PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

30 de junho de 2012

Monalisa Tavares não poderá ser candidata?


Matéria extraída na integra do blog Políticos do Sul da Bahia.
Nesta sexta-feira a pré-candidata a prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares (PRP), sofreu uma derrota na justiça e terá dificuldade para conseguir registrar a sua candidatura a prefeita.

O advogado Michel Reis, entrou com um Agravo de Instrumento em favor de Monalisa. O objetivo era anular o decreto legislativo que rejeitou as contas da ex-prefeita nos anos de 2008 a 2008.

Só que o Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, indeferiu o agravo e Monalisa continha “ficha suja”. Na sua decisão ele foi contundente:

“Registre-se que, apesar do dispositivo acima fazer menção à negativa de seguimento, a manifesta improcedência do recurso implica na sua negativa de provimento monocrática, dado que se aprecia seu mérito, e não apenas seus requisitos de admissibilidade.”

A decisão saiu na véspera da convenção de Monalisa, que acontece neste sábado.


Comentário do blogueiro ABN.

Procurei como sempre faço, a fonte inicial da informação, porém desta vez não a encontrei, li em vários blogs a mesma matéria repetida na integra, todos apontando como fonte o blog Políticos do Sul da Bahia, porém mesmo neste blog, não se exibe a fonte original da informação.
Por este motivo deixo aqui o meu comentário, pois não gosto de postar, aquilo que eu não posso provar, ou que pelo menos venha de uma fonte confiável.
Caso alguém saiba a fonte verdadeira desta matéria nos informe para que possamos dar os devidos créditos.

Porém se a matéria for realmente verídica, certamente a sucessão municipal em Ibicaraí, ficará mais fácil para a situação, visto que a maior adversária do atual prefeito Lenildo Santana, seria mesmo a ex-prefeita Monaliza Tavares.

Eu como cidadão torço para que outros nomes de conceito e caráter surjam, para que o pleito seja realmente uma democracia, pois o voto é a unica arma que os plebes mortais ainda tem em mãos.

Um nome que vinha sendo cogitado e que abrange estes requisitos, é o do PM Lula Brandão, resta saber com quem ele se uniria, para buscar este feito.
Visto que na política, existe uma falsa ideia, que as alianças justificam a força de um candidato, resta saber o que o povo pensa de alguém que sempre esteve contra e na última hora passou a ser a favor, quanto será que custou realmente esta aliança? E o mais importante, quem pagará esta conta? 
A seguir, senas dos próximos capítulos...

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
blogdoabn@hotmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

PRE/BA alerta: partidos que não cumprirem a cota para candidatura de mulheres terão candidatos cortados


O alerta tem como base recomendação da procuradoria aos promotores eleitorais de todo o estado da Bahia e foi relembrado durante a audiência pública realizada na quarta-feira, 27 de junho, sobre cota para candidatura de mulheres.
A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) alerta os partidos políticos para a necessidade de cumprimento da cota mínima de 30% de candidatas mulheres para as eleições 2012. O assunto está em destaque na pauta da procuradoria desde maio, quando a PRE emitiu recomendação aos promotores eleitorais de toda a Bahia buscando garantir a participação das mulheres no pleito deste ano. Na tarde desta quinta-feira, 28 de junho, o procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga expediu ofício a todos os diretórios estaduais dos partidos para alertar sobre a necessidade de observância das cotas.
Normas - De acordo com a Lei 9.504/97, que estabelece as normas para as eleições, do total de candidatos registrados por um partido ou coligação, deve-se ter no mínimo 30% e no máximo 70% de candidatos do mesmo gênero sexual (art. 10º). A Resolução nº 23.373/2011 do Tribunal Superior Eleitoral – que dispõe sobre a escolha e o registro de candidatos nas eleições de 2012 – reforça a questão, determinando, também, a necessidade de observância dos percentuais nos casos de preenchimento das vagas remanescentes e de substituição de candidatos. O procurador Regional Eleitoral informou que adotará a posição do Tribunal Superior Eleitoral nos casos que chegaram ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.

Confira a íntegra da Recomendação nº 01, de 18 de maio de 2012.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia
Tel.: (71) 3617-2474/ 2295/2299/ 2200
E-mail: ascom@prba.mpf.gov.br
www.twitter.com/mpf_ba

29 de junho de 2012

Farmácia do povo foi inaugurada em Ibicaraí.

