por iniciativa própria; Tem gente com a senha do Colo Colo sem autorização do Presidente Walter Teles (ou que ele forneceu e omite); Tem gente falsificando documentos, datas de nascimento de atletas e até negociando atletas sem autorização de nenhum poder interno do CLUBE. Teve gente terceirizando o Colo Colo de Futebol e Regatas sem ouvir o Conselho Deliberativo e muito menos a diretoria. Teve gente nomeando chefe de departamento financeiro em desacordo com a Côrte de Contas.
No Colo Colo não têm prestação de contas, não se sabe o que arrecada, o que se gasta, o que se aplica. Fisicamente, ao longo dos 68 anos de fundação, o Colo Colo não tem nenhum bem. O único bem é do torcedor pelo clube. O seu maior patrimônio.
Nos últimos quatro anos as coisas estão desorganizadas e viciadas. O estatuto está desatualizado quase na sua integralidade e omisso em muitas questões, apesar das últimas alterações à lei Zico, em 1999.
Muita sujeira no Clube. Sujeira esta que vem sendo lavada nas esquinas e nos becos da cidade. Que chegaram à imprensa regional e de qualquer forma vem maculando a imagem do clube e da própria cidade. Medidas precisam ser tomadas.
Não há como se culpar um ou outro, mas, todos indistintamente, por terem omitido situações, compartilhados erros e alimentado ilícitos.
O caso de Serra Talhada não está bem explicado, existem versões discrepantes quanto às trocas de nomes dos atletas. Quem Fez, quem sabia: quem autorizou? E, a transação do meio-volante Andrei não está bem clara. Os irresponsáveis precisam ser punidos à luz da lei, seja quem for, demitidos ou não.
O presidente não pode ficar apenas concedendo entrevistas a imprensa, achando ser o suficiente. Precisa sim, por competência, convocar Assembleia Geral, com todos os poderes internos e os seus associados para dirimir as dúvidas, esclarecer os últimos fatos e tomar as decisões necessárias, inclusive judiciais com aqueles que cometeram alguma ilegalidade. Muitas coisas continuam embaixo do tapete!
Que o presidente do Colo Colo, via FBF, solicite cópia do registro de Andrei junto a Federação Sergipana, quiçá, de forma legal, se saiba de fato quem foram e/ou quem são os feitores ou mesmo os mandantes.
Para o bem do CLUBE, todos deveriam renunciar: Conselho Deliberativo, Côrte de Contas, atual presidente e toda sua atual diretoria. E, mais: não aguardar até dezembro para acontecer às novas eleições, mas, antecipar, seguindo o estatuto, publicando Edital de Convocação conforme Art. 18 e combinado com o Art. 54, para a moralidade do futebol ilheense.

Fonte:Elias Reis, editor do www.jornaldoradialista.com.br

19 de julho de 2015

RESUMO DO FIM DE SEMANA NO C 40.

Bembolado vence o Trairagem no primeiro confronto da final do 1º turno.

Num campo bastante encharcado, devido as fortes chuvas que caíram durante toda a semana e principalmente na madrugada, Bembolado bateu o Trairagem pelo placar minimo com um belo gol de Murilo, depois de lançamento de Tóro, que o artilheiro colocou de cabeça, pegando o goleiro Hudson no contra pé.
O jogo não teve muitas chances de gol, mas foi emocionante, pelo empenho e determinação das duas equipes, que voltam a se enfrentarem no outro final de semana.
Ao termino da partida os atletas do Bembolado bateram o tradicional parabéns para Wanclei, que estava no banco, não entrou no jogo, mais tomou um banho de lama na comemoração dos amigos.
O atleta Elson, foi expulso por reclamações contra a arbitragem do árbitro Domingos Santos, Japú.