PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

4 de junho de 2016

Vai e Vem goleia, com Luizinho e Farney marcando.

A bola rolou na Sexta-feira, para duas partidas, pela categoria Cinquentão, na primeira, Sibri Ciclo 2 X 2 Vai e Vem, com Chê marcando duas vezes, para o Sibri, Neguinha e Herbinho para o Servbem.

Na segunda partida, mais uma derrota do Guedes, desta vez para Floresta Azul, por 5 X 1, com dois gols de Pereira, dois de Joka e um de Pepeta, sendo que Adelmo descontou.

No Sábado, pela categoria Infantil, Oz Kanalhas 8 X 0 Come Dorme, com Wellhington, marcando quatro vezes, Mateus, Adison, Felipe e Maycon completando a goleada.

Pela categoria Novos, Trairagem 3 X 1 Pé de Cana, com Reinaldinho, Robério e Vitor Leão, sendo que Gabriel Nascimento, descontou para o Pé de Cana.

Pela categoria Super Master, mais uma goleada, Vai e Vem 5 X 0 St Cruz, com dois de Clodoaldo, Reinaldo Miranda, Luizinho e Farney, completando o placar. 

3 de junho de 2016

Estupro coletivo: Justiça revoga prisão e jogador é solto.


Lucas Perdomo dos Santos estava preso no presídio Bangu 10 desde a quinta (2)
O jogador de futebol Lucas Perdomo dos Santos foi liberado nesta sexta-feira (3) do presídio Bangu 10. Ele é um dos apontados de envolvimento no estupro coletivo de uma jovem de 16 anos na zona oeste do Rio.

Na tarde de quinta (2), a delegada Cristiana Bento, titular da DCAV (Delegacia da Criança e Adolescente Vítima), pediu a revogação da prisão. Segundo a delegada, não há razões para mantê-lo preso.

— Não vejo indícios para mantê-lo preso. Isso não quer dizer que ele seja inocente ou não tenha nenhuma participação no crime, mas se tornou desnecessário mantê-lo preso.

Perdomo estava preso desde segunda-feira (30). Nesta quarta-feira (1º), Antunes levou à delegada uma amiga da vítima do estupro, a quem ela teria relatado que Lucas não participou do crime. A vítima, Lucas, Raí e uma segunda menina teriam ido a um imóvel conhecido como "abatedouro", no Morro da Barão, na zona oeste, após um baile funk.


Raí admitiu que teve relações sexuais — segundo ele, consentidas — com a vítima, enquanto Lucas fazia sexo com a outra jovem. Lucas afirma que foi embora em seguida, levando a outra menina, e não presenciou o estupro coletivo. Raí continua preso em Bangu 10.
Fonte; R 7

Dilma recorre contra redução do prazo de defesa no impeachment.


Comissão reduziu prazo da defesa, o que pode acelerar rito de impeachment.
Advogado de Dilma informou que outros três recursos serão apresentados.
O ex-ministro e atual advogado da presidente afastada Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo, anunciou nesta sexta-feira (3) que encaminhou recurso ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, contra a redução do prazo de defesa de Dilma na Comissão do Impeachment do Senado.
Lewandowski assumirá o comando dos trabalhos no julgamento final do processo de afastamento de Dilma no Senado e é responsável por receber recursos e questionamentos na comissão especial.

Nesta quinta-feira, o presidente da comissão, Raimundo Lira (PMDB-PB), anunciou a redução em 20 dias dos prazos para entrega das alegações finais pela acusação e pela defesa da presidente afastada.

"Estamos apresentando, entre hoje e segunda, quatro recursos ao presidente do STF. Um está sendo interposto agora, sobre o prazo de alegaçõess finais", disse Cardozo em entrevista coletiva. "Nos pareceu claro que a questão ali havia intenção muito forte de setores de abreviar o mais possível o processo de impeachment. Nos pareceu bastante claro", completou.

A redução dos prazos na comissão pode antecipar para 12 de julho a votação, no plenário principal do Senado, da fase intermediária do processo, chamada de “pronúncia”. Nessa etapa, a comissão deve emitir parecer dizendo se a denúncia contra Dilma procede e se vai para julgamaneto final.
"Tenho interesse em resolver rapidamente [o processo de impeachment], mas com direito de defesa e e sem atropelo. Não há réu que não queira exigir o direito defesa", disse José Eduardo Cardozo.

