PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

14 de novembro de 2015

Resultados deste Sábado no C 40.


A bola rolou para três decisões, sendo que pela categoria Infantil, primeiro jogo da final entre Bela Vista e Come Dorme, prevaleceu o empate em 0 X 0, mesmo com as duas equipes procurando o gol o jogo todo.

As equipes voltam a se enfrentarem no próximo Sábado, novo empate, iremos aos pênaltis, quem vencer levantará o troféu Fórmula Fit.


Pela categoria Novos, primeiro jogo das semifinais do segundo turno, Trairagem largou na frente, ao vencer o BNEC por 2 X 0, com dois gols do atacante Peloco.
O jogo ainda teve Três expulsões, Tiago Mateus e Reinaldinho pelo Trairagem e Pipoca pelo BNEC.

As duas equipes voltam a se enfrentar, com o Trairagem tendo a vantagem de perder por 1 X 0, para ir á final do turno.



Pela categoria Master, segunda partida das semifinais, para BNEC e Bahia, Na primeira partida, tivemos vitória do BNEC, por 1 X 0, com gol de Cojack. Neste segunda partida, tudo se repetiu, vitória do BNEC, 1 x 0, gol de KojacK, BNEC na final do turno, aguardando o vencedor de Bembolado X NASA, na primeira partida, vitória do Bembolado, 1 X 0.  

13 de novembro de 2015

RESULTADO DE HOJE NO CINQUENTÃO.

A BOLA ROLOU PARA APENAS UMA PARTIDA, ENCERRANDO A FASE DE CLASSIFICAÇÃO, VALENÇA X GUEDES, SENDO QUE O GUEDES JOGAVA PELO EMPATE.
O VALENÇA SAIU NA FRENTE, COM UM BELO GOL DE AUDILEI, MAS, CANSOU DE PERDER GOLS, CEDENDO NO FINAL DA PARTIDA O EMPATE, NUM BATE REBATE NA ÁREA, KIPAR EMPURROU PARA DENTRO, DANDO A CLASSIFICAÇÃO PARA O GUEDES.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL

FBF consegue mais uma vaga e V. Conquista será 4º baiano na Copa SP.


Ao retornarem de viagem nesta quinta-feira (12), o presidente e o vice da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues e Ricardo Lima trouxeram na bagagem uma grande notícia para o futebol baiano. Devido aos esforços da dupla, o Estado ganhou a quarta vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior 2016.

A novidade foi confirmada pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos. A boa relação entre os dirigentes e de Rodrigues pelo fortalecimento e desenvolvimento do futebol da Bahia permitiu o avanço de o estado ter quatro clubes na disputa da maior competição de futebol de base do Brasil.

Com a confirmação da quarta vaga, a presidência da FBF partiu para a definição sobre qual clube seria o escolhido. Vale lembrar, porém, que não há em regulamento de qualquer competição a vaga na Copa São Paulo.

A dupla BAVI participa, todo ano, devido ao convite da própria Federação paulista. Enquanto os baianos tiveram três vagas, esta terceira a FBF deixa indicação do participante livre para a entidade máxima do futebol da Bahia.

A diretoria da FBF, então, para ser justa e evitar acusações de preferência por um clube ou outro definiu que vaga seria do terceiro colocado do Baianão Sub-20, posição conquistada em 2015 pelo Serrano, que já confirmou sua participação na Copinha.


Assim, para manter a coerência, o presidente Ednaldo Rodrigues definiu que a quarta vaga será do quarto colocado do Baianão Sub-20, a Juazeirense. Mas, um dos requisitos exigidos pela Federação Paulista para a participação no torneio é que os clubes tenham um número mínimo de atletas inscritos na categoria até a data de 23 de setembro do ano anterior à edição da competição.

Nesta caso, o Cancão de Fogo não possui o limite mínimo de jogadores aptos e, seu próprio presidente, o deputado estadual Roberto Carlos abriu mão da disputa. Com isso, a vaga foi então repassada para o quinto colocado do Estadual deste ano, o Vitória da Conquista.

