PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

24 de março de 2012

Pela primeira vez no C-40; Com Márcio em campo, tivemos o placar em branco.


O Campeonato do Clube dos Quarenta teve mais três jogos neste Sábado 24, pela categoria Infantil tivemos Futuros Craques goleando o Come Dorme por 4 X 0, com dois gols de Luiz, um de Yure e outro de Oto.
O jogo teve arbitragem de Márcio Bispo, Carlos e Márcio Maurício.
Pela categoria Novos tivemos Vitória 0 X 0 Come Dorme, apesar de termos um jogo bastante movimentado, pela primeira vez na história do C-40, Com Márcio em Campo, tivemos um placar em branco, O goleiro do Vitória que é conhecido como mão furada, e leva na esportiva, quando Sandoval Novais criou o slogan, ‘Com Márcio em campo, não tem placar em branco”, porem hoje este slogan deixou de ser verídico, pois Márcio fez uma bela partida e conseguiu parar o ataque do Come Dorme.
O jogo teve arbitragem de Péricles, Márcio Bispo e Ubirair Celestino.
O jogador Negão, da equipe do Vitória que entrou em campo visivelmente embriagado, foi convidado pelo árbitro a deixar o banco de reservas, e saiu proferindo xingamentos para todos os lados, certamente deverá pegar um bom gancho.
Pela categoria Máster, tivemos Floresta Azul 1 X 1 B N E C, com Juninho marcando aos 15 para Floresta e Messinho aos  18 para o BNEC, o jogo teve arbitragem de Gonçalves, com Marquinho e chá como auxiliares.





Adauto Brasileiro do Nascimento
adautobrasileiro.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar 

Os Cobras segue imbatível no Sub 15.


O Campeonato Sub 15 teve mais dois jogos na manhã deste Sábado 24, No primeiro jogo tivemos São Jorge Cajueirense e Os Cobras, O jogo foi bastante movimentado e terminou empatado em 1 X 1, com Alfino abrindo o placar para Os Cobras numa cobrança de penalte, e Mateus empatando para o São Jorge Cajueirense, O treinador Ilmar foi expulso, por desacato ao árbitro.
O jogo teve arbitragem de Adauto Brasileiro, Fabiano Oliveira e Balbino Pereira.
No segundo jogo tivemos Futuros Craques e Gol de Arte, sendo que o Futuros Craques venceu por 3 X 0, sendo que Igor Pereira (Burica), abriu o placar num lindo gol de fora da área, encombrindo o goleiro e Leonardo Assunção marcou duas vezes.
O atleta Gleidson Aureliano, da equipe Gol de Arte, depois de discutir com o seu treinador, abandonou o campo de jogo, tirou a camisa e foi para o vestiário, sendo expulso em seguida pelo árbitro Balbino Pereira, (Bal), que teve como auxiliares Adauto Brasileiro e Fabiano Oliveira.
Trabalhou como mesário nos dois jogos o diretor Marcelino Guilherme.
Temos como artilheiros do campeonato até hoje, Leonardo Assunção (Futuros Craques) e Gabriel Nascimento (São Jorge Cajueirense) com 04 gols cada, Maxuel Santos (Revelação) e Alfino Macedo (Os Cobras) com 03 gols e Marcos Vinícius (Revelação), Igor Pereira (Futuros Craques) e Kleber Araújo (Flamengo) com 02 gols cada.
O ataque mais positivo é Os Futuros Craques com 09 gols marcados, o segundo é o Revelação com 07 gols marcados, em terceiro Os Cobras e São Jorge Cajueirense com 05 gols cada, em quarto Gol de Arte e Flamengo com 03 gols marcados cada.
A defesa menos vazada é a dos Cobras que sofreu apenas 02 gols, em segundo Futuros Craques que sofreu apenas 03 gols, em terceiro Revelação e São Jorge Cajueirense com 06 gols sofridos cada, em quarto Gol de Arte com sete gols sofridos e em quinto Flamengo com 08 gols sofridos.


Adauto Brasileiro do Nascimento
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

23 de março de 2012

Vem ai a Paixão de Cristo, Aguardem.


Acontecerá nos dias 06-07 e 08 de Abril, em frente ao Furum, em Ibicaraí, o espetáculo da paixão de Cristo, uma mega estrutura metálica, com arquibancadas e camarotes, onde um grupo profissional de teatro, apresentará a peça da Paixão de Cristo.

Marque na sua agenda, dias 06-07 e 08 de Abril, a entrada será apanas um Kg de alimento não perecível, o evento é uma realização da Primeira Igreja Batista em Ibicaraí, que tem como titular o Pastor Hermevaldo Macedo.
Para mais informações ligue para 72 3242 1287, e fale com o pastor Hermevaldo.
A primeira Igreja Batista fica na Rua João Pessoa, próximo ao CAPS, faça-nos uma visita e seja muito abençoado. 

Adauto Brasileiro do Nascimento
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

Após polêmicas na Copa do Mundo, Mano Menezes afirma; “Seleção não é lugar para pregação” .


O técnico Mano Menezes comentou em entrevista exclusiva ao Terra sobre o assunto religião dentro da Seleção Brasileira. O treinador afirmou... 

