PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

1 de maio de 2020

Prefeitura de Ibicarai faz entrega dos respiradores para o Hospital Costa do Cacau



A Prefeitura de Ibicarai, através da Secretaria Municipal de Saúde, e a secretária da pasta, Jamylly Oliveira, fez na manhã de hoje, quinta-feira, 30 de abril, no Hospital Costa do Cacau, a entrega dos três respiradores que foram emprestados para o combate ao COVID-19.
O empréstimo foi feito como termo de cessão de uso de bem móveis entre a prefeitura de Ibicaraí, via Secretaria Municipal de Saúde, e o Estado da Bahia, tendo como beneficiário o Hospital Costa do Cacau, representado pelo Dr. Almir Gonçalves de Souza Filho, que assinou o termo de cessão de uso.
Na oportunidade Jamylly fez a entrega de um ventilador pulmonar marca K Takaoka, número de série 525, e dois ventiladores pulmonares Leistung, modelo Luft 3, número de série D19014, para o encarregado de patrimônio do Hospital Costa do Cacau, Alex Sena, que na oportunidade representou o Diretor do Hospital Marcos Alabim.

Ibicaraí - Prefeitura decreta reabertura do comércio a partir de segunda-feira dia 4 de maio



A prefeitura de Ibicaraí publicou na tarde desta quinta-feira (30), o decreto nº 51, de 30 de abril de 2020, que autoriza a reabertura do comércio em geral a partir da próxima segunda-feira, dia 04 de maio. O comércio não essencial poderá abrir às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8 horas até as 13 horas.
Fica decretado que a prefeitura define regras de distanciamento entre pessoas e de quantidade de 2 pessoas para estabelecimento até 50m2; 5 pessoas em estabelecimentos até 100m2; 10 pessoas para estabelecimentos de 101 a 200m2; 15 pessoas para estabelecimentos acima de 200m2, 25 pessoas para estabelecimentos acima de 500m2.

Também poderão reabrir as academias de musculação no período de 6h às 20h, com limite de presença de até três alunos por horário, sendo que cada aparelho usado deverá ter álcool gel 70% para cada aluno.

BOLA NA REDE DE HOJE 01-05-2020


29 de abril de 2020

Programa Radar Comunitário - Coaraci BA - 29/04/2020

Liga do Esporte - 29-04-2020 TV Catolé/Rádio Cidade FM 94,3 - Itapetinga/Ba

PROGRAMA ABN NEWS 29-04-2020


Revelando o protocolo natural que faz o que a químio é incapaz de fazer

Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) emite nota técnica sobre uso do recurso do Pré-Sal



O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM) emitiu na última sexta-feira, dia 24 de abril, parecer para um município que fica localizado no nordeste baiano, deixando claro que os recursos relativos a cessão onerosa do Pré-Sal podem ser gastos em questões previdenciárias e investimentos, de acordo com o parágrafo único da Lei 8.212, de 24 de julho de 1991. Entretanto, cada município tem suas ordens de preferências e necessidades no uso dos recursos.
Ficou claro na nota técnica 001/2020 SCE, do TCM, que os recursos oriundos do Pré-Sal poderão ser usados para investimentos com o fim específico de incremento do capital, traduzindo-se em um real investimento permanente para o município. Dito de outro modo, um gasto somente poderá ser considerado investimento permanente com os recursos do Pré-Sal se o mesmo tiver utilidade pós pandemia.

Ibicaraí – Secretaria de Educação mantém entrega de kits alimentação para alunos da rede pública



A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Educação, continua fazendo a distribuição dos kits alimentação para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. No dia de ontem, segunda-feira, 27, foi a vez da secretária Jailma Ferreira e equipe fazerem a entrega de 111 kits na Creche Tercia Borges (que está funcionando na Creche Modelo, ao lado do Ginásio de Esportes). Na oportunidade estavam presentes também a diretora da creche Arlete Gomes Porto de Almeida e a presidente do Conselho Municipal de Alimentação, Dionei Cavalcante.
No período da tarde foram entregues 178 kits no Grupo Escolar Natércia Kauark, no bairro Duque de Caxias. Hoje, terça-feira, 28, será a vez do Grupo Escolar Gilberto Amado, na rua Paraguaçu, e no período da tarde o colégio José Tito de Lima, no bairro Bela Vista.

Programa Bola na rede 29-04-2020


27 de abril de 2020

Praça Otaviano Batista quase pronta

Revista da Cidade - Coaraci BA - 27/03/2020

Liga do Esporte - 27-04-2020 TV Catolé/Rádio Cidade FM 94,3 - Itapetinga/Ba

TV Catolé - Iago Cardoso(Cante Comigo - Live In Concert)

Programa Nossa Vibe com Rafaell Carneiro - 25/04/2020

Live Trio da Huanna - 24/04/2020

Superando o câncer - vídeo 3

Superando o câncer - vídeo 2

Superando o Câncer - vídeo 1

Programa Bola na rede 26-04-2020

26 de abril de 2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO



A Prefeitura Municipal de Ibicaraí, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público esclarecer à população sobre as informações veiculadas a respeito dos três respiradores (ventiladores mecânicos) disponíveis em nosso hospital municipal. Anteriormente, a qualquer manifestação de terceiros sobre a utilização dos aparelhos, o Prefeito Municipal Luiz Jácome Brandão Neto, já em contato com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – SESAB, alertou dos riscos de instalar os respiradores em um hospital de pequeno porte.
Com isso, durante o diálogo com o representante da SESAB foi sugerido que o município cedesse os aparelhos para fortalecer a rede hospitalar da nossa região. Em contrapartida, a partir do diálogo do Prefeito com o representante da SESAB e deputado federal licenciado e secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Josias Gomes, o Estado cederá ao nosso município uma ambulância equipada com um respirador móvel para atendimento aos nossos munícipes, onde o próprio prefeito já recebeu o chamado do secretário de Saúde para que lhe seja entregue a ambulância para o município de Ibicaraí.