PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

2 de agosto de 2014

Ciclistas ibicaraienses seguem viagem rumo a Lapa.

Um grupo de ciclistas ibicaraienses, denominados "Sem Destino", seguem com destino á Bom Jesus da Lapa, ao todo seis atletas, que se uniram em torno de um só ideal, curtir a natureza, conhecendo novos lugares.
O grupo saiu na Sexta feira de madrugada, e a todo momento vem se comunicando ao vivo pela Palestina FM, trazendo informações do percurso e dos desafios encontrados, o grupo conta com um carro de apoio, onde seguem o motorista Junior Ramos e o cinegrafista Binho Vídeo, que segue documentando tudo e nos enviando as informações.
O grupo dormiu em Vitória da conquista, saindo cedo rumo a Brumado, onde deve passarem a noite.
Assim que tivermos mais informações, estaremos postando aqui no blog.
Alex.

Hora do almoço.

Sulimar

Hora da foto.

wellhington.

Maurício.

Fotos; Facebook de Binho Video

Jogador da seleção de Ibicaraí, sofre acidente de carro.

A seleção de Ibicaraí, que se prepara para a disputa do 40º Campeonato Intermunicipal de futebol, sofreu um susto esta semana, com a notícia de um acidente, que aconteceu com o atleta Max, que acompanhado de Gajão, Pim, Tiaguinho e Marcos Nery, indo visitar as famílias, liberados pela diretoria da Liga Ibicaraiense, antes do início do campeonato, que será no próximo Domingo, dia 10, depois de deixar Pim, Tiaguinho e Marcos Nery já em sua cidade, seguindo viagem para casa, Max, que dirigia o seu veículo Gol, ainda em companhia de seu colega Gajão, acabou por colidir com outro veículo que vinha em sentido contrario, já chegando perto de sua cidade.
Graças a Deus, nada de mais grave ocorreu, apenas o prejuizo material, visto que o carro ficou bem amassado, mas os nossos atletas nada sofreram, além do choque é claro.
Os atletas devem estar de volta na Segunda feira, 04, para os trabalhos da semana, visando a extreia na competição, que ocorre dia 10, ainda sem sabermos qual será o adversário.
Amanhã, a seleção enfrenta em seu útimo amistoso, a seleção de Ibicui, dentro do Euclidão.

31 de julho de 2014

Maior templo evangélico do Brasil custou R$ 680 mi à Igreja Universal.


 Erguido em uma área de 35 mil metros quadrados, equivalente a cinco campos de futebol, o Templo de Salomão – réplica da construção bíblica da antiga Jerusalém – chama a atenção pela grandiosidade e pelos altos custos, que chegaram a R$ 685 milhões. A nova sede da Igreja Universal fica no bairro do Brás, em São Paulo, e será inaugurada nesta quinta-feira.

O Templo de Salomão é agora o maior do Brasil e supera em quatro vezes o tamanho de espaço construído do Santuário Nacional de Aparecida (SP). Para a obra, de acordo com a assessoria da Universal, foram importados de Hebron, cidade da Cisjordânia, 40 mil metros quadrados de pedras. Dentro das dependências do local, há doze oliveiras, trazidas do Uruguai, para reproduzir o Monte das Oliveiras.

Os evangélicos que frequentarem a nova sede da Universal vão sentar em cadeiras espanholas e poderão depositar o dízimo em uma esteira rolante, que carregará o valor diretamente para uma sala-cofre. A iluminação do templo é abastecida com 10 mil lâmpadas de LED, e as paredes são decoradas com grandes menorás, os candelabros de sete braços.


Segundo a assessoria do templo, há ainda um memorial com colunas que explicam a origem das 12 tribos de Israel, um estacionamento para 2,4 mil vagas e 60 apartamentos para acomodar pastores. As mulheres não podem frequentar o local com “minissaias ou outros tipos de roupas curtas, decotadas ou sensuais”, e os homens são proibidos de ingressar nos cultos com camisetas de times de futebol, chinelos, bermudas e regatas.

Sob comoção popular, corpo do prefeito de Itagimirim é enterrado.


 O prefeito de Itagimirim, município localizado a 492 quilômetros de Salvador, que foi atingido por quatro tiros e morreu no final da noite de terça-feira (29), foi sepultado na tarde da quarta-feira (30). O corpo de Rielson Santos Lima foi sepultado no cemitério local, por volta das 16h.

Procurado, o delegado do município, Ermano Costa, que acompanhou a cerimônia no cemitério local, disse que a polícia já tem algumas pistas sobre a autoria do crime, mas ainda aguarda a conclusão dos depoimentos de algumas testemunhas do crime.
Atingido por quatro tiros durante atentado, o prefeito do município de Itagimirim, Rielson Santos Lima (PMDB), não resistiu aos ferimentos e morreu no final da noite de terça-feira (29). A informação foi passada por Mário Gontijo, secretário de saúde de Eunápolis, município onde a vítima foi hospitalizada. “Ele faleceu às 23h10. Foi mobilizado todo o aparato, mas ele acabou não resistindo. Ele perdeu muito sangue e a pressão baixou muito”, relatou o Gontijo. Conforme o secretário, o prefeito foi atingido por tiros no tórax, pulmão e abdômen. A vítima faleceu quando a cirurgia no abdômen estava sendo encerrada.
Atentado
O prefeito de Itagimirim, Rielson Santos Lima (PMDB), foi baleado em uma praça localizada no centro da cidade, na noite de terça-feira (29). Segundo testemunhas, ele estava num bar com um primo quando dois homens chegaram a bordo de uma moto. Quatro tiros atingiram a vítima.

O político foi socorrido para o Hospital Regional de Eunápolis, cidade vizinha do sul da Bahia, e passou por uma cirurgia chamada laparotomia exploratória. Uma UTI aérea foi disponibilizada para transferência do prefeito para Salvador, mas a aeronave não pôde pousar por conta do tempo chuvoso na capital baiana. Reilson Lima seria levado para o Hospital do Subúrbio, informou Gontijo.  Ainda não conseguiu contato com a Polícia Militar ou a Polícia Civil da cidade. Ainda não há informações sobre a motivação e a identificação dos suspeitos.

Intermunicipal começa dia 10, com 80 seleções participantes.

