PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

4 de setembro de 2020

Olá! Hoje eu vim contar para vocês um pouquinho sobre a minha história com a Nutrição e a Educação Física.


A ciência da Nutrição foi minha segunda graduação, a primeira foi Educação Física ( bacharelado e licenciatura). As duas profissões exerço com muito amor e ética profissional.

Ao longo desses anos fiz diversos cursos de pós-graduação. Sou especialista em Gestão  da Saúde  Pública com ênfase em Saúde da Família e Sanitarista. Também fiz curso de especialização em Nutrição clínica e Esportiva e em Fitoterapia aplicada à Nutrição Clínica. Na área de Educação Física sou especialista em Fisiologia  do Exercício.

Trabalhei em várias áreas da Nutrição, UAN, Vigilância Sanitária, Saúde Pública( NASF e PSF). Docência no curso de Educação Física disciplinas; Anatomia, Fisiologia do exercício e Nutrição Esportiva. Atualmente sou Nutricionista  RT no PNAE ( Secretaria  Municipal  de Educação) faço atendimento numa clínica particular na área de Nutrição Clínica e Esportiva.

Assim, acredito que o papel do nutricionista vai muito além de apenas contar calorias, promover perda de peso ou ganho de massa muscular. O papel do Nutricionista não é ser blogueira!! Nosso papel é contribuir para a promoção da saúde e bem estar através da conscientização alimentar. O nutricionista é o tradutor de toda informação sobre nutrição voltada para uma alimentação de qualidade de acordo com o equilíbrio nutricional, biodisponibilidade de nutrientes e a individualidade de cada um.

Minha missão aqui é compartilhar informações de qualidade baseadas nos estudos científicos, tornando a Nutrição acessível para o maior número de pessoas possível.  Dividindo conhecimento  e reduzindo  o abismo que existe entre Ciência da Nutrição e “achismo”. Também compartilho com vocês assuntos voltados ao exercício físico não como estética e sim na promoção da saúde e na prevenção de doenças.

Obrigada a todos que me acompanham por aqui e sempre dedicam um tempinho pra ler os posts no Facebook ou no meu Instagram.

Deus abençoe todos vocês.

Fonte; Facebook de Dallana Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.