PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

12 de janeiro de 2016

Seleção feminina de futebol se apresenta na Granja Comary de olho na Olimpíada.


A seleção brasileira feminina de futebol se apresenta hoje em Teresópolis para dar início à preparação para a Olimpíada do Rio. O técnico Vadão convocou 27 jogadoras para esse período de treinos. Fazem parte do grupo atletas da seleção permanente, criada para driblar as dificuldade que o futebol feminino ainda tem no país e para facilitar o trabalho da comissão técnica.
Como parte dessa preparação, as meninas do Brasil disputarão a Copa Algarve, em Portugal, entre os dias 4 e 11 de março. Já o Mundial será nos meses de junho e julho, no Canadá. Vale lembrar que a seleção brasileira foi prata em duas edições de jogos olímpicos: Atenas 2004 e Pequim 2008. Por isso mesmo, técnico e atletas não medem esforços e trabalham duro para conseguir o inédito ouro olímpico. Para falar sobre esse objetivo e sobre as barreiras a serem ultrapassadas, Vadão conversou com exclusividade com o blog Espírito Esportivo.
Depois desse período em Teresópolis, algumas atletas que atuam fora do Brasil se reapresentam aos respectivos times para os campeonatos do primeiro semestre. Isso dificulta o trabalho da seleção permanente ou favorece pelo fato de elas trazerem outras experiências e chegarem com ritmo de jogo para o período olímpico?
Vadão - A experiência internacional sempre será válida porque nossos campeonatos ainda não atingem a competitividade desejada, mas em termos de entrosamento tático, performance física individualizada, criamos a Seleção Permanente exatamente pensando na evolução das atletas de uma forma conjunta, por isso, obviamente preferíamos que elas permanecessem no Brasil até a Olimpíada.
Jogar em casa torna o Brasil favorito? Como será a preparação psicológica das atletas nesse sentido?
Vadão - O fato de a Olimpíada ser no Brasil não nos torna favorito porque isso não acontece a curto prazo mas praticamente nos obriga a pensar assim devido à forte pressão pelo ouro olímpico. Temos o compromisso de estarmos bem preparados.
Uma eventual medalha em casa ajudaria no crescimento e na valorização do futebol feminino no país?

Vadão - A medalha de ouro seria mais um grande impulso para o desenvolvimento da modalidade, um combustível ideal para definitivamente o futebol feminino se fazer respeitado o suficiente para atrair o público, a mídia e principalmente investidores e órgãos públicos.
Fonte; Foxsports

Após premiação, Messi reitera desejo de encerrar a carreira no Barcelona.


Lionel Messi está no topo do mundo do futebol novamente. Em cerimônia realizada em Zurique, na Suíça, para a entrega da Bola de Ouro, o argentino foi premiado como o melhor do mundo pela quinta vez na carreira. Com 28 anos, o atleta nunca vestiu outra camisa profissionalmente senão a do Barcelona. Mesmo com as especulações que envolvem seu nome para uma possível transferência, Messi deixou claro que não pensa em sair da Catalunha.
"Minha ideia é encerrar a carreira na minha casa, e a minha casa é o Barcelona. Aqui é onde me viram crescer e espero que continue assim. Depois, o futebol dá muitas voltas. Há quase um ano recebemos inúmeras críticas e ao final conquistamos praticamente tudo. Minha intenção é terminar onde comecei", comentou o meia-atacante.
"Não fico pensando até quando vou ser vitorioso. Acabo de ganhar as coisas e vou desfrutar com meus companheiros. Penso no dia a dia para que o Barcelona sempre encerre o ano com muitas conquistas", seguiu o argentino. A imprensa europeia repercute um forte interesse do Manchester City em Messi e pode utilizar o técnico Pep Guardiola, multicampeão com o Barcelona, como 'isca'. O argentino disse ainda que não sabe o que estará fazendo quando for mais velho, mas segue focado no Barcelona.

