PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

5 de abril de 2019

Ibicaraí – Programa Saúde na Escola (PSE) promove palestra sobre Saúde Bucal no Grupo Escolar Olavo Bilac



Nos dias 01 e 02 de abril, pela parte da manhã e tarde, o Programa Saúde na Escola (PSE), das Secretarias Municipal de Saúde e Educação, promoveu no Grupo Escolar Olavo Bilac, situado no Distrito do Cajueiro Velho, palestra com orientação sobre Higienização, Escovação e Avaliação Bucal, para os alunos daquele estabelecimento escolar.
Essa palestra fora proferida pelo Cirurgião Dentista Wilson Pimentel e pela Assistente de Saúde Bucal Maria Lúcia Silva e acompanhada também pela diretora daquele Colégio, Janacy Santos.
O Programa Saúde na Escola (PSE), instituído em 2007, é uma política intersetorial entre o Ministério da Saúde e o Ministério de Educação, tendo como objetivo primordial, a atenção integral a saúde dos estudantes da rede pública de educação básica por meio das ações de promoção, prevenção e atenção à saúde integral.
Ao final da palestra promovida pelo Cirurgião Dentista Wilson Pimentel, foi distribuído um kit com escovas para os alunos daquele Colégio.

Amistoso de Basquete Ibicaraí 80 x 75 Itabuna, Segundo tempo.


Amistoso de Basquete Ibicaraí 80 x 75 Itabuna.


Ibicaraí é escolhido entre os quatro municípios baianos para receberem o projeto Cidades Empreendedoras



O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), esteve ontem, quinta-feira 04, na Câmara de Vereadores de Ibicaraí, representado pela gerente regional Claudiana Figueiredo e a analista técnica Laiz Cardoso, que apresentaram para os secretários e diretores de diversos seguimentos da prefeitura, o projeto Cidades Empreendedoras, que visa preparar o município para que possa ofertar aos empreendedores locais, uma parceria para aproveitar nas diversas secretarias, os produtos produzidos no município.
Claudiana Figueiredo explanou os detalhes do projeto, e os motivos pelo qual o município de Ibicaraí, foi escolhido, por ter um perfil empreendedor, reconhecido na administração local, assim como os outros três agraciados com a oportunidade, que são; Ibirapitanga, Camacan e Ilhéus.
O município entra com a disponibilização do espaço, para os treinamentos e todo o custo com pessoal fica por conta do SEBRAE, que ofertará os profissionais para os treinamentos tanto dos funcionários da prefeitura, bem como dos empreendedores.
O projeto Cidade Empreendedora tem cinco eixos, que são:

4 de abril de 2019

Ibicaraí – Centro de Atenção Psicossocial promove palestra sobre Boas Práticas de Higiene e Segurança Alimentar




Na manhã de hoje, 04 de abril, na sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), localizado na Avenida Cinquentenário, aconteceu uma palestra sobre Boas Práticas de Higiene e Segurança Alimentar, ministrada pela Coordenadora de Vigilância Sanitária, Letícia Ribeiro.
A Palestra contou com a participação de 28 usuários dos serviços do CAPS, que, juntamente com todos os funcionários, ouviram sobre os perigos que podem ser encontrados nos alimentos, que podem causar doenças e até mesmo óbito. Também foi ensinado a maneira correta de se prevenir contra os perigos da contaminação dos alimentos durante o seu manuseio, seguindo as práticas seguras de manipulação, que quando aplicadas corretamente, asseguram que os alimentos cheguem até o consumidor final, livres de contaminação e com maior segurança.
A Coordenadora do CAPS, Edcarla Reis, achou bastante interessante e enriquecedora o tema da palestra ministrada por Letícia Ribeiro. “Essa palestra foi ricamente cheia de informações e vai nos ajudar no dia a dia com os nossos usuários e de grande importância para o bom funcionamento dos nossos serviços aqui, no nosso Centro”. Disse Edcarla.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
04.04.2019

Ibicaraí vence Itabuna em amistoso eletrizante de basquete no ginásio de esportes.



