PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

12 de outubro de 2019

Rikelmy Filho de Peloco brilha na base do Cruzeiro

O sonho da maioria dos garotos do Brasil, é se tornar jogador de futebol, dar uma boa condição financeira para sua família,  chegar a seleção Brasileira e ir para a Europa.
Na vida do jovem Rikelmy Leite Souza de 15 anos, esse sonho está cada vez mais próximo de se realizar.

Rikelmy que foi revelado na escolinha EAF da cidade de Floresta Azul na Bahia, sob os olhos atentos do excelente professor Josmano, tem o DNA do Pai, o atleta Alex Conceição,  mais conhecido como Peloco, que brilhou muito no intermunicipal,  jogando por várias seleções da região. 

Projeto Bom de Bola, Bom na escola promove alegria da criançada

Aconteceu durante esta sábado, 12 de Outubro, dia das crianças,  No Euclidão e no distrito da Salomeia.  Mais duas ações do desportista Joel Gomes, ou simplesmente Joka, como é conhecido.
Logo cedo juntamente com outro grande desportista,  Almir dos Cobras. Que proporcionou um delicioso café da manhã  para os alunos do projeto Joias do amanhã.  Que na oportunidade também receberam bons presentes. Foram 07 tênis, 07 chuteiras, 16 sandálias e 02 Bolas.

8 de outubro de 2019

Ibicaraí – Prefeitura realiza reunião com representantes do IBGE para tratar do Censo 2020



Aconteceu na manhã dessa terça-feira, 08 de outubro, na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) José Nery de Santana, situado na Vila Felicidade, uma importante reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2020. Na oportunidade o prefeito Lula Brandão se reuniu com os representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Luiz Mafra de Santana, Coordenador Regional, e Ícaro Pinto Godin, Agente de Pesquisa e Mapeamento, para tratar do processo a ser desempenhado no Censo 2020, visando ajustar os números referentes aos habitantes do local.
Estiveram presentes ainda o Chefe de Gabinete José Alberone e os secretários de Governo Givanilson Francisco; Finanças, Ivani Moreira; Administração, Kalina Vita; Cultura, Lucas Cardoso; Infraestrutura, Helder Carlos; Agricultura, Joadson Evangelista, além do Subprocurador do município, Dr. Lameque Pascoal; o Diretor de Tributos, Paulo Fontes; o vereador Aroldo Melo; o Assessor Especial Charles Novaes e a Coordenadora do CRAS Josciele Barbosa.

Informativo união e trabalho. Prefeito Lula Brandão Aterro Sanitário

Prefeitura de Ibicaraí coloca os padrões de energia nas casas populares do Bela Vista



A prefeitura de Ibicaraí deu mais um importante passo para finalmente entregar as 50 unidades habitacionais da Vila Esperança, no Bairro Bela Vista. Depois de fazer - com recursos próprios - a rede de esgotos com mais de 700 metros de extensão, o governo União e Trabalho conseguiu junto à Coelba entrar em acordo e negociar os padrões de energia das 50 novas moradias. Vale ressaltar que esses padrões são de responsabilidade do proprietário, que geralmente negocia com a Coelba e parcela em diversas vezes.
De acordo com o Diretor de Convênios, Roberto Sena de Carvalho, o acordo foi feito entre a Prefeitura e a Coelba, através da Secretária de Finanças e Planejamento Ivani Moreira Santana. A Coelba fez a instalação dos 50 padrões, com as ligações dos imóveis e vai abater do repasse da Contribuição de Iluminação Pública – CIP, que é feito mensalmente à prefeitura.

Mensagem do dia. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus


Mensagem do dia. Seja o vosso falar sim sim, não não


7 de outubro de 2019

Seleção de Ibicaraí joga mal em casa e perde para Itambé



Aconteceu na tarde de ontem, domingo 06 de outubro, no Euclides Rosalino dos Santos, o Euclidão, a partida de abertura da terceira fase do campeonato intermunicipal 2019, entre as equipes de Ibicaraí X Itambé, sendo que os visitantes levaram a melhor, vencendo por 2 x 0, com gols de Danilo, cobrando penalidade aos 26 minutos, ainda do primeiro tempo e Buja, batendo de fora da área já aos 27 minutos da segunda etapa.
O time ibicaraiense, não conseguiu se impor, tendo uma tarde desastrosa dentro de campo, sentindo muito as ausências dos titulares Alisson (Zagueiro), e Klayver, (lateral esquerdo), sendo que os seus substitutos não conseguiram manter o mesmo nível de atuação.