Ao saber da notícia, o presidente do Bode, Ederlane Amorim, imediatamente aceitou o desafio e garantiu a agremiação como a quarta representante do futebol baiano. O Alviverde se juntará a Vitória, Bahia e Serrano no certame que já revelou dezenas de craques, que hoje defendem grandes clubes do futebol mundial.

Ter quatro clubes numa mesma edição de Copa São Paulo sempre foi objetivo de diversas Federações de futebol do país. A conquista da FBF mostra que o futebol da Bahia está no caminho certo e se estabelecendo cada vez mais em lugar de destaque no cenário nacional.


Foto capa: Divulgação / ECPPVC
Fonte; FBF
Foto Ligeirinho

12 de novembro de 2015

As 250 cidades mais violentas do Brasil.


São Paulo – Dos mais de 5,5 mil municípios brasileiros, a cidade de Simões Filho, na Bahia, é a que lidera o ranking de mais violenta do país. Entre 2010 e 2012, o município somou 126 mortes por armas de fogo para cada 100 mil habitantes.

Vale ressaltar que na Bahia, concentra-se a maior quantidade de cidades entre as 250 aqui listadas. São quase 16% localizadas só no estado - o que corresponde a mais de 10,4 mil homicídios.

Em números absolutos, porém, Salvador (BA) é o que tem o maior número de casos registrados. Em três anos, 4,3 mil pessoas morreram – 53,2 mortes a cada grupo de 100 mil.

As informações do Mapa da Violência 2015 apontam que neste período, mais de 112 mil pessoas foram mortas dessa forma no Brasil.


Veja, na tabela abaixo, as 250 cidades com as maiores taxas de homicídio por arma de fogo entre 2010 e 2012
Fonte. exame.com

10 de novembro de 2015

ESCALA DE ARBITRAGEM PARA O C 40.

A BOLA VAI ROLAR NA SEXTA FEIRA, PARA A CATEGORIA CINQUENTÃO, VALENÇA X GUEDES, COM ARBITRAGEM DE ADAUTO BRASILEIRO E MÁRCIO MAURÍCIO.

NO SÁBADO, COMEÇA A FINAL DO INFANTIL, ENTRE BELA VISTA X COME DORME, COM ARBITRAGEM DE MÁRCIO MAURÍCIO E ADAUTO BRASILEIRO.

PELA CATEGORIA NOVOS, SEMIFINAL DO SEGUNDO TURNO ENTRE BNEC X TRAIRAGEM, COM ARBITRAGEM DE RUBENS MARQUES, ADAUTO BRASILEIRO E MÁSCIO MAURÍCIO.

PELA CATEGORIA MASTER, SEGUNDO JOGO DA SEMIFINAL ENTRE BNEC X BAHIA, COM ARBITRAGEM DE UBIRAIR CELESTINO, MARCELO FARIAS E PAULO VITOR.

NO DOMINGO, PELA CATEGORIA SUPER MASTER, TRAIRAGEM X C 40, COM ARBITRAGEM DE GILSON RIBEIRO, RENIVALDO ROCHA E GLEYDSON SANTOS.

PELA MESMA CATEGORIA, VAI E VEM X FIO BRASIL, COM ARBITRAGEM DE ALAN MOREIRA, BARTOLOMEU CALAZANS E ELENALDO BASTOS.

PELA CATEGORIA NOVOS, SEMIFINAL DO SEGUNDO TURNO, JOGO DE IDA, BAHIA X OZ KANALHAS, COM ARBITRAGEM DE RUBENS MARQUES, PAULO VITOR E MÁRIO LUIS.

8 de novembro de 2015

SANTO AMARO, EUNÁPOLIS, URUÇUCA E ITAMARAJÚ NA SEMIFINAL.


Mais equilíbrio e mais emoção. A semifinal do Intermunicipal 2015 promete deixar os torcedores com nervos à flor da pele.

Quatro fortes e temidas Seleções decidirão as vagas na grande decisão da maior competição de futebol amador do país. Neste domingo (8), as quartas de final chegaram ao fim e mostraram que as batalhas por um lugar na final serão ainda mais acirradas.

