PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

24 de novembro de 2012

Isaac profetizou o placar, mas o feitiço virou contra o feiticeiro.

O campeonato do Clube dos Quarenta agora está pegando fogo, muita rivalidade, provocações e times sendo eliminados.
Neste Sábado tivemos três jogos, valendo pela semifinal da categoria Infantil, tivemos o segundo jogo entre Futuros Craques X Bela Vista, sendo que o Futuros Craques havia vencido o primeiro jogo por 1 X 0, e jogava agora pelo empate, mas infelizmente acabou sofrendo 3 gols e dando adeus ao sonho do título.
Marcaram os gols Klayver, Tonhão e Guto.

Buracos nas avenidas São Vicente de Paula e Proº Otávio Monteiro tiram sosego dos motoristas.

Quem transita pelo centro de Ibicaraí certamente não está satisfeito, pelo grande números de buracos que se encontram no asfalto. Mesmo com a empresa Paviservice estando por quase seis meses na cidade, e ter realizado serviços em algumas ruas da cidade, os responsáveis não se sensibilizaram para a necessidade de se realizar o concerto desses buracos.
Nossa produção vem conferindo que em momentos de pico, principalmente em frente ao Posto Esso, os carros chegam a ter que sempre usarem a contra mão, por motivo do tamanho do buraco que já toma quase toda a mão que segue em destino a rodoviária.
Outro bem próximo que vem crescendo constantemente está em frente ao caixa eletrônico do Bradesco, onde também os carros tem que usar a contramão para passarem, correndo o risco a todo momento de termos acidentes, pois em horários de pico aumenta bastante o número de carros que transitam pelo centro.

23 de novembro de 2012

Diretores da LIF comparecem ao velório do árbitro Ricardo Tavares.

Na tarde desta Sexta feira a diretoria da Liga Ibicaraiense de Futebol, representada pelo seu presidente, Paulo Ferreira, do 1° vice, Salatiel de Jesus Almeida, do 2° vice, Adauto Brasileiro, do diretor de registros e transferências, Sandoval Novaes e do amigo Joel Gomes, foram prestar a última homenagem ao amigo que partiu, e se solidarizar com a família enlutada.
O corpo de Ricardo só chegou a São José da Vitória por volta das 19 horas, e foi recepcionado por uma grande quantidade de amigos, que certamente o acompanharão amanhã ás 09 horas, até a sua ultima morada.
Nossos sinceros votos á família enlutada, e que Deus na sua infinita bondade, possa consolar os corações.
Também esteve presente o amigo Weldon Santana, que representou oficialmente o presidente da Federação Baiana de Futebol. Ednaldo .
Ricardo deixa esposa e três filhos.

Homenagem Póstuma: Ao árbitro Ricardo Tavares Pereira.

Consternada com o falecimento do Árbitro da Liga Ibicaraiense de Futebol e da Federação Baiana de Futebol, Sr. Ricardo Tavares Pereira, a Diretoria desta Entidade se solidariza com os familiares e amigos, neste momento tão difícil.
Em virtude deste sentimento, o Presidente da FBF determina que nos jogos, entre as equipes Bahia x Náutico (PE), válido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Série “A”, Vitória x Ceará (CE), válido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Série “B”, Vitória da Conquista x Jacuipense, válido pela final da Copa Governador do Estado 2012, bem como nas partidas entre as Seleções de Coarací x Ubaitaba e São Francisco do Conde x Santo Amaro válidas pelo Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador – 2012 e Bahia x Vitória pela final dos Campeonatos Baiano de Futebol Infantil (Sub-16) e Juvenil (Sub-18), a serem realizados nos dias 24 e 25/11/12 seja obedecido um minuto de silêncio em “Homenagem Póstuma” ao falecido.
Nossos sinceros sentimentos, aos familiares e amigos.
Atenciosamente,
Ednaldo Rodrigues Gomes
Presidente
Foto do ultimo domingo dia 18/11/12 em Coaraci /Ligeirinho No Esporte

Projeto vidas por vidas foi cancelado pela burocracia do sistema.

Infelizmente o projeto Vidas por Vidas, que é realizado pelos jovens Adventistas, que aconteceria amanhã, foi cancelado, pois a vigilancia sanitária de Itabuna, comunicou hoje ao cordenador do projeto, Rildo Campos, que não mais seria permitir a coleta de sangue externa.
Ficando assim inviavel a realização do projeto, que visa salvar vidas.
Por tanto, agradecemos a todos que já tinham se manifestado para contribuir, pois a intenção é o que vale.
Fica infelizmente a pergunta, seria motivação política ou simplesmente a velha burocracia. 

