PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

13 de janeiro de 2020

Mais de 200 rabinos dizem em carta que Trump cumpriu "profecia de Jeremias"



Mais de 200 rabinos enviaram uma carta de agradecimento à Casa Branca, depois que o secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, anunciou na segunda-feira (18) que o governo Trump iria reverter a política sobre os assentamentos israelenses na Cisjordânia.
A carta foi redigida pelo rabino Shmuel Eliyahu, membro do Conselho Chefe de Rabinatos, e assinada por mais de 200 rabinos de Israel. No documento, publicado pelo site israelense Srugim News, os líderes judaicos afirmam que o governo Trump está contribuindo para o cumprimento da “profecia de Jeremias”.
“Há mais de 2.500 anos, o profeta Jeremias afirmou que a nação de Israel retornaria às colinas de Samaria e plantaria suas vinhas lá. Ele disse à sua nação (Jeremias 31:23): ‘Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: ‘Quando eu os trouxer de volta do cativeiro, o povo de Judá e de suas cidades dirá novamente: ‘O Senhor a abençoe, ó morada justa, ó monte sagrado’’”, escreveram os rabinos.


Os assentamentos israelenses na chamada Cisjordânia — região bíblica da Judeia e da Samaria — são comunidades estabelecidas por Israel após a Guerra dos Seis Dias, de 1967. Os assentamentos são considerados ilegais perante a lei internacional, mas com a decisão do governo Trump, os EUA passam a reconhecê-los.

Os rabinos afirmaram que as profecias bíblicas estão sendo cumpridas “palavra por palavra”.
“Há 130 anos, judeus de todo o mundo começaram a retornar a Israel. Há 72 anos, a nação estava livre do domínio estrangeiro. Há 52 anos, retornamos a Jerusalém, Hebrom e o restante da Judeia e Samaria; nossos inimigos não aceitaram isso e ainda estão tentando interromper o processo, mas Deus prometeu a Abraão que ‘Seus descendentes tomarão posse das cidades de seus inimigos’, e vimos com nossos próprios olhos como ‘cinco de vocês perseguirão cem, cem de vocês perseguirão dez mil, e os seus inimigos cairão à espada diante de vocês’”, disseram.
Na segunda parte da carta, os rabinos elogiaram Trump por suas ações e apoio a Israel: “Os EUA foram um dos primeiros países a apoiar a fundação do Estado de Israel. Os presidentes dos EUA tiveram a honra de apoiar Israel e fazer parte do cumprimento das previsões do profeta sobre o retorno de Sião e a fundação do Estado de Israel. É uma honra rara você ser o primeiro presidente a liderar esse reconhecimento”.
“Deus fez uma promessa a Abraão: ‘Eu abençoarei os que te abençoarem’. Ele prometeu ao profeta Isaías que, ‘por amor de Sião eu não sossegarei; as nações verão a sua justiça, e todos os reis, a sua glória; você será chamada por um novo nome que a boca do Senhor lhe dará’. Presidente Trump, você é abençoado por ver o cumprimento desta profecia”, acrescentaram.
A carta foi concluída alegando que Trump “será lembrado na história de Israel como o líder que ficou ao seu lado sem medo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.