PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

16 de fevereiro de 2013

NESTE SÁBADO MEIA NOITE ACABA O HORÁRIO DE VERÃO.

ATENÇÃO, NESTE SÁBADO MEIA NOITE ACABA O HORÁRIO DE VERÃO, COMO A BAHIA NÃO ENTROU NO HORÁRIO, NÃO É PRECISO MUDAR O SEU RELÓGIO, MAS SERÁ PRECISO FICAR ATENTO POIS A PROGRAMAÇÃO DA TV, VOLTA PARA O HORÁRIO NORMAL, SE PROGRAME PARA NÃO PERDER SEUS EVENTOS FAVORITOS.

Ministério Bíblico em Ibicaraí está em festa.


Temporada de navios ainda traz milhares de visitantes para Ilhéus.


Ainda é grande o número de turistas que chegam a Ilhéus nos cruzeiros marítimos da temporada 2012-2013. Segundo dados da Secretaria Municipal de Turismo, a expectativa é que 150 mil pessoas desembarquem no Porto do Malhado até 20 de março, quando encerra a temporada. Até lá, estão previstas oito paradas de navios, o próximo no dia 27 deste mês, com seis mil pessoas a bordo.

Os visitantes vêem atraídos pelas belas paisagens e embalados pelos ícones da literatura jorgeamadiana espalhados pela cidade. Os destinos mais procurados são o centro histórico, o quarteirão Jorge Amado, onde a cidade preservou a casa do escritor, o teatro municipal e o bar Vesúvio, o Bataclan, o mercado de artesanato e as igrejas. Outros locais de interesse dos turistas são as praias e cabanas ilheenses, as fazendas de cacau e o Balneário Tororomba, em Olivença.

15 de fevereiro de 2013

Confira a coleção 2013 da nossa artista ibicaraiense Dil Arts.

 
A professora aposentada Edleusa Sales, agora que encerrou as suas atividades academicas, está se dedicando ao que antes era só um robby, são lindas peças artesanais que ela confecciona, e que você pode adquirir entrando em contato pelos telefones; 73 9130 2849 ou 73 9147 0808.
Veja algumas da novas bolsas que esta artista genuinamente ibicaraiense acabou de lançar.
Clique em mais informações e veja as fotos;

Axé da Sorte faz mais uma felizarda em Ibicaraí.

Está virando rotina, esta semana mais uma ibicaraiense foi contemplada com um carro 0 KM no Axé da Sorte.
Depois de uma ganhadora na Vila Santa Isabel, de Gal que trabalha na Casa do Doce, hoje foi a vez da jovem Elí, que trabalha na Banca União Para Todos, ela foi contemplada com um Corsa 0 Km, e diferente dos outros ganhadores, escolheu ficar com o carro, ao invés de pegar o dinheiro.
Com certeza com esta sorte que os ibicaraiense estão tendo no Axé da Sorte, as vendas devem ter aumentado bastante, pois esta é a melhor propaganda para o cidadão.
 
Parabéns a jovem Elí, e que outros carros venham para Ibicaraí. 

Bahia bate o Força Jovem e está na Final no CCI.

Em jogo isolado valendo pelas semifinais do 3° campeonato de Futsal do CCI, se enfrentaram hoje a noite, Bahia X Força Jovem, sendo que a equipe do Bahia tinha direito ao empate por ter melhor campanha.
O jogo foi muito pegado do início ao fim, auternando futsal com muita força física, mas teve também bons momentos de toque de bola, e também jogadas bem trabalhadas.
No final deu a equipe mais qualificada, o Bahia venceu por 5 X 4, com gols de Minhoca 2 X, Udson. Erlon e Walas.
Para o Força Jovem marcaram Mabaço e Tchá duas vezes cada.
O Bahia aguarda agora o vencedor da outra semi final que será disputada na próxima Sexta feira 22. Entre Cinquentenário X Real Madrid, sendo que o Cinquentenário joga com a vantagem do empate, por ter a melhor campanha.
O jogo de hoje teve arbitragem de Márcio e Mário que mais uma vez deixaram muito o jogo bruto correr souto.