Uma noite de muita alegria e vibração, no amistoso intermunicipal de basquete, entre as seleções de Ibicaraí e Itabuna, onde houve de tudo que um grande jogo precisa ter.
O time ibicaraiense abriu vantagem no primeiro quarto, mas, levou a virada ainda no primeiro tempo, que terminou com sete pontos de vantagem para os visitantes.
O primeiro tempo terminou com os visitantes vencendo por 32 a 25.
Na segunda etapa, ainda no terceiro quarto, com a entrada de Paulinho, os donos da casa voltaram a frente do placar, colocando agora sete pontos de vantagem.
No ultimo quarto, os visitantes voltaram pro jogo trazendo a diferença para dois pontos, mas, novamente com muita garra e coração, a seleção de Ibicaraí fez valer seu mando de campo, vencendo por 80 a 75. Com um show de Maklaws, que voltou ligado para o termino do jogo.
Ibicaraí jogou com Klaws, Léo, Evandro, Cabeção, Paulinho, Serrote, Amaury, Ícaro e Rayner.
Itabuna jogou com Tavares, Esaú, Alyson, Felipe Ramos, Talles, Gabriel, Tiozinho, Ângelo, Thauan, André e Neto.

IPTU 2019, Quando você paga, ajuda a cidade a crescer.


Começou o campeonato de futsal em Floresta Azul.


Aviso; SAAE cria canal para disk denúncia em Ibicaraí.


Infraestrutura conclui recuperação de estrada vicinal entre a região do Bertoso e Derão, em Ibicaraí



A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, mantém em ritmo acelerado a recuperação das estradas e ramais do município. Depois de cinco dias de trabalho, parte da patrulha mecânica do município recuperou um trecho de aproximadamente 10 quilômetros entre a região do Bertoso até a fazenda de Derão, na divisa entre Ibicaraí e Itapé.
De acordo com o secretário de Infraestrutura Reinaldo Rocha, essa região - por estar no limite com Itapé - sempre foi esquecida pelas gestões anteriores. "A estrada e os diversos ramais não recebiam manutenção há muito tempo. Já havíamos feito a estrada que passa pelo sítio de Lomanto até a fazenda de Isabel, na Nova Esperança (onde construímos um pontilhão) e agora fechamos essa região, totalizando 22 quilômetros de estradas recuperadas só nessa parte sul do nosso município. O prefeito Lula Brandão tem cobrado rapidez na recuperação do maior número de estradas até o início da estação das chuvas. Na próxima semana partiremos para recuperar as estradas das regiões da Jussara e Quatro Porcos e os Assentamentos”, disse Reinaldo.

3 de abril de 2019

Policia Civil de Ibicaraí e Floresta Azul, prende o autor do áudio de causou pânico na região.



A Delegacia Territorial de Ibicaraí e Floresta Azul, tendo como Delegada de Polícia a Drª. Ana Paula de Oliveira Gomes, sob investigação dos Policiais Civis - IPC ANTÔNIO ISAAC e o IPC MIRALVO SOARES, prenderam na tarde desta quarta-feira (03/04/2019), por volta das 15h45min o nacional JOSÉ ADSON SILVA DE CARVALHO – Vulgo “NEGO AGITE”, o principal suspeito de ter gravado 01(um) áudio, o qual dizia que os estudantes do Colégio CEFA iriam morrer, dizendo que na data de 03/04/2019, o bicho ia pegar que todos iriam morrer de faca, facão, machado ou foice, e com isso criou um terror nas redes sociais da região de Ibicaraí, Floresta Azul e cidades circunvizinhas. Após diligências na cidade de Floresta Azul – Bahia, os Investigadores chegaram até o autor do áudio, dando voz de prisão e conduzindo o mesmo para Delegacia Territorial de Ibicaraí, onde foi lavrando o flagrante, que o mesmo encontra-se custodiado a disposição da justiça.
Fonte: DT/Ibicarai/FlorestaAzul

