PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

29 de novembro de 2019

IBICARAÍ – Secretaria Municipal de Saúde realiza vacinação de gatos e cachorros



A Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Ibicaraí, através de sua equipe de Vigilância Sanitária, realizou na tarde da última quarta-feira, dia 27 de novembro, no box da Vigilância Sanitária, localizada na Praça Vieira de Melo (Praça da Feira), Vacinação antirrábica, para cães e gatos, a partir dos 03 meses de idade.

Durante toda a tarde, os fiscais sanitários Walber Oliveira Borges e Marilúcia Macedo da Trindade, realizaram a vacinação de 73 animais pet, sendo 66 cães e 07 gatos.

Embora as vacinas geralmente não provoquem efeitos colaterais nos pets, a de raiva é a que mais pode causar algum desconforto como gripe, reação na pele ou nas vias respiratórias nos primeiros três dias, mas são muito seguras em relação a sua eficácia.

Flamengo será cabeça de chave em seu grupo na Libertadores 2020


A Conmebol usa o ranking da Libertadores para definir em qual pote cada clube entra para o sorteio. São quatro potes, sendo o 1 com os times mais bem ranqueados, seguindo as posições no ranking para definir aqueles que entram no 2, no 3 e no 4. Este último, porém, recebe também aqueles times que chegam das fases iniciais, que no Brasil se acostumou a chamar de pré-Libertadores. Teoricamente, portanto, estar no pote 1 significa enfrentar adversários mais fracos na etapa de grupos da competição.

A pontuação do ranking da Conmebol é complexa. Leva em conta a performance nos últimos dez anos na Libertadores, com o campeão mais recente levando mil pontos e o menos recente 100, mas também pontuando quem chega até as oitavas e até por vitória conquistada. Depois somam-se pontos de um coeficiente histórico de todas as edições, desde 1960, e por último pontuação para os campeões nacionais de cada um dos dez países filiados à Conmebol nos últimos dez anos. Campeonatos que têm dois campeões por ano, como clausura e apertura, se divide a pontuação.

CONFIRA A ARTILHARIA DO MUNICIPAL DE FUTSAL DEPOIS DOS JOGOS DE ONTEM


CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO MUNICIPAL DE FUTSAL DEPOIS DOS JOGOS DE ONTEM


Resultados do municipal de futsal de ontem


Atlético de Madrid 16 x 0 Boleiros, marcaram os gols Ninho 04 vezes, Lucas Gomes 02, Tulio 02, Lucas Oliveira 02, Ivo 02, Wesley 02, Alexandre 01 e Weverton 01 gol.
Cinqüentenário 9x3 Vila Real
Indio 4, Caretinha 1, Kel 1, Ney 1, Pipoca 1, Jhon 1, Sendo que Neto Má marcou 1, Wendel 1 e Wadson 1.

26 de novembro de 2019

O TRABALHO NÃO PARA


ATENÇÃO JOVENS DE 15 A 29 ANOS


VOCÊ NÃO SABIA, MAS PRECISA SABER


Prefeitura de Ibicaraí presente no Empreender Bahia 2019 realizado em Salvador



A Prefeitura Municipal de Ibicaraí, através da Secretaria de Administração, participou em Salvador nos dias 20, 21 e 22 de novembro de 2019, do Empreender Bahia 2019, o maior evento de políticas públicas voltados para os pequenos negócios do Estado.

O evento foi promovido pelo Sebrae-BA e teve como objetivo a apresentação dos principais resultados concretizados por meio do Programa Cidade Empreendedora, através das Unidades Regionais do Sebrae-BA, ressaltando o fortalecimento dos pequenos negócios nos municípios baianos, além de apresentar melhores práticas de políticas públicas para o desenvolvimento dos pequenos negócios, considerando como eixos estratégicos, as compras públicas, desburocratização, educação empreendedora, gestão municipal e energia.

PSE de Ibicaraí fez ação de combate ao mosquito da dengue nos colégios da Vila Emílio Izabel



A prefeitura de Ibicaraí, através das secretarias de Saúde e Educação e o Programa Saúde na Escola (PSE), promoveu na última sexta-feira, dia 22, na Vila Emílio Izabel, mais uma ação de combate ao mosquito da dengue (Aedes aegypti) nos colégios do distrito. A ação aconteceu no Grupo Escolar Emílio Isabel e no Colégio Militar e contou com a equipe da Unidade de Saúde Henrique Pimentel, através da enfermeira responsável Kátia Maria, que coordenou a ação com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e orientou os alunos presentes como combater e se prevenir contra o mosquito.

O Programa Saúde na Escola (PSE)
O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.
O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

25 de novembro de 2019

Definidas as finalistas do intermunicipal 2019



A bola voltou a rolar valendo pelas semifinais do campeonato intermunicipal 2019, na cidade de Conceição do Coité, a seleção da casa venceu a atual campeã Itamaraju, pelo placar de 2 x 1, com gols de Kaio Contra e Balotelli cobrando pênalti, sendo que o próprio Kaio descontou para os visitantes.
Mesmo com a derrota, a seleção de Itamaraju se classificaou, pois havia vencido o jogo de ida por 4 x 0.
Na outra partida o favoritismo de Itapetinga foi confirmado, com uma goleada por 4 x 1, com gols de Dondom duas vezes, Felipinho cobrando Falta e Naian, que foi agora a 15 gols na ponta da artilharia.
Itamaraju e Itapetinga vão fazer a reedição da final do ano passado, só que agora o jogo de volta vai acontecer na cidade de Itapetinga.

Confira os gols de Itapetinga 4 x 1 Santo Amaro


Confira os gols de Coité 2 x 1 Itamaraju


Confira a partida Conceição do Coité 2 x 1 Itamaraju


Confira a partida Itapetinga 4 x 1 Santo Amaro