O técnico Mano Menezes comentou em entrevista exclusiva ao Terra sobre o assunto religião dentro da Seleção Brasileira. O treinador afirmou que não proibirá que os jogadores cultuem suas crenças, mas que não aceitará imposições de crenças no grupo.
Durante a Copa do Mundo de 2010, o pastor Anselmo Alves, 51 anos, espécie de guru oficial do time nacional desde a Copa de 2002, esteve presente dentro do grupo de Dunga.
“Recebi por interesse de ir atrás do que tinha se passado (em 2010). Tem que se cuidar muito com quem você vai buscar essas informações. Mas eu tenho uma linha de conduzir nesse assunto delicado de maneira muito clara. Nem no clube nem na Seleção é lugar de pregação”, disse Mano.
“Pode cultuar a sua crença dentro do respeito e limite de cada um. Não vai lá convencer ninguém. Você respeita e cultua a sua”, completou o treinador da equipe verde e amarela.
O assunto sempre foi um tema que gerou polêmica. Em 2002, diversos jogadores comemoraram o título mundial com camisas em que exaltavam Jesus. A Fifa, inclusive, determinou a proibição de manifestações religiosas nas comemorações de suas competições.
Depois da Copa do Mundo de 2006, houve alguns boatos que teria acontecido um racha durante o Mundial entre os jogadores evangélicos e o resto do grupo. Fato desmentido pelo zagueiro Lúcio antes da Copa na África do Sul.




Fonte: Terra / Gospel Prime
Via: CPAD News

Lei Geral da Copa é adiada mais uma vez com ajuda da Frente Parlamentar Evangélica.


Mais uma vez a Câmara dos Deputados adiou a votação da Lei Geral da Copa que estava para acontecer na quarta-feira (21), pois tanto a base governista como a Frente Parlamentar Evangélica articularam a obstrução da pauta, impedindo que o projeto fosse votado.
Os parlamentares evangélicos alegam que são contra a venda de bebidas alcoólicas nos estádios onde irão acontecer os jogos. Em entrevista para o The Cristhian Post o deputado federal Marco Feliciano explica a atitude tomada pela Frente Evangélica: “Temos consciência de que a maior de todas as drogas, e também a pior, é sem dúvida alguma o álcool”.
O desejo da bancada evangélica é que esse projeto não seja levado para a instância estadual. “Como está em nossas mãos (parlamento) decidir se haverá ou não a venda de bebida alcoólica nos estádios durante a COPA de 2014, não seremos omissos a este assunto. Somos contra!”, disse Marco Feliciano.
A FIFA pede que os estádios que sediarão a COPA de 2014 estejam autorizados a vender bebidas alcoólicas, em sete dos 12 estados que receberão os jogos a venda de bebidas é proibida.
Além da bancada evangélica a base governista também está contra a votação desse projeto porque suas reivindicações não estão sendo atendidas pelo governo.


Mais perto do 666? Europa se prepara para abolir o dinheiro.


Em muitos países europeus, os cartões de débito e crédito e as transferências online já substituíram o dinheiro em espécie. Na Suécia, o debate é sobre quando será extinta a necessidade de se carregar dinheiro.
Um dos benefícios apontados é reduzir a delinquência, em especial os assaltos. “Se pudermos reduzir a quantidade de dinheiro que circula nos bancos e na sociedade, também reduziremos os roubos”, afirmou Marie Look, do sindicato dos bancários. “Quando abandonarmos totalmente o dinheiro, não haverá mais roubos, porque não fará sentido assaltar um banco que não tenha nada para ser levado”.
Desde 2010 há uma campanha pelo fim do dinheiro no país que conta, inclusive, com o apoio de famosos, como o ex-membro do grupo Abba, Bjorn Ulvaeus. Ele disse:  “Não há razão prática clara, até onde eu possa ver, para continuar usando notas e moedas. O que existe são óbvias vantagens de se desfazer delas. A Suécia poderia ser o primeiro país do mundo a adotar essa medida”.
A Suécia, curiosamente, foi o primeiro país europeu a introduzir as notas guardadas em bancos, em 1661. Agora pode liderar a Europa para se livrar-se delas. Sendo um país que convive com a alta tecnologia, em breve o dinheiro digital deve ser uma realidade.
Na maioria das cidades suecas, os ônibus já não aceitam dinheiro. Os passes são pré-pagos ou adquiridos com uma mensagem de texto de telefone celular. Um número crescente de empresas só aceitam cartões, e algumas agências bancárias só fazem transações eletrônicas.
O declínio no uso do dinheiro é perceptível até mesmo nos templos religiosos, como na Igreja de Karlshamn, sul da Suécia. O pastor Johan Tyrberg recentemente instalou um leitor de cartões para tornar mais fácil a vida dos fiéis que desejam fazer oferendas.
“As pessoas vinham até mim muitas vezes e diziam que não tinham dinheiro, mas ainda assim  gostariam de doar”, diz Tyrberg.
Cédulas e moedas representam apenas 3% da economia da Suécia, em comparação com uma média de 9% nos países da zona do Euro e de 7% nos EUA, de acordo com o Banco de Compensações Internacionais, organização que reúne os bancos centrais do mundo.
A prevalência de transações eletrônicas – e o rastro digital que geram – pode ser um problema para muitos por violar a “privacidade” das transações em dinheiro vivo.
Oscar Swartz, fundador do maior provedor de Internet da Suécia, Banhof, diz que uma economia totalmente digital sempre deixará um “rastro” dessas transações. Ele apoia a ideia de acabar com o dinheiro, mas ressalta: “A pessoa deve ser capaz de gastar seu dinheiro sem ser rastreado o tempo todo”, diz ele.
Um passo importante foi dado pela empresa sueca iZettel, que  desenvolveu um sistema onde qualquer telefone celular do tipo smartphone funcione como uma “carteira virtual”. Os maiores bancos da Suécia devem lançar ainda este ano seu próprio sistema, que permite aos clientes transferir dinheiro em tempo real usando seus telefones.
A maioria dos especialistas acredita que o dinheiro da forma como conhecemos dentro em  breve poderá ser um artigo raro na Europa, um produto em verdadeiro “perigo de extinção”.
Os especialistas em profecias há muito indicam que o cumprimento de Apocalipse 13:16 viria pela substituição do dinheiro por um sistema eletrônico, entendido assim: “A todos, os pequenos e os grandes e os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte (testa), para que ninguém possa comprar ou vender, se não aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome”.
Com informações CBS News


