PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

13 de abril de 2019

Resultados de Sexta e Sábado no C 40.

A bola continua a rolar no gramado do José Monteiro, o campo society do Clube dos quarenta, pelas categorias Novos, Master e Cinquentão.
Na Sexta-feira pela categoria Cinquentão, duas partidas aconteceram, sendo que na primeira, Huanna Shows 1 x 0 Guedes, com gol do artilheiro Chê.
Na segunda partida, vitória do Guarany sobre o G7, por 2 x 0, com gols de Iril e Piá.
No Sábado, pela categoria Novos, Kanalhas 6 x 2 Santa Isabel, sendo que Peloco e Piába marcaram duas vezes cada, Caretinha e Renatinho compleraram para Os Kanalhas, enquanto Pipoca e Evair marcaram para o Santa Isabel.

Secretário municipal de Governo de Ibicaraí tem reunião com Josias Gomes na SDR



O secretário municipal de Governo de Ibicaraí, Givanilson Santos (Van), dando continuidade a sua agenda de visitas em algumas secretarias de Governo, em Salvador, participou na manhã de ontem, sexta-feira, dia 12, de mais uma reunião. Desta vez Van esteve na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), onde foi recebido pelo Secretário da pasta, Josias Gomes e o Assessor de Planejamento e Gestão (APG) da SDR, Flávio Campos.
Van, que está em Salvador atendendo as demandas da sua secretaria de Governo, na última quinta-feira (11) esteve na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), onde retomou as conversas sobre a vinda de uma fábrica para Ibicaraí. Ontem, sexta-feira 12, o secretário visitou a SDR. Van tratou de assuntos relacionados a Agricultura Familiar e as estradas vicinais do município. Na oportunidade foi discutido também a reforma da Feira Livre, obra que está sendo feita através da SDR/CAR.

12 de abril de 2019

Ibicaraí – Creche Maria de Lourdes recebe o Programa Saúde na Escola (PSE)



Na manhã dessa sexta-feira 12, aconteceu mais uma edição do Programa Saúde na Escola (PSE), que é um programa do Governo Federal, em parceria com as secretarias de Saúde e Educação, tendo as coordenadoras Luciane Velanes pela Saúde, e Nelizia Ferreira pela Educação. O programa foi apresentado nas 22 escolas do município, sendo 19 municipais e 03 estaduais.
A ação de hoje aconteceu na Creche Maria de Lourdes, que fica no Bairro Agripino Monteiro, vizinho ao ginásio de esportes Nicelcio Bráulio, sendo apresentada noções de higiene bucal para os alunos. A ação contou com as presenças da cirurgiã dentista Emile Martins, que palestrou sobre as regras básicas de higiene bucal, apresentando de uma forma bem descontraída, os cuidados necessários para com a escovação. Emile contou com a ajuda da auxiliar de saúde bucal (ASB), Adriza Alves, que também fez a entrega de escovas para os alunos.
A enfermeira Claudia Nascimento, que presta serviço na Unidade Básica de Saúde Gerson Lopes, falou sobre a importância dessa parceria, que proporciona o conhecimento a todas as escolas do município, facilitando assim o trabalho realizado nas unidades.

Prefeitura de Ibicaraí por meio da secretaria de Assistência Social / PBF realizou a entrega de cartões a 26 novos beneficiários



No inicio da manhã desta sexta-feira (12), na Casa do Programa Bolsa Família – PBF aconteceu à entrega de cartões, para 26 novos beneficiários do programa supracitado.
Tínhamos 4074 famílias beneficiadas, depois do cruzamento de dados do Ministério Publico Federal MPF, 237 (duzentos e trinta e sete) famílias, foram desabilitadas, ficando 3837 (três mil oitocentos e trinta e sete) famílias, circulando R$ 777.972,00 (setecentos e setenta e sete mil novecentos e setenta e dois reais).
As pessoas saíram do perfil do Bolsa Família, por ter sido detectado a existência de aposentadoria entre os membros da família, assim se abriu novas oportunidades para pessoas que estejam necessitando e adequados ao perfil do programa. Quem faz o cruzamento dos dados, é o Ministério Público Federal - MPF e informa ao Ministério do Desenvolvimento Social – MDS.
Fizeram-se presentes, a primeira dama Alessandra Brandão, a coordenadora do PBF Daniela Santos e funcionários da Casa do PBF.

Atenção para os médicos hoje no hospital Arlete Maron de Magalhães.


Secretário municipal de Governo de Ibicaraí tem reunião na SDE em Salvador



O secretário municipal de Governo de Ibicaraí, Givanilson Santos (Van), participou na manhã de ontem, quinta-feira, dia 11, de uma importante reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), representando o prefeito Lula Brandão. A reunião foi para reativar o diálogo com o Governo do Estado com relação a implantação de uma fábrica em Ibicaraí.
Na oportunidade o secretário estava acompanhado do ex-secretário municipal de Finanças e Planejamento da prefeitura de Ibicaraí, Flávio de Oliveira Campos, que hoje exerce o cargo de Assessor de Planejamento e Gestão (APG), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), onde foram recebidos pelo Chefe de Gabinete Luiz Gugé Santos Fernandes, o Superintendente de Desenvolvimento de Empreendimentos, Paulo Ferraro e a Coordenadora da Superintendência de Atração e Desenvolvimento de Negócios da SDE, Eliza Requião.
Segundo o secretário Van a reunião na SDE foi uma pauta agendada pelo ex-secretário e Assessor Flávio Campos, a pedido do Secretário de Estado Josias Gomes, que tem esse compromisso com o prefeito Lula Brandão e com a cidade de Ibicaraí.

