PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

19 de maio de 2012

MPF/BA ajuíza nove ações por conta de irregularidades na gestão de verbas federais em Ibicaraí (BA).


OBS; Texto extraído na integra, sem alterações, do site do MPF-Ba

O atual prefeito da cidade, Lenildo Alves Santana, juntamente com funcionários da prefeitura responsáveis pelos procedimentos licitatórios, respondem a cinco das nove ações. Além deles, são alvos das ações várias empresas e seus respectivos sócios administradores, que venceram as licitações.
O Ministério Público Federal (MPF) em Ilhéus (BA) propôs ontem, 17, nove ações de improbidade administrativa por conta de graves irregularidades em diversos procedimentos de licitação para contratação de produtos e serviços no município de Ibicaraí, a 470 kmde Salvador. Estão entre os réus o atual prefeito, Lenildo Alves Santana, e funcionários da prefeitura responsáveis pelos procedimentos licitatórios que respondem a cinco das nove ações, além da várias empresas e seus respectivos sócios administradores, que se beneficiaram das práticas ilegais ocorridas entre os anos de2008, 2009 e 2010. Além da condenação por improbidadeadministrativa, o MPF pede que todos os envolvidos paguem cem mil reais por danos morais coletivos.
O MPF constatou irregularidades na gestão de verbas principalmente das áreas de Saúde e de Educação de Ibicaraí, fazendo com que o município deixasse de se beneficiar, na integralidadede recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), dos Programas Nacionais de Inclusão dos Jovens (Projovem), de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), de Alimentação Escolar (PNAE) e deErradicação do Trabalho Infantil (PETI), do Índice de GestãoDescentralizada (IGD), do Bolsa Família (PBF), do Fundo Municipal deSaúde (FMS) e da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE).
Os procedimentos administrativos que deram origem às ações investigaram irregularidades apontadas pelos trabalhos de auditoria realizados pela Controladoria Geral da União (CGU) a partir do 33º sorteio público de municípios. A análise da aplicação dos recursos dos programas financiados pelo Governo Federal na cidade de Ibicaraí deu origem ao Relatório de Fiscalização nº 01675/2010 (em anexo), no qual as ações se baseiam.
Todas as ações ajuizadas tem por objeto irregularidades relacionadas a procedimentos licitatórios que evidenciam a montagem de certames para ocultar contratação direta de empresas. As irregularidades mais recorrentes consistem na prática de diversos atos de competência deautoridades distintas na mesma data, na ausência de qualquer orçamento do bem ou serviço a ser contratado e em certidões extraídas em data posterior ao término do processo licitatório.
No certame 07/2010, por exemplo, destinado à aquisição de alimentos para compor o cardápio da merenda das escolas e creches da cidade, verificou-se a entrega de produto diferente do licitado e pago, além da compra de produtos não previstos no processo licitatório. Para o procurador da República Eduardo El Hage, é “inconcebível que o gestor municipal, com a ajuda da pregoeira, da comissão de licitação e do assessor jurídico venha liberar verbas públicas para as empresas sem que tenha realizado o regular processo licitatório”.
Nas ações, o MPF pede a condenação de todos os réus às sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa (8.429/92), que incluem o ressarcimento aos cofres públicos do dano causado ao erário; a suspensão dos direitos políticos; o pagamento de multa civil e a proibição de contratar com o poder público e dele receber benefícios e incentivos fiscais.
Confira aqui o relatório da CGU.
Clique aqui e cadastre-se para receber os releases do MPF/BA.
Clique no link abaixo e confira a página oficial do MPF.
Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia
Tel.: (71) 3617-2299/2474/2295/ 2200 
E-mail: ascom@prba.mpf.gov.br
www.twitter.com/mpf_ba
18/11/2011

Quem venceu, não marcou hoje no C 40.

O campeonato do Clube dos Quarenta neste Sábado, tivemos três jogos, sendo que no único jogo que teve um vencedor, não tivemos gol.
Na categoria Infantil tivemos o Bela Vista vencendo por W O, a equipe do Futuros Craques, que não compareceu para o confronto.
Na categoria Novos tivemos Delicia 1 X 1 Bahia, sendo que o Delicia saiu na frente com Moises, ainda no primeiro tempo, e Elsinho empatou para o Bahia, já no segundo tempo.
Na categoria Master tivemos Roskoff 1 X 1 Floresta Azul, sendo que o Roskoff desfalcado de Pato e Luciano, saiu na frente com um belo gol de Lubião, de cabeça, colocando a bola no anglo do goleiro Cassio, que nada pode fazer.
O zagueiro Gilvan foi expulso pelo Floresta, e Leco foi expulso pelo Roskof, já no finalzinho o Floresta empatou, com um golaço de Juninho, colocando a bola no anglo, do improvisado goleiro Carlos, que foi muito seguro durante o jogo, mas nada pode fazer.
O jogo terminou já com os refletores acessos, visto ter escurecido mais cedo.