Pra parar a Bahia: tudo pronto para o início do Intermunicipal 2014.
Mobilizar milhares de pessoas em todo o estado, promover a inclusão social, aquecer o comércio, gerar milhares de empregos diretos e indiretos. Com essa descrição, é possível imaginar um projeto governamental, ou até uma inauguração de uma fábrica.
Mas, não. Todo esse poderio é de direito do Campeonato Intermunicipal, único evento futebolístico capaz de parar dezenas de cidades e movimentar o Interior da Bahia com 2000 empregos diretos e cerca de 8.000 indiretos de profissionais que trabalham como treinadores, preparadores físicos, supervisores, massagistas, enfermeiros, porteiros, bilheteiros, vendedores ambulantes, prestadores de serviços etc. A maior competição de futebol amador do Brasil está de volta.
Intermunicipal é sucesso de público (Foto: Carlos Santana / FBF)
 Após oito meses de espera e muita ansiedade por parte de atletas, torcedores e dirigentes, vai ser dada a largada na edição 2014 do Intermunicipal. E não será uma edição qualquer, mas sim muito especial.
 O total de 80 municípios baianos estará envolvido nesta festa do esporte. Serão 80 Seleções (confira relação ao final da matéria) em campo na busca pelo 61º título do certame, além de 2400 atletas inscritos, sendo 1600 deles jovens com idades entre 15 e 23 anos.
Entre as participantes estão velhas conhecidas e donas de grandes histórias no futebol amador como as tradicionais Seleções de Alagoinhas, Amélia Rodrigues, Belmonte, Brumado, Cachoeira, Cipó, Coaraci, Eunápolis, Feira de Santana, Ibicaraí, Ilhéus, Ipiaú, Itabuna, Itajuípe, Itamarajú, Itapetinga, Ituberá, Jitaúna, Nazaré, Paratinga, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, São Francisco do Conde, Simões Filho, Ubaitaba, Uruçuca, Valença e Vera Cruz.
Final do Intermunicipal 2013 - Itajuípe x Porto Seguro (Foto: Carlos Santana / FBF)
 Mas, também há espaço para as estreantes, que sentirão pela primeira vez o gostinho de disputar o campeonato. Nesse grupo, destacam-se as equipes das cidades de Caém, Nova Viçosa e Ponto Novo.
 E enquanto umas possuem lugares "cativos" e outras nascem para o Intermunicipal, 18 delas voltam à competição depois de anos afastadas. São os casos de Camamú, Catu, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Guanambí, Ibicuí, Ibirataia, Irará, Itarantim, Mairi, Pojuca, Remanso, Riachão do Jacuípe, Ribeira do Pombal, São Felipe, São Félix, Sapeaçú e Tanquinho.
Antes de a bola rolar, os protagonistas dessa festa se reúnem para o tradicional Congresso do Intermunicipal, uma espécie de boas-vindas da competição. O evento, onde serão conhecidos os grupos regionalizados da 1ª fase e divulgada a tabela de jogos será realizado no próximo dia 9 de agosto (sábado), às 9h, em um grande hotel de Salvador.
Itajuípe campeã do Intermunicipal 2013 (Foto: Carlos Santana / FBF)
A entidade optou por esta data pensando em todas as Seleções e suas cidades. Até lá, terá tempo suficiente para que as vistorias nos estádios que receberão os jogos sejam todas concluídas. Além disso, as Ligas Municipais participantes terão maior tempo para enviar a relação dos seus árbitros que trabalharão no Campeonato e inscrever atletas que estarão em campo.
 Na oportunidade, a FBF lançará o novo portal do campeonato na internet. Sucesso nos últimos anos, o canal de interação entre o torcedor e a FBF está garantido mais uma vez. Repaginado e cheio de novidades, o hotsite servirá, ainda, para as Ligas Municipais divulgarem suas Seleções e os trabalhos que desenvolvam durante os quatro meses de campeonato.
 Sucesso - Além da fama adquirida na Bahia, o Intermunicipal já é sucesso no Brasil e ganhou até uma reportagem especial na Revista Placar, uma das maiores do seguimento esportivo no país. A publicação deu destaque à fama de "reveladora de craques" da competição, que fez surgirem grandes nomes do futebol mundial, que representaram o país nos principais torneios internacionais e alguns deles, até, alcançaram o ponto mais alto da carreira de um jogador profissional, o título de uma Copa do Mundo.
Intermunicipal é destaque na Revista Placar (Foto: Reprodução / Placar)
Entre os grandes craques revelados pelo Intermunicipal estão Raimundo Nonato, o Bobô, campeão brasileiro pelo Bahia e que iniciou a carreira na Seleção de Senhor do Bonfim entre 1983 e 1984; Aldair, zagueiro tetracampeão do mundo pelo Brasil, que começou na Seleção de Ilhéus; Edílson Capetinha, penta campeão mundial com a Seleção Brasileira e revelado pelo selecionado de Castro Alves, em 1988 e 1989; Júnior Nagata, também penta pelo Brasil e que começou na Seleção de Santo Antônio de Jesus, em 1993; Júnior Baiano, ex-zagueiro da Seleção e grandes clubes como Flamengo e São Paulo, revelado em 1987 pela Seleção de Poções; Liédson, campeão da Libertadores da América 2012 pelo Corinthians e ex-atacante da Seleção de Portugal, que iniciou na Seleção de Valença, inclusive sendo artilheiro em 1999, com 16 gols; Neto Berola, que deu seus primeiros passos no futebol pela Seleção de Buerarema, em 2008, e após passagem por Vitória e Atlético (MG) se encontra no futebol árabe; Vandick, que defendeu a Seleção de Conceição do Coité, além de Bahia, Flamengo e hoje é presidente do Paysandu; Charles, revelado na Seleção de Itapetinga, campeão brasileiro pelo Bahia e hoje técnico do Sub-20 do Tricolor; Washington, que iniciou na Seleção de Valença e fez história no Atlético (PR) e no Fluminense; Jorge Campos, que atuou na Seleção de Ipiaú e no Bahia e Atlético (MG); Claudir que começou na Seleção de Vitória da Conquista e também foi campeão brasileiro pelo Bahia; e Uelliton, que dfendeu a Seleção de Euclides da Cunha, se profissionalizou no Vitória passou por Cruzeiro e Coritiba e hoje defende o Bahia entre outros diversos nomes de destaque.

CAMPEONATAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR – EDIÇÃO 2014

LIGAS INSCRITAS; 01 Alagoinhas - 02 Amargosa - 03 Amélia Rodrigues - 04 Araçás - 05 Belmonte - 06 Biritinga - 07 Brumado - 08 Buerarema - 09 Cachoeira - 10 Caém - 11 Camacan - 12 Camamú - 13 Capim Grosso - 14 Catu - 15 Cipó - 16 Coaraci - 17 Conceição da Feira - 18 Conceição do Coité - 19 Conceição do Jacuípe - 20 Condeúba - 21 Euclides da Cunha - 22 Eunápolis - 23 Feira de Santana - 24 Firmino Alves - 25 Floresta Azul - 26 Guanambí - 27 Ibicaraí - 28 Ibicuí - 29 Ibirataia - 30 Iguaí - 31 Ilhéus - 32 Ipiaú - 33 Ipirá - 34 Irará - 35 Itaberaba - 36 Itabuna - 37 Itajuípe - 38 Itamarajú - 39 Itapetinga - 40 Itarantim - 41 Ituberá - 42 Jitáuna - 43 Lauro de Freitas - 44 Luís Eduardo Magalhães - 45 Macaúbas - 46 Mairí - 47 Maragojipe - 48 Miguel Calmon - 49 Mundo Novo - 50 Nazaré - 51 Nova Viçosa - 52 Ourolândia - 53 Paratinga - 54 Pau Brasil - 55 Paulo Afonso - 56 Piritiba - 57 Planalto - 58 Pojuca - 59 Ponto Novo - 60 Porto Seguro - 61 Prado - 62 Quixabeira - 63 Remanso - 64 Riachão do Jacuípe - 65 Ribeira do Pombal - 66 Santaluz 0 67 Santo Amaro - 68 Santo Antônio de Jesus - 69 São Felipe - 70 São Félix - 71 São Francisco do Conde - 72 São José do Jacuípe - 73 Sapeaçu - 74 Simões Filho - 75 Tanquinho - 76 Terra Nova - 77 Ubaitaba - 78 Uruçuca - 79 Valença - 80 Vera Cruz.

30 de julho de 2014

Ibicaraí já tem mais de 18 mil eleitores – pouco mais de 300 têm menos de 18 anos.


O Tribunal Superior Eleitoral divulgou o número de eleitores aptos a votar na próxima eleição. Em Ibicaraí, 18.240 pessoas são eleitoras.
Quando o número atual é comparado com os da última eleição estadual e presidencial, em 2010, registra-se um aumento do número de eleitores aptos a votar, que eram 16.378. O crescimento da quantidade de pessoas aptas a votar entre as duas eleições foi de 11%, bem acima da média de aumento de 5% do Brasil.
As mulheres eleitoras continuam sendo a maioria em Ibicaraí, com 52%: 8.757 são homens, 9.462 são mulheres. Mas houve uma pequena diminuição em relação ao 2010, quando eram 52,6%.
O número de jovens também caiu. Hoje, entre os jovens que podem votar, mas que não são obrigados, na faixa de 16 e 17 anos, são 323 eleitores registrados. Desses, 123 terão 16 anos no dia da eleição e 210 terão 17. Ainda, desses 323, são meninos 166 e são meninas 167.
Em 2010, tínhamos 174 eleitores meninos de 16 e 17 anos e 182 meninas, em um total de 356. Uma das explicações para a diminuição é a mudança nos registros do TSE, que passou a considerar agora a idade do eleitor no dia da eleição e não mais do dia do cadastro.
Ibicaraí ainda tem 1.909 eleitores da faixa de 60 a 69 anos de idade – eram 1.612 em 2010. Na faixa de 70 a 79 anos, são 1.293, bem mais que os 1.092 da última votação geral. Entre os que têm 80 anos e mais de idade, são 587, também um bom aumento sobre os 388 de 2010. Em todas as faixas de idosos, as mulheres são de longe a maioria.
Na eleição municipal de 2012, Ibicaraí tinha registrados 17.973 eleitores, o que era um aumento considerável sobre os 15.435 de 2008. O crescimento do eleitorado no município nas últimas eleições tem acompanhado a evolução que vem sendo observada em todo o estado da Bahia. O eleitorado do estado passou de 9,2 milhões em 2008 para 9,6 milhões em 2010, 10,1 milhões em 2012 e finalmente 10,2 milhões em 2014.
Eleitores faltosos
Em 2013, um levantamento do TSE havia apontado que dos 17.973 eleitores registrados, 188 eleitores faltosos às eleições e que podiam perder o título. Desses, 16 conseguiram regularizar a situação, os demais foram cancelados.

Em 2011, dos 16.368 eleitores registrados, 109 estavam em vias de perder o registro, mas 103 pediram regularização a tempo.
Fonte do Texto; https://www.facebook.com/jose.calazans.

Stock Car fará homenagem a Senna na Corrida do Milhão.


A Corrida do Milhão, principal evento da Stock Car, fará uma homenagem ao piloto Ayrton Senna. Na disputa, haverá um troféu específico para o treino classificatório. O primeiro colocado receberá uma estátua do piloto banhada de ouro.
Além do troféu, todos os carros que disputarão a prova terão um adesivo em referência ao piloto. O desenho será o logo usado, “Ayrton Senna Sempre”, é o que tem feito referência aos vinte anos da morte de Senna.
Antes da Corrida do Milhão, também haverá uma disputa pelo Campeonato Brasileiro de Turismo. Os carros que estarão na pista estarão com o mesmo adesivo apresentado para o evento principal.

O acordo foi feito pelo Instituto Ayrton Senna, que administra a marca do piloto. Neste ano, já foram negociados alguns acordos comerciais para homenagear a figura de Senna. Marcas como Gillette e Azul usaram a imagem do ídolo em ações.

Domésticas devem ter a carteira assinada até o dia 8 de agosto.



A partir de 8 de agosto empregadores que deixarem de assinar a carteira de trabalho de empregadas domésticas estarão sujeitos a uma multa de R$ 805. O valor pode aumentar em caso de omissão do empregador, idade do empregado e tempo de serviço. Esta é mais uma das medidas que passam a valer após a aprovação da PEC das Domésticas no ano passado, assim como a jornada de trabalho de oito horas e o pagamento de horas extras. Alguns direitos previstos pela lei ainda dependem de regulamentação. regulamentação. A nova lei não faz parte da PEC das Domésticas, mas vem na esteira da conquista de direitos, o Ministério do Trabalho tem o poder de cobrar a multa e fazer uma autuação. Apesar da lei, ainda há uma indefinição pelo Ministério do Trabalho de como será feita a fiscalização, já que um auditor não poderá entrar na casa das pessoas.

Ibicaraí é exemplo de devolução voluntária do Programa Bolsa Família no sul da Bahia.