BILIF . BOLETIN INFORMATIVO DA LIGA IBICARAIENSE DE FUTEBOL.


Agora, a Liga Ibicaraiense de Futebol, estará exibindo toda sexta feira que anteceda as rodadas dos campeonatos minicipais, o  ( BILIF ) Boletin Informativo da Liga Ibicaraiense de Futebol, Assim como a CBF tem o BID, a FRJ tem o BIRA, a Liga de Ibicaraí agora estará informando a todos, na sexta feira, os jogadores que estarão em condições de atuarem pelos campeonatos realizados pela LIF. Esta semana teremos Os Cobras X São Jorge Cajueirense, Gol de Arte X Futuros Craques.
E você confere a relação dos atletas aptos para os jogos, aqui e agora;



ESCOLINHA OS COBRAS ( PROF; ROBERTO )

BRUNO DE SOUZA LIMA
GABRIEL LEITE GOMES SAMPAIO
CIRO VINICIUS SANTOS OLIVEIRA
GABRIEL PEREIRA LIRA SOUZA
CLEITON GOMES DOS SANTOS
CLAUDIO ROBÉRIO OLIVEIRA
BISMAEL SANTOS DO CARMO
CAIO VINICIUS DE SOUZA MESSIAS
JOHNATA SOUZA BRITO
IGOR ARAÚJO REIS SOUZA
RAIMUNDO UBALDO SANTOS JÚNIOR
GABRIEL LINO CONCEIÇÃO
CARLOS DAVID BRANDÃO CÉO
KAIO LIMA SANTOS
ALFINO MACEDO NETO
WASHINGTON COSTA SILVA
GILCIMAR OLIVEIRA COSTA
MICHEL KAIK CARDOSO SANTIAGO
HENRIQUE EMANUEL BRANDÃO NETO
BRUNO OLIVEIRA DOS SANTOS
MARCO VINICIUS  DE SOUZA SANTOS
GUSTAVO MIRANDA DOS SANTOS
FERNANDO LUIS SALES RIBEIRO
JHONATAS SANTOS SOUZA
DAVIDSON SANTOS
LUIS FELIPE SOUZA REIS
PATRIK NASCIMENTO MARQUES DA SILVA
ADRIANO SANTOS DE SOUZA


ESCOLINHA GOL DE ARTE ( PROF; NEMÔNIO )

RONES BATISTA DOS SANTOS
IAGO PEREIRA FREIRE
RAFAEL LIMA BARBOSA
LUCAS OLIVEIRA LUZ
ACÁCIO VINÍCIUS GONÇALVES
GLEIDSON AURELIANO DOS SANTOS
MARCOS ANTONIO DOS SANTOS
HIGOR OLIVEIRA DIAS
IGOR ROMÃO DOS SANTOS
NATANAEL DUNDA SILVA
LEONARDO NEVES ROCHA
ALAN BATISTA MENDES
THALIS OLIVEIRA SANTOS
JOSÉ KAIQUE FERREIRA SILVA
DIMAS SANTOS DE ANDRADE
LUCAS SANTOS COSTA
EDVALDO OLIVEITRA DOS SANTOS
FREDSON OLIVEIRA SANTOS
FABRICIO SAMPAIO MACEDO

ESCOLINHA  REVELAÇÃO ( PROF; CAFÚ )

PAULO DOS SANTOS NETO
WILLIAN ANDERSON PEREIRA
VALDINEI HENRIQUE PINHEIRO
JOÃO RIBEIRO DA SILVA NETO
FABRICIO SANTANA DA HORA
MARCOS VINICIUS SANTOS DE JESUS
LUAN MACENA DOS SANTOS
PATRIQUE MOTA B. DOS SANTOS
ADRIANO PEREIRA LEAL
OSVALDO PEREIRA SANTOS FILHO
HEBERTE EDUARDO SILVA SANTOS
FILIPE PRATES RODRIGUES
ALISSON SANTANA DE JESUS
GUTO DOS ANJOS SANTOS
FABIEL PEREIRA ALVES
ALEX DOS SANTOS D. MENEZES
ANTONIO CARLOS SANTOS NERY
MATEUS SANTOS DE OLIVEIRA
BRUNO ALVES DO NASCIMENTO
MAXUEL SOUZA DOS SANTOS
GLEISON OLIVEIRA
JHON ERICSON SANTOS ARAÚJO


ESCOLINHA FUTUROS CRAQUES ( PROF; ROBERTO )

