PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

28 de setembro de 2013

AUMENTAM AS DENÚNCIAS CONTRA PASTORES PEDÓFILOS.

Os crimes de pedofilia mancham a história da Igreja Católica. Mas, o mundo contemporâneo mostra que os padres ganharam a companhia dos pastores, nessa prática do mal. Não se pode generalizar e estamos longe disso. Na maioria das vezes, padres e pastores são homens normais. Enquanto pedófilos são doentes, que praticam crimes odiados por nossa cultura. A violência é mais espantosa por partir de sacerdotes cristãos.

Nos últimos anos, pastores evangélicos foram denunciados e presos, acusados de pedofilia. O caso de Marcos Pereira teve repercussão nacional. Ele foi condenado a 15 anos de prisão. Uma de suas vítimas contou que foi estuprada dos 14 aos 22 anos. Desde 8 de maio de 2013, Marcos está preso no Complexo de Gericinó (Bangu 2 – Rio de Janeiro). Esse homem que se diz pastor envergonha a comunidade evangélica, afirmam muitos protestantes.

Diante do estupro, há ainda quem levante argumentos que, supostamente, podem “diminuir a culpa do condenado”. Falam que as mulheres provocam, com roupas curtas e gestos subliminares. Dizem que os pais vestem as crianças como “mulherzinhas”. Ou seja, os que defendem o condenado querem culpar as vítimas.


Com informações do traducaodonovomundodefendida.wordpress.com.

Poderemos ter greve no Campeonato Brasileiro?

O Campeonato Brasileiro de Futebol, principal competição do gênero no país, pode passar por um momento até então inédito. A Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) pretende pararalisar a competição por duas rodadas (uma semana). Se a ideia seguir adiante, possivelmente a paralisação pode se desencadear no final do campeonato. A Fenapraf protesta contra a organização do calendário estipulada para o campeonato no ano que vem.

O presidente da entidade, Alfredo Sampaio indica que o ano de 2014 será atípico por causa da Copa do Mundo e da eleição. Os dois acontecimentos provocam um intervalo entre jogos que pode comprometer a qualidade dos atletas. A Federação pede, então, aos jogadores que façam uma greve como forma de protestar contra essa situação.

“É importante que os atletas saibam da força que têm. Eles precisam de consciência e coragem, senão nada vai mudar. Nós não podemos permitir que isso continue. Todos sabem que o calendário de 2014 é uma porcaria, um absurdo. Se temos todos o mesmo posicionamento, vamos mostrar força e parar durante duas rodadas”, diz Sampaio.


A decisão da Fenapaf apoia diretamente um manifesto divulgado por 75 atletas. O manifesto já possui, inclusive, páginas oficiais em redes como Twitter e Facebook e recebeu o nome de “Bom Senso Futebol Clube”.

26 de setembro de 2013

ARTILHARIA DO INTERMUNICIPAL 2013.

Confira a lista com os principais artilheiros do campeonato intermunicipal 2013;
Ronaldo de Santo Amaro 09 gols
Kaká de Itajuípe 08 gols
Pim de Ibicaraí 07 gols
Romerito de Itambé 07 gols
Huelton de Brumado – Binho de Conceição do Almeida – Leandro de Itapebí – Diguinho de Itapetinga – Rafael de Uruçuca com 06 gols.

Arbitragem para os jogos de volta do intermunicipal.



ITAJUÍE  x   VALENÇA
ÁRBITRO: GLEIDSON SANTOS OLIVEIRA DE: SALVADOR
ASSISTENTE 01: PAULO DOS SANTOS SOARES DE:CANAVIEIRAS
ASSISTENTE 02: EDENILSON GONÇALVES FERREIRA DE: IBICARAÍ
4ºARBITRO: SÁVIO OLIVEIRA DOS SANTOS DE: ITAJUÍPE
URUÇUCA  x   UBAITABA
ÁRBITRO: MOISÉS FERREIRA SIMÃO DE: MARACÁS
ASSISTENTE 01:  CLAURITO VENÂNCIO DIAS  DE:  ITAMBÉ
ASSISTENTE 02: HULGO BISPO DOS SANTOS DE:  SÃO JOSÉ DA VITÓRIA
4ºARBITRO: ALEX ARANHA CARDOSO DE: URUÇUCA
IBICARAÍ  x  SÃO JOSÉ DA VITÓRIA
ÁRBITRO:  REGINALDO MENEZES SANTOS  DE: PORTO SEGURO
ASSISTENTE 01:  DORIVAN DA SILVA GOMES  DE: VITÓRIA DA CONQUISTA
ASSISTENTE 02:  ALBERTO SYLLAS DA CONCEIÇÃO SOUZA DE: ITABUNA
4ºARBITRO:  ROSENILDO JESUS DE OLIVEIRA  DE: IBICARAÍ
ITAPEBÍ  x   ITAPÉ
ÁRBITRO:  EDVALDO JOAQUIM ARAÚJO  DE: SANTA LUZIA
ASSISTENTE 01:  KLEUTON ROSA DOS SANTOS OLIVEIRA DE: ITAGIMIRIM
ASSISTENTE 02: PAULO SERGIO DE JESUS DE: PRADO
4ºARBITRO: JOÃO ANGELO SILVA FILHO DE: ITAPEBÍ
ITAGIBÁ  x  FIRMINO ALVES
ÁRBITRO: ADEMILTON PIEDADE CARIGÉ DE: SALVADOR
ASSISTENTE 01: ERISVALDO PEREIRA PIRES DE: ITABUNA
ASSISTENTE 02: RICARDO ALVES DOS SANTOS DE: FLORESTA AZUL
4ºARBITRO:  GILVAN MAURICIO DA SILVA DE: ITAGIBÁ
ITAPETINGA  x  ITIRUÇU

