PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

28 de março de 2015

Resultados de Sexta e Sábado no C 40.


A bola rolou na Sexta feira pela categoria Cinquentão, com a vitória do Fio Brasil por 3 X 0, sobre o Vê se Pega, sendo que Coelho, Telo e Louro marcaram os gols.
Hoje pela categoria Infantil, tivemos Bahia 0 x 0 Os Kanalhas, sendo que o destaque da partida foi o zagueiro Gustavo, filho de Sr; Boneco.
Pela categoria Novos, um grande jogo entre BNEC e Bahia, sendo que o BNEC saiu na frente com um belo gol de Moisés, mas após falha do goleiro Val, sofreu o empate com Tchá em tiro livre, e a virada depois de falha do zagueiro Bruno, que Caretinha aproveitou para fazer o gol da virada.
O destaque da partida foi o meio campo Tchá do Bahia.

Adelson do Econômico deve presidir PSD de Ibicaraí.



Uma reunião entre integrantes do PSD de Ibicaraí deve apontar para novos rumos no partido. Helinho Barberino deve deixar o comando da legenda, abrindo espaço para Adelson do Econômico, que deve se tornar presidente, com Ronaldo Estrela como vice. A mudança fortalece a posição de Dema, Ceone e Louro no partido, com o apoio da deputada Ângela Souza.
FONTE; Facebook do jornalista José Nilton Calazans

Esposa de Alam é indicada para Assistência Social.


Driele Coutinho, esposa do vereador Alam do Bairro do Novo, do PT, foi indicada em cargo comissionado para trabalhar como assistente na Secretaria de Assistência Social de Ibicaraí.
Já Thiago Silva Oliveira foi indicado em cargo comissionado para o gabinete do prefeito Lenildo Santana. Em maio de 2013, Driele, com indicação do vereador Alam, e Thiago, com indicação do vereador Klaus Farias (PP), haviam sido nomeados no mesmo dia como assessores da Câmara de Vereadores de Ibicaraí. Alguns meses depois, foram exonerados.

27 de março de 2015

Como a tecnologia está nos salvando do mau cheiro do suor.

Se transpirar é inevitável, o mau cheiro não. Por um lado, é graças ao suor que a sua temperatura corporal fica em 36,5° mesmo nos dias mais quentes ou mais frios. Suar é preciso, feder não é preciso (como talvez diria um poeta numa praia de Portugal). Mas também é por causa do suor que o metrô, nos dias mais quentes do ano, fica com aquele cheirinho desagradável.

26 de março de 2015

PAULO BIGODE GANHA MAIS UMA NO BABA DO CORUJÃO.


Depois de uma sequência de várias derrotas, a sorte de Paulo Bigode parece ter mudado, esta semana conseguiu duas belas vitórias, depois de aplicar 3 x 1 na terça feira, hoje sapecou uma goleada no baba do Dr; Carlyle, que devido a ausência de Weldon, hoje teve que entrar em campo, mesmo não estando nas melhores condições físicas.
O baba do Paulo Bigode jogou com Paulo Bigode no gol, Niltinho, Daniel, Téo, Cachorro, Bé, Souza, Claudinho, Paulinho Maclaren, Lidinê e Mirialdo.
O baba do Dr; jogou com ABN, Pernal, Jardel, Alisson, Tiel, Felipe, Rapaulo, Paulinho, Têro, Carlos da Cerâmica e o Dr; Carlyle.
Os gols foram marcados por Téo e Daniel duas vezes cada e Mirialdo.

Os destaques foram Paulo Bigode e Bé, os Desastres ficaram com Rapaulo o abacaxi e Felipe a goiaba.

24 de março de 2015

Como era o futebol quando o Vasco venceu o Flamengo pela última vez.


Há quase três anos o Vasco enfrenta o Flamengo sem conseguir vencer. Nesse período, muita coisa mudou no futebol brasileiro e mundial, surgiram novos campeões e outros gigantes viram seu tamanho diminuído, mas mesmo assim o jejum do Gigante da Colina persistiu.
Abaixo, seguem alguns dos fatos que mostram como o futebol mudou desde a última vitória do Vasco sobre o Flamengo, em 22 de abril de 2012, por 3 a 2, pela semifinal da Taça Rio do Campeonato Carioca:

Ídolo da luta livre morre no ringue, no México.


Esporte muito popular no México, a luta livre foi palco de uma tragédia neste sábado (21). O lutador Pedro Aguayo Ramirez, conhecido como Perro Aguayo Junior, morreu durante um combate realizado na cidade de Tijuana.
Perro foi atingido por um chute na região do pescoço por um dos adversários, Óscar Gutiérrez, conhecido no meio da luta livre como Rey Mysterio. Após o golpe, Perro caiu desacordado no ringue. A luta livre continuou por mais 2 minutos, até que os lutadores percebessem que Aguayo estava caído nas cordas.

ARBITRAGEM DESTE FINAL DE SEMANA PARA O C 40.


SEXTA FEIRA, PELA CATEGORIA CINQUENTÃO, VÊ SE PEGA   X   FIO BRASIL, COM ARBITRAGEM DE SIDNEY CRUZ E HUDSON BATISTA.
NO SÁBADO PELA CATEGORIA INFANTIL, BAHIA   X   OZ KANALHAS, COM ARBITRAGEM DE SIDNEY CRUZ E BARTOLOMEU CALAZANS.
PELA CATEGORRIA NOVOS, BNEC   X   BAHIA, COM ARBITRAGEM DE ADAUTO BRASILEIRO DO NASCIMENTO, EILSON DANTAS E JOSÉ GILVAN SANTOS.
PELA CATEGORIA MÁSTER, BNEC   X   TRAIRAGEM, COM ARBITRAGEM DE RUBENS MARQUES, ALEXANDRO DE JESUS E JOSÉ NILTON.