JOSÉ LEONARDO VIEIRA LIMA
MILLER TEIXEIRA DO NASCIMENTO
MATEUS ANDRADE DOS SANTOS
HIGOR PEREIRA SANTOS
YASSER ABRAÃO ARAÚJO LOPES
VAILSON SANTOS TELES
ANDERSON BATISTA SANTOS
MOISES ASSUR ARAÚJO LOPES
THALISSON DIAS DA SILVA
LEONARDO LOPES DE OLIVEIRA
LEONARDO CARDOSO ASSUNÇÃO
RAUL DE OLIVEIRA BARBOSA
JOEVERTON CARDOSO FERREIRA
DIÊGO ARAÚJO BRITO SANTOS
VINICIUS DA ROCHA SANTOS
JOÃOPEDRO MACHADO DAMASCENA
KAWÊ FREITAS SILVA
MARCO ANTONIO DE JESUS CARDOSO
MAIKO S. DAMASCENA
ARTUR LYRA DE SANTOS
LEONARDO CARVALHO DO NASCIMENTO
MURILO DOS SANTOS NASCIMENTO

ESCOLINHA SÃO JORGE CAJUEIRENSE ( PROF; ILMAR )

DIÊGO SANTOS SILVA
PAULO ROBERTO S. DE SOUZA
GUSTAVO DA SILVA RODRIGUES
MATEUS SILVA SOUZA
MAURY LUCAS DA SILVA RODRIGUES
CARLOS SIDNEY O. S. SANTOS
GABRIEL MATTOS PORTO
PEDRO LUCAS RIBEIRO DA SILVA
ILMAR VIEIRA REIS JUNIOR
GABRIEL NASCIMENTO DOS SANTOS
VINICIUS MATEUS SANTOS OLIVEIRA
DIÊGO VINICIUS SANTOS OLIVEIRA

ESCOLINHA FLAMENGO FORÇA JOVEM ( PROF; MERICA )

IGOR DA SILVA SANTOS
ITALO BRENDER DOS SANTOS
EMERSOM GABRIEL BARBOSA
RODRIGO OLIVEIRA DA SILVA
MATEUS REIS DA SILVA
PAULO HENRIQUE DE JESUS
JEFERSON DANTAS DOS SANTOS
RAUL NERI SANTOS SANTANA
CLEITO OLIVEIRA DE JESUS
KLEBER ARAÚJO SANTOS
RENATO OLIVEIRA CORREIA
WELLHINGTON QUEIROS MARCODES
FERNANDO DIAS
ANDERSON BRENO BARBOSA
THAYSON SOUZA ANDRADE
LEANDRO NASCIMENTO SANTOS
MAURÍCIO ROCHA DE JESUS
JORGE REINALDO SOUZA
MARCOS ANTONIO SILVA DE ALMEIDA
ALEXANDRO JÚNIOR PEREIRA NARCISO SANTOS
JIRLAN SANTOS DE SOUZA
WILTON OLIVEIRA SOUZA
TAYLON OLIVEIRA SARMENTO
RODRIGO RIBEIRO DOS SANTOS
DUILHO SILVA DOS SANTOS



ARTILHARIA DO CAMPEONATO ATÉ 17/03/2012

GABRIEL NASCIMENTO ( SÃO JORGE CAJUEIRENSE ) 4 GOLS
MAXUEL DOS SANTOS  ( REVELAÇÃO )  3  GOLS
LEONARDO ASSUNÇÃO ( FUTUROS CRAQUES )  2 GOLS
MARCOS VINICIUS ( REVELAÇÃO ) 2 GOL
CIRO VINICIUS ( OS COBRAS ) 1 GOL
ALFINO MACEDO ( OS COBRAS ) 1 GOL
MARCO ANTONIO ( FUTUROS CRAQUES ) 1 GOL
IGOR PEREIRA  ( FUTUROS CRAQUES ) 1 GOL
CLEITOS OLIVEIRA ( FLAMENGO ) 1 GOL
KLEBER ARAÚJO ( FLAMENGO ) 1 GOL
DIMAS SANTOS (GOL DE ARTE)  1 GOL
IGOR ROMÃO (GOL DE ARTE)  1 GOL
IAGO RODRIGUES (GOL DE ARTE) 1 GOL
GLEISON OLIVEIRA (REVELAÇÃO) 1 GOL
JORGE REINALDO (FLAMENGO) 1 GOL

JOGADORES COM  CARTÃO AMARELO

CIRO VINICIUS SANTOS ( OS COBRAS ) 1 CARTÃO
IGOR SANTOS ROMÃO ( GOL DE ARTE ) 1 CARTÃO
GLEIDSON AURELIANO (GOL DE ARTE) 1 CARTÃO
EDVALDO OLIVEIRA (GOL DE ARTE) 1 CARTÃO
FREDSON OLIVEIRA (GOL DE ARTE) 1 CARTÃO
GLEIDSON OLIVEIRA SANTOS ( REVELAÇÃO ) 1 CARTÃO
FABRICIO SANTANA (REVELAÇÃO) 1 CARTÃO
ANDERSON B. DOS SANTOS ( FUTUROS CRAQUES ) 1 CARTÃO
LEONARDO ASSUNÇÃO  ( FUTUROS CRAQUES ) 1 CARTÃO
THALISSON DIAS DA SILVA ( FUTUROS CRAQUES ) 1 CARTÃO
DIEGO SANTOS SILVA ( SÃO JORGE CAJUEIRENSE )  1 CARTÃO
PAULO ROBERTO S. DE SOUZA ( SÃO JORGE CAJUEIRENSE ) 1 CARTÃO
GUSTAVO DA SILVA RODRIGUES ( SÃO J. CAJUEIRENSE ) 1 CARTÃO
GABRIEL MATOS PORTO ( SÃO JORGE CAJUEIRENSE ) 2 CARTÕES
GABRIEL NASCIMENTO (SÃO JORGE CAJUEIRENSE) 1 CARTÃO
KLEBER ARAÚJO SANTOS ( FLAMENGO ) 2 CARTÕES
RENATO OLIVEIRA CORREIA ( FLAMENGO ) 1 CARTÃO
WILTON OLIVEIRA SOUZA (FLAMENGO) 1 CARTÃO

