PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

11 de novembro de 2017

Resultados deste Sábado no C 40.

A bola rolou para dois jogos pela categoria novos, a equipe do A Nacional, conseguiu sua sexta vitória no segundo turno, indo a 18 pontos, deixando o Trairagem com 13 pontos, na 3ª colocação. o gol foi de Moisés.

Na segunda partida, vitória Dos Kanalhas sobre o revelação, pelo placar de 3 x 1, com dois de Renatinho, outro de Yago Manga, que também marcou contra, para o revelação.
Os Kanalhas foram a 10 pontos, deixando o Revelação com 15.

RESULTADO DE SEXTA PELO 50TÃO.

UMA PARTIDA OCORREU PELA SEMIFINAL DA CATEGORIA, NO PRIMEIRO CONFRONTO A QUARTA COLOCADA GERAL, FEST MAIS, VENCEU A PRIMEIRA G7. POR 1 X 0, REVERTENDO A VANTAGEM, AGORA PODENDO JOGAR POR UM EMPATE NA PRÓXIMA PARTIDA, QUE ACONTECERÁ DIA 24.
NA SEMANA QUE VEM, COMEÇAM OS CONFRONTOS ENTRE O SEGUNDO COLOCADO GERAL, SIBRI CICLO E O TERCEIRO FLORESTA AZUL, TAMBÉM EM DOIS JOGOS.

Prefeitura de Ibicaraí da continuidade ao programa do PNAE.


No dia 08 de novembro, nas dependências das Faculdades Montenegro, a prefeitura de Ibicaraí, através da sua Secretária de Educação, promoveu a 1ª etapa (presencial) do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
“O Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE, conhecido como Merenda Escolar, consiste na transferência de recursos do Governo Federal, em caráter suplementar, aos estados, Distrito Federal e municípios, para a aquisição de gêneros alimentícios destinados à merenda escolar.”
A criação do PNAE, ocorreu em 1983. Contudo, a origem do mesmo remonta à 1954, com a campanha da Merenda Escolar, no governo de Getúlio Vargas. É a maior e mais abrangente experiência em programas de alimentação e nutrição na América do Sul.
O principal objetivo desse programa é suprir as necessidades nutricionais dos alunos beneficiários, através de no mínimo uma refeição diária, visando atender os requisitos nutricionais dos alunos durante seu período escolar.

Praça São Jorge será reinaugurada neste sábado em Ibicaraí.


Neste sábado, 11, às 16h30min, a prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Infraestrutura, irá reinaugurar a Praça São Jorge, no Bairro do Luxo. Na oportunidade, também será entregue para a comunidade a pavimentação em paralelepípedo do complemento da Rua São Jorge. A solenidade de entrega acontecerá com a presença do Subchefe de Assuntos Federativos, Paulo Câmara, autoridades locais e comunidade em geral.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Thallis Leal, a praça recebeu nova estrutura. “O local estava abandonado. Fizemos a implantação de canteiros com jardim, colocamos grama, realocamos os assentos, instalamos iluminação com novos postes, pintura e limpeza em geral”, informou o secretário.
A Rua São Jorge também foi beneficiada com melhorias. De acordo com o prefeito Lula Brandão, o complemento da Rua recebeu pavimentação em paralelepípedo. “Foram aproximadamente 80 metros que foram calçados. Ibicaraí tem esse grave problema. Muitas ruas foram calçadas em gestões anteriores pela metade e, aos poucos, estamos melhorando e solucionando essa situação”.

Prefeitura de Ibicaraí apoia e prestigia Programa Despertar.


A Prefeitura de Ibicaraí, através da sua Secretaria de Educação, promoveu e apoiou o Programa Despertar, com a finalidade de promover e melhorar a educação no campo.
O Programa Despertar foi criado em 2005, e é realizado pelo sistema FAEB/ SENAR/BA em parceria com prefeituras municipais, tendo como objetivo principal promover a educação voltada para a responsabilidade social, em busca de alavancar mudança de valores em parceria com uma postura cidadã e socioambiental.
Esse Programa atende aos alunos da Educação no Campo, do infantil ao 9º ano do ensino fundamental, fomentando a Educação Socioambiental com temas como meio ambiente, ética, saúde, cidadania e diversidade cultural.
Dessa forma, o Despertar prepara crianças e jovens do campo, preparando-os para o exercício da cidadania. Para que isso seja possível, o programa possui material didático personalizado atualizado constantemente em parceria com educadores, pedagogos e especialistas.

