PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

24 de maio de 2019

IBICARAÍ – Secretaria Municipal de Saúde/Vigilância Sanitária promove treinamento para agentes comunitários sobre tratamento de água bruta


Na manhã de quarta-feira, 22 de maio, no auditório da Câmara de Vereadores, a Secretaria Municipal de Saúde através de sua equipe de Vigilância Sanitária, promoveu um treinamento para os Agentes comunitários de Saúde (ACS), sobre o tratamento intradomiciliar de água bruta, para consumo humano.
O objetivo principal desse treinamento, foi o de capacitar os ACS como tratar a água bruta e também falar da prevenção contra as verminoses causadas pela água contaminada.

ABN entrevista Nelízia Ferreira, Coordenadora municipal do programa Desp...

Implantação da rede de esgoto das casas populares do Bela Vista em Ibicaraí entra na fase final


A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, mantém em ritmo acelerado a obra da rede de esgoto que irá beneficiar as 50 casas populares do bairro Bela Vista. A obra está sendo feita com recursos próprios e estão sendo implantadas cerca de 500 manilhas de 20x100cm, além de caixas de manutenção. Essa nova rede será entroncada na Rua A, do bairro Bela Vista, em uma nova rede de aproximadamente 100 metros, que também está sendo feita, paralelo a existente na rua.

Prefeitura de Ibicaraí promove Ação Cidadania na região rural do Jacarandá



A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com as secretarias municipais de Saúde e Agricultura, realizou na manhã de ontem, quinta-feira, dia 23, uma Ação Cidadania para a comunidade rural da região do Jacarandá. A ação aconteceu no Grupo Escolar Lino Francisco dos Santos e contou com vários serviços que foram ofertados para os moradores daquela localidade e o apoio da Associação do Jacarandá.
A ação teve início às 8:00 e foi até as 14 horas e contou com os seguintes serviços: O CRAS disponibilizou uma psicóloga e uma assistência social, que orientou e tirou dúvidas dos moradores para tirar a carteira do idoso, passe livre, os documentos de RG, registro de nascimento e documentação para casamento. O SCFV promoveu atividades recreativas, com as seguintes brincadeiras: dentro do quadrado, ovo na colher, baleado e brincadeira do saco. O NASF fez palestra sobre atividade física. O Programa Bolsa Família realizou a atualização cadastral dos beneficiários. O Programa Primeira Infância no Suas (PIS), montou um espaço lúdico, onde contou histórias bíblicas para as crianças, pinturas, recortes, colagens e leitura e o CREAS ofereceu o serviço de maquiagem e sobrancelhas.

22 de maio de 2019

IBICARAÍ – Secretaria de Saúde faz entrega do Cartão SUS para alunos da Creche Tércia Borges através do Programa Saúde na Escola (PSE)

Na manhã de 20 de maio, por volta das 09:30h, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), Luciane Velanes, fez a entrega de  25 cartões do SUS, para os alunos daquela unidade escolar.
A apresentação do cartão SUS, é hoje, uma exigência legal no ato da matrícula dos alunos. Entretanto, muitos pais e mães, até por questão de esquecimento, deixam de apresentar o cartão SUS de seus filhos.

ABN entrevista o Tenente PM Tácio Dê Boaventura Santos

Infraestrutura faz reparos em ruas e Avenida de Ibicaraí

Na manhã dessa quarta-feira, dia 22, o controlador interno Sóstenes Santos, que responde interinamente pela secretaria municipal de Infraestrutura, supervisionou algumas obras em andamento na cidade. A inspeção teve início pela Rua Miguel Malaquias, onde está sendo feito reparos no calcetamento. 
A rua tinha vários pontos de afundamento devido à passagem de carros pesados pelo local, além de pontos de acúmulo de água em decorrência das chuvas.
A equipe já está concluindo a obra, que segundo o Morador Miguel Malaquias, filho do homenageado com o nome da rua (que mora no local), parabenizou a equipe pela presteza com que realizou o serviço.
Em seguida Sóstenes se dirigiu até a Avenida São Vicente de Paula, nas imediações da Academia da Saúde, onde também se encontra em fase final, a recuperação de um trecho com cerca de dez metros de calcetamento.

Ibicaraí – Secretaria de Assistência Social / CREAS realizou BLITZ para conscientizar a cerca do combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes



Na manhã desta quarta-feira (22), a Secretaria de Assistência Social / CREAS realizou uma Blitz Educativa a cerca do combate a exploração sexual contra crianças e adolescentes.
A secretaria de Assistência Social realizou no último dia 17, uma ação que contou com o empenho de todos os departamentos da secretaria e esta ação de hoje também faz parte deste calendário para lembrar este importante combate.
Da Blitz
Os funcionários do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social abordaram os motoristas e transeuntes, na oportunidade entregaram panfletos e adesivos alusivos ao combate de abusos e exploração sexual contra crianças e adolescentes, alem de ter uma das funcionárias do CREAS alertando com textos narrados por serviço de alto-falante.

O TRABALHO NÃO PODE PARAR


Por revelação.