JOGADORES COM CARTÃO VERMELHO

 JHONATA BARRETO (REVELAÇÃO)
WILLIAN MARQUES (FLAMENGO)

Adauto Brasileiro do Nascimento
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar


22 de março de 2012

Fique de olho no apito no C 40.

Confira agora a escala da arbitragem para os jogos no campeonato do Clube dos Quarenta;
SÁBADO 24/03  13 HORAS CATEGORIA INFANTIL;
COME DORME  X  FUTUROS CRAQUES

ÁRBITRO CENTRAL; MÁRCIO BISPO
AUXILIAR N 1; CARLOS
AUXILIAR N 2; MÁRCIO MAURÍCIO

14 HORAS PELA CATEGORIA NOVOS;
COME DORME  X VITÓRIA
ÁRBITRO CENTRAL; PÉRICLES ARAUJO CRUZ
AUXILIAR N 1; MÁRCIO
AUXILIAR N 2; UBIRAIR CELESTINO

16 HORAS PELA CATEGORIA MÁSTER
B N E C  X FLORESTA AZUL
ÁRBITRO CENTRAL; EDENILSON GONÇALVES
AUXILIAR N 1; MARCO AURELIO
AUXILIAR N 2; FABIANO OLIVEIRA

DIRETORES DE PLANTÃO; JUNIOR - CARLOS - ELSON

DOMINGO 25/03

PELA CATEGORIA SUPER MÁSTER 07;45 HORAS
TRAIRAGEM  X  FIO BRASIL
ÁRBITRO CENTRAL; IONALDO NUNES BORGES
AUXILIAR N 1; BARTOLOMEU CALAZANS
AUXILIAR N 2; MÁRIO LUIZ

PELA CATEGORIA MÁSTER 09;00 HORAS
GUARA NASA  X  AGROPECUÁRIA SANTOS
ÁRBITRO CENTRAL; WELLHINGTON MATTOS
AUXILIAR N 1; GILSON RIBEIRO (TORÇÃO)


AUXILIAR N 2; SIDNEY CRUZ

PELA CATEGORIA NOVOS 10;30 HORAS
TRAIRAGEM  X  DELICIA 
ÁRBITRO CENTRAL; RUBENS MARQUES
AUXILIAR N 1; JARDEL SANTOS
AUXILIAR N 2; ALBERTO AMANCIO

DIRETORES DE PLANTÃO; NILTINHO - CHÊ - GILVAN

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

Seis clubes decidem participar do campeonato, mesmo sem o apoio da prefeitura.

Aconteceu nesta Quinta 22, na Câmara de vereadores em Ibicaraí, a reunião da diretoria da Liga, com os representantes das equipes, para resolver se teríamos ou não, campeonato municipal em 2012, Estiveram presentes os representantes das equipes; Os Cobras, Flamengo, Santa Isabel, Gremio e Bela Vista, destas apenas Gremio, Santa Isabel e Bela Vista concordaram em participar do campeonato, somando-se á 22 de Outubro, Guarany e C S A, que já haviam declarado que participariam do campeonato, somaram-se seis equipes, ficando ainda possível a confirmação do Flamengo, que terá uma reunião nesta Sexta feira, para decidir com a diretoria, e o Novo Horizontino, que também teria interesse em participar do campeonato.
Ficou marcada uma reunião para a próxima Quinta Feira 29/03, para já ser entregue as propostas às equipes, ser apresentada a forma de disputa, o regulamento e o sorteio dos confrontos.
A diretoria da Liga pretende com isso, buscar junto ao comércio local, apoio para termos um campeonato organizado e atrativo.
A taxa de inscrição será a mesma do ano passado, R$ 50.00, sendo liberada de forma gratuita as inscrições dos atletas, sendo estas a situação do campeonato, não teremos este ano o campeonato sub 20, por falta de recursos.

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
adautobrasileiro.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

21 de março de 2012

Aleluia, Itabuna ganha a primeira dentro do Itabunão.