O município de Ibicaraí é exemplo de boa administração do programa Bolsa Família. Com um total de 7.610 famílias inscritas no Cadastro Único até junho de 2014, das quais 4.474 são consideradas de perfil baixa renda e 3.584 de famílias pobres no Cadastro Único, de acordo com o Censo 2010.
Nos primeiros sete meses de 2014 o município de Ibicaraí teve 112 casos de devolução voluntaria do benefício. Só em junho desse ano aconteceram 15 devoluções, colocando a cidade entre as que mais têm o benefício social devolvido no interior baiano, abrindo espaço para que família na linha de extrema pobreza, e que estão na fila de espera possam ser beneficiadas.
O Programa Bolsa Família (PBF) beneficiou, em julho 2014, 4.367 famílias, representando uma cobertura de 121,8 % da estimativa de famílias pobres no município. “Conseguimos ultrapassar o percentual do teto municipal estipulado por estar com 100% de qualidade de cadastro; atualização cadastral; frequência escolar e agenda da saúde em dia. Ibicaraí está entre as cidades da região com maior numero de devolução voluntária, cancelamento por recebimento indevido e denúncias anônimas (em junho desse ano recebemos mais de 200 ligações)”, disse a Coordenadora do Programa, Jaqueline Rosa.

CRAS
O Cras de Ibicaraí realizou, no primeiro bimestre de 2014, mais de 300 visitas com parecer social e averiguação da auditoria, conforme solicitação do Programa Bolsa Família. Com esse aumento de cobertura do PBF em Ibicaraí, o programa tem injetado na economia quase 700 mil reais por mês. O número de cadastros cancelados por renda até março desse ano foi de 2.250, com isso foi possível beneficiar novas famílias.
A secretária de Assistência Social, Ângela Santana, lembra que o aumento no número de beneficiários não cresceu muito em cinco anos, pois em muitos casos houve a substituição de quem estava fora do perfil por quem estava na linha de extrema pobreza. “Casos com o da dona Enedite, moradora do distrito da Saloméa, que se aposentou e devolveu o beneficio, e o de dona Nil, moradora da rua Paraguaçu, que, vendendo produtos de perfumaria e cosméticos, conseguiu aumentar sua renda trabalhando como autônoma, e também deu baixa no Bolsa Família. São exemplos que precisam ser seguidos”, disse a secretária.
Texto e fotos: Ascom Ibicaraí – PBF




Jornalistas entram no Presídio de Itabuna e fazem documentário, “O cárcere de batom”.

“O cárcere de batom” é um documentário cujas protagonistas são interna do Conjunto Penal de Itabuna, situado na região Sul da Bahia. O filme apresenta, a partir dos depoimentos de quatro detentas, a condição da mulher presidiária do ponto de vida individual e social. Este documentário parte da pretensão de promover uma reflexão acerca da população carcerária, em particular a feminina, visto que, nas últimas décadas, o Brasil vem apresentando um crescimento substancial de crimes praticados por mulheres e, paradoxalmente, o sistema prisional ainda não se encontra devidamente adaptado para acolher essas pessoas.


O documentário é uma produção de Maria Luiza Sales e Raiane Amorim, graduadas em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

Auto Escola gratuita é inaugurada em Itabuna.



Depois de funcionar por um ano e meio como espaço para treinamento e palestras sobre o trânsito, a Escola Municipal de Trânsito (EMTRAN) passou a funcionar como Centro de Formação de Condutores. A instalação oficial ocorreu na manhã desta terça-feira (29), quando o prefeito Claudevane Leite e o secretário de Transportes e Trânsito, Clodovil Soares, descerraram a placa de inauguração. Foi a décima inauguração feita como parte das comemorações do aniversário da cidade. Também foi entregue a sede do SAMU 102, completamente reformada e modernizada.
  

O secretário de Transportes e Trânsito Clodovil Soares, destacou a o esforço do prefeito Claudevane Leite para regularizar a unidade junto ao DETRAN e elogiou o desempenho da equipe da Settran para tornar realidade a Escola Municipal de Trânsito , que disponibiliza já a partir de hoje, aulas para 60 pessoas, sendo 30 pela manhã e 30 à noite.

COMO FAZER?

Para se candidatar a uma das 60 vagas oferecidas em cada temporada de curso o interessado deve ter sempre estudado em escola pública e não ganhar mais que dois salários mínimos. A ENTRAM reserva 20% das vagas aos servidores municipais. Novas vagas serão abertas a partir de janeiro de 2015.

 Confirmadas a seleção e a matrícula o aluno deve adquirir o laudo no DETRAN (R$ 100,00) e fazer o psicoteste (R$ 230,00). Serão 45 horas/aulas teóricas (média de três semanas) e após passar na prova teórica do DETRAN o aluno será encaminhado para 20 horas de aulas práticas. Três carros e quatro motos estão disponíveis para as aulas práticas, além de seis instrutores práticos e dois teóricos. As provas simuladas também serão gratuitas.

Veja o valor das duas parcelas do 13º dos aposentados.



O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começará a pagar, a partir do dia 25 de agosto, o 13º salário de aposentados, pensionistas e segurados que recebem benefícios por incapacidade.Segundo informou ontem o Ministério da Previdência, através da Lei de Acesso à Informação, o calendário de pagamento começará em agosto e terminará no quinto dia de setembro.Os segurados que ganham um salário mínimo (R$ 724, hoje) terão a grana da primeira parcela depositada na conta entre os dias 25 de agosto e 5 de setembro. Quem recebe um benefício maior, acima do piso nacional, vai ter o abono entre 1º e 5 de setembro. O pagamento será feito juntamente com o benefício de agosto.

Prefeito de Itagimirim morre no HG após ser baleado.


