PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

23 de fevereiro de 2024

[ 🔥AO VIVO 🔥] ABERTURA MUNICIPAL 2024 - BELA VISTA X CAJUEIRO - 25-02-2...

Social de Ibicaraí, em parceria com a Associação do Jacarandá, faz entrega de alimentos do PAB e PAA


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ibicaraí, em parceria com a Associação do Jacarandá, realizou na tarde da última quarta-feira, 21 de fevereiro, mais uma entrega de alimentos do Programa Alimenta Brasil (PAB) e o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA). 

A entrega aconteceu na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) José Nery de Santana, que fica localizado na Vila Felicidade (ao lado da Fábrica de Chocolate) e contou coma presença da secretária de Assistência Social Terezinha Tavares, a coordenadora do CRAS, Edcarla Reis e equipe, além de representantes da Associação do Jacarandá.

Na oportunidade foram ofertados os seguintes produtos oriundos da agricultura familiar local: banana da terra, banana prata, aipim e abacate. Ao todo foram beneficiadas 140 famílias em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social e que são assistidas pelo CRAS e o PIS.

CRAS de Ibicaraí promove palestra voltada para a qualificação das equipes do Social


 


O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) José Nery de Santana, de Ibicaraí, realizou na manhã de quarta-feira, dia 21 de fevereiro, uma ação voltada para os funcionários do Primeira Infância no SUAS (PIS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), Passe livre e Benefício de Prestação Continuada (BPC), com o tema: "A arte de trabalhar em equipe e suas consequências para a vida pessoal".

De acordo com a psicóloga do CRAS e palestrante, Suellen Crispim, esse foi o tema escolhido para dar as boas-vindas para toda a equipe de trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social no ano de 2024.

22 de fevereiro de 2024

[ 🔥AO VIVO 🔥] BOLA NA REDE 23-02-2024 | Campeonato #MUNICIPAL2024

Secretaria de Educação de Ibicaraí realiza Jornada Pedagógica e início do Ano Letivo 2024


A Secretaria Municipal de Educação de Ibicaraí realizou na tarde da última segunda-feira, dia 19 de fevereiro, nas dependências do Ginásio de Esportes Nicécio Bráulio Dantas, a Jornada Pedagógica 2024, com o tema “Educação: De olho no presente com o olhar para o futuro” e na oportunidade foi feita também a abertura oficial do ano letivo da rede pública municipal.

A ação contou com a presença de um grande público formado por diretores, professores, coordenadores pedagógicos e diversos profissionais da educação local, além da prefeita Monalisa Tavares, da secretária municipal de Educação Miriam Andrade, do Assessor Especial da Educação Harmensz Assis, Arlyson Ramos, presidente do CMDCA, Guilherme Cardoso, Assessor de Comunicação e integrantes da Secretaria Municipal de Educação, da Delegada Civil doutora Ana Paula e do Sub-Tenente Ranieri, representando as polícias Civil e Militar e professores da rede particular (EPOM, Guedes, Pingo de Gente e Espaço Infantil), APLB, Conselho Municipal de Educação (CME) e o Conselho de Alimentação Escolar (CAI) .

[ 🔥AO VIVO 🔥] BOLA NA REDE 22-02-2024 | Campeonato #MUNICIPAL2023

19 de fevereiro de 2024

*Sonho realizado: contornamos a Montanha Mágica*


A Turma da Caminhada fez muitas trilhas durante os últimos cinco anos e a cada subida sempre ficava a vontade de contornar a ‘Montanha Mágica’. Sempre surgia algum comentário e nunca se concretizava, até que no início desse ano, conversando com Sandoval, definimos que faríamos três caminhadas seguidas e a terceira seria para contornar a montanha.

Fizemos a primeira no dia 12 de fevereiro, e ontem, dia 18, seria a segunda caminhada para juntar os pontos e definir a grande caminhada. O que ninguém esperava é que no topo da serra iriamos decidir fazer essa grande caminhada, ali, naquele momento. Então vamos falar um pouco dessa louca, insana, desgastante, cansativa e prazerosa aventura. 

[ 🔥AO VIVO 🔥] BOLA NA REDE 19-02-2024 | Campeonato #MUNICIPAL2023