Nesta sexta-feira, mais cedo, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou nota na qual afirma que vê "com preocupação" a redução de prazos do impeachment. "Como presidente do Congresso Nacional, vejo com preocupação as iniciativas para comprimir prazos. Mais ainda se a pretensão possa sugerir supressão de direitos da defesa, que são sagrados", escreveu Renan.

Outros recursos
Segundo explicou Cardozo, outros três recursos também serão encaminhados a Lewandowski até a próxima segunda-feira (6).
Um deles pedirá que os áudios que envolvem, entre outras pessoas, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) sejam incluídos no processo. Em uma conversa com Renan Calheiros, gravada pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, Jucá sugeriu um "pacto" contra a Operação Lava Jato – a comissão especial rejeitou incluir esses áudios.
“Estes áudios não alargam o objeto do processo, mas são fatos novos em relação à prova. E nós queremos o óbvio. Queremos que as gravações venham para o processo, porque provam a nossa tese, deixam claro que houve desvio de poder. Não poder juntá-los é o fim do mundo. Nós queremos que sejam juntados”, afirmou.

Pedido de suspeição do relator
Outro recurso da defesa, disse Cardozo, pedirá a suspeição do relator, Antonio Anastasia (PSDB-MG). Na avaliação do advogado da petista, é possível questionar a isenção do tucano, uma vez que dois dos autores do pedido de impeachment têm ligação com o PSDB.
“O senador Anastaria, por quem temos alta consideração, é do PSDB. Um dos autores, o professor Miguel Reale Júnior, é filiado ao PSDB, e a senhora Janaína Paschoal foi contratada pelo PSDB, segundo ela mesma disse, para fazer estudos sobre o impeachment. Ou seja, há a configuração da violação ética”, disse.

Um terceiro recurso, disse o ex-ministro, está relacionado aos requerimentos apresentados pelos senadores à secretaria da comissão especial. Na avaliação de Cardozo, a defesa tem de ser notificada sobre cada um desses requerimentos, ter tempo para analisá-los e poder se manifestar também sobre cada um, o que, disse o ministro, não ocorreu até agora.
Fonte; G 1

1 de junho de 2016

Homem mata criminoso que tentou estuprar sua esposa e é aplaudido ao deixar tribunal.


Um homem usou uma barra de ferro para matar o criminoso que tentou estuprar sua esposa e foi aplaudido ao deixar o tribunal.
Mamadou Diallo, de 61 anos de idade e de Nova York, EUA, foi saudado ao deixar a corte Bronx Criminal depois que o juiz o libertou sob fiança.
Ele havia sido preso um dia antes e era acusado de homicídio por ter matado Earl Nash, de 43 anos.
Mamadou cometeu o crime depois que o suspeito invadiu seu apartamento e tentou estuprar sua esposa, Nenegale Diallo, de 51 anos.
A mulher chegou a oferecer dinheiro ao criminoso para que ele fosse embora, mas o invasor lhe disse: “Eu não quero dinheiro. Eu vou te estuprar”.
A irmã de Nenegale, cuja identidade não foi divulgada, também estava no local – e ambas lutaram com Earl por cerca de 20 minutos.
Mamadou Diallo usou uma barra de ferro para matar Earl Nash, criminoso que tentou estuprar sua esposa, e foi aplaudido ao deixar tribunal nos EUA.
Esse tempo foi suficiente para que Nenegale contatasse o marido, que trabalhava como taxista próximo ao local.
Ao subir para o andar em que morava, Mamadou encontrou a esposa nua no corredor e após uma luta com o criminoso o homem o fraturou o crânio dele com uma barra de ferro.

Earl, que já havia sido preso 19 vezes, morreu no Lincoln Hospital, onde havia sido internado devido a um grave trauma na cabeça e também no corpo.
Fonte; R7

Pedido de vista coletivo adia votação do parecer do processo contra Cunha para terça.


Relator recomendou a cassação do mandato do parlamentar por quebra de decoro parlamentar
A votação do parecer do deputado Marcos Rogério (DEM-RO), relator do processo contra o deputado Eduardo Cunha no Conselho de Ética da Câmara, foi adiado para a próxima semana.

O presidente do colegiado, deputado José Carlos Araújo (PR-BA), aceitou pedido de Carlos Marun (PMDB-MS), aliado de Cunha, e marcou a discussão e votação do parecer de Rogério para a próxima terça-feira (7), às 9h30.

Nesta quarta-feira (1º), Rogério leu seu parecer, em que pede a cassação do mandato do parlamentar por quebra de decoro.

Rogério disse que Cunha quebrou o decoro parlamentar ao não informar a existência de contas no exterior durante depoimento à CPI da Petrobras.

