PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

30 de julho de 2014

Auto Escola gratuita é inaugurada em Itabuna.



Depois de funcionar por um ano e meio como espaço para treinamento e palestras sobre o trânsito, a Escola Municipal de Trânsito (EMTRAN) passou a funcionar como Centro de Formação de Condutores. A instalação oficial ocorreu na manhã desta terça-feira (29), quando o prefeito Claudevane Leite e o secretário de Transportes e Trânsito, Clodovil Soares, descerraram a placa de inauguração. Foi a décima inauguração feita como parte das comemorações do aniversário da cidade. Também foi entregue a sede do SAMU 102, completamente reformada e modernizada.
  

O secretário de Transportes e Trânsito Clodovil Soares, destacou a o esforço do prefeito Claudevane Leite para regularizar a unidade junto ao DETRAN e elogiou o desempenho da equipe da Settran para tornar realidade a Escola Municipal de Trânsito , que disponibiliza já a partir de hoje, aulas para 60 pessoas, sendo 30 pela manhã e 30 à noite.

COMO FAZER?

Para se candidatar a uma das 60 vagas oferecidas em cada temporada de curso o interessado deve ter sempre estudado em escola pública e não ganhar mais que dois salários mínimos. A ENTRAM reserva 20% das vagas aos servidores municipais. Novas vagas serão abertas a partir de janeiro de 2015.

 Confirmadas a seleção e a matrícula o aluno deve adquirir o laudo no DETRAN (R$ 100,00) e fazer o psicoteste (R$ 230,00). Serão 45 horas/aulas teóricas (média de três semanas) e após passar na prova teórica do DETRAN o aluno será encaminhado para 20 horas de aulas práticas. Três carros e quatro motos estão disponíveis para as aulas práticas, além de seis instrutores práticos e dois teóricos. As provas simuladas também serão gratuitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.