 O prefeito de Itagimirim, Rielson Santos Lima, 51 anos, que sofreu tentativa de homicídio por volta das 19 horas desta terça-feira (29), no centro da cidade, não resistiu aos ferimentos, morrendo às 23h30 no Hospital Geral de Eunápolis. Rielson foi atingido por quatro tiros no abdômen, efetuados por bandidos que chegaram em uma moto. Ele foi atendido pela Samu 192 e encaminhado às pressas para realizar uma cirurgia em Eunápolis. De acordo com testemunhas, Rielson estava sentado com um amigo em uma lanchonete na Praça Castro Alves, quando um homem encapuzado desceu de uma moto e efetuou os disparos. A polícia informou que, depois de atingido, Rielson ainda correu por uma praça, que fica a poucos metros do prédio da prefeitura, mas foi perseguido pelo criminoso por quase 15 metros. O bandido fugiu em uma moto. Outros marginais, que estariam em um carro, teriam dado apoio ao assassino. A ambulância do Samu teve que ser escoltada até o município de Eunápolis. Toda a polícia da região está mobilizada na busca dos criminosos. Até o momento ninguém foi preso. A motivação do crime ainda é desconhecida. Rielson Lima - que era tido pela comunidade como uma pessoa pacífica, ainda não tinha chegado à metade do seu segundo mandato. O prefeito conseguiu se reeleger na última eleição. Casado com a secretária municipal de Assistência Social, Saadya Vieira, Rielson deixa filhos, um deles pequeno. A família suspeita de crime encomendado, já que a circunstância do assassinato foi de execução. No mês de maio o prefeito Rielson Lima anunciou várias mudanças no seu governo. Ele anunciou várias medidas que iria tomar para economizar o dinheiro no ano e ajustar as finanças da administração do município. O prefeito anunciou é a extinção de alguns cargos comissionados na estrutura da prefeitura, como também mudanças nas secretarias de Administração e Finanças e cortes nos salários dele, do Vice, secretários e funcionários comissionados. Com a morte de Rielson Lima, quem vai assumir o comando do município é o vice-prefeito Rogério Andrade (PP).

Golpe enviado por e-mail ameaça bloquear usuários do WhatsApp.

Um golpe enviado por e-mail ameaça bloquear de forma parcial ou até definitiva a conta do WhatsApp. A mensagem de conteúdo falso afirma que o usuário "violou políticas de privacidade" e menciona o "item 12848-WBR", inexistente nos termos de uso do site. Como é comum nesse tipo de golpes, a mensagem contém erros de português. Os golpistas afirmam ter criado um "novo termo de aceitação", que deve ser visualizado para impedir o bloqueio do WhatsApp (de 5 a 90 dias, segundo a ameaça). Curiosamente, no entanto, a mensagem não indica nenhum link a ser clicado ou anexo a ser baixado. Geralmente, esse tipo de golpe oferece endereços de sites e arquivos maliciosos. O objetivo da prática, conhecida como phishing scam, é infectar a máquina do usuário. Com isso, os golpistas podem controlar os computadores remotamente ou roubar dados para obter benefícios financeiros. (Fonte: Uol)

Grêmio anuncia a contratação de Felipão.



Luiz Felipe Scolari é o novo técnico do Grêmio. Após a saída da seleção brasileira o comandante foi anunciado pelo clube gaúcho. Ídolo da torcida pela série de títulos dos anos 90, ele assume imediatamente e já estreia no sábado, contra o Vitória.
Felipão recebeu a visita do presidente Fábio Koff nesta terça-feira e acertou com ele os termos do retorno ao Grêmio 18 anos após sua saída. Foi no clube gaúcho e sob comando do atual mandatário que o treinador conseguiu a ascensão da carreira.

A média é muito boa. No Olímpico, mais de um título por ano foi conquistado. Contratado em 93, ele venceu a Copa do Brasil de 94, a Libertadores de 95 e Brasileirão e Recopa em 96. Além de três Campeonatos Gaúchos.
Fonte; toque-esportivo.blogspot.com

No UFC - Dana White anuncia que Anderson Silva retorna ao UFC dia 31 de janeiro, contra Nick Diaz.


Dana White confirmou nesta terça-feira o retorno da estrela Anderson Silva ao octógono do UFC. O mandatário concedeu entrevista dizendo que o ‘Spider’, afastado desde dezembro de 2012 devido a uma fratura na perna esquerda, lutará contra o ‘falastrão’ Nick Diaz, que acabou de renovar seu contrato com o UFC. O combate está marcado para o dia 31 de janeiro, em Las Vegas, casa do MMA mundial.
 Anderson Silva terá superluta com Nick Diaz em seu retorno ao UFC; informação é do presidente Dana White
O evento provavelmente será o UFC 183 e ainda não tem arena definida. A confirmação da luta foi feita pelo presidente Dana White, no programa Sportscenter, da ESPN norte-americana. “A luta que todos os fãs estão esperando e que vem pedindo tanto, finalmente vai acontecer. Acertamos a volta de Anderson Silva contra Nick Diaz no dia 31 de janeiro, em Las Vegas. Essa será a luta principal, disputada em cinco rounds e no peso-médio. Anderson está se sentindo ótimo. Foram 13 meses de afastamento, e agora ele está 100% saudável e mal pode esperar para voltar a lutar. Posso dizer que Anderson está muito animado para esta luta”, disse o mandatário.
 A afirmativa acaba com as expectativas de uma luta em peso combinado, já que Nick Diaz luta em uma categoria abaixo de Anderson Silva, os meio-médios.
 Anderson Silva se lesionou em dezembro de 2013, no UFC 168, em Las Vegas, quando realizava a revanche pelo cinturão dos médios, contra Chris Weidman. O Spider passou cinco meses se recuperando da cirurgia na tíbia e fíbula, depois de fraturar a perna esquerda no segundo round contra o campeão.
 Já Nick Diaz está há mais tempo afastado do octógono do UFC. O ‘Bad Boy’ não aceitou a derrota para Georges St. Pierre, na edição 158 do Ultimate, em março de 2013. O lutador disse que só voltaria a lutar na organização pelo cinturão dos meio-médios ou em uma superluta, sendo atendido pelo presidente Dana White.
 Fonte:www.mg.superesportes.com.br

Foto:Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

29 de julho de 2014

NÚMERO DE PASTORES CANDIDATOS CRESCE 40% NESTAS ELEIÇÕES.


As eleições deste ano contarão com 270 candidatos que se declararam pastores, um crescimento de 40% com relação ao pleito de 2010 –quando 193 pessoas disseram ocupar o cargo. Além disso, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) registrou a candidatura de 32 bispos (25% a menos do que em 2010) e 16 padres (30% a menos).
O PSC lidera a indicação de sacerdotes: são 37 clérigos evangélicos –um deles é o pastor Everaldo, que disputa a presidência da República pelo partido. Nas últimas pesquisas Datafolha e Ibope, ele estava em quarto lugar com 3% das intenções de voto.
Os partidos de esquerda lideram as indicações de párocos católicos: o PT conta com cinco padres, e o PC do B, com três. Nenhum candidato adotou o termo rabino ou imã.
A população evangélica do país cresceu 61,5% em dez anos e atingiu a marca de 42,3 milhões de fiéis, cerca de 22,2% da população brasileira, segundo dados do Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgado em 2012. 