Prefeito de Ibicaraí vai assinar convênio em Salvador para reforma da Feira Livre.


 O Prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, estará em Salvador na próxima segunda-feira, 10, para assinar o convênio para reforma da Feira Livre e Mercado de Carnes junto ao governador Rui Costa. O ato acontecerá na Secretaria de Infraestrutura da Bahia - Seinfra, às 14h.
O recurso é no valor de R$800mil, conforme informou o prefeito Lula Brandão. “É uma alegria receber esse investimento para o nosso município. Ibicaraí está aguardando ansiosamente por essa obra e, desde o inicio do ano, temos corrido atrás para conseguir trazer melhorias que mudem a vida do ibicaraiense. Só tenho a agradecer ao governador Rui Costa pelo olhar especial com a nossa cidade e ao secretário da Serin, Josias Gomes, por sempre nos receber em seu gabinete e atender ao nosso município”.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

11.11.2017

Prefeito de Ibicaraí vistoria Hospital Municipal Arlete Maron Magalhães.


O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, esteve na tarde da última quarta-feira, 8, no Hospital Municipal Arlete Maron Magalhães para conferir o atendimento e as necessidades do equipamento público para realizar melhorias. O prefeito foi acompanhado pelo diretor do hospital, Leonardo Ceo.
Na oportunidade, o prefeito vistoriou o andamento da sala que irá funcionar o aparelho de raio x. De acordo com o diretor do HAMM, estão realizando reforma no local, que já está em etapa final e, em breve, os serviços de raio x serão retomados, após quase 12 anos inativos. “Mais um benefício para população de Ibicaraí”, declarou.
O prefeito ainda visitou a nova sala de pediatria e pontuou algumas necessidades do espaço. Segundo o prefeito, “hoje o município conta com 25 médicos, 12 no hospital e 13 nas unidades de saúde. Temos plantonista no hospital todos os dias, além de 2 pediatras, João Neto e Samuel Granja.

9 de novembro de 2017

Embarcação com 23 pessoas a bordo naufraga no mar de Angra dos Reis.


18 pessoas foram resgatadas e cinco permanecessem desaparecidas.
Um embarcação de pesca com 23 pessoas a bordo naufragou na noite dessa quarta-feira (8) no mar de Angra dos Reis, na Costa Verde do Estado do Rio. 18 pessoas já foram resgatadas, mas não foi informado para onde foram levadas, e as outras cinco estão desaparecidas.
De acordo com informações do Primeiro Distrito Naval da Marinha do Brasil, a embarcação Nossa Senhora do Carmo I saiu de Santa Catarina.
A Marinha do Brasil informou por meio de sua assessoria que as vítimas "foram resgatadas pela embarcação pesqueira 'Costa Amêndola', que se encontrava nas proximidades no momento do ocorrido e, imediatamente, enviou ao local do naufrágio um Navio-Patrulha e uma Aeronave da Marinha do Brasil para realizar buscas pelos outros 5 desaparecidos. O Salvamar Sueste, estrutura orgânica responsável por operações de Busca e Salvamento no mar, emitiu Aviso aos Navegantes para que outras embarcações que se encontrem na região do naufrágio possam apoiar as buscas".
O incidente será apurado através de um inquérito instaurado pela Marinha.

Estado Islâmico chegou ao fim, mas não há motivos para comemorar.


O “califado” não existe mais, embora seu ideal islâmico persista.
EI chegou ao fim, mas não há motivos para comemorar .
O domínio territorial do Estado Islâmico chegou ao fim. Durante as últimas semanas estava reduzido a duas vilas e uma aldeia no deserto, junto à fronteira entre o Iraque e a Síria. Seu autoproclamado califado desapareceu, cerca de três anos após ter sido estabelecido.
As forças sírias capturaram a última grande cidade dominada por esses extremistas no seu país e o exército do Iraque detém o controle de todas as cidades que ficaram sob o regime dos jihadistas.
As perdas dos dois lados da fronteira revelam que o califado que chegou a governar um terço do Iraque e da Síria, subjugando milhões de pessoas agora está agora reduzido a uma vila: Al-Qaim, no Iraque. Ele ainda mantém sua posição em uma aldeia à beira do rio Eufrates, chamada Rawa. Quando o exército sírio anunciou hoje (9) que retomou o controle da cidade de Abu Kamal, interrompeu a comunicação entre os dois últimos redutos do Estado Islâmico.