Após golear Santo Antônio de Jesus por 4 a 1, na casa da adversária, Santo Amaro voltou a não economizar nos gols e derrotou SAJ por 5 a 2, no duelo de volta. Uruçuca, que empatou sem gols em Remanso, não perdoou e venceu a rival por 3 a 0.

Eunápolis, que empatou em casa com Feira de Santana, por 1 a 1, não deu chances e derrotou a concorrente, diante dos seus torcedores, por 2 a 0. Já Itamarajú, que já havia vencido Catu, em casa, por 2 a 0, voltou a vencer neste domingo, mas por 3 a 2.

Agora, dois confrontos de tirar o fôlego  serão realizados, em rodadas de ida e volta, na semifinal. De um lado, as duas Seleções de melhores campanhas até aqui e se enfrentarão e apenas uma seguirá viva na caçada ao título. Eunápolis x Santo Amaro promete casa cheia nas duas cidades.

Do outro lado, um duelo de "sulistas". A força do Sul-Baiano estará bem representada no confronto entre Uruçuca e Itamarajú.

Os jogos de ida serão realizados no próximo domingo (15). Já as duas finalistas serão conhecidas no dia 22 de novembro.




Para a ordem dos confrontos, assim como em todas as fases até aqui, a Federação Bahiana de Futebol observou a classificação geral e a média aritmética entre as classificadas. Para Santo Amaro e Eunápolis, como ambas vieram de grupos de quatro Seleções cada foi utilizado apenas o critério da classificação geral. Por isso, Santo Amaro, que marcou 38 pontos, contra 33 de Eunápolis, fará o jogo de volta em casa, diante da sua torcida.

Já para a segunda semifinal, a FBF precisou utilizar a média aritmética, já que Uruçuca veio de um grupo de quatro Seleções e, Itamarjú, de três. Assim, os uruçuquenses, no resultado do número de pontos conquistados (31), dividido pelo número de partidas disputadas (14), chegaram a uma média de 2,21 pontos. Por sua vez, Itamarajú, que somou 28 pontos e fez 12 jogos atingiu uma média de 2,33 pontos, o que lhe credenciou a decidir o confronto de volta em casa.

Entre as semifinalistas, apenas Santo Amaro e Itamarajú já sentiram o "gostinho" de levantar uma taça. Campeões em quatro oportunidades, os santoamarenses vão em busca do penta campeonato. Já os itamarajuenses, bicampeões, lutam pelo terceiro título.

Uruçuca, com um vice-campeonato, e Eunápolis, que nunca chegou a uma final têm a tarefa de escrever uma nova e inédita história com o primeiro troféu de campeã do Intermunicipal.

Confira abaixo a ordem dos confrontos da semifinal:

15 de Novembro
Eunápolis x Santo Amaro
Uruçuca x Itamarajú

22 de Novembro
Santo Amaro x Eunápolis

Itamarajú x Uruçuca

Fonte; FBF

Uruçúca elimina Remanso e enfrenta Itamarajú na semifinal.


A seleção de Uruçúca, jogando dentro do Ferreirão, teve até dificuldades para vencer a seleção de Remanso, que veio com uma proposta de se defender, aventurando uma bola perdida.
Nos primeiros 45 minutos, deu resultado, mesmo tomando uma bola na trave e sendo pressionada o tempo todo, o placar não saiu do 0 X 0.
Na segunda etapa, mesma tática, Uruçúca com a bola no chão, procurando o jogo e Remanso se defendendo, do jeito que dava.

