Numa tarde agradável, no estádio Euclidão, a seleção de Ibicaraí conheceu sua primeira derrota na competição, perdendo para Itambé, com uma arbitragem horrorosa do trio, Elias Rufino de Eunapolis, Maquison Oliveira de Camacan e Josevan Santana de Arataca.
Ibicaraí saiu na frente com um belo gol de falta do zagueiro Welton, que colocou no gancho, sem chances para o goleiro Junior.
Ai começou a aparecer o trio de arbitragem, deixando de marcar faltas claras contra os visitantes, dando outras iguais contra os donos da casa.
Aos 41, depois de bela troca de passes, Danilo fez o gol de empate, batendo de fora da área.
Na segunda etapa, ai foi que apareceu mesmo a arbitragem, o árbitro Elias Rufino, anulou um gol do zagueiro Welton, alegando falta que para todos no estadio, não ocorreu.
Num contrataque, o atacante Jhon, saiu cara a cara com o goleiro Junior, que fora da área um metro, pegou a bola com as mãos, saiu jogando, sendo que o bandeira Maquison Santana, de Arataca, nalinha da grande área, fez vistas grossas, tendo o árbitro Elias Rufino, fora de forma, longe do lanse, mandando seguir, para desespero de todos.