O voto evangélico é cortejado tanto pelo partido da presidente Dilma Rousseff (PT), quanto por seu principal adversário na disputa, o tucano Aécio Neves. Atualmente a bancada evangélica na Câmara Federal tem 66 parlamentares.

Evandro Almeida é empossado prefeito de São Francisco do Conde.



Evandro Almeida foi empossado, na manhã desta segunda-feira (28), prefeito de São Francisco do Conde, visto que o cargo estava vago desde a última quinta-feira (24), quando a prefeita Rilza Valentim faleceu. A posse, que aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, contou com a presença dos secretários municipais. Empossado, Evandro, ainda muito emocionado com a morte de Rilza, de quem foi vice-prefeito por quase seis anos, fez um breve pronunciamento. “Eu me comprometo em dar seguimento aos projetos da nossa eterna prefeita e farei o que for possível para honrar a palavra de Rilza. Vamos continuar cuidando das pessoas”, prometeu. Filiado ao PP, ele é engenheiro civil e foi vice-prefeito quando venceu as eleições ao lado da prefeita Rilza, entre 2009 e 2012. Desempenhou o papel de secretário municipal de Infraestrutura, de onde só se afastou quando foi concorrer à reeleição. (Bahia Notícias)

Ministros do STF duvidam da renúncia de Barbosa.



Como já adiou uma vez sua aposentadoria, o ministro Joaquim Barbosa caiu na desconfiança de colegas do Supremo Tribunal Federal, que já duvidam se ele renunciará mesmo na sexta (1º) ou continuará na Presidência até novembro, quando termina seu mandato. A única certeza dos ministros é que Joaquim não aceita se submeter ao comando do seu principal desafeto, o atual vice-presidente Ricardo Lewandowski. As férias do presidente do STF, Joaquim Barbosa, terminam na sexta (1º). Durante o período, ele curtiu o ócio no Rio, onde tem apartamento. Barbosa circulou pela Lapa – sempre cercado de quatro seguranças – e foi até a lançamento de livro do Corinthians na livraria Travessa, no Rio. A aposentadoria de Barbosa está prevista para sair no Diário Oficial da União no próximo dia 6, mesmo dia em que o STF volta aos trabalhos. (Cláudio Humberto)

Divulgada 1ª chamada do Sisutec.



O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da manhã de hoje (29) o resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) deste semestre. A consulta pode ser feita no site do sistema. A matrícula começa amanhã (30) e vai até dia 1º de agosto, no local para o qual o estudante se inscreveu. Em Itabuna, são 440 vagas na FTC Itabuna. A previsão é de que a segunda chamada saia em 5 de agosto. Nesta etapa, estão sendo oferecidas 289.341 vagas gratuitas para cursos técnicos.

Cacique do sul da Bahia é preso às vésperas de audiência com o Papa.


 Suspeito de participar do assassinato de um pequeno agricultor em fevereiro do ano passado, Rosivaldo Ferreira da Silva, conhecido como cacique Babau Tupinambá, entregou-se a Polícia Federal no último dia 24 após participar de audiência pública em Brasília.
Ele é um dos caciques que atuam no sul da Bahia, região da Serra do Padeiro, e ocupam fazendas para exigir do governo federal celeridade no processo de demarcação da Terra Indígena Tupinambá de Olivença. Babau participaria de uma audiência com o papa Francisco para denunciar a violência contra os povos indígenas brasileiros. O mandado de prisão foi expedido há mais de dois meses antes, em fevereiro, pelo juiz da Vara Criminal da comarca de Una, no sul baiano.

O Conselho Indigenista Missionário (Cimi) acredita que a prisão é uma estratégia do governo para que o líder tupinambá não fizesse as denúncias em Roma, capital da Itália. Babu já havia sido preso em 2010 por comandar ocupações em fazendas de Ilhéus. As informações são da Agência Brasil.

28 de julho de 2014

Não pode nada na eleição, você é obrigado a votar apenas.

Segundo a Resolução 23.400, de 17.12.2013, publicada em 27.12.2013, do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, que dispõe sobre pesquisas eleitorais para as eleições de 2014 no Brasil, a partir de 1º de janeiro de 2014, as entidades que realizarem pesquisas de opinião pública relativas às eleições ou aos candidatos, para conhecimento público, são obrigadas, para cada pesquisa, a registrar na Justiça Eleitoral, nos termos da Lei n° 9.504/97. O parágrafo quinto do art. 33 dessa Lei foi alterado nesse sentido, na última reforma eleitoral.
As pesquisas deverão ser divulgadas com o período de realização da coleta de dados; a margem de erro; o nível de confiança; o número de entrevistas; o nome da entidade ou empresa que a realizou e, se for o caso, de quem a contratou; e o número de registro da pesquisa.
Qualquer meio de comunicação, instituto de pesquisa ou cidadão no Facebook, blog, Twitter, ou qualquer outro meio, que divulgar uma pesquisa eleitoral sem o prévio registro na Justiça Eleitoral pode receber uma multa de R$ 53.205,00 a R$ 106.410,00, valores fixados na Lei nº 9.504/97, e ainda constitui crime, punível com detenção de 6 meses a 1 ano.
O mais importante, principalmente para os cidadãos comuns eleitores que participam das discussões políticas: segundo o art. 24 dessa Resolução, “é vedada, no período de campanha eleitoral, a realização de enquetes relacionadas ao processo eleitoral”.
Até a eleição passada era possível a realização e divulgação de enquetes, desde que fosse citado expressamente que era simples enquete e não pesquisa, mas para a eleição de 2014 ISSO É PROIBIDO!

Atenção, favor divulgar essa informação, pois se qualquer cidadão curtir, retuitar, compartilhar ou divulgar qualquer enquete, pode receber uma multa de até R$ 106.410,00.

Após reunião, Atlético-MG anuncia saída de Ronaldinho Gaúcho.