14 de fevereiro de 2013

http://www.portalsuldabahia.com.br/wp-content/uploads/2013/02/trifil-300x124.jpg.


Estão abertas as inscrições para a turma de maio do programa de estágio 2013 da Ambev. Há vagas para o Distrito federal e 24 estados, inclusive a Bahia, onde as oportunidades são para as cidades de Guanambi, Bom Jesus da Lapa, Feira de Santana, Ilhéus, Ribeira do Pombal, Salvador, Vitória da Conquista e Camaçari.

 Os candidatos devem ter inglês intermediário para nível superior e estar cursando o penúltimo ou último ano do ensino superior (nível Bacharelado) em Administração de Empresas, Administração de Empresas / Comex, Administração de Empresas / Marketing, Administração de Empresas / RH, Administração Pública, Agronegócios, Agronomia, Análise de Sistemas, Biologia, Bioquímica, Biotecnologia, Ciência da Computação, Ciência dos Alimentos,

Trabalhadores fazem manifestação na porta da Trifil.


O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Têxteis e Calçadistas do Sul da Bahia (Sintratec) realizou na tarde desta quinta-feira (14), uma manifestação na porta da Trifil, situada no bairro Nova Itabuna, como forma de reivindicar melhorias para a categoria.

 De acordo com informações obtidas pela repórter Luísa Couto, da Rádio Difusora, os trabalhadores reivindicam o aumento de 10%  no salário e o recebimento do ticket alimentação.

 Durante a manifestação chegou a ser ventilada a informação de que os trabalhadores fechariam a BR-415, sentido Itabuna/Ibicaraí, mas isto não aconteceu.

Amurc e prefeitos discutem projeto de instalação da Ufesba.


O presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc), Lenildo Alves Santana e demais prefeitos da região, estarão reunidos na próxima segunda-feira (18), a partir das 9 horas, na Plenária da Câmara de Vereadores de Itabuna, com a comissão de implantação da Universidade Federal da Bahia (Ufesba), para a discussão do projeto e a definição para a localização das sedes dos colégios universitários.

 O encontro é um chamamento da Reitora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Dora Leal Rosa e do prefeito de Itabuna Claudevane Moreira Leite, para uma mobilização junto aos representantes municipais. Pensando nisso, Lenildo convoca todos os gestores para participarem e apresentarem suas propostas de instalação dos colégios.

Divisões do C40 acontecem dias 20,21,22 e 23 deste mês.

Depois da eleição por aclamação do presidente Otávio Batista, dia 07. O diretor de Esportes Edenilson Gonçalves marcou hoje as datas para divisão da equipes, ficando as datas de 20 a 23 deste mês assim designadas;
Dia 20 Quarta feira a partir das 19 horas acontece a divisão da categoria Novos.
Dia 21 Quinta feira no mesmo horário acontece a divisão da categoria Máster.
Dia 22 Sexta feira no mesmo horário acontece a divisão da categoria Super Máster.
Dia 23 Sábado a partir das 14 horas acontece a divisão da categoria Infantil.
Os interesados em dividir equipes, já podem procurar a secretaria do clube, para pegar a ficha de inscrição, bem como a relação dos atletas.
A abertura do campeonato está prevista para o dia 09 de Março.

13 de fevereiro de 2013

ProUni: Matrícula da 2ª chamada só até o próximo dia 19.


Os estudantes pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) tem até a próxima terça-feira (19) para providenciar a matrícula nas instituições de ensino. Para garantir a bolsa, os estudantes devem entregar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição.

 No site do programa estão detalhados os procedimentos necessários para obter a bolsa de estudos. Além de documentos pessoais, o candidato deve apresentar comprovantes de residência, de rendimentos, de conclusão do ensino médio, entre outros.

 Os candidatos não selecionados na segunda chamada podem pedir, nos próximos dias 24 e 25, a inclusão do nome na lista de espera do programa. A primeira convocação da lista de espera será divulgada no dia 28 de fevereiro.