"Muitas vezes o nome de um atleta é mais valorizado quando ele para de atuar ou anos depois de sua aposentadoria. Tudo passa na medida que vamos conquistando os títulos. Não paramos agora para ver o que estamos fazendo", finalizou o argentino.

Ex-Flamengo, zagueiro Samir assina por cinco anos com a Udinese.


Samir, ex-zagueiro do Flamengo, assinou contrato por cinco temporadas com a Udinese, nesta sexta-feira. O acordo com o time italiano é válido até 30 de junho de 2021. Acompanhado do diretor de futebol do novo clube, Franco Collavino, o jogador disse estar realizando um sonho e fez questão de agradecer ao Rubro-Negro pelos anos passados na Gávea.

“Hoje tive a oportunidade de concretizar mais um sonho. Assinei contrato de cinco anos com um grande clube da Europa. Assim que cheguei, um filme passou pela minha cabeça. Apesar de jovem, enfrentei muitas situações, alegrias e algumas tristezas, mas o importante é que sempre fui perseverante e contei com pessoas maravilhosas ao meu lado. Família, amigos e funcionários do clube que sempre amei e, mesmo de longe, continuará no meu coração”, afirmou.

Samir ainda agradeceu à torcida do Flamengo pelo carinho recebido enquanto vestia a camisa rubro-negra. O defensor ressaltou que terá muitos desafios pela frente, mas garantiu estar mais maduro para enfrenta-los.

“Além deles, gostaria de deixar o meu carinho especial para a maior e melhor torcida do mundo. Não tenho palavras para expressar todo o carinho que recebi deles dentro e fora do campo. Sei que muitos desafios ainda estão por vir. Mais maduro, continuo contando com o respaldo de pessoas que me fazem crescer a cada dia”, finalizou.


Samir chegou ao Flamengo em 2011, vindo do Audax Rio, porém teve sua primeira chance no time principal somente em 2013. Pelo Rubro-Negro, disputou 92 partidas, marcando quatro gols. O zagueiro teve passagem pela Seleção Brasileira sub-20, quando a equipe nacional era comandada por Alexandre Gallo. Apesar de firmar vínculo com a Udinese, Samir será emprestado para o Granada até junho deste ano, a fim de ganhar experiência no futebol europeu.

Flamengo muda planejamento e jogará Carioca com equipe titular.

O Flamengo mudou o planejamento para o Campeonato Carioca a anunciou por meio de nota oficial, nesta sexta-feira, que disputará o Estadual com a equipe titular. Inicialmente, a intenção do Rubro-Negro era colocar um time alternativo para participar da competição, formado principalmente por jogadores da base, dando prioridade à Primeira Liga.
No comunicado, a diretoria flamenguista explica que a mudança foi motivada pelo acordo comercial que o clube tem com a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, firmado em 2010 e com encerramento previsto para este ano.

Apesar de ter de alterar a programação, o Flamengo fez questão de explicitar que segue não compactuando com a maneira de a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) gerir o futebol carioca e reiterou a posição de permanecer lutando por melhorias na entidade estadual.

10 de janeiro de 2016

ITAPÉ: COMERCIANTE MORRE APÓS PERDER CONTROLE DO VEÍCULO.

O comerciante identificado como Raimundo Rosa Santos de 68 anos, morador de Itapé, sofreu um grave acidente na estrada de acesso ao município de Barro Preto, BA 120, na tarde deste sábado 09/01.
As primeiras informações dão conta que o comerciante, que estava acompanhado de sua esposa, Leonor Rosa Cruz, pode ter perdido o controle da direção depois de sofrer um mal súbito antes mesmo do veículo se chocar em um muro de concreto de uma fazenda local.
Ele chegou a ser socorrido por populares mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Quanto a esposa do comerciante, a informação é que sofreu apenas ferimentos leves e foi encaminhada para o hospital de base de Itabuna.

O Sr. Raimundo da feira, como era conhecido, morador da Rua Helena de Souza, era feirante e realizava, como de costume, a transferência de sua mercadoria para a feira livre da cidade de Barro Preto que acontecem todos os domingos.