O Atlético-MG confirmou nesta segunda-feira a saída de Ronaldinho Gaúcho da equipe. O jogador havia comemorado o título da Recopa em tom de despedida e não se reapresentou com o restante do elenco para o jogo contra o Sport, na Ilha do Retiro, onde não ficou nem no banco de reservas. Dessa forma, os dias da última semana foram marcados pela certeza de que o jogador não ficaria no Galo. Aconteceu.
A assessoria de imprensa do clube fez o anuncio, pouco tempo depois do técnico Levir Culpi confirmar que tinha sido notificado pela diretoria que não poderia mais contar com R10 em seu elenco. “Em reunião com Assis, nessa manhã, na casa do presidente Alexandre Kalil, ficou acertada a rescisão de Ronaldinho Gaúcho. O jogador estará na Cidade do Galo, quarta-feira, onde concederá entrevista coletiva ao lado do presidente”, palavras do comunicado à imprensa.
O último jogo do camisa 10 foi, então, tão brilhante quando sua passagem pelo Atlético-MG: a vitória por 4 a 3 sobre o Lanús, da Argentina, na decisão da Recopa Sul-americana. Resultado que deu ao Galo mais uma taça no período em que contou com o armador.
“Não conto mais com Ronaldinho. Está rescindido seu contrato. Acabou o ciclo dele. É um ídolo de todos nós, carismático, mas é assim que funciona, está saindo”, disse Levir ao Arena Sportv.
R10 estava no Galo desde 2012. No ano seguinte conquistou a Libertadores da América e o Campeonato Mineiro em cima do arquirrival Cruzeiro. Aos 34 anos, foram 88 partidas e 28 gols marcados.

Computadores do Planalto editaram Wikipédia em prol de Dilma e Padilha.


Computadores do Planalto foram usados para editar páginas na enciclopédia colaborativa Wikipédia em prol da presidente Dilma Rousseff e de seu ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, candidato do PT ao governo de São Paulo. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
A Wikipédia registra todos os endereços de IP de computadores que realizam alterações em suas páginas. A reportagem do jornal cruzou esses dados com os endereços de IP registrados em nome do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e da Presidência da República - e detectou que, entre 2008 e 2014, páginas foram modificadas por onze computadores do governo para inclusão de elogios e exclusão de críticas a petistas. E também para atacar o ex-governador de São Paulo José Serra, em 2010, quando o tucano era adversário de Dilma na corrida ao Palácio do Planalto. Segundo a Folha, as alterações foram desfeitas por outros usuários da rede, porque feriam as regras de uso da enciclopédia virtual.
Em 2013, por exemplo, uma conexão de internet da Presidência foi utilizada para remover da Wikipédia trecho sobre suspeitas de corrupção na Funasa quando Padilha integrava o órgão. Segundo o jornal, o trecho suprimido foi o seguinte: "Em maio de 2013, iniciam investigações mediadas pelo Procurador-geral da República, Roberto Gurgel, por suspeitas de irregularidades na Funasa em 2004, quando Padilha era diretor de Saúde Indígena do órgão [...]". O editor aproveitou, ainda, para incluir elogios ao programa Mais Médicos, uma das principais bandeiras eleitorais de Dilma e Padilha. "Com o sucesso do Mais Médicos, Padilha se torna um dos pré-candidatos petistas à disputa pelo governo de São Paulo", diz o texto alterado. O original dizia apenas: "Padilha é um dos pré-candidatos petistas à disputa pelo governo de São Paulo, tendo transferido seu título eleitoral de Santarém para São Paulo em junho de 2013".
Em junho do mesmo ano, em meio a onda de protestos que varreu o país, endereço de IP do Serpro foi utilizado para alterar a página do Movimento Passe Livre (MPL) na enciclopédia. O texto colocado dizia que o MPL "se utiliza de protestos e, não raramente, depredação e violência para alavancar" reivindicações. Afirmava também que a tarifa zero, uma das bandeiras do grupo, ignora que "todo aumento de gasto público implica menos orçamento" para saúde e educação.

Já em 2010, um computador federal foi usado para inserir críticas a José Serra na página do tucano. O texto incluído dizia que "se eleito presidente, Serra pretende, como uma de suas metas, acabar com todas as empresas estatais e sucatear todas as empresas públicas". Procurado pelo jornal, o Serpro se negou a informar onde tais computadores estão alocados. Padilha se negou a comentar o assunto.

Divulgados nomes que vão trabalhar nas Juntas Eleitorais.



Estão disponíveis para consulta nos sites dos tribunais regionais eleitorais (TREs) o nome das pessoas que comporão as Juntas Eleitorais. O prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para a divulgação terminou neste domingo (27).Os nomes das pessoas indicadas para compor as juntas são publicados em tempo hábil para que qualquer partido político possa pedir a impugnação das indicações. Com a composição anunciada até 60 dias antes das eleições pelos tribunais regionais eleitorais (TREs), as Juntas Eleitorais têm a obrigação de apurar, em até dez dias, as eleições realizadas nas zonas eleitorais sob a sua jurisdição, expedir os boletins de apuração e diplomar os eleitos para cargos municipais.A partir desta segunda-feira (28), os eleitores que pediram inscrição ou transferência já podem ir buscar, no cartório eleitoral mais próximo de sua residência, o título de eleitor. O prazo final para que a Justiça Eleitoral estivesse com essa documentação pronta para entrega também terminou ontem (27).

Basquete de Ilhéus participa de Campeonato Baiano.



Tendo participado do Campeonato Baiano de Basquete por quatro vezes, a seleção de Ilhéus retorna a competição neste ano de 2014, que teve início no ultimo dia 19 de julho, e será finalizado em 14 de dezembro. Já na terça-feira, dia 29, a equipe ilheense enfrenta o time de Eunápolis, no município de Guaratinga, contra a equipe de Eunápolis. O jogo está previsto para iniciar às 19 horas. A Federação Bahiana de Basquete (FBB) procurou levar as competições para os municípios do interior, com o objetivo de democratizar e facilitar a participação das equipes, até mesmo como forma de revitalizar e divulgar mais o gênero esportivo na Bahia. O campeonato está divido nas chaves A, B e C. Considerada uma das equipes mais cotadas para estar entre as seleções principais do nordeste, o time ilheense treina as segundas e sextas-feiras, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, e nas terças, quintas e sábados, no Colégio Vitória. Para o presidente da Liga Ilheense, Daniel Mendes da Rocha, “é uma alegria, ter o esporte como referência para outros jovens, uma forma de tira-los do ócio e ainda representar a cidade bem, esperando assim um novo título como forma de incentivo ao basquete”. A seleção ilheense é composta por jovens e atletas experientes que já participaram de diversos campeonatos no Brasil. Considerada uma equipe de potencial, o time é formado por Pedro Moreau, Allison Palmer, Daniel Albuquerque, Leo Coff, Danilo Ribeiro, Portela, Alan, Gabriel Slow, Ednei Bacelar, Ito Silva, Ewerton, Alisson, Vinícius Lopes, Yuri Bacelar, Marcos Alves, Nyldomar Pires, Saulo Amorim, Raphael Silveira, Michel Soares, Evandro, Marcos e Daniel Mendes da Rocha, presidente da Liga Ilheense de Basquete (com passagem pela Itália e Sul-americano em Cuba e 2 vezes campeão Paulista) e ainda o técnico Jordino.

