PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

20 de setembro de 2019

Ibicaraí - ACS realiza Seminário pelos 27 anos do PACS



Aconteceu durante todo o dia de hoje, quinta-feira, 19 de setembro, no salão nobre da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, um grande seminário a nível regional para comemorar os 27 anos do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) e contou com a presença de lideranças da categoria dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE), bem como dos profissionais das cidades de Itabuna, Itapé, Ibicaraí, Floresta Azul e Itapetinga, que receberam a ilustre presença da presidente da Confederação Nacional dos Agentes de Saúde (CONACS), Ilda Angélica e também da presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias de Itabuna, Zilá Portela.
O evento teve o ACS Roberto Lima Machado (que também atua como Coordenador do CONACS) compondo a mesa, juntamente com a presidente da Confederação Nacional dos Agentes de Saúde (CONACS) Ilda Angélica; a presidente do Sindicato dos Agentes Comunitário de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias de Itabuna, Zilá Portela; o Chefe de Gabinete, José Alberone (que esteve representando o prefeito Lula Brandão);
o presidente da Câmara (que também é ACS) Sidney Macêdo; a Coordenadora da Atenção Básica do município, Maíra Cardoso; o presidente do Conselho dos ACS de Floresta Azul, Paulo Bispo; a presidente dos ACS de Itapetinga, Cleidiane Soares; o representante dos ACS de Ibicaraí, Ivanildo Paixão. Os componentes da mesa usaram brevemente da palavra, enaltecendo a categoria e a importância do trabalho desenvolvido pelos ACS, que representam a grande maioria da comunidade, fazendo visível suas demandas.
José Alberone, em sua fala, justificou a ausência do prefeito Lula Brandão, que se encontra em Salvador, para assinaturas de convênios importantes para o município, mas fez questão de mandar uma mensagem parabenizando aos profissionais pelo belo trabalho desenvolvido e se comprometendo sempre a atender as demandas da categoria, respeitando, claro, as leis vigentes.
No período da manhã a palestra ficou por conta da presidente da CONACS, Ilda Angélica, que falou sobre a importância dos ACS/ACE para o Sistema Único de Saúde (SUS), reforçando para todos os benefícios alcançados, graças ao belo trabalho desenvolvido pelos mesmos.
No período da tarde a palestra foi proferida pela Dra. Poliana, que falou sobre a inserção dos ACS no SUS e os avanços nas políticas públicas de saúde, que precisam estar alinhados, para que os atendimentos sejam cada vez mais satisfatórios para os usuários do sistema, que na maioria das vezes conhecem apenas os ACS.
Cerca de cem Agentes participaram do evento, que também aconteceu ontem na cidade de Itabuna e acontecerá amanhã na cidade de Poções.








Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
19.09.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.