Com o plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí completamente lotado, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 17 de julho de 2025, uma sessão especial para a posse do novo prefeito do município, Jonathas Soares Silva.
Estiveram presentes os vereadores Francisco Henrique (presidente), Alam Rogério (1º secretário), Demétrio Castro (2º secretário), Herbert Santana (vice-presidente), Edivaldo dos Santos, Leonardo Alves, Rozenildo Malaquias, Valdinei Oliveira e Alisson Carvalho; além do deputado federal Neto Carletto, o juiz Alex Miranda, o prefeito de Camamu, Jairo Cruz, os ex-prefeitos de Ibicaraí Lenildo Santana e Lula Brandão, o ex-prefeito de Gandu Leonardo Cardoso, o ex-prefeito de Floresta Azul Garrafão, além de representantes da imprensa local e regional, empresários e comerciantes.
Os trabalhos foram iniciados com a verificação de quórum pelo 1º secretário, Alam Rogério. Em seguida, o presidente Francisco Henrique declarou aberta a segunda sessão especial da Casa de Leis e solicitou a presença do então vice-prefeito, Jonathas Soares Silva, e do deputado federal Neto Carletto na mesa diretora.
Na sequência, o presidente solicitou que todos ficassem de pé para a execução do hino de Ibicaraí e, logo após, convidou o vice-prefeito Jonathas Soares Silva a prestar o juramento de posse. Concluído o juramento, o presidente da Câmara declarou Jonathas Soares oficialmente empossado no cargo de prefeito de Ibicaraí.
Em seguida, o vereador Demétrio Castro fez uso da palavra para saudar os presentes. Em uma fala breve, reforçou seu compromisso com a população e com a fiscalização nas áreas de saúde e segurança pública. Demétrio destacou que a decisão que resultou na saída da prefeita não partiu da Câmara, mas sim do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Finalizou parabenizando o novo prefeito.
Na continuidade da sessão, o recém-empossado prefeito Jonathas Soares fez uso da tribuna. Saudou os presentes e declarou: "Assumo hoje a função de prefeito do nosso município. Não é uma circunstância que se comemora, mas um momento que exige equilíbrio, responsabilidade e compromisso com o bem-estar da nossa população."
Jonathas garantiu que os serviços públicos continuarão funcionando normalmente, sem risco de colapso, e assegurou que não haverá demissões em massa nem perseguições políticas em sua gestão. Destacou ainda sua trajetória na política, mesmo sendo jovem, e concluiu pedindo união entre os poderes para realizar uma gestão participativa e inclusiva: "Ibicaraí é muito maior que qualquer crise, e com a união de todos, o apoio da minha família e a bênção de Deus, Ibicaraí continuará no caminho do desenvolvimento", finalizou.
Logo após, o diretor legislativo da Câmara, Moisés Messias, realizou a leitura oficial do termo de posse do novo prefeito, Jonathas Soares Silva.
Encerrando a sessão, o presidente da Câmara, Francisco Henrique, saudou os presentes e, em breves palavras, falou sobre a responsabilidade assumida por Jonathas. Ressaltou que o novo gestor já foi vereador e que a Câmara estará sempre à disposição, caminhando lado a lado com o Executivo pelo bem de Ibicaraí. Por fim, encerrou oficialmente a sessão.
Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí
Data: 17.07.2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.