PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

11 de junho de 2016

Trairagem infantil aplica goleada de 20x0 no C 40.

A categoria infantil, continua com suas goleadas, hoje, a equipe do Trairagem, aplicou nada mais, nada menos que vinte a zero, sobre o C 40.
Guilherme marcou sois vezes, Pedro, Henry e Maurício, marcaram três vezes cada, com Juan, Paty e Rafa, completando o placar.
Destaque para o primeiro gol de Rafa, filho de minhoca.

Pela categoria Master, mais um WO, desta vez a equipe de Santa cruz, não compareceu ao campo, alegando não ter sido informada da mudança na tabela, mas, o diretor Chigo, garantiu que informou ao diretor da equipe.
O Trairagem que foi a campo, venceu por WO.

10 de junho de 2016

Resultados desta Sexta feira no Cinquentão.

A bola rolou em duas partidas, sendo que na primeira, vitória do JJunto e Misturado, sobre o Guedes, por 2 X 1, com dois gols de Gonçalves, sendo que Mamalo descontou para o Guedes.

Na segunda partida, grande jogo entre Trairagem e Esquadra Azurra, sendo que o Trairagem abriu 2 X 0, com Marquinho da cerâmica, marcando contra e Guina ampliando.
Mas, o Esquadra Azurra não amarelou e virou o jogo, com dois gols de João da Nordestina e outro de Bebeto, todos três golaços.
O meio campo Audilei doo Esquadra Azurra, ainda foi expulso.  

Programa Bola na rede, pela Palestina Fm, Acaba hoje.

Como tudo na vida tem começo , meio e fim. Depois de tres anos e meio, indo ao ar, de Segunda a Sexta feira , das 12 as 13 hs, pela Palestina Fm, o nosso programa, Bola na rede, estara encerrando sua participação .
Os motivos;Falta de valorização e reconhecimento, por parte da direção da emissora.
Depois de quase quatro anos no ar, liderando absolutamente o horário , com varias transmissões de jogos nos campeonatos municipais e intermunicipais , alem de jogos nos clubes dos 40 e CCI, encerro minha participação nesta emissora, quw aprendi a amar, me dedicando a ela, 100%, saiu com a certeza do dever cumprido, deixando varios amigos, com uma audiência esmagadora no horário , certo que fui correto e verdadeiro em todo o tempo.
Aos ouvintes, meus sinceros agradecimentos, pela credibilidade a mim confiada , desculpem qualqier coisa, vida que segue.
Quero agradecer a Deus, pela oportunidade, de fazer aquilo que gosto, para quem gosta, daquilo qie faço.

9 de junho de 2016

Ventilador enferrujado, cai em sala de aula no CELEM.

Na manhã desta Quinta feira, os alunos do 1º ano A, matutino, escaparam por pouco, pois um ventilador de teto, caiu, estando em funcionamento.
Graças a Deus, nenhum aluno estava no momento, na sala, apenas alguns ainda se encontravam no corredor.
O ventilador estava bastante enferrujado, demonstrando falta de manutenção, por pelo menos alguns anos.
Os alunos escutaram o barulho e correram para o local, encontrando o objeto no chão, todo entortado.
Será que os outros ventiladores, das demais salas, estão no mesmo estado deste? e se o fato ocorresse, no momento da aula?
Vale lembrar, que ano passado, algumas telhas caíram na cabeça de alunos e professora, no colégio Ressurgir, que é municipal, o fato ocorrido hoje, foi no Colégio Luis Eduardo Magalhães, o CELEM, que é estadual.
Os alunos agora, alem de prestar atenção nos conteúdos das aulas, também terão que vigiar o movimento dos ventiladores, lamentável. 

local em que estava o ventilador.

Ventilador caído no meio da sala

Veja que estava bastante enferrujado.

7 de junho de 2016

Vereadores visitam a escola Emilio Isabel.