Até que aos 38 minutos, depois da entrada de Junior Camamú, no lugar de Caique, fato que revoltou parte da torcida, que chegou a chamar o técnico Moises de burro.
Mas, o treinador mostrou que conhece de futebol e tem o time na mão, Junior Camamú, foi muito bem na partida, participando dos gols de Cacá e Dedeu, sofrendo um pênalti, depois de receber um lindo passe, de calcanhar de Lei, sendo derrubado na hora de finalizar.
O artilheiro Cacá foi para a cobrança e fez o primeiro de Uruçúca e o seu 15º na competição.
Não demorou para a estrela do artilheiro brilhar novamente, aos 41, abroveitando vacilo da defesa, ele colocou pra dentro, marcando o segundo de Uruçúca, oseu 16º gol na artilharia.
Em seguida, aos 44, Junior Camamú entrou chutando forte, o goleiro deu rebote e o zagueiro Dedeu, apareceu como uma flexa, para fechar o placar, marcando o terceiro de Uruçúca no jogo e dele na competição.

Uruçúca jogou com Jú, Nino, Alex, Fábio, Inho Gambirra, Caique, (Junior Camamú), Pitoco, Lei, Elves e Cacá. Técnico; Moisés.
Remanso jogou com Valtinho, Diego, Helio, Joel Goiano, Marcelo, Coran, (Rodrigo), Romulo, Buiú, (Mamá), Panga, Mateus, (Clerinho), Brian. Técnico; Hercules.
O jogo teve um público pagante de 1328 pessoas, para uma renda de 13,280 reais.

Santo Amaro 5 X 2 Santo Antônio de Jesus
Uruçuca 3 X 0 Remanso
Feira de Santana 0 X 2 Eunápolis
Catu 2 X 3 Itamaraju


Uruçúca enfrenta Itamarajú, enquanto Santo Amaro e Eunapolis fazem a outra semifinal.



Confira mais fotos em nosso Face  Adauto Brasileiro

Resultados deste Domingo no C 40.


A bola rolou para mais três partidas, sendo que pela categoria Super Master, depois de empatar no tempo normal, o São Camilo despachou o Fest Mais, nas cobranças de pênaltis, pelo placar de 4 X 1, com Jorge, Hiril, Cafú e Marcelinho convertendo, enquanto ABN e Dedeu perdera e só Gonçalves marcou.

Pela semifinal dos Master, Bembolado 1 X 0 NASA, com gol de Murilo, as equipes voltam a se enfrentarem, para decidir quem vai a final.

Pela categoria Novos, o Trairagem eliminou o Bela Vista, pelo placar de 2 X 1, com Hudson e Peloco marcando, enquanto Daniel descontou para o Bela Vista.


As semifinais serão; BNEC X Trairagem – Bahia X Oz Kanalhas.

CLIP BEMBOLADO 1 X 0 NASA.

AGNALDO CONTINUA PRECISANDO DA NOSSA AJUDA.

NOSSO AMIGO AGNALDO, REALIZOU NA SEXTA FEIRA, DOIS DOS EXAMES PEDIDOS PELO MÉDICO, CONFIRAM AI OS COMPROVANTES DE PAGAMENTO.


 A CONSULTA FOI 150 REAIS, E OS EXAMES 440 REAIS, A SUSPEITA DE TROMBOSE, FOI ELIMINADA, GRAÇAS A DEUS, PELO MENOS EM UMA DAS PERNAS, POIS ELE NÃO TEVE CONDIÇÕES DE PAGAR O EXAME DA OUTRA PERNA, QUE AINDA PRECISA SER FEITO.
AGORA ELE PRECISA FAZER, ALÉM DO EXAME DA OUTRA PERNA, TAMBÉM OUTROS DOIS QUE O MÉDICO PASSOU.
UM ECOCARDIOGRAMA E UM MAPA DO CORAÇÃO, ALÉM DE OUTRO DA TIREOIDE, AMBOS PEDIDO PELO DR; ROBERTO DUTRA DO ARTUMIRO FONTES.
VAMOS AJUDAR ESSE NOSSO IRMÃO IBICARAIENSE, QUE ESTÁ EM SITUAÇÃO DIFÍCIL.

O MESMO DEIXOU A CONTA DA SUA ESPOSA, DONA MARIA HELENA DA CRUZ, PARA RECEBER AS DOAÇÕES, BANCO BRADESCO, AG; 3031-7 C/C 41303-8. DEUS Á DE NOS RECOMPENSAR.