12 de fevereiro de 2013

Trairagem completa 20 anos nesta Quarta feira.

Uma das equipes mais vitóriosas do Clube dos Quarenta, está completando nesta Quarta feira vinte anos de existência.
Com um curriculo cheio de conquistas, agora em todas as categorias do futebol no C40, o Trairagem completa 20 anos com um gostinho de quero mais, visto que em 2012 a equipe não conquistou nenhum título, por este motivo vem com força total em 2013, para voltar a brilhar no cenário futebolistico do C40.
Confira as conquistas desta tradicional equipe do C40;
CAMPEÃO INFANTIL  - ENEACAMPEÃO NOVOS - TRICAMPEÃO MÁSTER - BICAMPEÃO SUPER MÁSTER.
São 15 títulos em 20 anos, e um dos destaques é Erick, Pizula, Gilmarzinho, e Ridney que nunca atuaram por outra equipe nestes 20 anos.
Pizula deixou uma frase no Face Book, que vale a pena destacarmos aqui;
" ESSA DATA É UMA JUSTA HOMENAGEM A QUEM SEMPRE FOI SANGUE AZUL, E NUNCA FEZ TRANSFUSÃO".
Nosso blog parabeniza o Trairagem pela passagem dos seus 20 anos. 
Confira algumas fotos;

Ibicaraí: Colisão de caçamba e poste afeta abastecimento de energia no Bairro Novo .


Na noite de segunda-feria (11), uma caçamba de cor branca que fazia entregas de material de construção bateu em um poste na Rua "A", do bairro Agripino Monteiro (Bairro Novo), chegando a danificar a rede elétrica, deixando várias residências sem fornecimento de energia.

        Um Grupo da Neonergia (Coelba), que trabalharam no local para restabelecer o fornecimento disse que a energia foi estabelecida na manha desta terça-feira (12).
Fonte; Bahia Extra
Foto; Tribuna de Ibicaraí

11 de fevereiro de 2013

Câmara analisa projeto de lei contra a criminalização da homofobia .


Tramita na Câmara Federal o projeto do ex-deputado Victório Galli (PMDB-MT), que assegura aos líderes religiosos, de qualquer crença, o direito de expressar sua opinião sobre temas relativos à sexualidade.

A proposta de Galli é uma ofensiva de parlamentares evangélicos e católicos ao projeto que propõe a criminalização da homofobia, em tramitação no Senado e prevê pena de até cinco anos de prisão para quem discriminar uma pessoa por sua orientação sexual, informa o Jornal do Comércio. Um dos artigos da proposição em trâmite no Senado, no entendimento dos religiosos, proíbe, por exemplo, que um sacerdote, em uma homilia, condene a homossexualidade.

Papa anuncia que renunciará ao pontificado.


O papa Bento 16 anunciou nesta segunda-feira (11) que renunciará ao seu ministério no dia 28 de fevereiro, noticia o Jornal do Brasil. O pronunciamento aconteceu quando discursava em latim durante um consistório do Vaticano.

 As informações foram passadas pelo porta-voz da Santa Sé para a agência de notícias AFP.

 “O papa anunciou que renunciará a seu ministério dia 28 de fevereiro. Começará assim um período de ‘sede vacante’”, confirmou o padre Federico Lombardi, em um anúncio quase “sem precedentes” na Igreja Católica, já que esta é apenas a segunda vez que um papa da Igreja Católica renuncia ao pontificado.

Mensalão: Condenados e réus irão presidir nove Assembleias.


Reportagem da Folha de S. Paulo revela que deputados estaduais enquadrados nos critérios de ficha suja ou com pendências na Justiça assumiram o comando de um terço das Assembleias Legislativas do país. Eles se elegeram antes de a Lei da Ficha Limpa vigorar.