TV Catolé/ Ibicaraí 0 x 2 Itambé(Intermunicipal)

Itajuípe: Seleção vence Pojuca e cria vantagem



A Seleção de Itajuípe venceu a equipe de Pojuca por 3 a 1, neste domingo, 06, pela 3ª fase do Campeonato Intermunicipal 2019. Com gols de Dudu, Cascata e Pitoco, Itajuípe sai vencedora do primeiro confronto da fase eliminatória do Intermunicipal 2019.
Logo após o início da partida, a seleção de Itajuípe foi surpreendida com um forte chute de fora da área, que levou o time de Pojuca a abrir o placar, com Gel. A seleção de Itajuípe se recuperou rapidamente e conseguiu equilibrar o confronto com Dudu, que empatou de cabeça aos 33 minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, Cascata faz o gol da virada, colocando Itajuípe à frente na disputa. Dominando o jogo, já no segundo tempo, Itajuípe amplia o placar, com um gol de Pitoco, fechando a partida em 3 x 1, para Itajuípe.

PSE faz ações na Escola Coraci Ally e na Creche Tércia Borges em Ibicaraí



Aconteceu na manhã e tarde da última quinta-feira, dia 03 de outubro, na Escola Municipal Coraci Ally, mais uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE). Na oportunidade foi aplicado o Programa Saúde Saudável, com os temas: Prevenção da Obesidade Infantil e Alimentação Saudável. Nos dois períodos foi feita a Antropometria e Ergonomia - que é o estudo das medidas, dimensões do corpo - e a Antropometria Nutricional, que avalia o estado nutricional e o peso do aluno.
Essas avaliações nos dois períodos contaram com as presenças da Coordenadora Yamara Barreto Santos; da Diretora Rosângela Batista dos Santos; da Educadora Física Potyra Silva Rodrigues, além da coordenadora do PSE (Saúde), Luciane Velanes.
Na sexta-feira, dia 04, a ação do PSE aconteceu na Creche Tércia Mota nos dois períodos. Na oportunidade a Diretora Arlete Porto recebeu a Enfermeira Cláudia Nascimento, do posto de saúde Gelson Lopes, e os Agentes Comunitários Joel, Ely e Dermeval que aplicaram o Programa Saúde Saudável e falaram da Prevenção da Obesidade Infantil e Alimentação Saudável.

Confira os resultados do C40


SEXTA-FEIRA  CINQUENTÃO
JOGO:  TRAIRAGEM   1 X  1 FEST&MAIS
Gols: Zidane (Trairagem)
Rafle Salume (Fest&Mais)

CATEGORIA NOVOS
JOGO: OS KANALHAS  2  X 1 CHAPECOENSE
Gols: Thierre (CHAPECOENSE)
Peloco  e Vinicius Deprê (Os KANALHAS)

SÁBADO DIA 05 DE SETEMBRO DE 2019.
CATEGORIA NOVOS
JOGO: REVELAÇÃO  1 X  0 PÉ DE CANA
Gol: Patrick (REVELAÇÃO)

Confira os resultados dos jogos de ida da 3ª fase do Intermunicipal 2019


Madre de Deus 1x1 Cachoeira
Valença 1x0 Itarantim
Canudos 2x2 Itapetinga
Maragogipe 1x0 Guinjinge
Nazaré 2x1 Santo Amaro
Camacan 0x1 Conceição do Coite
Pau Brasil 0x1 Santa Luz
Conquista 1x4 Porto
Jaguaquara 0x1 Itamaraju
Itajuipe 3x1 Pojuca
Senhor do Bonfim 2x3 Saubara
Conceição da Feira 1x0 Santa Bárbara
Campo Formoso 1x1 Serra Preta
Ibirapitanga 2x1 Uruçuca
Ibicaraí 0x2 Itambé
Ibirataia 0x1 Valente

Confira os dez primeiros da eleição do conselho tutelar em Ibicaraí


ELEITOS;
Carlos 179
Silvana 170
Dais 162
Sara 110
Mara 100

SUPLENTES;
Andressa 99
Aline 94
Fátima 89
Marquinho 80
Cida  65