PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

20 de julho de 2019

IBICARAÍ – Prefeitura faz entrega de uniformes para funcionários da Infraestrutura



Na manhã desta sexta-feira, 19 de julho, em frente ao Sindicato dos Funcionários Públicos (Sindfusp), que fica situado na Travessa João Ferreira de Araújo, o prefeito Lula Brandão, acompanhado de seus secretários e demais funcionários, juntamente com o presidente do Sindfusp, Weldon Santana, fizera  a entrega de uniformes para os funcionários lotados na secretaria de Infraestrutura, entre eles: garis, pedreiros, coveiros, pintores e mecânicos.
O presidente do Sindfusp Weldon Santana, usando da palavra, agradeceu ao prefeito Lula Brandão, em nome de todos os funcionários, falou da independência do Sindicato perante a prefeitura, mas frisou também, a parceria e o bom relacionamento que tem com o prefeito, nas conquistas em prol dos funcionários e parabenizou ao prefeito e a toda equipe União e Trabalho,  pelas melhorias que tem acontecido até a presente data.

CMDCA divulga relação dos classificados na prova para conselheiros tutelares em Ibicaraí



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ibicaraí, divulgou na tarde de hoje, sexta-feira, dia 19 de julho, através da sua Comissão Especial Eleitoral, a relação preliminar dos candidatos classificados no processo (prova) de escolha dos membros do Conselho Tutelar do município de Ibicaraí, para o próximo quadriênio (2020/2023). O resultado saiu no Diário Oficial do Município, Ano 04, edição nº 2141, que o candidato pode acessar eletronicamente pelo link: http://www.ibicarai.ba.io.org.br/diariooficial.
Vale salientar que esse primeiro resultado é preliminar, podendo o candidato entrar com recurso junto a comissão especial, no prazo máximo de cinco (05) dias, a partir do resultado no Diário Oficial. O resultado final com os candidatos aptos para a eleição só acontecerá na edição do dia 5 de agosto do Diário Oficial.

Corina e Fluminense vencem St Isabel e Bela Vista e fazem uma das semifinais do municipal 2019

Duas partidas aconteceram no Euclidão na tarde deste Sábado pelo campeonato municipal em Ibicaraí.
Os jogos foram válidos pelas quartas de finais da competição, sendo que o Corina Batista venceu fácio o Santa Isabel pelo placar de 3 x 0, com gols de Deinho, Evair e Dabid.
Na segunda partida um empate para Bela Vista e Fluminense, sendo que Nito abriu o placar para o Bela Vista aos 25 minutos do primeiro tempo, mas, Jorge empatou para o Fluminense logo no inicio da segunda etapa.
Nas penalidades o Fluminense levou a melhor vencendo por 6 x 5, com o goleiro Ilton pegando duas cobranças.
Dia 28 as duas Corina e Fluminense se enfrentam valendo vaga na grande final da competição.
Amanhã teremos Flamengo X Luxo, Caxias X BNEC.
Tivemos uma renda de 150 reais.

19 de julho de 2019

Secretaria de Educação, SENAR e Sindicato Rural promovem Seminário em Ibicaraí



A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-BA) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Ibicaraí, realizou na última quarta-feira, dia 17, no Grupo Escolar Olavo Bilac, no distrito do Cajueiro Velho, o Seminário de Pedagogia por Projetos.
O Seminário foi ministrado pela professora Helena Sioli e contou com a coordenação da professora Nelizia Ferreira, Coordenadora Municipal do Programa Despertar.
A ação aconteceu nos períodos matutino e vespertino e teve como público alvo: professores, coordenadores pedagógicos e gestores das Escolas do Campo.
Segundo Nelízia o objetivo do seminário foi compreender a pedagogia por projetos em educação ambiental, alinhada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), do Ministério da Educação (MEC) para que sejam aplicadas nas escolas do município.

Segunda-feira dia 22 as 8h estaremos entrevistando o prefeito Lula Brandão


18 de julho de 2019

Prefeitura recupera estrada vicinal da Tanajura, na região do Córrego Grande em Ibicaraí



