PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

20 de setembro de 2019

Secretaria de Saúde de Ibicaraí promove palestras mensais nas USF



A Secretaria Municipal de Saúde de Ibicaraí, através do Departamento de Atenção Básica e em parceria com os profissionais do NASF, tem realizado mensalmente rodas de conversas nas Unidades de Saúde da Família (USF) de Ibicaraí. Esse mês a unidade atendida foi a USF Oséas Peixoto (antigo SESP), e o tema abordado foi o cuidado com a saúde do trabalhador.
A ação teve início com uma dinâmica do pirulito, com intuito de agregar a equipe no sentido de que não podemos trabalhar sozinhos. Na sequência a psicóloga Juliana Araújo abordou o tema: a saúde do trabalhador e como está a sua saúde mental? A psicóloga contou com o apoio da enfermeira Danielly Farias e os profissionais da USF. Além dessa ação, uma vez por semana educadores físicos do NASF realizam atividade de ginástica laboral na unidade de saúde.
Por último foi abordado os problemas que afetam as equipes das USF, dentre eles a somatização dos problemas da comunidade, além da interação entre as equipes Oséas Peixoto e Israel Mendonça.

Liga de Teixeira de Freitas divulga edital para eleição


Ibicaraí - ACS realiza Seminário pelos 27 anos do PACS



Aconteceu durante todo o dia de hoje, quinta-feira, 19 de setembro, no salão nobre da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, um grande seminário a nível regional para comemorar os 27 anos do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) e contou com a presença de lideranças da categoria dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE), bem como dos profissionais das cidades de Itabuna, Itapé, Ibicaraí, Floresta Azul e Itapetinga, que receberam a ilustre presença da presidente da Confederação Nacional dos Agentes de Saúde (CONACS), Ilda Angélica e também da presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias de Itabuna, Zilá Portela.
O evento teve o ACS Roberto Lima Machado (que também atua como Coordenador do CONACS) compondo a mesa, juntamente com a presidente da Confederação Nacional dos Agentes de Saúde (CONACS) Ilda Angélica; a presidente do Sindicato dos Agentes Comunitário de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias de Itabuna, Zilá Portela; o Chefe de Gabinete, José Alberone (que esteve representando o prefeito Lula Brandão);

19 de setembro de 2019

Equipes do PSE e NASF de Ibicaraí fazem reunião na Câmara de Vereadores


Aconteceu na manhã de ontem, quarta-feira, dia 18 de setembro, no plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, uma reunião entre as equipes do Programa Saúde na Escola (PSE) e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).
A reunião contou com a presença das coordenadoras do PSE Luciane Velânes (Saúde), Nelízia Ferreira (Educação), além da coordenadora do NASF, Francine Melo e toda a sua equipe. Na oportunidade foi discutido o alinhamento das ações do Programa Saúde na Escola no ano de 2019 nas escolas, creches, CAPS e Unidades Básicas de Saúde. Ao final ficou definido que acontecerá outra reunião com data a ser marcada.

Um grande exemplo em Floresta Azul


Um grande exemplo em Ibicaraí


Secretaria municipal de Agricultura de Ibicaraí e CEPLAC fazem parceria



O secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Ibicaraí, Joadson Evangelista, visitou na manhã da última terça-feira, dia 17, as dependências da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira – CEPLAC, em Ilhéus. Na oportunidade o secretário foi recebido pelo Coordenador Regional Reginaldo Paim, além dos diretores locais Roberto e Danilo.
A visita foi para reafirmar parceria entre a CEPLAC e a Secretaria de Agricultura de Ibicaraí. Vale salientar que o Coordenador Regional Reginaldo Paim visitou Ibicaraí no início desse mês e, em reunião na prefeitura com os secretários Joadson Evangelista (Agricultura) e Kalina Vita (Administração), ficou definido que o município disponibilizará um hectare de terra - em local a ser definido - para a CEPLAC desenvolver projeto piloto de melhoramento do cacau. A CEPLAC também dará suporte técnico e doará para o município trezentas mudas arbóreas, para arborizar as margens do Rio Salgado.