“Houve uma intenção deliberada de escamotear a existência de toda uma estrutura montada para o recebimento de propina e ocultação de patrimônio ilícito”, disse Rogério, que acusou Cunha de ter agido dolosamente ao mentir na CPI.

“Resta evidente que o falso praticado na CPI foi premeditado na tentativa de colocar o Congresso Nacional contra as investigações que vinham sendo efetuadas pelo procurador-geral da República naquele momento, do que um ato de colaboração com os atos processuais que vinham sendo praticados pela comissão parlamentar”, acrescentou.

O parecer

No parecer, Rogério evocou  o Inciso V que proíbe expressamente parlamentares de “omitir intencionalmente informação relevante ou, nas mesmas condições, prestar informação falsa”. “É inegavel que para o direito brasileiro Eduardo Cunha é ou foi titular de pelo menos três contas na Suíça”, disse o relator.

Durante as investigações, Marcos Rogério disse que foram identificadas quatro contas de Cunha na Suíça. Duas delas acabram fechadas a pedido de Cunha, após o início das investigações da Operação Lava Jato. Outras duas tiveram os bens bloqueados pela Justiça suíça, totalizando mais de 2,5 milhões de francos suíços.

“Durante anos, ele omitiu a Câmara e nas sucessivas declarações de renda encaminhadas à Receita a titularidade de milhões de dólares no exterior. Mas quando prestou depoimento na CPI da Petrobras e negou ser proprietário de contas no exterior, ele havia acabado de retornar de Paris, viagem na qual gastaram, ele e sua família, o valor de US$ 46 mil em hoteis, lojas e restaurantes de luxo. Quando esse número é somado a outras despesas em viagens internacionais verifica-se que os valores gastos são incompativeis com os rendimentos declarados pelo deputados e sua família”, afirmou.

Em depoimento no Conselho de Ética, Cunha disse não ser o titular de contas no exterior e, portanto, não ter mentido durante a audiência da CPI da Petrobras, quando afirmou não ter contas no exterior em seu nome. Segundo Cunha, a participação que tinha em um truste (tipo de negócio em que terceiros - uma entidade de trusting - passa a administrar os bens do contratante) não representa patrimônio, mas “expectativa de direito”.

Quatro partes

Rogério dividiu o seu voto em quatro partes: questões preliminares, duas partes para matérias pertinentes ao mérito e conclusões. Na primeira parte, ele argumentou que já havia provas suficientes de que Cunha usou o cargo de deputado federal para receber vantanges indevidas no exterior. “Ora praticando atos privativos de parlamentares, ora usando seu prestígio e poder para indicar aliados a postos-chave da Administração Pública, o que torna censurável sua consuta perante a CPI da Petrobras no sentido de negar peremptoriamente fatos que, logo depois, viriam a lume à sociedade”, disse.

O relator também argumentou que contrariamente ao que a defesa de Cunha argumentou, de que ele não era o proprietário de quatro contas na Suíça e não declaradas a Receita Federal, o truste dá origem a uma copropriedade, e não a um usufruto, tese da defesa de Cunha. “Ele pediu para o banco e correspondência do truste era enviada aos EUA, sob a alegação de que no Brasil os Correios eram ruins”, disse Rogério.

Para o relator, o beneficiário do truste se torna um proprietário econômico dos bens, conferindo a si renda e patrimônio. “Pode-se até discutir, na doutrina nacional, qual a melhor forma de enquadrar o truste no direito brasileiro – usufruto, fideicomisso, propriedade ficudiária, etc. O que é indiscutível é que o beneficiário de qualquer truste tem um direito de evidente conteúdo econômico, o qual lhe confere renda e patrimônio. No caso do representado, como veremos, sua situação é mais grave pelo fato de ter constituído trustes revogáveis a seu puro arbítrio”, explicou em seu parecer.

Segundo Rogério, Cunha deveria ter declarado os trustes a Receita Federal. Ele argumentou que a legislação determina expressamente que a pessoa física deve declarar pormenorizadamente bens móveis, imóveis e de direitos seus e dos seus dependentes. “A instituição de um truste revogável não pode servir como desculpa para a sonegação tributária e a ocultação de patrimônio”, disse.

Defesa

Antes da leitura, o advogado de Cunha, Marcelo Nobre, repetiu os argumentos de que seu cliente não é dono de contas no exterior. Para o advogado, a instrução não conseguiu demonstrar a existência de recursos em outros países. "Não existe uma prova material, isso é claro", disse.