Visita ontem à Escola Emilio Izabel, na Vila Santa Izabel, realizada pelos Vereadores Adriana Assis (PTN) e Pastor Erasmo (PTN) aonde se pode constatar mais uma vez o que os referidos Vereadores têm dito quanto ao esforço dos profissionais e direção das Unidades Escolares, por tentarem manter a escola organizada mesmo diante das condições precárias de trabalho. Segundo fala de Adriana: "Ficamos felizes por constatar alguns avanços e melhorias feitas na unidade, cujas críticas fizemos em visitas anteriores, porém a situação do não funcionamento da sala de informática persiste, pois os computadores não foram conectados à rede e devidamente instalados para implantação e uso da sala, o que pra nós é lamentável visto estarmos diante do mundo globalizado e na era da tecnologia" . Identificaram, ainda, a Unidade sem água, mesmo a direção da escola tendo solicitado desde semana passada o seu abastecimento, tanto que por conta de tal situação a escola funciona precariamente e às vezes sequer tem condições de funcionar como foi o caso de ontem à tarde. De imediato Adriana ligou para o SAAE reforçando o pedido para abastecimento da Escola e também da Creche. Observaram, também o forro de PVC de uma das salas precisando de reparo. Sabemos que os servidores em geral se esforçam para muitas vezes fazerem verdadeiros milagres, porém sem as devidas condições de trabalho e atendimento às solicitações por parte do Gestor e da Secretaria responsável, fica difícil o alcance de melhores resultados. Conforme dito por Adriana, as indicações quanto às ações e serviços a serem realizados nas Unidades fiscalizadas,  mais uma vez serão encaminhadas ao Executivo na tentativa de adoção das devidas providências.
TEXTO E FOTOS; ASCOM DOS VEREADORES

Vereadores voltam ao colégio Eunice Simões.

Ainda na Vila Santa Izabel os Vereadores Adriana Assis (PTN) e Pastor Erasmo (PTN) se comparado com visitas anteriores,  também identificaram melhorias realizadas no Colégio Municipal Eunice Simões, sendo que a falta de atenção, atendimento às solicitações da Direção e dos referidos Vereadores quanto à implantação e manutenção da sala de informática persiste; o que é lamentável, pois a sala chegou a funcionar por um período e teve que paralisar suas atividades por falta de manutenção da rede e das máquinas. Importante destacar que o Município possui contrato com empresa de informática para manutenção e compra de equipamentos, o que nos leva a crer que por falta de profissional não seja o caso, todavia mais uma vez será feita indicação ao Executivo e Secretaria para tentativa de solução de tal situação. A unidade necessita também de ampliação e a sala que antes alagava com a chuva, foi feito serviço, sendo que nos resta aguardar e verificar se quando chover o problema de fato foi sanado.
TEXTO E FOTOS; ASCOM DOS VEREADORES

Vereadores Adriana Assis e PR; Erasmo, visitam quadra da vila.

Os Vereadores Adriana Assis (PTN) e Pastor Erasmo (PTN) também estiveram visitando a Quadra Poliesportiva da Vila Santa Izabel, cujo estado de conservação é deplorável e desde a sua inauguração tem sérios problemas com a parte elétrica, tendo sido o quadro de energia e até refletores arrancados do local. Tal situação persiste a anos e sempre foi alvo de indicação ao Executivo no intuito de se buscar soluções, todavia nunca se teve a devida atenção por parte da Gestão Municipal. Desta forma, infelizmente, a referida obra abandonada, muitas vezes se torna no meio do nada um local de propagação de situações nocivas à comunidade.
TEXTO E FOTOS; ASCOM DOS VEREADORES

Vereadores da oposição, fazem mais uma denuncia.

Visitando as unidades municipais da Vila Santa Izabel, os Vereadores Adriana Assis (PTN) e Pastor Erasmo (PTN), estiveram no Posto de Saúde da Família - PSF. Ao fiscalizarem a unidade, constataram a geladeira de vacina com funcionamento inadequado, por falta de um simples termostato / botão controle da temperatura, para devido armazenamento das vacinas, o qual já foi solicitado a meses e segundo levantamento dos Vereadores deve custar no máximo algo em torno de R$100,00 (cem reais). A pia do banheiro feminino também se encontra para cair e nenhuma providência foi dada para resolver esta simples situação, mesmo tendo sido também solicitado. Infelizmente a situação do lixo hospitalar ainda persiste pondo em risco à vida dos profissionais e comunidade, numa total ação de irresponsabilidade e descaso por parte da Gestão Municipal. Como não se indignar com coisas mínimas que bastavam apenas vontade política, olhar coletivo e atitude para que fossem resolvidas?? Importante frisar que o alto clave que existia na unidade e que solicitamos conserto ou substituição do mesmo por indicações anteriores feitas ao Executivo e Secretaria de Saúde, foi retirado da unidade para reparo e já se passaram meses sem que este tenha sido devolvido. Desta forma, a unidade fica à mercê de receber os equipamentos esterilizados pelo hospital, sendo que muitas das vezes o mesmo não chega ao posto, impedindo, deste modo, o atendimento necessário e devido à população. Vale destacar que o consultório odontológico da unidade ontem estava funcionando, porém isso só foi possível por ainda existir no local material esterilizado, pois se fosse esperar pela entrega que deveria ter sido feita ontem, o atendimento teria que ser suspenso como foi o caso do PSF da Salomea na sexta-feira, dia 03.06. É preciso que a Gestão Municipal acorde para essas situações, no intuito de evitar tais omissões e negligencias.
TEXTO E FOTOS; ASCOM DOS VEREADORES