Padre de Itajú do Colônia morre em acidente automobilistico.

Duas mortes e três feridos, foi o saldo de um acidente na manhã de hoje, na BR 415 próximo a Curva do Boi, na Itabuna/Ibicaraí. Um veículo Focus de Itabuna, bateu frontalmente com um caminhão baú de placa do estado do Rio de Janeiro. O motorista do caminhão nada sofreu, apesar dele perder o controle e o carro caindo em uma ribanceira. No Focus, morreu o  padre de Itaju do Colonia, Otoniel Onofre dos Santos, que dirigia o veículo, e a sua secretária, Neide Ferreira dos Santos, que também era funcionária da prefeitura da cidade. Ficaram ainda feridos, Leonardo de Jesus Claitom; Vanolânia Bastos dos Santos e uma criança que foi levada para o hospital Manoel Novaes. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mais a princípio acredita que o Focus se perdeu na curva, batendo frontalmente com o caminhão.  Lentes Mágicas de Gérson Teixeira.

22 de novembro de 2012

Arbitro Ricardo Tavares morre em acidente automobilistico.

Acabou de falecer o arbitro Ricardo Tavares, que é natural de Ibicaraí, mas residia em São José da Vitória, Num veiculo FORD KA, que vinha de Jussari, com destino a São José da Vitoria vinham;
Ricardo Tavares, 38 anos; Itamar  Nascimento Bezerra 21 anos, ambos moradores de São José da Vitória, e o menor  Bruno Rosa do Carmo de 17 anos, que morava em Jussari, todos morreram, quando o veículo colidiu com um caminhão de boi.
Ricardo Tavares vinha tendo destaque no cenário estadual, junto a federação baiana de futebol, ele que era locado pela Liga Ibicaraiense de Futebol, e este ano chegou até a apitar no campeonato Baiano de profissionais, assim como no Intermunicipal.
Ricardo estava escalado para apitar dois jogos neste final de semana no Clube dos Quarenta.
CLIK EM MAIS INFORMAÇÕES E VEJA AS FOTOS;

Asfalto do Bairro Duque de Caxias está se dissolvendo.


Os moradores do Bairro Duque de Caxias, que ficaram alegres com a pavimentação asfaltica que o prefeito Lenildo Santana levou para a Rua Acelino Prudente de Moraes, ás vesperas das eleições, agora estão preocupados, pois apenas a primeira camada do asfalto foi colocada, e em vários pontos ja está se dissolvendo, inclussive com vários buracos, que certamente trazem transtornos para todos.
Fica a pergunta. a prefeitura pagou para que a empresa Paviservice fizesse o serviço completo, ou pela metade?
Se pagou para que fosse feito o serviço completo, então a empresa Paviservice lesou os cofres púlblicos, pois apenas uma camada de asfalto foi colocada no local.
Porém se pagou apenas para ser aplicada esta primeira camada, cabe ao prefeito Lenildo Santana explicar aos moradores do Bairro, e aos ibicaraienses o verdadeiro motivo, pois foi divulgado no periódo eleitoral, que seria concluida a obra, que infelizmente já está precisando de reforma.
Bem feito porém ficaram os passeios que foram feitos ao lado do asfalto, valorizando as casas da rua.

Dr. Yonaldo Guedes é reeleito presidente da OAB de Ibicaraí.

Dr. Yonaldo Nery Guedes.
 
      O advogado Yonaldo Nery Guedes acaba de ser reeleito presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que congrega os profissionais de Ibicaraí, Floresta Azul, Santa Cruz da Vitória, Itapé, Lomanto Júnior, Itororó, Itajú do Colônia e Firmino Alves. Concorreu à presidência pela chapa "OAB IN ALTUM" única inscrita no processo eleitoral, ocorrida nesta quinta-feira (22), obteve 15 dos 17 votos registrados na eleição.
    Houve um voto branco e um nulo. Também integram a chapa os advogados Antônio José R. Campos (vice-presidente); Benjamim de Azevedo Dantas (secretário geral); José Rodrigues da Silva (secretário geral adjunto) e Geraldo Marcelino dos Santos (tesoureiro).
        A posse do novo presidente da OAB de Ibicaraí ocorrerá em data ainda a ser marcada. Dr. Yoanaldo Guedes disse que entre outras propostas, seu objetivo será atuar para que as prerrogativas dos advogados sejam garantidas junto aos poderes constituídos do Estado, além da valorização da categoria. A Subseção da OAB de Ibicaraí conta com 54 profissionais registrados, mas apenas 23 estavam aptos a votarem. (Escrito por Alexandre Oliveira)
fonte; bahiaextraonline.blogspot.com

Fique de olho no apito para o C 40 neste final de semana.