21 de maio de 2019

A jovem Luzinete precisa da nossa ajuda


Homem invade igreja evangélica e mata ao menos quatro pessoas em MG



Um homem entrou em uma igreja evangélica da cidade de Paracatu, na Região Noroeste do estado de Minas Gerais, e disparou vários tiros de arma de fogo na noite desta terça-feira (21). A tragédia aconteceu na Igreja Batista Shalom, situada no Bairro Bela Vista. Ele foi identificado como Rudson Aragão Guimarães.
Até o momento, as informações são superficiais. Segundo o a Polícia Militar (PM), o atirador foi até a casa da ex-namorada, onde também estava a mãe dele. Lá, desferiu uma facada contra o pescoço da ex-companheira.
Depois, o atirador correu para o templo onde efetuou os disparos. Inicialmente, ele matou dois idosos com disparos na cabeça.
Instantes depois, pegou outra mulher como refém. A Polícia Militar (PM) chegou ao local da ocorrência e, neste momento, o homem matou a refém. No total, quatro pessoas foram mortas pelo suspeito.
Quanto ao suspeito, policiais militares atiraram contra a clávicula dele. O homem foi socorrido para o hospital da cidade em estado grave e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). 

Vem ai o passeio ciclístico da 63ª CIPM


Governo União e Trabalho fazendo mais para quem mais precisa


Informativo União e Trabalho Entrevista com Jailma Ferreira

A nossa equipe esportiva vai entrar em ação novamente Domingo


IBICARAÍ – prefeitura faz homenagem especial ao Dia dos Garis



A prefeitura de Ibicaraí, através de sua secretaria de Infraestrutura, com a finalidade de homenagear o “Dia dos Garis”, que é comemorado todo ano em 16 de maio, promoveu no último domingo, 19 de maio, no Clube dos Comerciários de Ibicaraí (CCI), um delicioso churrasco para os garis e suas respectivas famílias.
As comemorações começaram logo pela manhã, com a maioria dos garis engajados na preparação da carne para o churrasco, com direito também a um gostoso banho de piscina.
A organização desse evento, ficou a cargo do Diretor de Serviços Públicos Edilson Galderisi dos Santos Júnior (Júnior Móveis) exercendo provisoriamente à função de Secretário de Infraestrutura  depois do AVC (Acidente Vascular Cerebral) que acometeu o titular da Pasta Reinaldo Rocha, contando ainda com a  ajuda do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos e Funcionários de Ibicaraí (SINDFUSPI) Weldon Santana, Tiago e Emerson Tininho.
Foi um dia de muito alegria para esses funcionários lotadas no setor de limpeza, (garis) que, juntamente com os colegas e  familiares, puderam comemorar o seu dia especial.

20 de maio de 2019

Equipe do CREAS divulgando as ações do 18 de maio

RUA DA BARCAÇA É A CAMPEÃ DO INTER RUAS DO BAIRRO DUQUE DE CAXIAS.


Aconteceu na manhã deste domingo (19) a grande final do campeonato inter ruas realizado pela AMBDC (Associação de Moradores do Bairro Duque de Caxias). A grande final foi protagonizada pelas equipes da Rua da Barcaça e Avenida Raimundo Cordeiro.
Com a bola rolando quem se deu bem foi a equipe da Rua da Barcaça que aplicou uma sonora goleada de 6 a 2 na Avenida Raimundo Cordeiro que não esteve bem.
A Rua da Barcaça abriu o marcador no 1° tempo com Ralisson. David empatou também no 1° tempo e Paulo colocou a Rua da Barcaça novamente na frente. Negueba empatou em 2 a 2. A partir desse momento só deu Rua da Barcaça, que fez 3 a 2 com Ralisson e Rayron que fez mais 3 gols e decretou a vitoria por 6 a 2 garantindo o titulo para Rua da Barcaça.
Além do Titulo a Rua da Barcaça levou 5 caixas de cerveja,medalhas e troféus.E  ainda levou o premio de goleiro menos vazado,com Coelho,jogador revelação para Ralisson e o  artilheiro com Rairon.

As emoções do futebol estarão de volta ao Euclidão, acompanhem com a nossa equipe.


Prefeito Lula Brandão parabeniza a todos os pedagogos no seu dia.


Eunizia Maria dos Santos procura por seus irmãos.


Eunizia Maria dos Santos, moradora da Rua; Paraiso Nº 356, Bairro Caxingó, está procurando seus irmãos, José Edilson da Cruz, Josenildo da Cruz e Jacira Maria da Cruz, Filhos de Raimunda Maria dos Santos, (Im Memoria) e Sabino José da Cruz.
Qualquer informação favor entrar em contato pelo tel; 73 98116 0676

IBICARAÍ - Secretaria Municipal de Saúde promove Capacitação de Biossegurança no Hospital Municipal Arlete Maron de Magalhães



Na manhã da última sexta-feira, dia 17 de maio, a secretaria municipal de Saúde da prefeitura de Ibicaraí, através do Centro de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), do Hospital Municipal Arlete Maron de Magalhães (HAMM), foi realizado uma capacitação de “Biossegurança Hospitalar” e a sua importância na área de saúde para os funcionários daquela unidade.
O objetivo primordial dessa “biossegurança hospitalar”, é o de atentar para as condições essenciais de trabalho na área de saúde, no que se refere as condições de segurança dos funcionários no trato com pacientes, colocando-se assim, a higienização, como um hábito, para uma assistência de qualidade.
Também foi abordado a necessidade do uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI), como forma de garantir proteção integral aos funcionários dessa área.

19 de maio de 2019

Prefeitura de Ibicaraí entrega cestas básicas e colchões para moradores atingidos pelas chuvas de dez/2018

A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, montou durante todo o dia de ontem, sábado, dia 18 de maio, um grande mutirão no Ginásio de Esportes Nicécio Bráulio Dantas, para a entrega de 1.120 colchões de solteiro D23 e 560 cestas básicas para as 560 famílias que foram atingidas pelas chuvas de dezembro de 2018 e que foram cadastradas pela prefeitura e entraram no cadastro estadual e federal da Defesa Civil, que na oportunidade decretou a cidade em estado de emergência.