Nobre disse que a Receita Federal não autuou Cunha em razão dele não ter declarado as contas de truste, mantidas no exterior. Segundo Nobre, a Receita não considera que este tipo de investimento deva ser obrigatoriamente declarado. "Eles não fizeram nada porque não existe. Se alguém declarasse um truste aqui no Brasil teria cometido um crime. A propriedade não é dele", disse.
Fonte; R7

Suspeito mata homem e se suicida na Universidade da Califórnia.


Campus em Los Angeles chegou a ser fechado.
Seleção Brasileira treinaria no local nesta tarde; treino foi transferido.

Dois homens morreram na Universidade da Califórnia (UCLA) em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde a Seleção Brasileira de futebol tinha um treino marcado para a tarde desta quarta-feira (1º). Segundo a polícia, trata-se de um assassinato seguido de suicídio.
A universidade chegou a fechar o campus e só liberou a saída dos estudantes depois que uma inspeção da polícia considerou o local seguro. Por volta das 16h30 (hora de Brasília), a Seleção confirmou ao repórter do Globoesporte.com Alexandre Lozetti, que está em Los Angeles, que a equipe continuaria treinaria no StubHub Center, mesmo local onde treinou em dias anteriores.
O chefe da polícia de Los Angeles, Charlie Beck, disse que um os investigadores recuperaram o que seria uma carta de suicídio.
Uma arma foi encontrada na cena do crime. As aulas foram canceladas e devem ser retomadas nesta quinta.

O relato de um tiroteio perto do prédio da engenharia foi recebido por volta das 10h locais (14h, pelo horário de Brasília), segundo comunicado da polícia.
Do G1, em São Paulo

Tribunais de contas querem qualificar controle interno dos municípios.


As prefeituras precisam qualificar e dar independência às controladorias municipais para evitar que que os órgãos de controle externo sejam obrigados a punir os gestores por violação a princípios legais básicos para a administração pública. Esta foi a principal conclusão do Congresso Baiano de Controle Interno do do I Encontro Interestadual das Escolas dos Tribunais de Contas dos estados de Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Bahia e do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, realizado hoje (01.06), no Instituto Anísio Teixeira, e que foi retransmitido para 33 cidades polos regionais do estado.
Na avaliação, realizada durante o evento, chegou-se à conclusão que houve um avanço importante nos últimos anos, mas que em muitos municípios ainda inexiste estrutura adequada para um controle interno efetivo, o que leva, muitas vezes, à punição de gestores pelos órgãos de controle externo, quando do exame das contas, por erros gerados pela simples falta de informação sobre normas e procedimentos que são exigidos pela legislação.
O encontro teve por objetivo a troca de informações para a melhor qualificação dos servidores municipais das controladorias e contou com diversas palestras. O presidente do TCE baiano, conselheiro Inaldo da Paixão, por exemplo, discorreu sobre fraudes na administração pública e o presidente do TCE de Sergipe, Clóvis de Melo, destacou a função técnica do órgão de controle perante a sociedade.
Já o conselheiro-substituto do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, Ronaldo Sant’Anna falou sobre licitações e as principais irregularidades que são constatadas quando do exame das contas municipais e que muitas vezes levam à sua rejeição – e, mais grave, à representação junto ao Ministério Público Estadual por conta de indícios que apontam para o cometimento de eventual crise de improbidade administrativa.
Sant’Anna mostrou dados estatísticos que demostram que, das contas dos 417 municípios baianos referentes a 2013, o TCM recomendou a rejeição de 33% em razão de vícios em licitações. Em 2014 esse percentual não foi tão relevante – 8,5% -, mas isto apenas porque os gastos com pessoal, em afronta à Lei de Responsabilidade Fiscal, tomou a dianteira.
Segundo ele, os gestores municipais – e chamou a atenção para o dever das controladorias alertarem – precisam ter consciência que os mecanismos de fiscalização hoje disponíveis para a sociedade e que são utilizados pelos tribunais de contas ganharam eficiência por conta das novas ferramentas tecnológicas. E a maior consciência da população sobre o exercício da cidadania torna impossível que mal feitos, manipulações ou vícios em processos licitatórios sejam mantidos em segredo.
O conselheiro-substituto do TCM observou que os órgãos de controle externo ganharam maior destaque, no últimos anos, por demanda da própria sociedade, e têm cumprido com o dever. “Seja os Tribunais de Contas, a Polícia Federal, Judiciária estadual, os Ministérios Públicos Federal e Estadual, enfim, todos têm se empenhado em cumprir com o maior rigor possível a tarefa de coibir o desvio ou o mal uso do dinheiro público porque isto é uma exigência da própria cidadania”.
Destacou que as controladorias internas dos municípios devem alertar os gestores para evitar artifícios, como por exemplo, o fracionamento de despesas com o objetivo de evitar o necessário processo licitatório ou a alegação indevida de inexigibilidade de processo de licitação para a contratação de obras e serviços quando isto é claramente indispensável. Observou que, muitas vezes, para isto, o gestor recorre a decreto de emergência como alegação para contratação até mesmo de consultorias contábeis ou advocatícias, “o que é absolutamente ilegal e que gera punição grave”.