Aécio Neves destitui Tasso Jereissati da presidência do PSDB.


Senador mineiro argumentou que queria "isonomia" na disputa pela presidência do comando do partido.
 Pressionado por ministros tucanos, o senador Aécio Neves (MG) destituiu o senador Tasso Jereissati (CE) da presidência interina do PSDB nesta quinta-feira (9).
Depois de conversar com tucanos governistas, Aécio foi pessoalmente ao gabinete de Tasso comunicar sua decisão.
Aécio argumentou que queria "isonomia" na disputa pela presidência do PSDB. Tasso disputa o cargo com o governador de Goiás, Marconi Perillo.

Tasso assumiu interinamente o comando do partido em maio, após Aécio se licenciar do cargo por ter sido gravado pedindo R$ 2 milhões ao empresário e delator Joesley Batista. Com informações da Folhapress.

Temer pede que Fachin pare investigação sobre o PMDB em 1ª instância.


Defesa do presidente pediu que o ministro do STF reveja decisão de enviar ao juiz Sérgio Moro processos contra Eduardo Cunha, Henrique Eduardo Alves, Geddel Vieira Lima e Rodrigo Rocha Loures.
A defesa do presidente Michel Temer sugeriu ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que volte atrás em sua decisão de enviar ao juiz federal Sérgio Moro as investigações por organização criminosa contra os ex-deputados Eduardo Cunha, Henrique Eduardo Alves, Geddel Vieira Lima e Rodrigo Rocha Loures, todos do PMDB.
Os ex-parlamentares foram denunciados junto com Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Especial da Presidência) de integrarem uma organização criminosa do PMDB na Câmara, com objetivo de arrecadar propinas de empresas em troca de favorecimentos ilegais em órgãos públicos. A denúncia foi feita pelo ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Cuba prende artista que organizaria Bienal independente.


Alcantara foi acusado de 'receptação' após passagem do Irma.
A polícia cubana prendeu nesta semana o artista Luis Manuel Otero Alcantara, fundador do Museu da Dissidência e organizador da "Bienal de Arte Independente de Cuba", informou a mídia do país.
De acordo com os portais, ele foi acusado de "receptação" por ter uma grande quantidade de sacos de cimento em sua residência.
O governo do país está fazendo uma série de ações para investigar desvios de material após a passagem destrutiva do furacão Irma. Segundo o artista, o material havia sido todo comprado por sua tia para reconstrução de uma residência. No entanto, ela também foi presa.

CPI pede condução coercitiva de artista que fez ato nu no MAM-SP..


Autor dos pedidos é o senador Magno Malta; Segundo ele, Wagner Schwartz e Gaudêncio Fidélis foram convocados pelo colegiado para depor, mas não compareceram.
A Comissão Parlamentar e Investigação (CPI) e Maus-tratos no Senado aprovou em sua última sessão, na quarta-feira (8), pedido para que sejam levados para depoimento, em condução coercitiva, o artista Wagner Schwartz e o curador Gaudêncio Fidélis, responsável pela mostra Queermuseu. As informações são da agência Estadão Conteúdo.
O autor do pedido é o presidente da CPI, senador Magno Malta (PR-ES). O artista e o curador foram convocados pelo colegiado para depor, mas não compareceram, afirma o parlamentar.
Uma performance feita por Schwartz no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) foi alvo de críticas no último mês. Nu, o artista é tocada no mão e na perna por uma criança acompanhada pela mãe.

5 de novembro de 2017

CONFIRA AS CAMPANHAS DAS CLASSIFICADAS PARA A SEMIFINAL.