 O jornal identificou nove presidentes eleitos que já foram condenados ou respondem a processos. Um dos casos mais é o de deputado José Geraldo Riva (PSD), no Mato Grosso, é réu em mais de cem ações cíveis e penais e já tem quatro condenações judiciais em primeira instância.

 Riva chegou a ser cassado, mas conseguiu voltar meses depois. Chico Guerra (PSDB), reeleito para o Legislativo de Roraima, Ricardo Marcelo (PEN), que novamente presidirá a Assembleia da Paraíba, também estão entre os exemplos mapeados pelo levantamento da Folha, que encontrou também casos de condenações em primeira instância contra presidentes dos Legislativos de Alagoas, Espírito Santo e Minas Gerais, além de acusações contra os do Rio, Acre e Piauí.

10 de fevereiro de 2013

BANCOS FECHADOS NOS DIAS 11 E 12 .


Em função do feriado (ponto facultativo) do Carnaval, as agências bancárias não funcionarão nos próximos dias 11 e 12, reabrindo no dia 13 ao meio-dia. A informação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

A entidade avisa que as contas de consumo e os carnês com vencimento durante o feriado poderão ser pagas no dia 13, sem acréscimo. Os clientes também poderão utilizar os canais alternativos de atendimento, como a internet e os caixas eletrônicos.

No caso destes últimos, é necessário rezar para que estejam funcionando!

Polícia investiga roubo no BB de Ibicaraí .


A polícia dos municípios do sul da Bahia está mobilizada para tentar prender oito bandidos que, na manhã de quinta-feira, invadiram o Banco do Brasil de Ibicaraí. Eles levaram cerca de R$ 200 mil da agência.

De acordo com a polícia, os bandidos não tiveram trabalho. Eles aproveitaram o "descuido" de um dos funcionários do banco, que deixou a porta do cofre aberta. Os bandidos só tiveram o trabalho de entrar e pagar todo o dinheiro.

A polícia espera a liberação das imagens do circuito interno de TV para identificar os bandidos. Ela investiga também se houve realmente um descuido do funcionário ou se a porta do cofre foi deixada aberta de propósito.

A polícia estranha que os bandidos soubessem de todos os detalhes e que encontrariam o cofre, que fica dentro da agência, aberto exatamente na manhã de quinta-feira. O roubo ocorreu minutos depois do banco ser abastecido.
Matéria extraida na integra do blog Itapé com Pimenta. (http://itapecompimentas.blogspot.com.br/ )

Nome limpo deixa de ser exigência para requerer ou renovar o Fies.


Estudantes com nome sujo na praça não terão mais restrição para conseguir o Financiamento Estudantil (Fies), programa federal voltado a universitários que estudam em instituições particulares. A nova regra vale também para quem precisa renovar o benefício. Até 2012, estudantes que não conseguissem comprovar “idoneidade cadastral” eram excluídos do programa. Movimentos sociais reclamavam que a regra dificultava a inclusão de estudantes no ensino superior. Em novembro, a ONG Educafro encaminhou representação ao Ministério Público Federal exigindo a mudança. Segundo o documento, “tais exigências têm frustrado na prática a perspectiva de matrícula dos candidatos mais pobres”.

Criado primeiro partido político “100% baseado em princípios bíblicos” .


Partidos políticos usam o nome “cristão” em seu nome em diferentes partes do mundo. São comuns nomes como “social cristão” e “democrata cristão” especialmente na Europa.  Na América Latina já existem políticos cristãos assumindo postos na Câmara Federal, no Senado e até na presidência.

 Agora, os evangélicos do Peru dizem que querem mudar a realidade política de seu país baseando-se 100% em princípios bíblicos.

 O movimento político chamado “Nuevo Peru” foi criado entre evangélicos e liderado conhecido pastor Claudio Zolla, que levou centenas de jovens a Jesus na igreja “Campeões para Cristo”.

 “Eu servi como pastor por 20 anos. Durante 10 desses anos fui presidente do Movimento Nacional de Valores. Minha intenção é ensinar princípios e valores para todo o Peru, mas precisamos de leis mais justas também” diz Zolla.