PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

3 de junho de 2020

PROGRAMA ABN NEWS - 03-06-2020

Governador anuncia medidas mais restritivas no extremo-sul baiano

Desta quarta-feira (3), data em que sai publicado o decreto com a medida no Diário Oficial, até a próxima terça-feira (9), os 19 municípios do extremo-sul da Bahia terão medidas restritivas mais duras com o intuito de conter o avanço do novo coronavírus na região. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, durante uma live nas redes sociais, no início da tarde desta terça-feira (2). O documento determina que apenas serviços essenciais poderão funcionar, além da proibição da circulação de pessoas entre 18h e 5h.

O governador deu a notícia logo após concluir uma reunião com todos os prefeitos e prefeitas da região. “Acertamos que amanhã [3] sairão decretos estadual e municipais, determinando uma ampla restrição até a próxima terça-feira [9], permitindo o funcionamento apenas dos serviços essenciais, a exemplo de agências bancárias, supermercados, farmácias, casas de alimentos para animais e serviços de emergências de saúde”, listou Rui, que ainda informou que “na próxima quinta ou sexta-feira, será aberto um hospital de campanha em Teixeira de Freitas, e que o Estado está tratando da abertura de 20 novos leitos de UTI, além dos que já existiam”.

Ibicaraí – Prefeito entrega nova Creche Bernadete Barros para a população do Cajueiro

A tarde do dia dois de junho será lembrada por muito tempo na memória dos moradores dos Cajueiros Novo e Velho. A prefeitura de Ibicaraí (Governo União e Trabalho), através da Secretaria Municipal de Educação, entregou - de forma simbólica - para a população do Cajueiro Novo a nova creche Bernadete Barros, que atenderá as crianças de 0 a 03 anos de idade dos dois distritos.

Com uma ampla e moderna estrutura, a nova creche foi pensada e projetada para atender e dar mais conforto para 55 crianças de 0 a 03 anos que moram nos dois distritos. Salas amplas, cozinha moderna, área de lazer e leitura, banheiro com chuveiros e vasos adaptados para a criançada, proteção de gradil para maior segurança, além de uma equipe dedicada e comprometida com o bem-estar de todos.

Vale ressaltar que a creche ganhou da Secretaria Municipal de Educação um televisor 32 polegadas, um ar-condicionado, dois ventiladores, inúmeros brinquedos, 50 cobertores e mantas, uma biblioteca completa para educação infantil, um kit de porta lixo reciclável (metal, plástico, vidro e papel), cozinha completa, bebedouro, material de limpeza, entre outras coisas, tudo adquirido com recursos próprios.

PROGRAMA BOLA NA REDE 03-06-2020

2 de junho de 2020

Programa ABN IBICARAÍ no YouTube 02-06-2020

Ibicaraí - Secretaria de Assistência Social entrega bolsas para a equipe Socioassistencial

A prefeitura de Ibicaraí, através Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), entregou ontem, segunda-feira (1º de junho), no período da manhã, bolsas de trabalho para toda a equipe da Rede Socioassistencial, envolvendo os serviços, CREAS, CRAS sede e Vila, SCFV, Bolsa Família, Polo e também a própria Secretaria.

Segundo a secretária da pasta Alesandra Brandão, os serviços têm várias demandas em suas ações diárias e continuam todos ativos, mesmo em tempos de pandemia da Covi-19, sendo que a equipe do Social tem atuado no apoio à população, principalmente às pessoas que precisam receber o Auxílio Emergencial do Governo Federal.

PROGRAMA BOLA NA REDE 02-06-2020

31 de maio de 2020

Moradores ateiam fogo em alojamento de contaminados pela covid na Bahia.



Moradores do povoado de Angico, na cidade de Campo Alegre de Lourdes, divisa da Bahia com Piauí, atearam fogo em um galpão montado pela construtora Andrade Gutierrez para abrigar funcionários contaminados pelo novo coronavírus.
Segundo a construtora, os moradores do local chegaram a usar armas para ameaçar os trabalhadores e, de acordo com a Polícia Civil da Bahia, foram contidos pela Polícia Militar. O episódio aconteceu na manhã da quinta-feira, dia 28 de maio de 2020. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso. Ninguém foi preso e nenhum trabalhador sofreu ferimento.
Na quinta (28) a Andrade Gutierrez decidiu suspender os trabalhos por 15 dias. No domingo, 24, um homem que trabalha na obra do Linhão T-BAPI em Pilão Arcado (BA), morreu no hospital de Buritirama (BA) depois de apresentar sintomas da covid-19. A Andrade Gutierrez, responsável pela obra, fez teste nos trabalhadores, constatou que 34 deles estavam contaminados e decidiu levar tanto os que testaram positivo quanto os suspeitos de contaminação para locais onde pudessem ficar em isolamento.