PMBA – CPRS – 63 CIPM - NOTA DE ESCLARECIMENTO



Na manhã desta quarta-feira, 03/04/2019, foram difundidos boatos infundados nas redes sociais sobre possíveis ataques de atiradores em escolas locais. É nítida a intenção de criar um clima de pânico e instabilidade. Pessoas irresponsáveis repassaram áudios falsos e mentirosos explorando a tragédia recente ocorrida em Suzano-SP, que chocou a todos , onde dois atiradores adentraram a uma escola e deixaram mortos e feridos.
A 63 CIPM, através do seu comandante Maj PM Wesley Bomfim Siqueira, informa que todas as medidas preventivas foram adotadas e as ameaças monitoradas para evitar o acontecimento de qualquer ação que vise perturbar a ordem pública e encaminhamento de informações sobre os possíveis propagadores destas mentiras à Promotoria Pública a fim de determinar abertura de inquérito buscando penalizar quem propagou notícias falsas.

Prefeitura de Ibicaraí promove a reabertura do Polo de Confecções



Na manhã de ontem, 02 de abril, por volta das 09h, a prefeitura de Ibicaraí, através de sua Secretaria de Assistência Social, realizou a reabertura do Polo de Confecções, que fica situada às margens da Br-415, no Bairro Duque de Caxias-Ibicaraí.
Inaugurado em 1994, o Polo de Confecções se encontrava desativado há mais de 08 anos e ontem, 02 de abril, foi novamente reaberto, através da Secretária de Assistência Social.
Os produtos confeccionados no Polo, tais como:  bordado, pintura em tecido e artesanato, são vendidos diretamente ao público, oferecendo ainda Cursos de Corte e Costura. Alguns produtos confeccionados no Polo são utilizados também nos projetos da Secretaria de Assistência Social, como os enxovais de bebês e roupas para gestantes.
A ex-aluna do Polo, Leny, lembrou dos cursos que fez no antigo Polo, de como foi importante para o seu crescimento profissional, complementando assim a sua renda familiar, sem precisar deixar a sua cidade.

Novidade na cidade, Comida a quilo e café da manhã na Pão de açúcar.


Agora A Delicatessen Pão de Açúcar na Av; São Vicente de Paula, oferece também para os seus clientes, Café da manhã e restaurante com comida a quilo, com a qualidade já reconhecida por todos.
O café da manhã é servido de 06;30h as 09;00, O café da noite das 17;30h as 21;00h.
O almoço sempre das 11;00h as 14;00h.
Telefone 3242 1206, sendo possível também para quem trabalha ou mora no centro, encomendar e receber o café em sua residência.

Mensagem do dia. Sim sim. Não não.

Ibicaraí: SAAE lança disque denúncia via WhatsApp



O serviço lançado pelo SAAE de Ibicaraí tem a intenção de receber denúncias, com vídeo ou fotos de: desperdício de água, desmatamento florestal, roubo na tubulação e quaisquer outros atos que atrapalhe, prejudique ou danifique o abastecimento do município.
O número é o 73-9 8118-2210.
O serviço não identifica o denunciante.
As punições são feitas pela justiça comum via processo perpetrado pela autarquia.
A iniciativa e do diretor Ronaldo Estrela.

Prefeitura de Ibicaraí reabre o Polo de confecções depois de 9 anos fechado.


A TV ABN estará transmitindo o amistoso de basquete da seleção local com Itabuna


Ibicaraí - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo continua com às suas atividades normais



A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), continua as suas atividades normais, tendo à frente de sua Coordenação Vanderleia Brito, que substituiu a ex-coordenadora Josciele Barbosa, que agora está lotada no CRAS sede.
Nesse novo formato, as oficinas estão funcionando no ginásio de esportes Nicelcio Braulio,  no Estádio Euclides Rosalino dos Santos (Euclidão) e também na sede do CRAS, que fica ao lado da fábrica de Chocolate, próximo à BR-415, na Vila Felicidade,  nos turnos matutino, das 9h às 11h, e vespertino, das 14h às 16h.

