PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

18 de janeiro de 2020

CAACI de Ibicaraí faz entrega de 20 kits de EPI para Associação de Catadores



O Centro de Assistência às Associações e Cooperativas de Ibicaraí (CAACI), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã de hoje, sexta-feira, dia 17 de janeiro, a entrega de 20 kits de Equipamento de Proteção Individual (EPI), com máscara, óculos, um par de luvas, um par de botas, calça, camisa e blusa UV (proteção ao sol) para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis e Agente Ambiental.
O evento contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social Alesandra Brandão, a secretária municipal de Administração Kalina Vita, a presidente da associação Eliana da Silva Brito, além de João Paulo Assis, Marcele e Pedro Paulo Amorim Pereira, integrantes da equipe do CAACI e integrantes do CRAS sede e Vila.
Segundo Pedro Paulo, esse projeto desses kits foi idealizado pela coordenadora do CAACI, Anilma Lacerda, que no momento está de férias.

16 de janeiro de 2020

Sexta-feira tem vacinação de cães e gatos no bairro do Luxo


CAACI faz parceria com a CESOL para cadastro e avaliação de produtos produzidos em Ibicaraí



O Centro de Assistência às Associações e Cooperativas de Ibicaraí (CAACI), projeto criado pela Secretaria Municipal de Assistência Social da prefeitura de Ibicaraí, recebeu durante toda a última terça-feira (14) a visita de uma equipe do Centro Público de Economia Solidária (CESOL), órgão ligado à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (SETRE), que cadastrou e avaliou os produtos produzidos em Ibicaraí por associações, empreendedores individuais e artistas.
A ação aconteceu durante todo o dia e na oportunidade o CESOL disponibilizou quatro pessoas para atender a demanda, que trabalharam durante o dia com a equipe da CAACI.
No intervalo do almoço a equipe do CESOL e integrantes da CAACI participaram de uma entrevista em uma rádio local e falaram sobre a parceria firmada e o processo de cadastro de associações, artistas e os seus produtos produzidos em Ibicaraí.

15 de janeiro de 2020

Informativo União e Trabalho. Mais uma obra concluída com recursos próprios


Novo reforço do Flamengo irá assinar o seu contrato nesta quarta-feira



O flerte entre Flamengo e Thiago Maia está mais próximo de virar namoro. O Lille recebeu a maioria dos documentos necessários e liberou o volante para se apresentar ao Rubro-Negro.
O estafe do jogador tentou passagem para esta terça-feira, mas não conseguiu a tempo. Então, o embarque ao Brasil vai acontecer nesta quarta-feira. Um dirigente da equipe francesa confirmou:
“Thiago está em Lille se preparando para ir amanhã (quarta-feira). Ele ia hoje, mas não conseguiu passagem. Já foram trocados praticamente todos os documentos. Alguns pequenos ajustes finais”, resumiu o dirigente, que pediu para não se identificar.
Na mira do Flamengo desde a janela de transferência do meio de 2019, Thiago Maia voltou ao radar em dezembro, quando a reportagem do jornal O Dia noticiou o interesse do Rubro-Negro no volante. De lá para cá, as conversas evoluíram, e o estafe do jogador ainda tentou adiar a reapresentação do jogador ao Lille, marcada para o fim do último mês, mas os franceses não aceitaram.

Flamengo acerta a contratação de mais um reforço



O atacante Pedro está muito perto de acertar com o Flamengo. A Fiorentina, clube do jogador, liberou o atleta para ser emprestado ao Rubro-negro. O contrato do jovem deverá ser de empréstimo de um ano e o clube carioca vai arcar com o salário de Pedro durante o período. O jogador, inclusive, viajará ao Brasil amanhã ou sexta-feira.
O empresário do jogador, Márcio Giugni, chegou a um acordo com o Flamengo e viajou na última terça-feira para tentar conseguir a liberação do clube italiano.
Pedro é um sonho antigo do Flamengo. No ano passado, quando ainda era jogador do Fluminense, o jovem entrou na lista de possíveis reforços do Rubro-negro. No entanto, não houve um acordo entre as equipes.

Jesus sempre entra pela porta da frente


13 de janeiro de 2020

“A população deve conter o Congresso ou o país será destruído”



Carlos Fernando dos Santos Lima, procurador da força-tarefa da Operação Lava Jato, fez um alerta ‘assombroso’ nas redes sociais.
De acordo com ele, o Congresso Nacional continua articulando para acabar com as ações contra a corrupção (ou seja, para matar literalmente a Lava Jato):
Enquanto a sociedade luta diariamente para sobreviver, o Congresso Nacional continua destruindo os cofres públicos […] já não bastasse destruir o patrimônio público, os parlamentares agora querem atacar o Ministério Público e o Judiciário.
“O que eles desejam é a volta ao tempo em que não sabíamos das manobras de gabinete, dos acertos de corredor, do clientelismo e corrupção.

Jacaré, ex-É O Tchan, agora é policial no Canadá



Você lembra do É o Tchan, o grupo de sucesso dos anos 90? E do Jacaré, o dançarino que ficava entre a loira e a morena? Pois bem, após trabalhar como ator depois do grupo, ele virada na vida e hoje é policial.
Edson Cardoso, o ex-dançarino que ficou mais tempo no grupo, agora trabalha como policial no Canadá. Ele se mudou para o país em 2016 a fim de dar uma vida melhor para a família. Ele movimentou a web nesta sexta-feira (6) ao posar com o uniforme da policia local.
A imagem foi compartilhada pela mulher de Edson, Gabriela Mesquita, que ainda brincou na legenda: “Um cara que estou pegando". O primeiro emprego dele no país foi em uma agência de intercâmbio, ajudando outros brasileiros na mudança de país.

O craque nunca morre - ABN entrevista Sr Bebé

Mais de 200 rabinos dizem em carta que Trump cumpriu "profecia de Jeremias"



Mais de 200 rabinos enviaram uma carta de agradecimento à Casa Branca, depois que o secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, anunciou na segunda-feira (18) que o governo Trump iria reverter a política sobre os assentamentos israelenses na Cisjordânia.
A carta foi redigida pelo rabino Shmuel Eliyahu, membro do Conselho Chefe de Rabinatos, e assinada por mais de 200 rabinos de Israel. No documento, publicado pelo site israelense Srugim News, os líderes judaicos afirmam que o governo Trump está contribuindo para o cumprimento da “profecia de Jeremias”.
“Há mais de 2.500 anos, o profeta Jeremias afirmou que a nação de Israel retornaria às colinas de Samaria e plantaria suas vinhas lá. Ele disse à sua nação (Jeremias 31:23): ‘Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: ‘Quando eu os trouxer de volta do cativeiro, o povo de Judá e de suas cidades dirá novamente: ‘O Senhor a abençoe, ó morada justa, ó monte sagrado’’”, escreveram os rabinos.

Web rádio ABN completa três anos hoje


Confira o juramento dos novos conselheiros tutelares na sua posse