PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

10 de agosto de 2020

MEU PARTIDO É O BRASIL 10-08-2020

KAJURU REVELA BOMBA SOBRE GILMAR MENDES

Saneamento básico: excelente pauta para quem quer uma cadeira no Legislativo Municipal

 

O que é Saneamento Básico? É importante que você que é ou deseja ser vereador saiba um pouco sobre saneamento básico. Basta pesquisar na internet que a resposta aparece em alguns segundos: saneamento básico é o conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

Já que o assunto em questão é saneamento básico, é importante também que falemos um pouco sobre o novo Marco Legal do Saneamento Básico que acabou de ser aprovado no Senado e em tese tem como meta garantir o atendimento de 99% da população com água potável e de 90% com tratamento e coleta de esgoto, até 31 de dezembro de 2033.

A ideia principal gira no investimento privado através de licitação entre empresas públicas e privadas, as chamadas Parcerias Público-Privadas (PPP). De acordo com o Ministério da Economia, o novo marco legal do saneamento deve alcançar mais de 700 bilhões de reais em investimentos e gerar por volta de 700 mil empregos no país nos próximos 14 anos.

BOLA NA REDE 10-08-2020