As oficinas seguem a seguinte grade:

2 de abril de 2019

Prefeitura de Ibicaraí entrega ambulância para a Vila Emílio Izabel



A secretaria municipal de Saúde de Ibicaraí, fez a entrega ontem, segunda-feira 1º de abril, da ambulância do distrito da Vila Emílio Izabel, cumprindo assim, uma das promessas de campanha do prefeito Lula Brandão, para que a população local,  possa ter à sua disposição, um veículo apropriado para socorrer os moradores da vila, em casos de urgência e emergência.
O veículo que já havia sido apresentado à população há alguns dias passados, dependia apenas  do  treinamento específico, para a função de motorista,  para ser  entregue definitivamente para os moradores.
Essa ambulância,  fora entregue aos moradores da Vila Emílio Izabel, através da secretária de Saúde Jamylly Oliveira, que estava  representando ao prefeito Lula Brandão, que ainda se recupera de uma cirurgia complexa.
A secretária falou da importância dessa realização, vez que, apenas a Vila, estava dependendo de um veículo apropriado para dar um melhor suporte aos moradores daquela localidade, desafogando assim o Hospital Arlete Maron de Magalhaes.
Na oportunidade, estiveram presentes os vereadores José Elias (Zuza) e Jesseone (Ceone), que são do distrito e sempre cobraram a entrega dessa ambulância, pois muitas vezes, os  próprios  edis, com seus carros particulares, eram quem socorriam os moradores.

Câmara Municipal de Ibicaraí volta a debater sobre desmatamento e manutenção das estradas vicinais do município.



Na noite da última segunda-feira (01/04), os vereadores ibicaraienses estiveram reunidos para mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Iniciando a reunião, o diretor legislativo, Moisés Messias leu a ata da sessão anterior e a mesma foi aprovada em votação por unanimidade.
O primeiro vereador a se manifestar foi Aroldo Melo, afirmando que realizou uma visita ao bairro Delfino Guedes (Mutirão) e constatou que foi realizada a entrega de aparelhos e materiais para instalação de um gabinete odontológico no posto médico do bairro. Parabenizou o gestor municipal e a secretária de saúde do município, Jamilly Silva, pela instalação do gabinete. Aroldo afirmou que será de grande importância para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Elogiou também a secretária de assistência social, Alessandra Brandão e a toda equipe responsável pela pasta, pelo trabalho que vem sendo realizado à frente da secretaria. O vereador solicitou do Poder Executivo a limpeza das ruas do município. Para finalizar, solicitou também que seja feita a manutenção das estradas vicinais.

TABELA DO TORNEIO DE VERÃO 2019.


Telefones disponíveis no Hospital Harlete Maron de Magalhães.


Hoje acontece a reabertura do Polo de Confecções de Ibicaraí.


Prefeitura entrega ambulância da Vila Emílio Isabel.


1 de abril de 2019

Unidade de Saúde do Delfino Guedes, em Ibicaraí, ganha consultório odontológico.



A Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Olintho Matos, situada no bairro Delfino Guedes (Mutirão), recebeu na tarde da última sexta-feira, dia 29 de março, equipamentos para a montagem do tão sonhado consultório odontológico daquela unidade. Esse consultório é o segundo - de um total de quatro - pedido pelo prefeito Lula Brandão ao governador Rui Costa, quando o mesmo esteve no município em outubro do ano passado, no Dia da Cidade. Na oportunidade Rui se comprometeu em mandar os consultórios e equipamentos para a atenção básica local.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Jamylly Silva de Oliveira, esse consultório odontológico chegou na hora certa e ela espera poder inaugurar esse e o da UBS do Cajueiro Velho ainda nesse primeiro semestre. “Preciso definir a data com o prefeito Lula Brandão. O prefeito lutou muito para conseguir esses equipamentos e está muito feliz com a chegada do consultório do Mutirão. Brandão pretende inaugurar o consultório odontológico no Cajueiro Velho o mais breve possível. Vamos fazer todo o esforço possível para fazer uma pequena reforma na UBS do Mutirão e montar esse tão sonhado consultório para em breve ele está funcionando e atendendo a população do bairro. Além desse consultório nós recebemos equipamentos para a Atenção Básica”, disse Jamylly.

