PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

22 de maio de 2019

IBICARAÍ – Secretaria de Saúde faz entrega do Cartão SUS para alunos da Creche Tércia Borges através do Programa Saúde na Escola (PSE)

Na manhã de 20 de maio, por volta das 09:30h, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), Luciane Velanes, fez a entrega de  25 cartões do SUS, para os alunos daquela unidade escolar.
A apresentação do cartão SUS, é hoje, uma exigência legal no ato da matrícula dos alunos. Entretanto, muitos pais e mães, até por questão de esquecimento, deixam de apresentar o cartão SUS de seus filhos.
Pensando em uma forma de agilizar a apresentação desses cartões SUS nas unidades escolares, a Coordenadora do PSE Luciane Velanes, com o apoio da secretaria municipal de Saúde, a fim de  tornar mais prático e acessível as ações do Programa Saúde nas Escolas, está confeccionando os respectivos cartões e, entregando-os para a Diretoria dessas unidades escolares,  facilitando-se assim as ações do PSE, tais como: Avaliação bucal; Antropometria (medição do peso/altura) e combate a obesidade infantil.
Essa ação de entrega desses 25 cartões SUS na Creche Tércia Borges, foi feita diretamente à diretora daquela unidade escolar Arlete Almeida, juntamente com a professora Raimunda Andrade.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
22.05.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.