Foi inaugurada na manhã desta Sexta Feira 29, a Farmácia do Povo, que fica localizada na Av; São Vicente de Paula, onde funcionava a antiga Panificadora Floema.
A farmácia é um empreendimento do empresário Adilson Borges Melo, tem como gerente o jovem Marco Antonio Oliveira, Como farmacêutico responsável, Osman Cardoso, como atendentes Ednaldo Santana e Audenice Borges melo.
A mesma estará atendendo no televendas, pelo telefone 73 3242 3918, recebendo os cartões de crédito, VISA - MASTER e HIPER CARD, sendo que pelo telefone você pode comprar também pelos cartões e receber os seus medicamentos em sua residência, com o maior conforto possível.
Temos toda linha de medicamentos e perfumaria e higiene pessoal, assim como toda linha para crianças. 
Faça-nos uma visita o confira as nossas ofertas;

Nesta semana de abertura temos;
NIMESILIDA A 11,58 E 5,79
HIDROCLOROTIAZIDA A 4,42 E 2,20
OMEPRAZOO C/56 A 43,85 E 21,68
OMEPRAZOO C/28 A 24,34 E 12,17
LOSARTANA POTÁSSICA A 29,72 E 14,86
DICLOFENACO DE SÓDICO A8,70 E 3,00
GEL FIXADOR A 1,49




Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
blogdoabn@hotmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

28 de junho de 2012

Seleção de Ibicaraí continua sua preparação.

A Seleção de Ibicaraí continua sua preparação visando o XXXVIII campeonato Intermunicipal, nesta Quinta os atletas fizeram um físico tático com um dois toques em campo reduzido, para aprimorar os fundamentos e o domínio de bola.
O volante Saloméa e zagueiro Erlan, não participaram do trabalho, por se encontrarem lesionados, O professor Gueu vem conduzindo os trabalhos em conjunto com o treinador Dú, para aproveitar ao máximo o tempo de pre-temporada.
No próximo dia 08 o grupo fará o segundo amistoso, provavelmente contra a seleção de Firmino Alves, ficando assim apenas mais uma data disponível, visto que deve estrear  já no dia 22 de julho.
O grupo está quase completo, devendo chegar um ou dois atletas para completa-lo.

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
blogdoabn@hotmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

27 de junho de 2012

Bíblia salva a vida de mulher de ser atingida por bala perdida.


A Bíblia salvou Danúbiah Mendes. Armazenada no baú da motocicleta de seu marido, o montador de móveis Marcos Souza, o livro foi capaz de interromper o trajeto de um projétil, impedindo-o de atingir as costas da mulher, que estava na garupa. O casal, que é evangélico, raramente transporta a Bíblia no compartimento.

Evangélicos, eles seguiam de uma igreja em Austin a caminho de outra igreja em Vilar dos Teles e só perceberam que foram atingidos no final do culto, quando viram que a Bíblia estava rasgada.

A bala passou pelo baú e foi impedida de atingir as costas de Danúbiah porque as folhas da Bíblia impediram que o projétil seguisse, ficando alojada na altura do capítulo oito do Apocalipse.

Quando viram um furo no Livro Sagrado, eles pensaram que alguma criança teria feito com uma caneta, mas logo perceberam que a bala estava ali dentro. “Sempre acreditei na salvação em muitos aspectos, mas dessa vez foi uma coisa visual”, disse Danúbiah ao jornal Extra.

“Vi a bala ali dentro, lembrei dos tiros e chorei”, conta ela. Seu esposo relata que por volta das 19h40 ouviu três tiros. “Eu estava ultrapassando três carros. Quando ouvi o barulho, acelerei mais”.

O fato aumentou ainda mais a fé do casal. “A Bíblia salva de muitas maneiras. Dessa vez, foi físico. Algumas folhas de papel salvaram a vida da minha esposa”, disse o jovem que também ficou muito emocionado.

Informações: Extra

26 de junho de 2012

Seleção de Ibicaraí pegando firme para o Intermunicipal 2012.

Depois da brilhante campanha realizada em 2011, quando chegou às quartas de finais, ficando em quarto lugar no geral, a Seleção de Ibicaraí que já vem treinando há 30 dias, vem pegando pesado, firme no condicionamento físico, visando o Intermunicipal 2012.
A base do ano passado foi mantida,  ficaram, Hudson, Minhoca, Deivinho, Salomeia, Pelôco, Nido, Rafael, Leandro, Léo Pitangueira, Kaique, Erlan, Felipe Mateus e Binho, da casa foram incorporados ainda, Fernandinho, Tchá, Hervinho, Cássio e Rubinho, sendo ainda esperada a inclusão do zagueiro Ricardo.
Sendo reforçada por jogadores rodados e experientes. De fora chegaram Camal, Bagaceira, Alci, Nenca, Pitoco, Dé Beré, e Sagaz, sendo que o comandante técnico este ano é Dú.
O restante da comissão técnica foi mantida, com Leco como auxiliar e Gueu como preparador físico, sendo este ano auxiliado por Gilin.
O massagista foi trocado, saindo Cezar Ferreira e entrando em seu lugar Santana, com bastante experiência, inclusive com passagem pelo Itabuna profissional.
No papel com certeza temos este ano um time mais forte que o do ano passado, mas a expectativa fica mesmo para dentro de campo.
Depois de quatro semanas de trabalhos físicos em dois períodos, esta semana a galera já esta podendo trabalhar com bola, sendo pretendido já para este Domingo 30, um amistoso com uma seleção ainda a confirmar.


Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
blogdoabn@hotmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

Arbitragem para o Clube dos Quarenta neste final de semana.

Depois da folga pela semana do São João, o campeonato do Clube dos Quarenta volta as atividades, neste final de semana seis jogos movimentarão o C40, sendo um pela categoria Infantil, dois pela categoria Novos, dois pela categoria Super Máster e um pela categoria Máster.
Confira agora a escala dos árbitros escalados para atuarem nestes jogos;


PELA CATEGORIA INFANTIL, SÁBADO 13;00HS
HUANNA SHOWS  X  BELA VISTA
ÁRBITRO CENTRAL; MÁRCIO BISPO
AUXILIAR N1; PÉRICLES ARAUJO CRUZ
AUXILIAR N2; IONALDO NUNES BORGES ( DÚ )

PELA CATEGORIA NOVOS 14;30 HS
BELA VISTA   X   VITÓRIA
ÁRBITRO CENTRAL; PÉRICLES ARAUJO CRUZ
AUXILIAR N1; GILSON ALVES RIBEIRO ( TORÇÃO)
AUXILIAR N2; IONALDO NUNES BORGES ( DÚ )

PELA CATEGORIA SUPER MÁSTER 15;45 HS
CREDIÁRIO JÚNIOR   X   JUNTO & MISTURADO
ÁRBITRO CENTRAL; ADAUTO BRASILEIRO
AUXILIAR N1; MÁRCIO BISPO
AUXILIAR N2; FABIANO OLIVEIRA ( TCHÁ )

DIRETORES DE PLANTÃO; JÚNIOR, GILVAN E CHÊ

PELA CATEGORIA SUPER MÁSTER DOMINGO 07;45 HS
HUANNA SHOWS   X   GUEDES & CIA
ÁRBITRO CENTRAL; HENRIQUE SAMPAIO
AUXILIAR N1; ELENALDO BASTOS ( BRANCO )
AUXILIAR N2; BARTOLOMEU CALAZANS ( BARTINHO )

PELA CATEGORIA MÁSTER 09;00 HS
BEMBOLADO   X   TRAIRAGEM
ÁRBITRO CENTRAL; JOSÉ COSME
AUXILIAR N1; RODRIGO CONCEIÇÃO JÚNIOR
AUXILIAR N2; WILSON DE JESUS

PELA CATEGORIA NOVOS 10;30 HS
COME DORME   X   DELICIA
ÁRBITRO CENTRAL; WILSON DE JESUS
AUXILIAR N1; JOSÉ COSME
AUXILIAR N2; MÁRIO LUIZ

DIRETORES DE PLANTÃO; NILTINHO, CARLOS E BONECO

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
blogdoabn@hotmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

25 de junho de 2012

Candidato legal tem ficha limpa.


A Lei da Ficha Limpa, Lei nº 135/2010, é resultado de um projeto da iniciativa popular e se tornou um marco fundamental para a democracia, a luta contra a corrupção e a impunidade no país. O seu objetivo é melhorar o perfil dos candidatos aos cargos eletivos, tornando mais rígidos os critérios que impedem políticos condenados pela Justiça de se candidatarem a cargos eletivos. Aprovada em 2010, a Lei da Ficha Limpa valerá pela primeira vez em eleições municipais no pleito deste ano.

Na intenção de fiscalizar a aplicação da lei no estado da Bahia, a Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) está construindo um cadastro de inelegíveis, a partir de informações fornecidas pelos tribunais, conselhos de classe, procuradorias, câmaras municipais e pela Assembleia Legislativa. As listas contêm informações sobre os cidadãos que não podem ser eleitos no pleito de 2012, segundo os critérios da Lei da Ficha Limpa, em função de condenações por ilícitos e crimes previstos na própria lei. Com base nestas listas, a PRE/BA e as promotorias eleitorais de todo o estado poderão agir para evitar que políticos sem “ficha limpa” sejam eleitos.