SÁBADO 24/11/2012
CATEGORIA INFANTIL, ÁS 13;00 HORAS
FUTUROS CRAQUES   X   BELA VISTA
ÁRBITRO CENTRAL; ADAUTO BRASILEIRO
AUXILIAR N/ 1; MÁRCIO BISPO
AUXILIAR N° 2; RODRIGO JUNIOR
 
CATEGORIA NOVOS, ÁS 14;15 HORAS
VITÓRIA  X  DELICIA
ÁRBITRO CENTRAL; SARGENTO LÉO
AUXILIAR N° 1; MÁRCIO BISPO
AUXILIAR N° 2; RENIVALDO ROCHA
 
CATEGORIA SUPER MÁSTER, ÁS 15;45 HORAS
TRAIRAGEM   X   DROGARIA MOREIRA
ÁRBITRO CENTRAL; SUB TEN GOLÇALVES
AUXILIAR N° 1; BARTOLOMU CALAZANS
AUXILIAR N° 2; HENRIQUE SAMPAIO
 

21 de novembro de 2012

TA CHEGANDO A HORA GALERA, VAMOS DOAR SANGUE, É SÁBADO 24.

Alô, Alô pessoal que gosta de contribuir para salvar vidas, doando sangue, está chegando o dia de repetirmos este gesto de amor e solidariedade, contribuindo para que outras vidas sejam salvas.
Este ano O projeto já aconteceu no meio do ano, mas devido a grande demanda será realizado novamente, agora dia 24 de Novembro, para reabastecer o banco de sangue da santa casa de misericordia de Itabuna.
O projeto é realizado pelos Jovens Adventistas do 7° dia de Ibicaraí, e sempre tem contado com o apoio da população, que vem respondendo positivamente a este chamado.
Anote ai na sua agenda, dia 24 de Novembro, no antigo SESP, a partir das 08 horas, compareça e faça a sua doação, Deus te recompensará.
Nosso blog como faz todos os anos, estará dando total apoio a este evento.

Dia 02 de Dezembro participe da corrida e caminhada dos 60 anos de Ibicaraí e 06 anos da CIPM.


Em Dezembro na 1ª Igreja Batista em Ibicaraí, 4° Congresso da Família.


Contas de Buerarema são reprovadas por diversas irregularidades cometidas pelo prefeito.

Foram rejeitadas pelos Conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios, na tarde desta terça-feira (20/11), as contas da Prefeitura de Buerarema, na administração de Mardes Lima Monteiro de Almeida, em função da reincidência em diversas irregularidades apontadas nos pareceres pretéritos, além das diversas falhas comprovadas durante o exercício financeiro de 2011.

Criança de oito anos denuncia o próprio pai de abuso Sexual .

Criança de oito anos, após participar de reunião da igreja sobre o tema pedofilia relatou abusos do pai
Criança de oito anos denuncia o próprio pai de abuso Sexual
A menina de oito anos que teria sido estuprada pelo próprio pai, preso nesta segunda-feira (19), só relatou os abusos depois de participar de uma reunião na igreja evangélica que a família frequenta. Segundo a delegada Scheyla Cristina Costa Santos, da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), a tia da criança contou que a vítima participou de um culto onde os menores foram orientados sobre pedofilia e assistiram palestras sobre o assunto. Ao chegar em casa, a menina estaria muito abalada e resolveu relatar o caso.

20 de novembro de 2012

O BRASIL DO PT E AS PREFEITURAS FALIDAS .