O Itabuna Esporte Clube até que em fim, conseguiu a sua primeira vitória dentro do Itabunão, mesmo largando na frente no primeiro tempo com 2 X 0, com Mateus Castro,  no segundo tempo bobeou, sofreu o primeiro numa cobrança de penalidade.
Aos 15 minutos do segundo tempo, Wagner perdeu um penalte quando o jogo ainda estava 2 X 1, e como castigo em seguida o Camaçari empatou com Nilberto.
Porém o Itabuna continuou atacando e perdendo gols, Wagner não se abateu com a perda do penalte, e continuou jogando muita bola, até que aos 30 minutos, depois de entrada violenta em Wagner, Emerson foi expulso, facilitando o jogo para o Itabuna que aos 35 minutos, depois de um lindo passe de Wagner, o atacante Fernando que já havia marcado dois na derrota de Domingo, marcou o seu terceiro gol pelo azulino, colocando o Itabuna novamente na frente.
Aos 36 Wagner novamente tem a chance de ampliar, mas para no goleiro Gutierre, aos 37 minutos Evair entra no lugar de Felipe Lima, e em seguida perde também a oportunidade de marcar o quarto do Itabuna, sozinho frente a frente com o goleiro , perdeu a oportunidade, mas o Itabuna acabou vencendo mesmo só por 3 X 2.
Com a vitória o Itabuna vai a 10 pontos, sendo beneficiado pela derrota do Fluminense para o Juazeiro dentro de casa, que ficou com 12 pontos, sendo que o Camaçari com a derrota para o Itabuna, fica com 11 pontos, um apenas a frente do azulíno.
O atacante Fernando que marcou o gol da vitória, ganhou os R$ 400,00 de gratificação de três empresários que ofertaram, para quem marcasse o gol da vitória.
O garoto Mateus Castro que fez a sua primeira partida como profissional, e marcou um gol, foi escolhido pela equipe da Rádio Difusora, como o melhor em campo, e ganhou também R$ 100,00.
O treinador Gerson, elogiou bastante a atuação do garoto Mateus, e deixou no ar que pode usar mais dois garotos do Júnior no jogo contra o Bahia.
Domingo, o Itabuna vai a Salvador, enfrentar o Bahia.  Sonhando com uma vitória, e uma combinação de resultados, para sair da incomoda zona de rebaixamento.
Restando ainda sete jogos, sendo três dentro do Itabunão, a equipe precisa somar pelo menos 15 pontos, para ficar livre da degola.
O jogo teve um publico pagante de 327 pessoas, sendo que não pagantes um total de 253 pessoas, para uma rende de R$ 3.475,00.
O Dragãozinho apenas empatou em 2 X 2 com o mesmo Camaçari.

Adauto Brasileiro do Nascimento
adautobrasileiro.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

Seleção de Coarací 0 X 0 Colo Colo, hoje em Coarací.


A diretoria da Liga Ibicaraiense de Futebol, foi até a cidade de Coaraci, para acompanhar o amistoso entre a Seleção de Coaraci X Colo Colo de Ilhéus.
O jogo visa a participação de Coaraci no Intermunicipal, e a segunda divisão do Baiano pelo Colo Colo.
O jogo foi pouco movimentado, com as duas equipes ainda desentrosadas, Pelo Colo Colo jogaram; Beto, Wesley, ( Alex), Nildo, (Josimar), Jocélio, (Nildo), Cezinha, (Alexandro), Michael, Gel, (Sandro), Mateus, (Anderson), Willian, Rafael, (Juazeiro) e Marcos. Técnico Sales.
A Seleção de Coarací jogou com; Rose, Rossi, Bigulino, (Toninho), Dedeu, (Hudson), Rondinele, Nego Daí, (Tomas), Deberé, (Luan), Pitoco, (Ula), Ley, Minho e Diego, (Ricardinho). Técnico; Aluisio Arerê.
O jogo teve arbitragem de Welhington Agapeto, Luciano Santos e Marcos de Jesus.
O Blog do ABN cobriu o jogo e traz para os seus leitores e seguidores tudo sobre o mesmo.
Esteve presente no jogo também, o Blogueiro Maradona, do 











Adauto Brasileiro do Nascimento
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar 

Fique de olho no apito para o Sub 15.

O campeonato Sub 15 terá mais dois jogos neste Sábado 24, e você confere a escala da arbitragem para os jogos, agora aqui em nosso blog.
No primeiro jogo teremos OS COBRAS X SÃO JORGE CAJUEIRENSE, com arbitragem de Adauto Brasileiro do Nascimento, tendo como auxiliares; Márcio Mapão e Rodrigo Conceição Junior.
No segundo jogo teremos; GOL DE ARTE  X  FUTUROS CRAQUES, com arbitragem de Márcio Mauricio, com os auxiliares; Fabiano Oliveira (Tchá) e Balbino Pereira (Bal).
Na Sexta Feira 23 estaremos postando o BILIF - Boletim Informativo da Liga Ibicaraiense de Futebol, com todos os dados sobre o campeonato, inclusive os nomes dos atletas em condições de atuarem pela categoria.

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

NÃO PRECISAMOS DE PROFESSORES



 Não é a toa que ninguém quer pegar no pesado!!!!!!!!!!!


NÃO PRECISAMOS DE EDUCAÇÃO

 NÃO PRECISAMOS DE PROFESSORES

AFINAL….

PARA QUE SER UM PAIS DE 1° MUNDO SE ESTA BOM ASSIM.

 Ronaldinho Gaúcho: R$ 1.400.000,00 por mês.
“Homenageado na Academia Brasileira de Letras”… LETRADO ELETiririca: R$ 36.000,00 por mês, fora os auxílios e mordomias;
“Membro da Comissão de Educação e Cultura do Congresso”…COMO DIZ OS GAUCHOS
- TCHÊ…  QUE TAL?
TRADUZINDO, O SALÁRIO DO PALHAÇO AI, PAGA SÓ 30 PROFESSORES, E PARA AQUELES QUE ACHAM QUE EDUCAÇÃO NÃO É IMPORTANTE, CONTRATA O TIRIRICA PARA DAR AULA PARA SEU FILHO.
Um funcionário da Sadia (nada contra) ganha hoje o mesmo salário de um ACT ou um professor iniciante, levando em consideração para trabalhar na empresa você precisa ter o fundamental, ou seja, de que adianta estudar, fazer pós e mestrado?
Piso Nacional dos professores: R$ 1.187,00…