O encontro realizado durante todo o dia de hoje (01.06) em dois auditórios do Instituto Anísio Teixeira teve ainda palestras sobre “fiscalização da execução de contratos administrativos, por Alexandre Curriel (controlador de Ubatã); sobre a “LRF e a gestão fiscal responsável “, a cargo do conselheiro-substituto do TCE de Alagoas, Alberto Pires; e sobre “controle interno na administração pública”, realizada por Saane Peralva, controladora de Campo Formoso, entre outras.
Fonte; TCM

Vereadores encontram situação crítica em creche.

Como sempre têm feito ao longo desses quase 04 (quatro) anos de mandato, os Vereadores Adriana Assis, Pastor Erasmo e Baby estiveram cumprindo o dever de fiscalizar e hoje visitaram a Creche Raimunda Mota, no Bairro do Luxo em nossa cidade, cuja situação é preocupante, pois lá puderam constatar: despensa de alimentos e geladeira praticamente vazias, mobiliário quebrado, tanque externo q está abastecendo a unidade sujo, ausência de vigia ou porteiro, insuficiência e deficiência da merenda, pois às crianças têm se alimentado de biscoito (no máximo 2 ou 3  pra cada) sem direito a suco que quando é ofertado também é puro sem direito ao biscoito ou qualquer outro tipo de alimento sólido e quando se tem fruta é uma festa; brinquedos do parquinho enferrujado e totalmente exposto ao risco de possível acidente, congelador empedrado de gelo contendo vários sacos de leite do Programa Nutricional de distribuição de leite o qual sequer pode verificar se estava dentro da validade.
 Enfim, as imagens vistas só validam as inúmeras cobranças e representações feitas ao Ministério Público por parte dos referidos Vereadores. "Ficamos a nos perguntar o que comerão amanhã estas crianças caso à feira que é feita e entregue pela Secretaria de Educação não chegue? Lá não existe água mineral, pois durante todo a gestão atual até os servidores se quiserem beber água potável que compre ou leve de suas casas e isso já foi alvo de críticas inúmeras feitas na Câmara e diretamente ao gestor e responsáveis diretos. Observamos que o pouco de dignidade e feito que ali existe, ainda é fruto do compromisso dos profissionais que, mesmo sem estrutura, se esforçam e tentam dar o seu melhor, inclusive fervendo água pra que as crianças possam beber", disse Adriana. Infelizmente é mais uma situação lamentável do governo gente cuidando de gente. São cerca de 60 crianças submetidas a essa situação, fora os profissionais que também são postos em condições de trabalho precárias e sem muito terem o que fazer. 
Registre-se que a Diretora se encontrava doente, mas que foi devidamente contatada durante visita. Cadê a Creche Modelo que foi inaugurada e que solucionaria todos os problemas desse segmento de ensino no Município? Cadê o mobiliário novo que se encontra na Creche Modelo sem segurança alguma que não foi distribuído nas unidades enquanto a mesma ainda se encontra fechada?

Fica, portanto, a denúncia pública, a indignação e mais uma situação a ser levada para que o Ministério Público nos ajude a solucionar, pois de indicações, solicitações e medidas administrativas sem solução e devida atenção os Vereadores já estão fartos.








31 de maio de 2016

DIVERSAS FALAS

FALA DO VEREADOR PASTOR ERASMO

Escala de arbitragem para o C40.

Sexta feira, Cinquentão, Guedes X Floresta, com Welton Bispo, Marcos Mabaço e Gilson Santos.
Servbem X Sibri Ciclo, com Gilson Santos, Marcos Mabaço e Welton Bispo.

Sabado, Infantil, Oz Kanalhas X Come Dorme, com Marcos Mabaço e    Welton Bispo.