A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, recuperou essa semana um trecho de três quilômetros da estrada vicinal da Tanajura, na região rural da Serra do Córrego Grande. A ação teve início na última terça-feira, dia 16, e teve sua conclusão ontem, quarta-feira, dia 17, com patrolamento e cascalhamento do trecho de estrada.
O Controlador Interno e secretário interino de Infraestrutura, Sóstenes Santos, visitou o local acompanhado do secretário municipal de Agricultura e o assessor especial Jonathas Soares, para acompanhar o andamento dos trabalhos.
Segundo Sóstenes esse ano já foram recuperados mais de 100 quilômetros de estradas vicinais por todo o município. “O prefeito Lula Brandão nos cobra sempre relatórios da situação das estradas e onde estamos trabalhando. Temos uma parceria com a Secretaria de Agricultura e o secretário Joadson nos mantém informado do estado das estradas e juntos definimos onde e quais estradas serão recuperadas”, disse Sóstenes.
Programação

IBICARAÍ – Prefeitura realiza reunião para implantação da “Sala do Empreendedor”



Na manhã de ontem, 17 de julho, na prefeitura de Ibicaraí, foi realizada uma reunião/oficina, para implantação da Sala do Empreendedor.
Na oportunidade foi efetuado também, o mapeamento dos serviços realizados pela prefeitura para o empreendedor, como também a proposta de modelo de instalação dessa sala.
Conforme explicações da secretária de Administração Kalina Vita, que participou ativamente dessa reunião, a Sala do empreendedor, será um espaço para atender todas as necessidades básicas do empresário-empreendedor, desde o início de sua existência, até questões referente a sua sobrevivência, desenvolvimento ou até mesmo, o encerramento de suas atividades. Questões como aberturas, e fechamentos de empresas, emissões de alvarás, documentação básica, negociação de débitos, microcrédito, compras públicas, capacitação empresarial e acesso a informação, são tarefas e conteúdos a serem implantados na Sala do Empreendedor. “O foco é preparar empreendedores e empresas, para maior agilidade nos processos de implantação e diminuir de forma acentuada a informalidade,” disse Kalina Vita.

Pedro Leonardo neto do craque Madalena, grave esse nome.

O primeiro foi muito bom, o segundo vai ser melhor ainda


Festival Voz que brilha segunda edição começa amanhã






FALA DO PREFEITO LULA BRANDÃO NO AÇÃO CIDADANIA DO CAJUEIRO VELHO


AÇÃO CIDADANIA NO DISTRITO DO CAJUEIRO VELHO 17.07.19


INFORMATIVO UNIÃO E TRABALHO DE HOJE 18.07.19


Ibicaraí – Prefeitura realiza Ação Cidadania no distrito do Cajueiro Velho



Aconteceu na manhã dessa quarta-feira, dia 17, no distrito do Cajueiro Velho, mais um Ação Cidadania, levando uma gama de serviços para a população local.
O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Saúde, proporcionando cidadania e valorização aos cidadãos que vivem mais distante da sede.
O atendimento odontológico foi efetuado pela Dra. Elizama Brito, sendo oferecido limpeza e também entregue um kit bucal para cada paciente atendido.
Dr. Ricardo Ribas, clínico geral, atendeu cerca de 30 pacientes que compareceram ao posto de saúde, incluindo crianças, adultos e idosos.
Foram disponibilizados vários medicamentos disponíveis na UBS, agilizando assim o tratamento designado pelo médico. Também foram disponibilizadas vacinas para Tétano, Hepatite A e B, Febre Amarela, Tríplice Vital, Meningite, Pneumonia, Rotavírus, Poliomielite Inativada, Via Oral, BCG, Varicela e DTP. Aconteceu também aferição de pressão arterial e testes rápidos de glicemia.

17 de julho de 2019

Prefeito Lula Brandão tem reunião com biólogo para traçar metas para o PMRS



Aconteceu na tarde de ontem, terça-feira (16), nas dependências do CRAS José Nery de Santana, situado na Vila Felicidade, em Ibicaraí, uma reunião com o prefeito Lula Brandão e secretários para definir as diretrizes a serem tomadas para a gestão de resíduos sólidos no município. Essa atividade faz parte das ações para implantação da coleta seletiva no município e representou o compromisso do prefeito na resolução do problema do lixão em Ibicaraí. O Plano Municipal de Resíduos Sólidos (PMRS) está em fase de conclusão e algumas ações já deverão ser implementadas.
Na reunião foi definida a metodologia adotada para implantação da coleta seletiva institucional a ser realizada nos prédios das repartições públicas e nas escolas do município. De acordo com o prefeito Lula Brandão, será lançado um decreto que institui a coleta seletiva na prefeitura, nas secretarias, no CRAS e nas escolas municipais.
De acordo com o Biólogo Saulo Araújo, coordenador do PMRS em Ibicaraí, com essa coleta seletiva os resíduos gerados nestes espaços deverão ser separados em três frações: secos, úmidos e rejeitos, sendo que os resíduos secos ou recicláveis deverão ser destinados para a associação dos catadores, que comercializarão este material, dando início às ações da associação no município. Os passos seguintes deverão ser em direção da expansão da coleta seletiva para empreendimentos particulares e futuramente nos domicílios da área urbana.