Moral da História:
Os professores ganham pouco, porque só servem para nos ensinar coisas inúteis como:
ler, escrever e pensar.
Sugestão:C
Mudar a grade curricular das escolas, que passaria a ter as seguintes matérias:
- Educação Física: Futebol
- Música: Sertaneja, Pagode, Axé
- História: Grandes Personagens da Corrupção Brasileira
                 Biografia dos Heróis do Big Brother
             Evolução do Pensamento das “Celebridades”
- História da Arte: De Carla Perez a Faustão
- Matemática: Multiplicação Fraudulenta do Dinheiro de Campanha
Cálculo Percentual de Comissões e Propinas
- Português e Literatura:
??????????????????????? Para quê??????????? ???????????
- Biologia, Física e Química:
 Excluídas por excesso de complexidade
Está bom ou quer MAIS!!!!!!!!!!!!!

ESSE É O NOSSO BRASIL!!!!!!
PASSEM ESTA MENSAGEM A TODOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Olha o absurdo no Rio de Janeiro (que não é diferente no resto do Brasil)
BOPE R$ 2.260,00…………………… para Arriscar a vida;
Bombeiro R$ 960,00…………………para Salvar vidas;
Professor R$ 728,00…………………para Preparar para a vida;
Médico R$ 1.260,00…………………..para Manter a vida;
E o Deputado Federal?
Ganha R$ 26.700,00 para FERRAR a vida de todo mundo!
(Envie, e faça parte desta campanha conscientizadora)

Fonte; E-mail de um amigo. 
Anderson Barbosa Rodrigues abr210@hotmail.com

19 de março de 2012

Ricardo Tavares vai atuar pelo Baianão.


O árbitro Ricardo Tavares. que Mora em São José, mas é locado na Federação Baiana de Futebol, pela Liga Ibicaraiense de Futebol, foi escalado mais uma vez para trabalhar no campeonato Baiano. Ricardo que já morou em Ibicaraí, e constantemente atua nos campeonatos da Liga, C 40 e CCI, está escalado para atuar como Auxiliar n1 no jogo descrito logo a baixo;

SERRANO              x                 BAHIA DE FEIRA DATA:   22/03/12 HORA: 20:30
CIDADE: VITÓRIA DA CONQUISTA ESTÁDIO MUNICIPAL LOMANTO JÚNIOR
ÁRBITRO VIDAL CORDEIRO LOPES DE: FBF//SALVADOR
ASSISTENTE 01: RICARDO TAVARES PEREIRA DE: FBF/IBICARAÍ
ASSISTENTE 02: JEFFERSON ABEL FERREIRA LIMA DE: FBF/EUNÁPOLIS
4º ÁRBITRO: JOSÉ LEANDRO DA SILVA NAZARÉ DE: FBF/VITÓRIA DA CONQUISTA
DELEGADO FINANCEIRO JEAN MARCEL ASSUNÇÃO PRIVA

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

“Os políticos, como as fraldas, devem ser trocados constantemente e pela mesma razão.”


“Os políticos, como as fraldas, devem ser trocados constantemente e pela mesma razão.”
(Eça de Queiroz)