Escala de arbitragem C 40.

Sexta feira, cinquentão Junto e misturado x Guedes, Gilson Santos, Paulo Tassio e Adauto Brasileiro. Esquadra Azurra X Trairagem, Adauto Brasileiro, Paulo Tassio e Gilson Santos. Sabado, Infantil, C40 x Trairagem, Adauto Brasileiro e Paulo Tassio. Master, Trairagem x St Cruz, Adauto Brasileiro, Bartolomeu Calazans e Ubirair Celeatino. Domingo, Super master, Zika X Sao Camilo, Roberto Oliveira, Romario Lima e Gleydsoa Lima. Fest Mais X Crediario, Gilson santos, Jose Fernando e Romario Lima. Novos Pe de cana x Bela Vista, Rubens Marques, Alexandrp Alves, Paulo Vitor. Diretores. Adilson , Kergy e Mario Luis.

Seção do meio ambiente , Video 2.


Seção do meio ambiente . Video 1.


5 de junho de 2016

PENALIDADES DE GUARANY 8 X 7 GRÊMIO

Guarany vence o Grêmio nos pênaltis e vai à mais uma final.

A bola rolou para um jogo fraco tecnicamente, com um público razoável, para Guarany e Grêmio, que não saíram do 0 X 0.

O Guarany jogou com João, Adílio, Ricardo e Erlan, que acabou expulso. Dejai, Caio, André e Dé Beré. Anderson e Raú, tendo ainda entrado na partida os atletas Quinho e Leandro, nas vagas de Anderson e Raúl.

O Grêmio jogou com Etto, Tea, Manga, Dai e Tom, Erlon, que também foi expulso. Fabinho, Isaac e Bismark, sendo que ainda entraram na partida, Léo Pitangueira, Ike e Igor Pantera, para as saídas de Charles, Isaac e Bismark.

Nas cobranças de penalidades, melhor para o Guaraxo, que venceu por 8 X 7.
Pelo Grêmio fizeram Léo Pitangueira, Manga, Ike, Maicon, Tom, Pantera e Dai. Fabinho e Etto perderam.

Para o Guarany fizeram Dé Beré, André, Adílio, Ricardo, Leandro, Quinho, Caio e Dejair, sendo que só Weskley perdeu. O goleiro João pegou a cobrança do goleiro Etto.

Agora o Guaraxo fica de camarote, esperando o vencedor de Os Cobras e Cajueiro, que jogam no próximo Domingo.
Assistam as cobranças de penalidades, logo mais na TV ABN, no endereço tvabn.blogspot.com










Resultados do C 40; Nasa goleia o BNEC. Trairagem e Fest Mais empatam.

A bola rolou em mais três partidas, pelos campeonatos do C 40, sendo que pela categoria Super Master, empate entre Trairagem e Fest Mais, com o Fest Mais saindo na frente, com um gol contra de Oswaldinho, depois de chute cruzado de Piá.

O trairagem empatou em cobrança de penalidade, sofrida por Oswaldinho, que Capacete marcou.
Dedeu voltou a colocar o Fest Mais na frente, com um belo gol, batendo de fora da área.
Mas, Novamente em bola parada, falta livre, dentro da meia lua, Oswaldinho, se redimiu e marcou  o gol do empate.
Final Trairagem 2 X 2 Fest Mais.

Pela categoria Master, grande jogo, com grande vitória do Nasa, 4 X 1, sobre o BNEC, com Luciano e Renato marcando duas vezes cada, sendo que Fred descontou para o BNEC.

Léo Barata e Arnaldo, ainda foram expulsos, pelo BNEC e NASA respectivamente.

Pela categoria Novos, vitória do Vai e vem, sobre o Kanalhas, pelo placar de 2 X 0, com gols de Alam e André Gabé.