Quem não pode se eleger:

Os condenados à suspensão dos direitos políticos por ato de improbidade administrativa;
Aqueles que tiveram as contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas;
Pessoas condenadas por crimes praticados contra: meio ambiente, economia popular, fé pública, administração pública, saúde pública, patrimônio público ou privado, sistema financeiro, mercado de capitais e os previstos na lei que regula a falência;
pessoas condenadas por crimes eleitorais, com pena privativa de liberdade, crimes hediondos, lavagem de dinheiro, abuso de autoridade, tráfico de drogas, racismo, tortura e terrorismo;
Quem for condenado por corrupção eleitoral, captação ilícita de votos, doação, captação ou gastos ilícitos de recursos de campanha.
Acesse na íntegra a Lei da Ficha Limpa, Lei nº 135/2010.

Fonte; site oficial da procuradoria geral 

24 de junho de 2012

Igrejas Batistas de Ibicaraí realizam 2º retiro juntas.



































Aconteceu nesta Quinta, Sexta, Sábado e Domingo, o 2º Retiro de São João, com as igrejas Batistas de Ibicaraí. Com o tema; Desperta, busque DEUS agora.

O local foi a deliciosa fazenda, Bauneário Águas da Patioba, contando desta vez, como palestrante oficial, o Pastor George Marinho de Itabuna, que impactou a todos, com palavras inspiradas por Deus, chamando a todos para um despertamento espiritual, para que a igreja possa ser realmente da maneira que o Senhor idealiza.

Estiveram presentes os irmão da 1ª Igreja, da Nova Aliança, além de alguns irmãos de itabuna, cerca de 60 pessoas, que puderam nestes quatro dias, desfrutar da comunhão e do convívio com os demais.

O pastor Hermevaldo Macêdo, da 1ª Igreja, infelizmente não pode se fazer presente desta vez, por ter ido visitar seu pai, que se encontra enfermo em Caldas de Cipó.
O pastor Edenício Durval, da Nova Aliança fez as honras da casa em seu lugar.
Além dos cultos que aconteceram pela manhã e pela noite, tivemos gincana e muita descontração para as crianças, bem como dois babas deliciosos para os homens, no Domingo pela manhã tivemos oficinas especificas para homens, mulheres, jovens, crianças e juniores.
O nosso blog esteve presente e documentou todo o evento, inclusive com a filmagem do DVD,que será vendido, sendo que a renda será revertido para a construção do templo da Nova Aliança.
Por certo Deus nos falou mais profundamente nestes dias, a ele toda a glória, a honra e o louvor.






















Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
blogdoabn@hotmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

Existe ex-gay? Conheça histórias de homens que largaram o homossexualismo.


Enquanto muitos acreditam que não há como deixar de ser gay, testemunhos mostram o contrário.
A homossexualidade tem dividido opiniões e gerado muita polêmica entre religiosos, principalmente quando o assunto é deixar de ser homossexual. Existe ex-gay?
O pastor Silas Malafaia, que é formado em psicologia, e a psicóloga cristã Marisa Lobo já foram acusados por ativistas da causa gay por afirmarem que sim, é possível reverter um homossexual em heterossexual.
A grande maioria acredita que um homossexual já nasce com essa opção e que, portanto, não podem mudar de opção. Há quem diga também que o caso não é doença e tão pouco uma escolha, mas algo intrínseco que não pode ser mudado.
Todavia encontramos casos de pessoas que tiveram experiências homossexuais e que hoje são casados com mulheres como é o caso de Eduardo Rocha, 27, anos. Ele conta que foi violentado em sua infância e  por esta causa se tornou homossexual, chegando a apresentar um programa de TV como “Grevâniah Rhiuchélley”, seu nome de travesti.
Ele testemunha que é possível sim se libertar do homossexualismo e hoje realiza trabalhos não contra a homossexualidade, mas contra a pedofilia que lhe trouxe sérios problemas pessoais. Eduardo é casado com Genoveva Brasil que também sofreu abuso sexual na sua infância e hoje trabalha ao lado de seu esposo na luta contra a pedofilia.
No blog do bispo Edir Macedo encontramos um vídeo contando um pouco sobre a história de Adriano Martins. Com fotos de diversas etapas de sua vida vemos um jovem que se declara ex-drogado, ex-garoto de programa e ex-homossexual. Hoje ele também é casado, pai e atua como obreiro da Igreja Universal do Reino de Deus.
Fonte; gospelprime.com

Fonte dos videos; You-tube