Prefeitura e Sebrae realizam Encontro da Agricultura Familiar em Ibicaraí



Aconteceu na manhã de ontem, terça-feira, dia 16, no plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, um encontro da Agricultura Familiar local. A ação foi promovida pela prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
O encontro foi para falar do fomento e comercialização dos produtos da Agricultura Familiar, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e teve como palestrante a Engenheira Agrônoma e Consultora do Sebrae, Jaqueline Oliveira, que falou sobre a importância do programa e como funciona nos municípios. Jaqueline lembrou que por lei, pelo menos 30% do recurso que chega para a alimentação escolar precisa ser gasto com a Agricultura Familiar, através do PNAE.
A ação teve como público alvo Sindicato e Associações de Produtores da Agricultura Familiar, além de representantes das secretarias de Agricultura, Administração, Educação, Social, Setor de Licitação, diretores de escolas, Vigilância Sanitária, Conselho de Alimentação Escolar (CAE), CONSEA e entidades voltadas para a agricultura familiar.

EM SORTEIO REALIZADO NA NOITE DE ONTEM A LIGA DEFINE OS CONFRONTOS DA PRÓXIMA FASE DO CAMPEONATO MUNICIPAL.

Aconteceu na noite desta terça feira (16) o sorteio que definiu os confrontos da próxima fase do campeonato municipal 2019. Estiveram presentes presidentes de equipes e seus representantes. Em função do campeonato ter iniciado tarde e a seleção entrar no intermunicipal, serão necessárias rodadas aos sábados. Em um sorteio conduzido pelo diretor de arbitragem Marcio Mauricio os confrontos ficaram os seguintes:
QUARTAS DE FINAL
 SABADO DIA 20 DE JULHO.
13 horas: Corina X Santa Izabel
15 horas: Fluminense X Bela Vista
DOMINGO 21 DE JULHO.
13 horas: Flamengo x Luxo
15 horas: Caxias x BNEC
Ficou definido também que o vencedor do jogo Corina x Santa Izabel enfrenta na semifinal o vencedor do jogo Fluminense x Bela Vista que jogam no sábado dia 20 de julho.
E a outra semifinal será entre o vencedor do jogo Flamengo x Luxo e Caxias x BNEC que jogam no domingo 21 de julho.

16 de julho de 2019

Ibicaraí – Prefeitura garante apoio e a participação da Seleção no Intermunicipal



O prefeito Lula Brandão recebeu na manhã dessa terça-feira, dia 16, em seu gabinete a diretoria da Liga Ibicaraiense de Futebol, representada pelo diretor de arbitragem Márcio Maurício, do diretor de imprensa Zildo Nascimento, da diretora de patrimônio Aniselina Medrada de Carvalho (Professora Nilza), do diretor João Machado (Erom). Na oportunidade estavam presentes também a secretária de Administração Kalina Vita, o secretário de Cultura Lucas Cardoso, o Chefe de Gabinete José Alberone, o diretor de Esportes do município Domingos Santos (Dominguinhos) e Fábio Valentim, além do Assessor Especial Charles Novaes e o Empresário Alonso Sales, diretor presidente da Palestina FM.
Na oportunidade o prefeito ouviu os representantes da Liga, se comprometendo a manter a ajuda que vai permitir a participação da Seleção no campeonato intermunicipal 2019.
O prefeito relatou as dificuldades pelas quais o município vem passando devido a quase 340 mil reais de desfalque no orçamento, mas, que vai continuar fazendo todo esforço para que a Seleção possa sempre participar dessa competição tão importante para os municípios do interior do Estado.

Reunião da agricultura familiar

Secretaria municipal de Assistência Social realizou Cine Social no Cajueiro Novo



Aconteceu na noite de ontem, segunda-feira dia 15, no distrito do Cajueiro Novo, em frente ao colégio Raimundo Cordeiro, mais uma edição do projeto piloto Cine Social, que foi criado pela secretária Alesandra Brandão, visando levar diversão e cultura para as crianças e moradores das localidades mais distantes da sede.
O primeiro aconteceu na Vila Emílio Isabel, o segundo no distrito da Salomeia, ontem foi a vez do Cajueiro Novo e em breve acontecerá também no Cajueiro Velho.
A secretária Alesandra Brandão faz questão de está a frente, participando ativamente desses eventos que sempre contam com um grande público, que na maioria das vezes acabam sendo esquecidos, porém, segundo Alesandra, esse projeto veio para ficar e será em breve também realizado nos bairros da cidade.
O prefeito Lula Brandão também se fez presente, sendo bem recepcionado pela população, que fez questão de cumprimenta-lo, agradecendo pelo evento e por ter sempre lembrado dos distritos nas ações realizadas.