ÁRBITRO: MÁRCIO MAURICIO SOUZA CRUZ DE: IBICARAÍ
ASSISTENTE 01: PAULO MARENILDO DE OLIVEIRA DE: ITAJUÍPE
ASSISTENTE 02: AVILSON TELES DOS SANTOS DE: ITORORÓ
4ºARBITRO: AGNELO VERÍSSIMO NOVAIS LIMA DE: ITAPETINGA

24 de setembro de 2013

Seleção de Ibicaraí perde a primeira no intermunicipal 2013.

Jogando na cidade de São José da Vitória, no estádio Silveirão, a seleção de Ibicaraí conheceu a sua primeira derrota no intermunicipal 2013, frente ao selecionado local, que até então havia vencido apenas uma partida em casa. Aliada a um campo em péssimas condições, devido as fortes chuvas que caíram na região, cheio de areia para mascarar os buracos, e também a uma péssima arbitragem do Senhor Antônio Lacerda, de Coaraci, como árbitro central, e do senhor Cleber Roseira, de Barro Preto como assistente número um.
O jogo começou com Ibicaraí no ataque, e logo aos 5 minutos, numa linda cobrança de falta, o meia Bruno Lopes, colocou no ângulo sem chances para o goleiro Rogério.
Aos 13 minutos, depois de um vacilo da nossa defesa, pelo lado esquerdo, Junior aproveitou e empatou o jogo.
Aos 30 minutos, depois de linda troca de passes, Hudson recebeu de Bagaceira e enfiou para Cirlei, que cruzou na cabeça de Pim, que fez o segundo de Ibicaraí no jogo, o sétimo dele na competição.
Na volta para o segundo tempo, os jogadores de São José fizeram muita pressão no arbitro, que já vinha sem controle do jogo, pois foi até mesmo peitado e empurrado por Cambute e Nininho, e nada fez, deixando a pancadaria por parte dos defensores locais, comer solta.
Aos 19 minutos, o lance mais absurdo do jogo, o craque Nido, roubou a bola e saia para o contra ataque, mas errou passando a bola para o atacante Aldo, mas o bandeira de Barro Preto, demonstrado total desconhecimento da regra do jogo, assinalou impedimento, sendo que o arbitro Antônio Lacerda também foi ao mesmo erro, causando muita reclamação por parte dos jogadores de Ibicaraí.
Na confusão com o arbitro cercado, São José cobrou rápido e lançou para o ataque, onde Diognes de cabeça empatou o jogo.
Ainda com muita reclamação por parte dos atletas de Ibicaraí, aos 22, em novo contra ataque, enquanto alguns jogadores reclamavam com o arbitro, Junior fez o segundo dele no jogo, o terceiro de São José, que garantia assim a virada no placar.
Dai para frente foi um tal de cai cai, de esconde bola, chegando a ficar uns dois minutos com o jogo parado, só sendo reiniciado, quando uma bola foi buscada já dentro do vestiário.
O arbitro que no primeiro tempo, com São José perdendo, deu nove minutos a mais, no segundo tempo com o time da casa vencendo, sinalizou cinco minutos, mas só deixou correr três.
Num jogo em que houve de tudo, sendo que duas latas de cervejas foram jogadas pela torcida nos atletas ibicaraiense, no primeiro tempo, quando Ibicaraí ganhava o jogo.

No segundo tempo o volante Bagaceira recebeu um banho de cerveja, quando foi próximo ao alambrado para cobrar uma falta, sendo que o arbitro viu, mas fez vistas grossas. Ibicaraí perdeu a primeira partida no mata mata, e agora tem que vencer por qualquer placar em casa, no próximo Domingo, para avançar para a terceira fase da competição.