CÂMARA DE VEREADORES DE IBICARAÍ

CÂMARA DE VEREADORES DE IBICARAÍ
AGORA AS SESSÕES ACONTECEM ÀS QUINTA-FEIRAS.

19 de julho de 2025

Prefeita Monalisa Tavares obtém decisão judicial favorável e retorna à Prefeitura de Ibicaraí nos braços do povo


Diz o ditado popular que “a justiça tarda, mas não falha”. Em Ibicaraí, a justiça seguiu o ditado — e o apelo da população, que elegeu a prefeita Monalisa Tavares com quase nove mil votos — e fez valer a vontade popular. Devolvendo à doutora Monalisa o cargo de prefeita.

Aos gritos de “não tem jeito, Monalisa é a prefeita”, a doutora chegou ao prédio da prefeitura, literalmente nos braços do povo, para reassumir o cargo conquistado democraticamente. O estacionamento da prefeitura e parte da Avenida São Vicente de Paula ficaram lotados com a multidão que a aguardava.

17 de julho de 2025

Jonathas Soares é empossado novo prefeito de Ibicaraí


Com o plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí completamente lotado, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 17 de julho de 2025, uma sessão especial para a posse do novo prefeito do município, Jonathas Soares Silva.

Estiveram presentes os vereadores Francisco Henrique (presidente), Alam Rogério (1º secretário), Demétrio Castro (2º secretário), Herbert Santana (vice-presidente), Edivaldo dos Santos, Leonardo Alves, Rozenildo Malaquias, Valdinei Oliveira e Alisson Carvalho; além do deputado federal Neto Carletto, o juiz Alex Miranda, o prefeito de Camamu, Jairo Cruz, os ex-prefeitos de Ibicaraí Lenildo Santana e Lula Brandão, o ex-prefeito de Gandu Leonardo Cardoso, o ex-prefeito de Floresta Azul Garrafão, além de representantes da imprensa local e regional, empresários e comerciantes.

Câmara acata decisão do MPF e destitui Monalisa Tavares do cargo de prefeita de Ibicaraí


A 15ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu na noite de quarta-feira, 16 de julho, e foi marcada pela leitura do Ofício nº 386/2025, do Ministério Público Federal/Procuradoria da República (Polo Ilhéus), referente ao processo nº 000441395/2013/4013311, que determinou o afastamento da prefeita Monalisa Gonçalves Tavares do cargo de chefe do Executivo municipal.