Jacuipense goleia Baraúnas e lidera com 100% de aproveitamento.


 O Jacuipense não teve dificuldades para vencer o Baraúnas na tarde deste domingo, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. A goleada por 4 a 1 garantiu a liderança isolada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro ao time baiano, que mantém os 100% de aproveitamento – na primeira rodada, venceu o Coruripe pelo mesmo placar. Tote, Casagrande, Júnior e Robert fizeram os gols dos donos da casa; Odair descontou de pênalti.
Enquanto o Jacuipense lidera a chave com seis pontos, o Baru cai para a terceira posição, com um ponto. Na próxima rodada, os baianos encaram o Campinense fora de casa, no sábado. Já o tricolor de Mossoró recebe o Coruripe no Nogueirão, no Domingo.

Redação . Cidade Esportes

Na última colocação do grupo, Vitória da Conquista já pensa no confronto contra o Confiança.


Após a derrota de virada para o Globo-RN, pelo placar de 3 a 1, o Vitória da Conquista já pensa no confronto contra o Confiança, que acontece no próximo sábado (2), às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Serie D.
Na manhã desta terça (29), os jogadores fazem um trabalho físico na academia e no período da tarde o treinador Sérgio Odilon comanda um treino técnico no Lomantão. Já na quarta (30), os jogadores folgam pela manhã e a tarde acontece o treino técnico na Toca do Bode.
Com os resultados da segunda rodada, o Porto-PE assumiu a liderança do Grupo A4, com quatro pontos, seguidos pela Globo-RN com três, Confiança-SE, Betim-MG e Vitória da Conquista estão empatados com um ponto.
Por Luciano Pina. Cidade Esportes


27 de julho de 2014

Seleção de Ibirataia perde jogo amistoso para Seleção de Uruçuca.


A Seleção de Futebol de Ibirataia foi derrotada em jogo amistoso na tarde deste domingo (27) no Estádio Municipal João Teotônio Ferreira, “O Ferreirão” para a Seleção de Uruçuca, pelo placar de 4x1, partida onde ambas as equipes estão se preparando para o Intermunicipal 2014.

Os gols da equipe uruçuquense foram marcados por Romário, Fred, Talles e Murilo. Já o atacante Júnior marcou o único gol para a equipe de Ibirataia. Vale lembrar que a Seleção de Uruçuca venceu a Seleção de Vitória da Conquista pelo placar de 4X2 e Seleção de Porto Seguro por 1X0 (jogos amistosos).

A Seleção de Ibirataia sob o comando do técnico Marcio Carichio realizou outras duas partidas amistosas contra a Seleção de Ubaitaba e Amigos do Val Baiano. Portanto, foram dois empates em 1X1 e a derrota deste domingo.

FICHA TÉCNICA:
Seleção de Ibirataia: Belmiro, Gazinho, Diego, Ramon, Draid, Rafinha, Rafael, Gazão, Júnior, Ismael e Lulinha. Técnico: Marcio Carichio.

Seleção de Uruçuca: Baggio, Joedson (Eric), Fred, Fernando (Murilo), Léo Natal, Danilo (Iago), Marcone (Ricardo Gomes), Clemilton, Romário (Jean), Talles (Erlan Dias) e Udson (Elvis). Técnico: Moisés Alves


Tesouras Notícias/Foto: Ravi Machado

Seleção de Ilhéus perde amistoso preparatório para a Seleção de Itajuípe.

Em amistoso preparatório para a 40ª edição do Campeonato Intemunicipal que acontecerá neste 2ª semestre de 2014, podendo alcançar uma das maiores participações de seleções. A seleção de Ilhéus recebeu a Seleção de Itajuípe, atual campeã da competição, na tarde deste sábado, dia 26/07, no Estádio Mário Pessoa e, com arbitragem do sr. Cleuber Silva Santos a Seleção de Itajuípe do técnico Marcos Paulo ganhou por 2 a 0 para a Seleção de Ilhéus do técnico Magela Rossi, com gols de Roni aos 40 minutos do primeiro tempo e Pitoco aos 12 minutos do segundo tempo, fechando o placar.


A Seleção de Itajuípe mesmo jogando fora de casa tomou as iniciativas no inicio do duelo, mas com muita marcação no meio de campo e cautela das equipes o jogo demorou a se soltar e, o primeiro gol sai aos 40 minutos da primeira etapa em uma sobra de bola na grande área Roni que não perdoou chutando forte para as redes do goleiro Sinho, abrindo o placar. Já aos 45 minutos, o lança mais bonito do jogo, o jogador Sandro(Cabeludo) chutou no angulo esquerdo e o goleiro Rose de mão trocada tirou o que seria o gol de empate da Seleção de Ilhéus, terminando o primeiro tempo.


Na segunda etapa a Seleção de Ilhéus sentiu o preparo físico e foi dominada, logo aos 12 minutos o jogador Esquerdinha fez boa jogada pela ponta e cruzou para Pitoco que vinha chegando na  grande área batendo de primeira e ampliando o placar para 2 a 0. O técnico Magela Rossi começou a fazer varias substituições onde  equilibrou a partida, a qual terminou com vitória da Seleção de Itajuípe por 2 a 0.


Ficha Técnica:

Seleção de Ilhéus: Sinho, Caboclinho, Josi, Brener(Diego), Danilo(Iago), Everton(Bobó), Gel(Rodrigo), Leo, Arlindo(Marcos Sampaio), Sandro(Fernando) ambos com apelido de Cabeludo e Marcos Paulo.


Técnico: Magela Rossi

Seleção de Itajuípe: Rose, Galego, Virlei, Moarcir(Edilton), Esquerdinha(Nino), Gilmarques, Gilmar, Rossi(Peu), Cacá(Minho), Pitoco(Pelezinho) e Roni(Júnior).

Técnico: Marcos Paulo

Árbitro: Cleuber Silva Santos

Auxiliares: José Ivan Dias Júnior e Matheus Dos Santos Sá

Reservas: Edson Miranda de Souza e Roberto Pereira Nascimento

Cartão Amarelo: Caboclinho e Josi por Ilhéus, Virlei e Gilmarques por Itajuípe


Estádio:  Mário Pessoa
Fonte; toque-esportivo.blogspot.com