RESENHA DO BABA DO CORUJÃO.

DEPOIS DE VÁRIAS DERROTAS, PAULO BIGODE VOLTOU A VENCER NO BABA DO CORUJÃO, HOJE PELA MANHÃ, ELE ATÉ PROFETIZOU A VITÓRIA.
O BABA DE PAULO BIGODE ATUOU COM ABN, BÉ, LIDINÊ, PAULO BIGODE, CESAR BIGÚ, PERNAL, TÉL, CLAUDINHO, RAPAULO, MIRIALDO E DANIEL, SENDO QUE AINDA ENTRARAM NO BABA, ISAAC BOCÃO, PÉ DE PANO E ANDRÉ DA VERDURA.
O BABA DO DR; CARLYLE JOGOU COM PAULINHO, TONHO RUFINO, PAULINHO DA LARANJA, NILTINHO, BAGO MOLE, TIEL, SOUZA, WELDON, QUINHO, CARLOS DA CERÂMICA E CACHORRO, SENDO QUE AINDA ENTRARAM NO BABA, PAULO MACLAREN E ANDERSON TELES.
O PLACAR DO BABA FOI 3 X 1, COM GOLS DE PERNAL, TÉO E TONHO RUFINO CONTRA, PARA O BABA DO DR; DESCONTOU CACHORRO.
OS DESTAQUES DO BABA FORAM PAULINHO GOLEIRO E LIDINÊ, OS DESASTRES FORAM QUINHO QUE PEGOU O ABACAXI E TONHO RUFINO QUE PEGOU A GOIABA.

23 de março de 2015

Babilônia: Por que a nova novela da Globo tem esse nome?


Com o lançamento de mais uma novela da Rede Globo com o sugestivo nome de Babilônia, muitas pessoas têm me perguntado o significado dessa palavra e porque uma novela teria esse nome tão estranho. Quase todo mundo já leu alguma vez o nome Babilônia na Bíblia Sagrada. Neste artigo vou explicar tanto o significado literal da palavra Babilônia como também significados figurados que a Bíblia aplica a ela e que nos ajudarão a entender porque uma novela usaria este nome.
O que significa Babilônia?

O poder dos corruptos.

Já dizia o filósofo Maquiavel que a política não é feita por homens piedosos e racionais, mas por desejantes e ambiciososos. A ambição apenas troca os agentes da corrupção por outros maiores através de uma ampla jurisprudência que não chega a verdade alguma; porém todo ouro e toda a prata vão se enferrujar no final dos dias.
 Para tapear a população, dilma surge de azul e amarelo (cores predominantes do PSDB), provavelmente faz isso por imaginar que a elite branca e educada dos protestos (isso segundo a mídia manipuladora) tem preferência por essa ideologia partidária.
 Iniciamos essa reflexão ampliando o conceito de ambição global. Como exemplo pode-se usar essa carta do jogo illuminati, especialmente por se tratar de um evento que tem como meta ampliar o poder do imperialismo americano no Brasil.

São Jorge e Cometa vencem e farão a final do Campeonato da Amizade.


A bola rolou no Euclidão na tarde de Domingo, para dois grandes jogos, valendo pelas semi finais da competição.
Na primeira partida o São Jorge Cajueirense atropelou o até então invicto Cinquentenário, pelo placar de 3 X 1, com gols de Gabriel Nascimento, Sagaz e Pitú, sendo que Gileard de pênalti descontou para o Cinquentenário.
O São Jorge jogou com Jailson, Léo Pata, (Fernando), Laion, Arnaldo, Walace, Zoinho, (Breno),  Abel, Pitú, (Bismark),  Nadson, Sagaz e Gabriel Nascimento.

Resultados de Domingo no C 40.


A bola rolou para mais três jogos no Domingão no C 40, sendo que pela categoria Super Máster, o Bela Vista que havia perdido na primeira rodada por 3 X 2 para Faz; São Camilo, se reabilitou vencendo a equipe do C 40, pelo placar mínimo, com gol de Mamalo.
Pela categoria Máster, O BNEC conseguiu vencer o Bahia, graças ao gol solitário de Deja, somando assim seus primeiros três pontos na tabela.

Pela categoria Novos, depois de empatar com o Trairagem por 1 X 1 na abertura, Oz Kanalhas teve dificuldades para vencer o Colo Colo por 1 X 0, com gol de Felix.

22 de março de 2015

Vitória 0 x 2 Colo-Colo: Veja os melhores momentos.


O Esporte Clube Vitória está fora do Campeonato Baiano, de modo completamente inesperado, fora da bula e do tradicional e original roteiro do Campeonato baiano que, por anos e anos, repete o BA-Vi na final. Jogou mal e acabou perdendo para o apenas esforçado e dedicado time do Colo-Colo de Ilhéus, por 2 x 0, em uma partida que deve ser esquecida, pela chateada torcida rubro-negra que irá depositar toda a sua fé na conquista da Copa do Nordeste deste ano, já que para a próxima temporada, o Leão não obteve a vaga e estará fora.
Veja os melhores momentos.

A bola rolou no gramado do C 40, para 4 jogos, com 17 gols.


Na Sexta feira, pela categoria Cinquentão, Trairagem 5 X 0 Guedes, com 03 gols de Jorge Moura, sendo que Carlos e Farney completaram o placar.
O Trairagem jogou com Bartinho, Albino, Farney, Sandoval, Otávio, Jorge Moura, Carlos, Cabral, Tõi Macedo e Daniel.
O Guedes atuou com Tinho, Marquinhos, Dinho, João, Adilson, João Souza e Raimundo.