Os novos prefeitos a serem empossados no dia 01 de janeiro de 20112, encontrarão quase todas as PREFEITURAS BRASILEIRAS EM ESTADO DE FALÊNCIA. Despesas muito superiores á arrecadação, não cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, queda na arrecadação das principais transferências governamentais (FPM e ICMS) e RESTOS A PAGAR DA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR, sem o suficiente saldo financeiro em caixa para saldar tais compromissos.
Além de todas essas dificuldades, a Lei do Orçamento Anual - LOA, que foi elaborada, votada e sancionada pelos seus adversários, VAI ENGESSAR A ADMINISTRAÇÃO POR UM ANO, já que as metas de governo ERAM DO ADVERSÁRIO VENCIDO QUE PENSOU EM GANHAR AS ELEIÇÕES e teve os seus sonhos furtados. Tarefa hercúlea será a dos novos prefeitos para enfrentar os desafios da nova administração a iniciar-se em janeiro de 2012. As comissões de transição geralmente sonegam informações aos que estão chegando e os dados fornecidos não correspondem com a realidade.

Pompilio Céo vence a 8ª Etapa Baiana de Maratonas Aquáticas na sua categoria.

Foi disputado no ultimo domingo (18), a 8ª Etapa Baiana de Maratonas Aquáticas, na cidade de Salvador, cujo percurso foi de 5 km, saída do SOHO, e chegada no Porto da Barra.
O atleta ibicaraiense Pompilio da Silva Céo Neto ficou em primeiro lugar na Categoria Máster “I” com o tempo de 01h04min’06.
Pompilio que está comemorando aniversário hoje é sem sombra de dúvidas o maior atleta ibicaraiense de todos os tempos. Parabéns Campeão.
Fonte; ibicaraiesporte.blogspot.com

DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA.

Ter consciência negra significa compreender que somos diferentes, pois temos mais melanina na pele, cabelo pixaim, lábios carnudos e nariz achatado, mas que essas diferenças não significam inferioridade. Ter consciência negra, significa que ser negro não significa defeito, significa apenas pertencer a uma raça que não é pior e nem melhor que outra, e sim, igual. Ter consciência negra, significa compreender que somos discriminados duas vezes: uma, porque somos negros, outra, porque somos pobres, e, quando mulheres, ainda mais uma vez, por sermos mulheres negras, sujeitas a todas as humilhações da sociedade. (Raimunda Nilma de Melo Bentes, Cedenpa )

O QUE MAIS SE COMEMORA HOJE:
Dia do Biomédico
Dia do Esteticista
Dia da Proclamação dos Direitos da Criança
Dia da Consciência Negra no Brasil
Dia do Profissional Liberal Universitário.

Itabuna: Servidores municipais cruzam os braços a partir desta terça.

Servidores da prefeitura de Itabuna, no sul baiano, ameaçam cruzar os braços a partir desta terça-feira (20) por tempo indeterminado. O motivo seria o pagamento “fracionado e seletivo” de salário do mês de outubro.
Ontem, os funcionários realizaram uma manifestação em frente ao Centro Administrativo Firmino Alves. O prefeito Capitão Azevedo (DEM) ainda não se posicionou sobre os atrasos no pagamento dos vencimentos dos servidores.
De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv), trabalhadores de áreas de Assistência Social e Saúde do município ainda não receberam os salários do mês citado. Em nota conjunta , o Sindserv e o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias (Sindiacs) informam que “a proposta de greve prevalece”.

19 de novembro de 2012

UTILIDADE PÚBLICA- PESSOA COM NECESSIDADES ESPECIAIS DESAPARECIDA.

ESTA DESAPARECIDO MIGUEL DE JESUS SOUSA , PACIENTE DO CAPS DE IBICARAÍ BAHIA, CONTATOS: 8114-8020/9124-6403 MARCO ASSIS - 73 - 9111-6863 ROSÂNGELA - 73 - 3242-2651 CAPS - 73 - 8128-9920 NORMA.

Terceirizados da Coelba entram em greve por tempo indeterminado.

Os trabalhadores das empresas terceirizadas da Coelba pararam as atividades na manhã desta segunda-feira (19). A greve foi anunciada após três meses de negociação entre o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção (Sintracom-BA) e os patrões para um reajuste salarial.
A reivindicação dos trabalhadores é que aconteça um reajuste de 11%, enquanto a proposta oferecida inicialmente pelos patrões foi de apenas 1% e até agora, o máximo oferecido foi de 4%. De acordo com o sindicato, cerca de 15 mil trabalhadores, sendo sete mil em Salvador, das empresas Morel, JF Steel, SMA e Eletec estão parados até a apresentação de uma nova proposta.

Professores da rede estadual paralisam atividades nesta terça-feira (20).

Os professores da rede estadual de ensino realizam uma paralisação nesta terça-feira (20) em todo o estado em razão de um novo impasse com a Secretaria de Educação. No último dia 14, a categoria rejeitou em assembleia a proposta do governo do estado de dois calendários letivos e prometem uma nova paralisação no próximo dia 27.
 De acordo com o calendário divulgado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), o ano letivo de 2013 terá dois inícios. As aulas começam em março para as 1.076 escolas que vão concluir o ano letivo entre 13 de dezembro e 31 de janeiro. No restante das escolas, o ano letivo começará em abril. Neste grupo estão as instituições que vão concluir o ano letivo no período entre fevereiro e março.

CONFIRA OS VÍDEOS DO DESFILE DO GUEDES EDUCANDÁRIO.


Sábado temos um compromisso marcado, Projeto Vidas por vidas, não esqueça.

Alô, Alô pessoal que gosta de contribuir para salvar vidas, doando sangue, está chegando o dia de repetirmos este gesto de amor e solidariedade, contribuindo para que outras vidas sejam salvas.
Este ano O projeto já aconteceu no meio do ano, mas devido a grande demanda será realizado novamente, agora dia 24 de Novembro, para reabastecer o banco de sangue da santa casa de misericordia de Itabuna.
O projeto é realizado pelos Jovens Adventistas do 7° dia de Ibicaraí, e sempre tem contado com o apoio da população, que vem respondendo positivamente a este chamado.
Anote ai na sua agenda, dia 24 de Novembro, no antigo SESP, a partir das 08 horas, compareça e faça a sua doação, Deus te recompensará.
Nosso blog como faz todos os anos, estará dando total apoio a este evento.

18 de novembro de 2012

Definidos os semifinalistas do Intermunicipal 2012.

Chegou ao fim mais uma etapa do Campeonato Intermunicipal 2012. Neste domingo (18), foi a vez das quartas de finais serem encerradas.
E com ele, vão-se mais quatro Seleções e apenas quatro seguem na briga pelo título da competição.
Atual campeã, São Francisco do Conde voltou a vencer Ipiaú. Após o triunfo simples por 1 a 0, na casa do adversário, avançou com uma goleada por 3 a 0.
Coarací, que havia empatado com Porto Seguro no jogo de ida, derrotou o adversário por 3 a 1. Ubaitaba também confirmou a bela campanha com uma vitória por 2 a 1 sobre Belmonte. Na partida de ida, havia vencido por 1 a 0, em Belmonte.
Já Santo Amaro fez bonito pra cima de Itabuna. Depois do triunfo por 2 a 1, fora de casa, maro maro, como é carinhosamente chamada pela torcida, contou com a força das arquibancadas para golear por 4 a 1.

Guedes Educandário realiza desfile em comemoração aos 50 anos.

O colégio Guedes Educandário em Ibicaraí, realizou na tarde deste Domingo 18, o seu desfile comemorativo pelos seus 50 anos de existência.
Os alunos do maternal, ao ensino médio desfilaram pelas ruas da cidade, onde foram bastante apludidos pela performance e desempenho.
O desfile também contou com as participações das fanfarras, Mário Teles, sob o comando do competente Gil Teles, e dos Guerreiros da Bahia da cidade de Ilheus.
Na oportunidade as professoras Yone e Yolanda Guedes, relembraram todo esforço e a história bonita da sua mãe. Maria da Conceição Guedes, ( Dona Nenem ).
LOGO MAIS POSTAREMOS OS VÍDEOS DO DESFILE; 
CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES E VEJA AS FOTOS.

No C 40 com "Um Ar Lindo" . Trairagem bate o Drogaria, Roskoff " Desembola o Bembolado e o Delicia saboreia o Vitória.


A bola voltou a rolar neste Domingo no gramado do C 40, tivemos três jogos, sendo que pela categoria Super. Máster tivemos o primeiro jogo da semifinal entre Trairagem X Drogaria Moreira, um grande jogo com muitas jogadas bonitas e lances polémicos.

Nosso blog acompanhou de pertinho e conseguimos gravar pelo menos três momentos cruciais do jogo.

No primeiro tempo depois da bola bater na mão de Geraldo dentro da área, o arbitro Rubens Marques sem pestanejar marcou pênalti, que Kerginaldo com categoria cobrou e marcou, abrindo o placar e homenageando seu irmão Arlindo que faleceu na Quarta feira 14.