PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

14 de junho de 2019

Definidas as finais da 2ª Copa Socialização de Futsal em Ibicaraí



Está chegando a hora das decisões da 2ª Copa Socialização de Futsal de Ibicaraí. A competição está sendo realizada pelo segundo ano, através da secretaria municipal de Assistência Social e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e o Departamento de Esportes.
A competição contou com 12 equipes, divididas em quatro categorias: Fraldinha, Mirim, Infantil e Juvenil, tendo quase 500 atletas inscritos, com os jogos acontecendo sempre as quartas e quintas-feiras no Ginásio de Esportes Nicécio Bráulio Dantas.
Esta semana aconteceram as semifinais em dois dias. Na quarta-feira, pela categoria Fraldinha, a equipe dos Futuros Craques (B) venceu por 13 a 0 Futuros Craques (A);  A Salomeia venceu a Vila Pelc por 3 x 2 e pela categoria Mirim; A E.A.F (A) venceu pelo placar de 4 X 2 a equipe do Futuros Craques (A) e o Colônia venceu a Salomeia (B) por 10 x 0.

Ibicaraí - Grupo Escolar Léa Galrão promove I Seminário da Cultura Popular Brasileira



Com o objetivo de reunir a comunidade escolar do bairro Delfino Guedes (Mutirão), no intuito de promover o resgate da literatura de cordel como patrimônio histórico e cultural do povo nordestino e brasileiro, a Secretaria Municipal de Educação, através do Grupo Escolar Léa Galrão promoveu na manhã de ontem, quinta-feira, dia 13, o I Seminário da Cultura Popular Brasileira.
O seminário teve início às 8:30 horas com a coordenadora do 6º ano Maria de Fátima Lucas, que falou sobre a importância do seminário e o cordel no dia a dia do povo nordestino. Na sequência os alunos do 6º ano A e B falaram sobre a importância do cordel na sala de aula e a biografia de alguns dos grandes mestres do cordel e suas obras, entre eles: Patativa do Assaré, João Melquíades Ferreira, Arievaldo Viana Lima, Leandro Gomes de Barros, Bráulio Bessa e Guaipuan Vieira.
Na parte final foi feita uma grande dança de Xaxado, com os alunos caracterizados com personagens do Sertão Nordestino. Na oportunidade foram distribuídos livretos de cordel para os alunos presentes e servido comida típica nordestina.

SAC MÓVEL ESTARÁ NOVAMENTE EM IBICARAÍ NOS DIAS 03 E 04 DE JULHO


PSE promove palestras sobre saúde bucal no Grupo Escolar Léa Galrão em Ibicaraí



Aconteceu nos dias 11 e 12 de junho (terça e quarta-feira), nos períodos da manhã, tarde e noite, no Grupo Escolar Léa Galrão, colégio situado no bairro Delfino Guedes (Mutirão), palestras do Programa Saúde na Escola. As palestras foram proferidas pelo cirurgião dentista David Soares, através da Unidade de Saúde da Família Dr. Olyntho Matos e contou com o auxílio da enfermeira Carle Guedes.
As palestras proferidas nos períodos matutino e vespertino foram para os alunos do primeiro ao sexto ano sobre a importância da escovação e higiene bucal na prevenção de doenças. No período noturno a palestra foi para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o tema abordado foi sobre os cuidados sobre a prótese dentária, escovação e câncer de boca.

13 de junho de 2019

IBICARAÍ – Secretaria Municipal de Educação através da Creche Santa Isabel encerra Semana do Meio Ambiente com desfile infantil


No último dia 11 de junho, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Creche Santa Isabel, desenvolveu um Projeto de Meio Ambiente com as crianças daquela unidade escolar, levando-se em consideração que ensinar as crianças ainda em tenra idade, é mais prático e mais fácil para conscientizá-la preservar o próprio futuro do seu planeta.

O projeto também contou com a participação dos pais, na confecção de roupas com materiais recicláveis, dando um exemplo mais prático para o entendimento dos pequeninos.

A Diretora da Creche Santa Isabel, Morgana Bernardino, juntamente com a Coordenadora Selma Narciso e a professora Jackeline Lima, se empenharam em realizar um belo desfile com todas as crianças da Creche usando roupas de materiais recicláveis até como uma forma de conscientizar pais, mães e toda a comunidade da Vila Emílio Isabel, no sentido de que “Reciclar Também é Ação de Criança.”

Infraestrutura inicia recuperação da estrada vicinal da região rural da Jussara em Ibicaraí



A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, iniciou na manhã de hoje, segunda-feira, dia 10, o patrolamento e cascalhamento de aproximadamente 9 quilômetros de estrada vicinal da região da Jussara.
Segundo o Controlador Interno e secretário interino de Infraestrutura, Sóstenes Santos, as estradas vicinais é uma das prioridades do governo União e Trabalho. “O prefeito Lula Brandão tem pedido total empenho na recuperação das estradas vicinais. Esse ano já recuperamos mais de 100 quilômetros de estradas e ramais de toda a zona rural de Ibicaraí. Assim que sairmos da região da Jussara nós iremos para a região do Córrego Grande.

9 de junho de 2019

BNEC e Bela Vista garantem classificação no Municipal

Duas partidas aconteceram hoje no Euclidão,  valendo pelo campeonato Municipal de Ibicaraí,  que homenagea Luis Carlos Resende, o Lulinha da gráfica.
No primeiro jogo mais um empate na competição,  com o BNEC saindo na frente com o zagueiro André,  depois de vacilo do goleiro Etto. Mas, sofreu o empate dez minutos depois, num lance parecido, também com falha do goleiro Eraldo.
Com o empate o BNEC garantiu a sua vaga, deixando que Flamengo e 22 de Outubro briguem pela outra vaga.

IBICARAÍ – Polícia Militar em parceria com a Prefeitura promove formatura de turmas de alunos do PROERD

Ontem, 07 de junho, pela manhã, nas dependências do Ginásio de Esportes Nicécio Bráulio Dantas, aconteceu a formatura de várias turmas de alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), promovida pela 63ª companhia Independente de Polícia Militar, através do seu Comandante PM Major Wesley Bomfim Siqueira, idealizador desse projeto nesta cidade de Ibicaraí.