Domingo a bola rola direto do Euclidão.


Obrigado a todos pelo carinho da audiência.


Arbitragem para o C 40 no final de semana.


HORÁRIO:18:30 - CATEGORIA CINQUENTÃO

JOGO:  PÓ DE SERRA X FEST & MAIS
ÁRBITRO: IONALDO NUNES BORGES
AUX: JOSÉ NILTON (NILTINHO)
AUX: ELTON BISPO

HORÁRIO: 20:30
JOGO:  TRAIRAGEM  X GUEDES
ÁRBITRO: CLEBILSON PERNAL
AUX: JOSÉ NILTON (NILTINHO)
AUX: ELTON BISPO

SÁBADO DIA 06 DE ABRIL DE 2019
CATEGORIA NOVOS

JOGO: CHAPECOENSE X STA ISABEL
ÁRBITRO: MÁRCIO MAURÍCIO DE SOUZA CRUZ
AUX: ALBERICO OLIVEIRA NOVAIS
AUX: CÉSAR FERREIRA

Guarany e Bela Vista farão a grande final do torneio de Verão 2019.

Duas partidas eletrizantes aconteceram na tarde de Domingo 31, no Euclidão, valendo pelas semifinais da competição.
No primeiro jogo entrou em campo o maior campeão municipal, o Guarany, com sete títulos, buscando vaga contra o bom time do Grêmio, que dificultou ao máximo para o gigante Guaraxo.
O Grêmio saiu na frente com Katita aos cinco minutos de jogo, mas, aos dez, em cobrança de penalidade, Léo Cabeça empatou para o Guarany.
O Grêmio teve a chance de matar o confronto aos 39 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de penalidade máxima, desperdiçada pelo atacante Silvio, jogando na trave.

Terminando empatado o confronto foi para as penalidades, onde mais uma vez, o Grêmio se deu mal, perdendo duas cobranças defendidas pelo bom goleiro Wilian, que pegou as batidas de Bem e de Silvio, que classificaram o gigante Guarany para a final.

O jogo teve arbitragem de Bartolomeu Calazans, Mário Luis e Alexandro Silva. Tendo Márcio Maurício como regra três.

Guarany vence o Grêmio nos pênaltis e vai a final do torneio de Verão 2019.


Prefeito de Ibicaraí Lula Brandão recebe homenagem da 63° Companhia Independente de Polícia Militar.



No último dia 29 de março, pela parte da manhã, nas dependências da 63° Companhia Independente de Polícia Militar, situada em Ibicaraí, onde, estava sendo comemorada A Parada Geral do dia 29 de Março, juntamente com o aniversário do seu Comandante Major PM Wesley Bomfim Siqueira, na presença de vários segmentos da sociedade ibicaraiense e representantes do Legislativo Florestense, o prefeito de Ibicaraí, Luiz Jácome Bradão Neto e o Exm° juiz de Direito Substituto Alex Venícius Campos Miranda, foram agraciados com o título de AMIGOS DA 63° CIPM.
O Prefeito Lula Brandão, destacou-se pela sua notável atuação em diversas melhorias do município de Ibicaraí, também na parceria estabelecida com a 63° CIPM, contribuindo de maneira expressiva com a paz de sua cidade, sendo ainda, reconhecido pelo mérito da implantação da Escola Militar na Vila Emílio Izabel.