Informativo União e Trabalho - Secretário Sóstenes Santos na estrada do ...

Prefeitura de Ibicaraí reabre Academia da Saúde depois de passar por ampla reforma



A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), reabriu na tarde de ontem, segunda-feira, dia 15 de julho, a Academia da Saúde Dr. Diney Faria, situada no prolongamento da Avenida São Vicente de Paula, ao lado do posto médico.
A Academia foi fechada para reforma em virtude das fortes chuvas que caíram no início do ano, ocasionado a queda do muro. Na oportunidade o prefeito Lula Brandão determinou que o espaço fosse fechado e passasse por uma reforma. O prédio recebeu nova pintura, reforma nos banheiros, retificação da rede elétrica e reconstrução do muro, além de manutenção dos aparelhos.
Os professores Arlinho e Alexsom falaram da importância da reabertura da Academia e lembraram que as atividades continuaram nesse período no Ginásio de Esportes. Na sequência a coordenadora do NASF e da Academia da Saúde, Francine Melo agradeceu a presença de todos, lembrou que essa é a segunda reforma feita pelo governo União e Trabalho e agradeceu o empenho do prefeito Lula Brandão, que tem um cuidado especial com essa academia. No final a psicóloga do NASF, Gláucia Rezende, fez uma oração de agradecimento.

Informativo União e Trabalho com Brandão

15 de julho de 2019

Secretaria Municipal de Educação inicia obra de canalização do esgoto do Coraci Magalhães Ally




Na manhã desta Segunda-feira 15, a secretária de educação Jailma Ferreira, esteve pessoalmente no colégio Coraci Ally no bairro Duque de Caxias, para supervisionar as obras de canalização de 30 metros de esgoto que há muito tempo vinha causando transtornos para moradores, alunos e professores.

Chegou a hora da decisãom do futsal de Floresta Azul


Ação Cidadania no distrito do Cajueiro Velho


Encontro com a agricultura familiar de Ibicaraí


Definidos os classificados para a segunda fase do municipal



A bola voltou a rolar ontem no Euclidão para as ultimas partidas da fase de classificação, tendo dois jogos fracos tecnicamente, que definiram os últimos classificados com vitória do Flamenguinho sobre o 22 de Outubro pelo placar de 4 x 1, com gols de Arley e Rato duas vezes cada, sendo que Bruno descontou para o 22.
A vitória definiu a classificação do grupo com o Flamengo em Primeiro e o BNEC em segundo lugar.
No jogo de fundo, a equipe do Fluminense que jogava por um empate, acabou vencendo o Bela Vista que já estava classificado e ficando com a primeira colocação, deixando o próprio Bela Vista em segundo.
O gol da vitória foi assinalado pelo volante Cambota, batendo de fora da área, contando com uma falha do goleiro Andinho.
Os classificados para a segunda fase são os seguintes;
GRUPO A=
1º CAXIAS
2º LUXO

Chuva de gols nas semifinais do futsal em Floresta Azul



A bola rolou na quadra do Colégio CEFA em Floresta Azul, para as semifinais do campeonato municipal da primeira divisão 2019, dois grandes jogos aconteceram com uma verdadeira chuva de gols.
Na primeira partida que era considerada uma final antecipada, a equipe do São Caetano do craque Peloco, abriu 4 x 0, depois cedeu o empate ao Bahia, que não teve forças para a virada e acabou sofrendo mais três gols, perdendo por 7 x 4, com gols de Gustavo e Max duas vezes cada, Márcio, Hudson e Itiel. Sendo que o Bahia marcou com Reinaldinho duas vezes, Carlito uma e Itiel contra.
Na segunda partida outra chuva de gols e bom futsal, Ponte Preta 9 X 6 APPMDSAT, sendo que o roteiro se repetiu com a equipe da Ponte abrindo 4 x 0 rapidamente, mas, permitindo o empate e também a virada , tendo que trabalhar muito par conseguir voltar a frente do placar e terminando com uma vitória maiúscula.

INFORMATIVO UNIÃO E TRABALHO DE HOJE 15.07.19