Novos, Pe de cana X Trairagem, com Adauto Brasileiro, Paulo Vitor e Alexsandro Alves.
Super master. Vai e vem X St Cruz, com Gilson Santos, Bartolomeu calazans e Jose Nilton.

Domingo, Super master, Trairagem X Fest Mais, com Alam Moreira, Fabiano Oliveira e Jose Nilton.

Master. Bnec X Nasa, com Domingoa dos Santos, Balbino Pereira e Mario Luis.

Novos, Kanalhas X Vai e Vem, com Mario Luis, Eilson Dantas e Adilson Santana.
Diretores de plantao. Marcos, Welton e Boneca.

FALA DO VEREADOR DEMA VALENÇA

FALA DA VEREADORA ADRIANA ASSIS PARTE 2

FALA DA VEREADORA ADRIANA ASSIS PARTE 1

FALA DA VEREADORA BABY OLIVEIRA

FALA DO VEREADOR GILVÁ

FALA DO VEREADOR ALAM ROGÉRIO

30 de maio de 2016

Resultados do futebol amador.

No Andrezao, Seletok 1 x 0 Barcelona, gol de Lucas.
Cometa 2 x 1 Corina, gols de Renatinho e David para o Cometa. Alexandro para o Corina.

Futebol de base.
Portimonense 2 x 0 Gol de Arte, gols de Rodrigo.

Flamengo 1 x 0 Meninos do Cajueiro. Gol de Lelis.

Futuros Craques 2 x 0 Atletas de Cristo. gols de Vitor e Dede.

Coimbra 5 x 1 Borusia, gols de Dener 2x, Iure, Jeferson e Contra, para o Borisia, descontou, Jadson.

CCI.
Paraiso 6 x 0 Pe de cana, gols de Tartaruga 4x, Inho e Hernanes.

Politos 3 x 0 Farol, gols de Esdras, Alef e Mateus.

29 de maio de 2016

Guarany aplica goleada histórica no Caxias.

Dois jogos ocorreram nesta tarde, no Euclides Rosalino dos Santos, o Euclidão, sendo que na primeira partida, vitória dos Cobras, única equipe 100% na competição, foram 4 jogos, 10 gols marcados e nenhum sofrido.
Hoje venceu o Gremio, por 2 x 0, garantindo a primeira colocação do grupo E, que fica com o Gremio em segundo.
Rafael e Vaguinho, marcaram os gols da partida, senddo que Rafael foi a seis gols, liderando a artilharia, com Coelho do Gremio em segundo, com cinco e Danilo do Guarany, com quatro.

Na segunda partida, o Velho Guarany, aplicou uma goleada histórica no Caxias, 6 X 0..Que em quatro partidas disputada, venceu apenas uma, sofrendo três derrotas, levando 12 gols, marcando apenas dois.
Os gols foram marcados por Peloco e Danilo duas vezes cada, Caio e Raul.
Agora Domingo, jogo único de semifinal, Guarany X Gremio, sendo que Os Cobras X Cajueiro, jogam na semana seguinte.

O duelo que também foi marcante hoje, foi o das torcidas do Guarany e dos Cobras, que com cânticos se desafiavam.
Caso as equipes vençam seus confrontos da semifinal, voltam a se enfrentarem numa possível final, que seria a revanche, visto que fizeram a final da última edição. Com o título ficando com os Cobras, nas cobranças de penalidades.

GUARDA MUNICIPAL, FAZENDO SEMPRE UM BELO TRABALHO.








Resultados deste Domingo no C 40.

A bola rolou para mais duas partidas, todas pela categoria Super Master, sendo que no primeiro jogo, tivemos vitória do Fest Mais, sobre o Santa Cruz, pelo placar de 2 X 0, sendo que o lateral Carlos moveis, depois de 12 anos como sócio, marcou seu primeiro gol no C 40.
Depois Dedeu recebendo passe de George, fez o segundo gol, decretando a vitória do time do Tenmente, que como  sempre, terminou gritando Tchau, tchau, tchau.

Na segunda partida, vitória de virada, para a equipe do Crediário Junior, que saiu perdendo, com gol de Pastinha, cobrando falta, para o C 40.
Mas, a virada veio na segunda etapa, depois de varias oportunidades para o C 40, matar o jogo, o artilheiro Mário marcou duas vezes, sendo que Cosme da reciclagem fez o terceiro.
Detalhe para os irmão mateus, Kerginaldo e Fefeu, que gritavam o tempo todo, malhando Paulo Bigode mas Zé da Guia, que estavam perdendo pelo Crediário, mas, com a virada, saíram de fininho.