PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

4 de setembro de 2020

PROGRAMA MEU PARTIDO É O BRASIL - 04-09-2020

Ibicaraí – Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer publica novo edital para o Auxílio Emergencial



A prefeitura de Ibicaraí, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, publicou quarta-feira, dia 2 de setembro no Diário Oficial do Município o EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 02/2020 para cadastro de espaços culturais e de eventos, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias do município que tiveram as suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social, todos relacionados a cultura, a fim de promover o mapeamento dos espaços do setor cultural, bem como será uma das exigências para acesso ao benefício da Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020 – Lei Aldir Blanc.

Os interessados domiciliados/sediados na cidade de Ibicaraí deverão enviar mensagem via Whatsapp 73 98167-4488 ou e-mail: cultura.ibicaraí@gmail.com e efetuarem o cadastro de seu interesse. O cadastramento é gratuito e ficará disponível até a próxima terça-feira, dia 8 de setembro.

A Secretaria de Cultura informa ainda que os dados cadastrais ficarão armazenados em banco de dados e as informações lá contidas serão de responsabilidade do próprio cadastrado.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

03.09.2020

 

Ibicaraí – Psicóloga faz palestras nas unidades de saúde sobre o Setembro Amarelo

 


A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo Multidisciplinar (NM), realizou na manhã da última segunda-feira (31/08), na Unidade de Saúde Henrique Pimentel e terça-feira (01/09) na Unidade de Saúde Lauro Pires palestra com a psicóloga Gláucia Rezende, que abordou o tema "Falando de Vida - Eu e você como agentes de Transformação", em alusão ao mês Setembro Amarelo, que simboliza o mês de campanha de prevenção ao suicídio.

As palestras foram voltadas para os profissionais da Saúde e segundo a psicóloga Gláucia a depressão é a doença do século, ataca de forma silenciosa e sem dor e pode levar a pessoa ao suicídio, bem como outros fatores. “A ideia central dessas palestras é levar a pessoa a refletir sobre o seu sofrimento mental e ideação suicida e buscar ajuda profissional. É importante que a pessoa saiba que existem profissionais para tratar dessa doença e que basta procurar a sua unidade de Saúde ou o Núcleo Multidisciplinar”, disse a psicóloga.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

02.09.2020

Olá! Hoje eu vim contar para vocês um pouquinho sobre a minha história com a Nutrição e a Educação Física.


A ciência da Nutrição foi minha segunda graduação, a primeira foi Educação Física ( bacharelado e licenciatura). As duas profissões exerço com muito amor e ética profissional.

Ao longo desses anos fiz diversos cursos de pós-graduação. Sou especialista em Gestão  da Saúde  Pública com ênfase em Saúde da Família e Sanitarista. Também fiz curso de especialização em Nutrição clínica e Esportiva e em Fitoterapia aplicada à Nutrição Clínica. Na área de Educação Física sou especialista em Fisiologia  do Exercício.

Trabalhei em várias áreas da Nutrição, UAN, Vigilância Sanitária, Saúde Pública( NASF e PSF). Docência no curso de Educação Física disciplinas; Anatomia, Fisiologia do exercício e Nutrição Esportiva. Atualmente sou Nutricionista  RT no PNAE ( Secretaria  Municipal  de Educação) faço atendimento numa clínica particular na área de Nutrição Clínica e Esportiva.