Mensagem do dia. As misericórdias do Senhor


15 de setembro de 2019

CRAS Rafael Moreira Pimentel promove palestra no CMI sobre o Setembro Amarelo



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ibicaraí, através do CRAS Rafael Moreira Pimentel, realizou na última quinta-feira, 12 de setembro, uma roda de conversa no Colégio Municipal de Ibicaraí (CMI), na Vila Emílio Isabel. Na oportunidade foi abordado o tema Setembro Amarelo, mês da campanha nacional de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. Iniciativa essa de valorização da vida.
De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 11 mil pessoas se suicidam todos os anos no Brasil, e segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida todos os anos. Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números a campanha "Setembro Amarelo" cresceu e hoje conquista o Brasil inteiro.

Confira os confrontos da segunda fase do intermunicipal 2019


DEFINIDOS OS CONFRONTOS DA 2ª FASE DO INTERMUNICIPAL 2019



Foi concluída neste domingo (15) a primeira fase do Intermunicipal 2019. Das 65 Seleções que iniciaram a disputa, 48 garantiram vagas na segunda fase da competição.
Seguem na competição Quijingue, Canudos, Santaluz, Araci, Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Piritiba, João Dourado, Conceição do Coité, Valente, Retirolândia, Serra Preta, Ipirá, Ruy Barbosa, Pojuca, Camaçari, Terra Nova, Santo Amaro, Saubara, Madre de Deus, Santa Bárbara, Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Cachoeira, Conceição da Feira, São Félix, Nazaré, Maragojipe, Valença, Ibirapitanga, Ibirataia, Jaguaquara, Vitória da Conquista, Guanambí, Itapetinga, Itambé, Uruçuca, Ibicaraí, Itajuípe, Camacan, Pau Brasil, Itajú do Colônia, Itarantim, Belmonte, São José da Vitória, Porto Seguro, Itamaraju e Prado.
 Já Paulo Afonso, Tucano, Capim Grosso, Morro do Chapéu, São Domingos, Baixa Grande, Araçás, Lauro de Freitas, Conceição do Jacuípe, Governador Mangabeira, Ubaíra, Maracás, Poções, Aurelino Leal, Santa Luzia, Ilhéus e Eunápolis deram adeus ao campeonato.

Seleção de Ibicaraí joga mal, mas, vence Itajuípe com gol no finalzinho



Aconteceu neste Domingo no Euclides Rosalíno do Santos, o Euclidão, o jogo válido pela 6ª rodada do grupo 15 do intermunicipal, entre as seleções de Ibicaraí e Itajuípe, que já estava classificada, sendo que Ibicaraí precisava de pelo menos um empate para se classificar, sem depender do resultado do outro jogo entre Uruçuca e Aurelino Leal, que se enfrentavam na cidade de Uruçuca.
O professor Alex Dantas, repetiu a escalação do jogo contra Aurelino Leal, fora de casa, onde a equipe conseguiu uma grande vitória, mas, não obteve o mesmo rendimento, sendo que a equipe realizou um primeiro tempo muito abaixo do esperado, deixando o torcedor irritado nas arquibancadas, que se encontravam completamente lotadas.
Na segunda etapa o time ainda voltou desatento, proporcionando ao adversário algumas boas oportunidades, que não foram aproveitadas, forçando o professor a faze algumas alterações, visando mudar o cenário que não era nada bom para os donos da casa.

3ª Mini Maratona do Duque de Caxias foi um sucesso



Aconteceu na manhã desse domingo, a 3ª Mine Maratona do Bairro Duque de Caxias, que pelo terceiro ano consecútivo foi realizada pela associação de moradores do bairro, que tem a frente a presidente Silvana de Santana.
A competição desse ano contou com cerca de 30 participantes, divididos nas categorias Feminina, Profissional Masculina, Máster Masculina, Super Máster e novos masculina, tendo uma premiação de R$ 100,00 (Cem reais) para os primeiros colocados, R$ 50,00 (Cinquenta reais) para os segundos colocados e 30,00 (Trinta reais ), para os terceiros colocados, além de medalhas para os demais participantes, bem como troféus para os três primeiros colocados.
Um bom público prestigiou o evento, fazendo uma festa bonita que enalteceu bastante a comunidade local.
Na categoria profissional, apenas um participante compareceu, levando assim o primeiro lugar, sendo o Sr Reinaldo da cidade de Itabuna.
Na categoria Máster, tivemos Sargento Regis em primeiro, Cosme em segundo e Murilo Benevides em terceiro.