CAMPANHA DE SANTO AMARO
Santo Estevão 1 x 3 Santo Amaro
Santo Amaro 7 x 1 Terra Nova
Feira de Santana 0 x 1 Santo Amaro
Santo Amaro 2 x 0 Feira de Santana
Terra Nova 0 x 3 Santo Amaro
Santo Amaro 5 x 0 Santo Estevão
Camaçari 1 x 2 Santo Amaro
Santo Amaro 1 x 0 Camaçari
Madre de Deus 1 x 1 Santo Amaro
Santo Amaro 1 x 0 Madre de Deus
Ibicaraí 0 x 0 Santo Amaro
Santo Amaro 2 x 1 Ibicaraí
Valente 3 x 4 Santo Amaro
Santo Amaro 1 x 1 Valente

36 pontos – 14 jogos – 11 vitória – 03 empates – 00 derrotas – 33 gols + - 9 gols - - 23 saldo - 14 JOGOS – 11 VITÓRIAS – (6 EM CASA, 5 FORA) – 03 EMPATE  01 EM CASA – 02 FORA) –
FEZ 33 GOLS -SENDO 19 EM CASA E 14 FORA
SOFREU 09 GOLS – SENDO 03 EM CASA E 06 FORA
TEM UM SALDO DE 24 GOLS
ARTILHARIA; NETINHO 08 – KAKÁ 08 – PELEZINHO 03 – PEY 02 - BALOTELLI 02 – ELTON 02 – FABRICIO 01 – GIRLAN 01 – ILTINHO 01 – PAULINHO 01 – RODRIGO 01 – THIAGO 01 – WILLIAN 01 – NINO 01

ORDEM DOS CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS DO INTERMUNICIPAL 2017.

CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS
DIA 12-11; EUNAPOLIS X SANTO AMARO
DIAS 12-11; EUCLIDES DA CUNHA X ITABELA
DIA 19-11; SANTO AMARO X EUNAPOLIS

DIA 19-11; ITABELA X EUCLIDES DA CUNHA

RESULTADO DESTE DOMINGO NO C 40.

APENAS UMA PARTIDA ACONTECEU, PELA CATEGORIA SUPER MASTER, ONDE O ZIKA VENCEU O PÓ DE SERA, POR 5 X 3, COM DOIS GOLS DE TARCISO, DOIS DE BATISTA E UM DE BETINHO, SENDO QUE LÉO BARATA, MORIVALDO E PAULO BIGODE, DESCONTARAM PARA O PÓ DE SERRA.

RESULTADOS DO INTERMUNICIPAL


Domingo, 05 de Novembro
Santo Amaro 1 X 1 Valente
Porto Seguro 1 X 1 Euclides da Cunha
Cachoeira 1 X 1 Eunápolis
NOS PÊNALTIS 3 X 4

Camamú 0 X 0 Itabela

CONFRONTOS DA SEMI FINAL
SANTO AMARO X EUNAPOLIS
ITABELA X EUCLIDES DA CUNHA

Camamu X Itabela - AO VIVO - Campeonato Intermunicipal 2017

Em novo formato, Enem começa neste domingo para 6,7 mi de candidatos.


Tempo de duração do exame também aumentou para 5 horas e meia, no primeiro domingo, e 4 horas e meia, no segundo.
 Em novo formato, Enem começa neste domingo para 6,7 mi de candidatos
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 começa neste domingo (5) para 6,7 milhões de participantes que enfrentarão pela primeira vez a mais recente mudança no formato do exame. Os portões abrem às 12h (horário de Brasília).
A mudança beneficia alunos sabatistas, de religiões que guardam o sábado, e todos os demais candidatos, que ganham mais tempo para revisar o conteúdo e descansar.
No primeiro domingo, serão aplicadas as provas de ciências humanas, linguagens e redação, em 5 horas e meia de duração. No segundo, dia 12, as provas serão de matemática e ciências da natureza, em 4 horas e meia.

RESULTADOS DE SÁBADO NO C 40.

PELA CATEGORIA NOVOS, GRANDE VITÓRIA DO POLITOS, SOBRE O PERKATEIROS, PELO PLACAR DE 4 X 0, COM DOIS DE PTV, UM DE NITO, OUTRO DE MICHEL CONTRA.
PELA CATEGORIA SUPER MASTER, GRANDE JOGO PARA NASA 1 X 1 GUARANY, SENDO QUE LUCIANO ABRIU O PLACAR PARA O NASA, DEDEU EMPATOU PARA O GUARAXO.
AS DUAS EQUIPES JÁ COMPLETARAM SEUS JOGOS NO SEGUNDO TURNO, O GUARANY INDO A 19 PONTOS, CLASSIFICADA PARA A SEMI FINAL, ENQUANTO O NASA FICOU COM 18, DEPENDENDO AINDA DE RESULTADOS PARA CONFIRMAR SUA VAGA.