Vamos gente!
Mobilização Geral: URGENTE 12/10/2011
PARECE QUE O POVO ESTÁ ACORDANDO!!!
É… o clima lembra o período que antecedeu a revolução francesa.
O terceiro estado (povo) clama por justiça.
Um milhão de pessoas na Avenida Paulista e principais avenidas das capitais brasileiras pela demissão de toda a classe política (12/10/2011)
Este e-mail vai circular hoje e será lido por centenas de milhares de pessoas. A guerra contra o mau político, e contra a degradação da nação está começando. Não subestimem o povo que começa a ter conhecimento do que nos têm acontecido, do porquê de chegar ao ponto de ter de cortar na comida dos próprios filhos! Estamos de olhos bem abertos e dispostos a fazer tudo o que for preciso, para mudar o rumo deste abuso.
Todos os ”governantes” do Brasil, até aqui, falam em cortes de despesas – mas não dizem quais despesas – mas, querem o aumentos de impostos como se não fôssemos o campeão mundial em impostos.
Nenhum governante fala em:
1.. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, 14º e 15º salários etc.) dos poderes da República;
2. Redução do número de deputados da Câmara Federal, e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países sérios. Acabar com as mordomias na Câmara, Senado e Ministérios, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do povo;
3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego;
4. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de reais/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.
5. Acabar com o Senado e com as Câmara Estaduais, que só servem aos seus membros e aos seus familiares. O que é que faz mesmo uma Assembléia Legislativa (Câmara Estadual)?
6. Redução drástica das Câmaras Municipais e das Assembleias Estaduais, se não for possível acabar com elas.
7. Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas atividades; Aliás, 2 partidos apenas como os EUA e outros países adiantados, seria mais que suficiente.
8. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc.., das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País;
9. Acabar com os motoristas particulares 24 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias… para servir suas excelências, filhos e famílias e até, as ex-famílias…
10. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado;
11. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc.;
12. Acabar com o vaivém semanal dos deputados e respectivas estadias em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes;
13 Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós que nunca estão no local de trabalho). HÁ QUADROS (diretores gerais e outros) QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE CONSULTORIAS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES….;
14. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir aos apadrinhados do poder – há hospitais de cidades com mais administradores que pessoal administrativo… pertencentes Às oligarquias locais do partido no poder…
15. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o Governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar;
16. Acabar com as várias aposentadorias por pessoa, de entre o pessoal do Estado e entidades privadas, que passaram fugazmente pelo LEGISLATIVO.
17. Pedir o pagamento da devolução dos milhões dos empréstimos compulsórios confiscados dos contribuintes, e pagamento IMEDIATO DOS PRECATÓRIOS judiciais;
18. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os ladrões que fizeram fortunas e adquiriram patrimônios de forma indevida e à custa do contribuinte, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente “legais”, sem controle, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efetivamente dela precisam;
19. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efetivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas VALEM e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida;
20. Impedir os que foram ministros de virem a ser gestores de empresas que tenham beneficiado de fundos públicos ou de adjudicações decididas pelos ditos.
21. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu patrimônio antes e depois.
22.. Pôr os Bancos pagando impostos e, atendendo a todos nos horários do comércio e da indústria.
23. Proibir repasses de verbas para todas e quaisquer ONGs.
24. Fazer uma devassa nas contas do MST e similares, bem como no PT e demais partidos políticos.
25. REVER imediatamente a situação dos Aposentados Federais, Estaduais e Municipais, que precisam muito mais que estes que vivem às custas dos brasileiros trabalhadores e, dos Próprios Aposentados.
26. REVER as indenizações milionárias pagas indevidamente aos “perseguidos políticos” (guerrilheiros).
27. AUDITORIA sobre o perdão de dívidas que o Brasil concedeu a outros países.
28. Acabar com as mordomias  (que são abusivas) da aposentadoria do Presidente da Republica, após um mandato, nós temos que trabalhar 35 anos e não temos direito a carro, combustível, segurança, etc.
29. Acabar com o direito do prisioneiro receber mais do que o salário mínimo por filho menor, e, se ele morrer, ainda fica esse beneficio para a família.  O prisioneiro deve trabalhar para receber algum benefício, e deveria indenizar a família que ele prejudicou.
Ao “povo”, pede-se o reencaminhamento deste e-mail.
Se tiver mais algum item, favor acrescentar
”O QUE ME INCOMODA NÃO É O GRITO DOS MAUS, E SIM, O SILÊNCIO DOS BONS”  (Martin Luther King)

Ibicaraí está entre as dez piores.


O Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) aponta que nada menos que 90% das cidades baianas estão próximas da falência. De acordo com o estudo, que levou em consideração o período entre 2006 e 2010, o estado possui 82 municípios entre os 500 piores do país na gestão das contas e custo da dívida. As 10 prefeituras em situação mais alarmante, segundo o levantamento, são Ibicaraí, Caém, Ubatã, Itapé, Floresta Azul, Jitaúna, Canavieiras, Iuiú, Buerarema e Ibirataia. Elas só figuram o ranking nacional das melhores a partir da posição 5,2 mil. O IFGF aponta que há elevados gastos de pessoal, dificuldade na administração dos restos a pagar e investimentos reduzidos. A própria sede estadual não é considerada um dos bons exemplos. Salvador aparece apenas como a 23ª melhor capital do Brasil, 136ª da Bahia e 3.373 do país. “A capital baiana é um exemplo de que ter elevada geração de receitas próprias não é garantia de uma boa gestão fiscal”, sentencia a pesquisa. As cidades baianas em melhor situação, segundo o ranking Brasil, são Jaborandi (68ª), Alcobaça (181ª), Araçás (189ª), São Desidério (420ª), Lajedinho (433ª), Cairu (441ª), São Francisco do Conde (447ª), Medeiros Neto (477ª), Barrocas (480ª) e Lajedão (610ª). Ao todo, 374 dos 417 municípios do estado foram investigados.

Matéria extraída na integra do site; http://www.bahianoticias.com.br

Veja também a matéria exibida no blog; caldeiraopolitico.blogspot.com.br

O município de Ibicaraí, no sul baiano, é o pior município da Bahia em alocação de recursos públicos e em controle social da gestão fiscal, de acordo com o Índice Firjan de GestãoFiscal (IFGF). O relatório aponta que a administração municipal, gerida pelo petista Lenildo Santana, terminou o exercício de 2010 com mais restos a pagar do que recursos em caixa, e ainda ultrapassou os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

 Além disso, houve baixos investimentos e alto custo da dívida. Os municípios de Caém, Ubatã, Itapé, Floresta Azul, Jitaúna, Canavieiras, Iuiú, Buerarema e Ibirataia também enfrentaram os mesmos problemas e subiram ao pódio dos dez piores, respectivamente. Confira aqui a situação decada município baiano avaliado pelo IFGF

Opinião do Blogueiro ABN; Na minha opinião, essa realidade é um processo que vem se desenrolando, ao longo dos anos, infelizmente por nossa culpa, pois nos deixamos levar pela emoção, por propostas mirabolantes, por favorecimento pessoal, ou ainda por ignorância mesmo.
O processo só poderá ser encerrado, quando aprendermos a votar, ou melhor, a não votar de novo, em quem já teve a oportunidade e não aproveitou.
Devemos a cada eleição votar em alguém que ainda não esteve por lá, se não for aprovado, não Vote mais, experimente um novo candidato a cada eleição, talvez ainda vamos continuar errando, mas nunca repetindo os mesmos erros.

Ass; Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar