PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

16 de junho de 2012

Definidos os semifinalistas do Baianão da 2ª divisão.


Na tarde deste sábado (16), foi encerrada da primeira fase do campeonato baiano da segunda divisão 2012. Após dez rodadas, quatro equipes continuam na fase semifinal, que será iniciada no próximo final de semana.

As equipes do Colo Colo, líder do grupo 2 e Ypiranga do grupo 1 já garantidas antecipadamente, se juntam agora ao Botafogo-BA  que desbancou Ipitanga por 3x0 e o Jacuipense que garantiu  a vaga após empate com o Jequié fora de casa.

Confira os resultados deste sábado:

Colo Colo 2 x 0 Astro
Ypiranga 3x1 Galícia
Ipitanga 0x3 Botafogo
Jequié 3x3 Jacuipense
Fonte; FBF por;Marcos Mendonça - Comunicação FBF

Atriz Ibicaraiense, Virginia Martins, lança seu novo site


Virgínia Martins, filha dos empresários ibicaraienses, Norman Martins e Carla Melo, atriz formada pela CAL em 2006, já encenou textos de autores como Shakespeare, Bertold Brecht, Jean Genet, Goethe e Nelson Rodrigues. Antes da sua formação profissional apresentou programa de tv na Band Bahia e teve intensa participação na mídia como atriz em Salvador (local onde morava). Foi dirigida por Stella Miranda na sua peça de formatura e logo após sua formação já ingressou no mercado de trabalho. Sua primeira peça profissional foi escrita pelo Vinícius Marques que foi colaborador do programa Toma lá da cá da Rede Globo. Em 2008 montou uma peça de criação coletiva, As Belas Adormecidas, trabalhando como atriz e produtora no espaço da Compania dos Atores, tendo como colaboradores Daniel Tendler e Eduardo Nunes. Trabalha há 3 anos na Cia Artesanal dirigida por Henrique Gonçalves e Gustavo Bivalho, realizando 3 peças com a Cia. Fez participações na tv Globo em Malhação, A Favorita e A Turma do Didi. Atuou, dentre outros, no curta Sitiados contracenando com Babu Santana e Milhem Cortáz. Morou 6 meses em Londres onde adquiriu o domínio do inglês e viajou por quase toda Europa.

Curriculum Vitae
Nome Completo:Virgínia de Melo Martins
Nome Artístico: Virgínia Martins
Data de Nascimento: 05/06/86
Registro Profissional de Atriz :37480
Formação Profissional
-Casa das Artes de Laranjeiras(CAL)
Lingua estrangeira
-Inglês fluente tendo vivido em Londres durante 6 meses em 2011.
Curso de Interpretação para Tv, Cinema, Teatro e Dança
-Curso de teatro com Sandra Amorim, maio a julho/2000.
-Curso de interpretação para tv com Waldiki Moura, março a junho/2002.
-Seis anos de Ballet Clássico.
- Um ano de jazz.
-Curso de teatro no Sitorne, fevereiro a junho/2003.
-Workshop com Antunes Filho, outubro/2005.
-Curso de vídeo no Artescências, março a novembro/2006.
-Oficina com o diretor José Luís Jr, março a novembro/2006.
-Workshop com Pedro Vasconselos, janeiro/2007.
-Workshop com Sérgio Penna, fevereiro/2007.
-Workshop com Antônio Amâncio, março e abril/2007.
-Workshop com Moacyr Góes, maio/2007.
-Workshop com Moacyr Góes, set e out/2007.
-Terinamento com a Cristina Jatahy, março a junho/2008.
-Oficina com Moacyr Góes, junho e julho/2008.
-Aulas de Canto.
Experiência Profissional
Trabalhos para Tv
-Comercial como atriz para o Aeroclube Plaza, dezembro/2002, Salvador-Ba.
- Comercial como atriz para loja Honet, fevereiro a junho/2003, Salvador-Ba.
- Entrevistadora do programa Xodó Show, abril a junho/2003, Salvador-Ba.
- Comercial como atriz para a loja Fiapavio, julho e agosto/2003, Salvador-Ba.
-Participação em MALHAÇÃO, 19 a 23 de junho/2006.
- Programa Blind Trip, como atriz,  no MULTISHOW, jan e fev/ 2008.
-Comercial pro canal a cabo MGM.
-Participação na Novela A Favorita da Rede Globo.
-Participação no Programa De Cabelo em Pé do Multishow em 2011.
Trabalhos no Cinema
-Curta “Paralelepípedo” como atriz principal. Direção: Waldiki Moura, 2003.
-Curta “O Mural” como atriz principal. Direção: Amanda de Santana, 2006.

Fonte; site oficial; virginiamartins.com.br

Roskoff goleia de 8, Gustavo faz 3, e pede música.

O campeonato do Clube dos Quarenta, teve mais três jogos neste Sábado 16, pela categoria Infantil tivemos o Futuros Craques vencendo de virada o Trairagem por 4 X 1, para o Trairagem marcou Caio, para o Futuros Craques marcaram Yure duas vezes, Otto e Luiz.
Pela categoria Novos o Bela Vista venceu o Vitória por 3 X 0, com gols de Quinho, Léo Tripa e Bagudinho.
Já pela categoria Máster, o Roskoff baixou o fogo do Agropecuária Santos, que vinha de duas vitórias e um empate, aplicou uma goleada de 8 X 0, sendo que só no primeiro tempo o placar ficou em 5 X 0, sendo que no segundo tempo, com a entrada do zagueiro Russo Servbem, as coisas ficaram mais difíceis para o Roskoff, que marcou apenas mais 3 gols.
Marcaram os gols, Gustavo 3 vezes, Luciano e Lopes 2 Vezes cada, e Jacó, sendo que o Goleiro Gordo ainda entrou na linha no segundo tempo, fazendo boas jogadas.
Depois de fazer 3 gols, o atacante Gustavo em entrevista ao Blog do ABN, pediu a música de Regis Danese, Faz um milagre em mim.
Confira a música então.

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
blogdoabn@hotmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar 

Agencia do INSS de Ibicaraí-Ba, será inaugurada nesta Segunda 18/06.

Depois de muita espera, chegou a hora, será inaugurada nesta Segunda feira, 18 de Junho, a partir das 09 horas da manhã, a agencia do INSS de Ibicaraí.
Um sonho de grande parte da população, que a anos tinha que se deslocar para Itabuna, para ter acesso à serviços básicos, muitas vezes tendo que sair de madrugada, para guardar um lugar na fila, sendo que muitas das vezes, voltavam sem atendimento.
Agora a população Ibicaraiense, e de cidades vizinhas como Itapé, Floresta Azul, Santa Cruz da Vitória, Itajú do Colônia e Almadina, serão atendidas pela nova agencia, que certamente trará para nossa cidade, mais movimento, tanto para o comercio como para o setor de serviços, como Taxistas e moto-taxistas, como também os vendedores ambulantes, que terão um bom lucro com o comércio de lanches.
Resta parabenizarmos o prefeito Lenildo Santana, por mais esta realização, mesmo sendo questionado muitas vezes, coisas boas como esta não podem passar despercebidas, pois será de grande importância para toda a população.
O nosso blog, parabeniza-o por esta grande obra.


Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
blogdoabn@hotmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosparar

15 de junho de 2012

GOVERNADOR JAQUES WAGNER: VAIAS E PROTESTOS EM ITORORÓ.


Ignorando todos os protestos que tem sido realizados contra ele pelo estado, o GOVERNADOR DA BAHIA JAQUES WAGNER foi a Itororó e, como sempre, realizou o que mais sabe fazer na gestão do estado: DISCURSOU!
Fotos/texto: Tiago Bottino J. Brige
O Governador do Estado da Bahia JAQUES WAGNER esteve na manhã dessa quarta feira (13) em Itororó, onde realizou a inauguração de uma USF - Unidade de Saúde da Família.
Em um discurso longo WAGNER ressaltou os feitos no Estado, elogiou o trabalho dos Prefeitos Petistas na região e balançou uma bandeira branca para os partidos de oposição.
O que muitos não esperavam era que o Governador iria surtar, e em determinado momento foi isso o que aconteceu. Acuado pelas vaias, pelos apitos e pelas faixas dos Professores, que há 60 dias se encontram em greve, JAQUES WAGNER literalmente “RODOU A BAIANA” e entrou em choque direto com os Professores do Estado. Gritava visceralmente, chamando a todos de COVARDES. Demonstrou em seu discurso que a situação dos Professores do Estado é ainda mais caótica do que se imagina, apontou que um professor do Estado ganha R$ 1.600,00 por 40 horas aula, isso na verdade significa que um Professor recebe miséros R$ 800,00 por 20 horas aula, pouco mais que um salário minimo.

Wagner afirmou no COMÍCIO de Itororó que já havia dado o aumento pedido pelos professores, essa afirmativa acabou inflamando ainda mais os docentes presentes, que viraram as costas para o governador, o chamando de MENTIROSO.
Há 60 dias em Greve, os Professores do Estado se encontram com os salários cortados e, pelo discurso realizado pelo Governador, não haverá negociação.
JAQUES WAGNER está tomando do próprio veneno. foi vaiado por vários minutos pelos Professores Grevistas que não se renderam frente as enormes pressões realizadas pelo governador
Matéria extraída na integra do blog itapetingaagora.com

Campanha de vacinação contra a paralisia infantil começa neste sábado


A campanha de vacinação contra paralisia infantil começa neste sábado, com dia de mobilização nacional. Menores de cinco anos, mesmo aqueles que já tenham sido imunizados, devem comparecer a um dos 115 mil postos de vacinação, entre 9h e 17 horas para receber uma dose de reforço. Quem não puder comparecer a um dos postos volantes no sábado, poderá procurar os postos fixos, até dia 6 de julho.

Profissionais de saúde dos postos deverão ser consultados antes de a vacina ser aplicada em crianças com doenças graves. Aquelas que tiverem febre superior a 38 graus ou com infecção também devem ser avaliadas por médicos.

A meta é vacinar 13,4 milhões de crianças. Este ano, a estratégia será alterada. Haverá apenas um dia de mobilização nacional para vacinação contra a pólio. No segundo semestre, o dia D deverá ser organizado para atualizar a carteira com vacinas que estiverem em atraso. “A situação epidemiológica da doença permite essa alteração”, afirmou o secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Jarbas Barbosa.

A partir de agosto, crianças que completarem dois meses e tiverem iniciando a cobertura vacinal deverão receber a vacina injetável contra a pólio, em vez da vacina oral. A versão injetável será repetida aos quatro meses. A partir do terceiro reforço, crianças receberão a vacina oral. “Essa nova programação só valerá para bebês que nunca tenham sido vacinados. Aqueles que já tenham em agosto mais de dois meses e já tenham sido vacinados com a versão oral, continuarão a receber gotinhas nos demais reforços”, afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

O último caso de pólio registrado no País foi em 1984. Desde 1994, o País tem certificado de eliminação da doença. As campanhas, no entanto, continuam sendo necessárias porque o vírus circula no mundo. Três países são considerados endêmicos para a doença: Afeganistão, Nigéria e Paquistão.

A cobertura vacinal média de pólio é de 95%, mas não é uniforme. Em cidades de alguns estados do Norte, o porcentual de crianças imunizados é menor. O governo desconfia que a diferença seja provocada pelo fato de que alguns moradores, principalmente em áreas afastadas, procurem outras cidades para se vacinar. Para ter melhor controle da informação, o governo está buscando alternativas, entre elas um novo sistema de informação.

Inormações: Veja

14 de junho de 2012

Arbitragem para o C 40, neste final de semana.


       TRAIRAGEM    X   FUTUROS CRAQUES  - 13:00  h.
Categoria:             Categoria   Infantil
Arbitro:                 Adauto Brasileiro
Auxiliar:                 Yonaldo Nunes
Auxiliar:                 Márcio Bispo

BELA VISTA  X   VITORIA  -  14:30  h.
Categoria:             Categoria  Novos
Arbitro:                  Rubens Marques
Auxiliar:                 Adauto Brasileiro
Auxiliar:                Marcio Bispo

AGROP. SANTOS    X    ROSKOFF    - 15:45  h.
Categoria:             Categoria Máster
Arbitro:                  Edenilson Gonçalves (Sgtº)
Auxiliar:                 Gilson Ribeiro (Torção)
Auxiliar:                 Fabiano Santos (Tchá)


Diretores:      Bico         Alberto        Chê

DOMINGO   – DIA 17/06

CRED. JUNIOR     X    FIO BRASIL  - 07:45  h.
Categoria:            Categoria   Super Máster
Arbitro:                 Gilson Santos (Sgtº. Léo)
Auxiliar:                 Rodrigo junior.
Auxiliar:                 Bartolomeu Calazans


BEM BOLADO   X  BNEC    -  09:00  h.
Categoria:             Categoria  Máster
Arbitro:                  Wilson
Auxiliar:                 José Cosme
Auxiliar:                Sidney Silva



BAHIA    X   ROSKOFF   - 10:30  h.
Categoria:             Categoria   Novos
Arbitro:                 José Cosme
Auxiliar:                 Wilson
Auxiliar:                 Adailson (Gordo)

Diretores:      Niltinho       Cezar       Marcio Mauricio

13 de junho de 2012

Prefeito entrega chuteiras e material de treinos da Seleção de Ibicaraí.

O prefeito Lenildo Santana, com a sua comitiva, fez na tarde desta Quarta 13, a entrega das chuteiras e materiais de treinos para a Seleção de Ibicaraí, Na oportunidade,estiveram presentes além dos atletas e da comissão técnica, diretores da liga, além de alguns secretários.
O presidente Paulo Ferreira, fez questão de agradecer ao prefeito, pelo apoio até o momento, segundo ele, sem o qual seria impossível a participação da Seleção no intermunicipal.
O Presidente da câmara de vereadores, Louro, ressaltou que estará colaborando com a Seleção, seguindo firme até o fim.
O prefeito fez uma rápida exposição, do que vem realizando junto ao esporte nestes 3 anos e meio de mandato, convocando o grupo, para que juntos possamos avançar um pouco mais do que fomos em 2011.
Os atletas já estão com 15 dias de preparação física, visando aprimorar o condicionamento para entrar com tudo rumo ao tão sonhado Bi-campeonato.

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
blogdoabn@hotmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar 

APLB- Sindicato informa: A GREVE CONTINUA!.


Esclarecemos à sociedade que a greve dos professores não é por Campanha Salarial, mas sim pelo cumprimento da Lei Federal do Piso do magistério, aprovada em 2008, que tem por objetivo a valorização dos trabalhadores em educação.
O governador, Jaques Wagner mantem-se na intransigência em não pagar o reajuste de 22,22% aos professores, conforme estabelece a Lei Federal, Lei do Piso.
O governo da Bahia insiste na ilegalidade quando se recusa à abertura das contas do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e a Valorização dos Profissionais da Educação), Fundo este, que mediante prestação de contas do governo estadual ao governo federal, pode ser complementado por este último se não dispuser de recursos suficientes.
Sendo um dever do estado a transparência do uso de recursos públicos e um direito do cidadão o acesso à mesma, nós, professores da Rede Pública do Estado da Bahia , perguntamos:
Governador, por que não abre as contas do FUNDEB? Quem Não Deve, Não Teme!

As Manobras do Governo para jogar a sociedade contra os professores que lutam pelo cumprimento da Lei Federal do Piso:
- Diz que um professor recebe salário de 3.460,00. É MENTIRA, nenhum professor tem esse vencimento básico;
-Diz que já fez de tudo para solucionar o problema. É MENTIRA, ele se recusa a sentar com a categoria para negociar;
- Diz que apresentou uma proposta. É MENTIRA, a proposta não contempla todos os professores e o reajuste de 7% será concedido mediante curso.
Continuaremos na luta para exigir que o governo cumpra com suas obrigações constitucionais, oferecendo serviços públicos de qualidade, principalmente, na Educação.
É preciso valorizar os profissionais do magistério, respeitando sua carreira e oferecendo condições para uma educação pública de qualidade. Pois, sem educação não se constrói uma nação!

REAFIRMAMOS: NÃO ESTAMOS LUTANDO POR AUMENTO DE SALÁRIO, ESTAMOS LUTANDO PARA QUE SE CUMPRA A LEI DO PISO NACIONAL.

12 de junho de 2012

Promoção de Junho do Eletromóveis São José.

O Eletromóveis São José traz mais uma super promoção, desta vez para animar o mês de Junho, você pode conferir estas e outras ofertas imperdíveis.
O Eletromóveis São José fica na Praça Henrique Sampaio, número 25, no coração da cidade, se preferir acesse o nosso blog; http://eletromoveis-saojose.blogspot.com.br
O Grupo São José sempre buscando trazer para Ibicaraí e região, o que há de melhor e mais moderno.
Confira as ofertas abaixo;


Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
blogdoabn@hotmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770

Greve dos professores é mantida; sindicato apresenta contraproposta e calendário de mobilização


por Patrícia Conceição / Rodrigo Aguiar
Em assembleia realizada nesta terça-feira (12), os professores estaduais decidiram mais uma vez por unanimidade manter a greve. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira, apresentou a contraproposta do comando de greve, que mantém a reivindicação de reajuste salarial de 22% e pede a revogação da Lei 12.578. Segundo explicou ao Bahia Notícias a diretora da APLB Marilene Betros, a entidade aceita o parcelamento do valor, desde que seja pago até o final do ano. “Queremos também que o reajuste contemple todos os segmentos da categoria, como pensionistas e aposentados. A Lei 12.578 transforma os salários em subsídios, retirando vantagens históricas da categoria”, protestou. Além da contraproposta, também foi apresentado um calendário de atividades do movimento grevista até o início da próxima semana. De acordo com a programação, ainda esta manhã um grupo de docentes seguirá em passeata até a Secretaria de Educação do Estado, também localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Pela tarde, está prevista uma reunião na Assembleia (AL-BA). Na quarta (13), o sindicato promete participar da festa de Santo Antônio que acontece na sede do Legislativo Baiano. O calendário ainda incluiu um grande ato no Iguatemi às 9h desta quinta (14) e uma "feira da resistência" na Praça da Piedade na sexta (15), onde os professores comercializarão produtos para arrecadar dinheiro. No mesmo dia, o grupo pretende realizar um forró de protesto na AL-BA. O comando grevista volta a se reunir na próxima segunda (18) e outra assembleia-geral da categoria ocorrerá no dia seguinte. “Se houver antes disso uma proposta do governo, faremos uma assembleia extraordinária”, declarou Rui Oliveira. “O inimigo não está aqui. O inimigo está lá e nós temos que ter unidade para lutar contra ele”, completou o dirigente, ao se referir à confusão ocorrida na assembléia.

Fonte ; bahianoticias.com.br

10 de junho de 2012

Igreja Batista Nova Aliança homenageia seu pastor.


A Igreja Batista Nova Aliança assim como as demais Igrejas fazem, no segundo Domingo de Junho, homenageou o seu pastor, devotando todo apreço e carinho, para aquele que dedica a sua vida em prol do bem de sua igreja.
Pela manhã e anoite o Pastor Edenício recebeu carinhosamente das suas ovelhas, um pouco do carinho que lhe é devido.
O mesmo tem se mostrado todos os dias um verdadeiro homem de Deus, que ama e se doa por sua igreja.
A maior prova ele já deu desde que chegou à cidade, colocando mãos à obra, foi para a construção do maior sonho da igreja, a construção do seu templo, que hoje já se encontra bastante adiantada, outro ponto marcante na vida do pastor, é a prestatividade, com que ele se apresenta, para com os membros que precisam, sem ter horas, nem ressalvas, sempre pronto para ajudar.
Parabéns pastor Edenício, A Igreja Batista Nova Aliança te parabeniza, neste dia.



Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
blogdoabn@hotmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

Madá faz dois e Trairagem mantem o padrão.

O campeonato do Clube dos Quarenta teve neste Domingo mais três jogos, pela categoria Super Máster o Trairagem derrotou o Padrão por 2 X 0, com dois gols de Mada, que assumiu de vez a artilharia da competição, indo a 07 gols, deixando Gilmar do Huanna Shows em segundo com 05 gols marcados.
Pela categoria Máster tivemos mais um empate entre Guara-Nasa que saiu na frente num lindo gol de Jardel, batendo de fora da área, contando com a contribuição do Goleiro Del Campos, que depois se recuperou e fez lindas defesas, ajudando sua equipe que empatou no segundo tempo, com Fábio Racha de cabeça, deixando o placar mesmo em 1 x 1.
Já pela categoria Novos, apesar da excelente atuação do Goleiro Bolota, não deu para o Roskoff, que perdeu mais uma no campeonato, desta vez para o Delicia, por 1 X 0, com com de Katson.



Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
blogdoabn@hotmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prsoperar