Abertas as inscrições para eleição do Conselho Tutelar.


10 de abril de 2019

A equipe show de bola das transmissões esportivas.


Prefeito Lula Brandão inspeciona início da construção da rede de esgoto das casas populares do Bela Vista



A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, deu início na manhã de ontem, terça-feira, dia 9, à escavação de aproximadamente 500 metros de vala para implantação da rede de esgoto das 50 casas populares do bairro Bela Vista.
O tão sonhado início da obra contou com a presença do prefeito Lula Brandão, que quis acompanhar de perto o começo dessa rede de esgoto que foi um compromisso firmado com os moradores das casas populares. Estavam presentes ainda os secretários de Infraestrutura Reinaldo Rocha, e de Agricultura Joadson Evangelista dos Santos, o Gestor de Convênios Roberto Sena, assessores e funcionários da Infraestrutura.

Fala do prefeito Lula Brandã


Fala de Alesandra na surpresa da social.


Confira os gols de ontem no mundo da bola.


Homenagem dos funcionários da Social para a secretária Alesandra Brandão,


Gol de Buba no campeonato em Itaiá.


Jesus aparece para crianças e liberta cristãos presos pelo Boko Haram, na África



Um testemunho emocionante marca como tem sido a experiência de fé de cristãos perseguidos por amor a Jesus Cristo, vítimas de grupos extremistas como o Boko Haram, na África, que tem torturado e também assassinado ex-muçulmanos por entregarem suas vidas ao Evangelho.
Segundo informações da organização Barnabas Fund, um novo ataque do Boko Haram sequestrou 76 cristãos, incluindo mulheres e crianças, que permaneceram em um campo de concentração da organização extremista.
Quatro dos 76 cristãos, líderes entre eles, foram forçados a deixar a fé em Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, para retornar ao islã, mas todos negaram e foram assassinados a tiros na frente dos familiares.
Às ameaças se voltaram então contra as mulheres do grupo, que tiveram seus filhos ameaçados de morte, caso não se voltarem para o islã. Tudo mudou, entretanto, em uma noite, quando os filhos delas disseram ter visto Jesus, dizendo para eles que “tudo ficaria bem”.

9 de abril de 2019

Prefeito Lula Brandão autoriza início de obras nas casinhas do Bela Vista

Secretaria Municipal de Assistência Social de Ibicaraí realiza encontro Socioassistencial.



Aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 9, na sede do CRAS José Nery de Santana, que fica localizado Na Vila Felicidade, próximo à BR-415, o Encontro Socioassistencial, com o tema "A Importância Do CRAS na Rede Socioassistencial", com a participação de todos os coordenadores, diretores, assistentes sociais, psicólogos e demais componentes do serviço.
O evento visa apresentação de metodologias e parâmetros que devem ser seguidos pelos serviços que fazem parte da secretaria. Visando o melhor aproveitamento e apresentação por parte de todos para à população.
A coordenadora do CRAS Joilda Andrade, fazendo uso da palavra, relembrou a todos a importância de cada componente desempenhar bem o seu papel, no processo que trará um resultado positivo para todos, pois o CRAS é a porta de entrada do cidadão, para todos os serviços que são oferecidos pela secretaria.
A Assistente Social Eliomay Barros, apresentou uma dinâmica, que demostrou a importância de se trabalhar em equipe, para se alcançar os melhores resultados com harmonia para todos.

Vereadores debatem sobre taxa de alvará e impostos cobrados aos taxistas ibicaraienses.



Na noite do último dia 08 de abril, os vereadores reuniram-se para mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ibicaraí. Iniciando a reunião, o diretor legislativo, Moisés Messias efetuou a leitura da ata da última sessão e a mesma foi aprovada por votação unânime.
O primeiro vereador a se manifestar foi Aroldo Melo, parabenizou o vereador Ednaldo Santos, que comemorou aniversário na última sexta-feira. Solicitou a manutenção da rede de esgoto de algumas ruas do Bairro Bela Vista e na Rua Paraguaçu. Aroldo afirmou que os vereadores estão atentos aos problemas da cidade e estão sempre cobrando providências do Poder Executivo. Parabenizou ao gestor municipal pela manutenção realizada em algumas estradas vicinais na última semana. Encerrando a sua fala, o vereador informou que o prefeito garantiu que todas as estradas passarão por manutenção.

7 de abril de 2019

Melhores momentos da seleção de Ibicaraí no amistoso com Itabuna.


Guarany conquista o título do Torneio de Verão nos pênaltis.

Imagem Binho Vídeo


O Torneio de Verão da Liga Ibicaraiense de Futebol, chegou ao seu final, nesse Domingo, 07, com as equipes do Guarany e Bela Vista, fazendo o duelo final.
No tempo normal foi um jogo fraco tecnicamente, sem muitas oportunidades de gols, para as equipes, que tiveram muito empenho na marcação, mas, esqueceram de jogar futebol de verdade.
Terminando em 0 x 0, a disputa foi para as penalidades, onde o Guarany foi mais competente e venceu por 4 x 2, com Léo Cabeça, Batista, Zé Raimundo e Evair convertendo suas cobranças, enquanto pelo Bela Vista, só Cassio e Léo Tripa fizeram, com Yago e KLayver perdendo, Yago jogando no goleiro Wiliam e Klayver, batendo para fora.
O Guarany levou o troféu Jailson Dias, mais R$ 1.500,00, além de medalhas, tendo ainda o melhor goleiro da competição, Wiliam, que foi decisivo para o título.