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

18 de maio de 2012

Natação e asma: como as atividades físicas se relacionam com a doença


Para se obter uma vida mais saudável, a prática de esportes costuma ser uma boa opção. No caso de pessoas com asma, em especial as crianças, fica a dúvida se é possível se exercitar, e qual seria uma das melhores escolhas.

A dúvida acontece, pois muitas vezes a atividade física pode desencadear em portadores de asma o broncoespasmo induzido pelo exercício (BIE)1. Isso causa o estreitamento das vias respiratórias, que levam ar aos pulmões, e por isso a pessoa pode apresentar sintomas como tosse, falta de ar e aperto no peito no período de 5 a 20 minutos após os exercícios2.

Por outro lado, a prática de esportes, quando realizada de forma correta e com frequência, pode reduzir a falta de ar, além de melhorar o condicionamento físico1. Até porque um dos objetivos do tratamento da asma é manter os sintomas sob controle, permitindo que o asmático desenvolva atividades físicas normalmente2.

A natação pode ser uma sugestão, pois é uma excelente prática desportiva, no entanto, não tem o poder de curar a asma3. A atividade costuma ser indicada para asmáticos por causa da alta umidade do ar inspirado, inclusive alguns estudos associam a natação com a redução dos sintomas da doença1. Por isso, é importante que pessoas com asma pratiquem esportes, para buscar uma melhor qualidade de vida3.

Antes de se jogar na piscina, médicos advertem de que é preciso verificar se o paciente não possui sensibilidade ao cloro, que fica suspenso no vapor em piscinas aquecidas. “O ideal é piscina com água salgada ou ozonizada. E quando possível ao ar livre, mais fria”, ressalta a médica pediatra Dra. Márcia Picolli.

Para finalizar, a pediatra avisa que a prática da natação, assim como qualquer outro esporte, requer acompanhamento médico constante. “Não se deve iniciar a prática por conta própria, o que poderia agravar a situação médica em alguns casos”, encerra.

“As declarações citadas no post são de responsabilidade do respectivo entrevistado e não refletem necessariamente a opinião da GSK.”

O Blog Chega de Crise / Respire fundo, é um canal desenvolvido pela GlaxoSmithKline, para promover um diálogo produtivo sobre asma em sua forma abrangente. Entre os principais temas abordados estão: Sintomas da asma, Tipos de asma, Pacientes Asmáticos, Fisiopatolagia da Asma, Asma na Infância, Controle da Asma, Asma Alérgica, Asma induzida pelo exercício, Asma Brônquica, Cuide da Asma, Diagnóstico da Asma, Convivendo com a Asma, Asma e Rinite, Asma e o tempo, e Estágios da asma.

Referências

2. AMERICAN ACADEMY OF ALLERGY ASTHMA & IMMUNOLOGY. Tips to remember: asthma and exercise.Disponível em: www.aaaai.org/patients/publicedmat/tips/exerciseinducedasthma.stm. Acesso em: 15 set. 2010.

3. ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ASMÁTICOS. Dúvidas mais comuns. Disponível em: www.asmaticos.org.br/index.php?s_op=duvidascomuns#q17. Acesso em: 07 set. 2010.
Cód.: BlogAsma08

AZALÉIA PODE SER VENDIDA PARA O PÁTRIA INVESTIMENTOS.


A azaléia em 2011 teve um prejuízo de r$ 316 milhões e uma queda bruta de 20% na receita. Com o "empréstimo",  o fundo private equity patria pode converter a dívida em ações e ser o novo dono da empresa.
A Vulcabrás Azaleia informou no último dia 09, ter firmado com os acionistas controladores e com a Pátria Investimentos um memorando de intenções para iniciar uma negociação visando realizar uma capitalização da empresa. Segundo a companhia, o objetivo é atingir o fortalecimento financeiro da empresa e conceder um período de exclusividade para as partes negociarem os demais termos e condições.
As negociações encontram-se em fase preliminar e a conclusão da transação está sujeita, ainda, dentre
outros fatores à diligência confirmatória e a condições precedentes usuais para esse tipo de transação, incluindo por exemplo, a definição dos termos satisfatórios às partes, aprovações societárias, e demais
necessárias, e, ainda, a negociação e assinatura de contratos definitivos.
Antes do anúncio, a coluna Direto da Fonte, da jornalista Sonia Racy, informou que o Banco Pátria estava entrando com aporte de recursos na empresa Vulcabrás e que esses recursos podem se tornar ações.
Resultado
O aporte de recursos visam dar um fôlego para a companhia, que reportou prejuízo líquido de R$ 316 milhões em 2011 e uma queda de 20% na receita bruta na comparação com o ano anterior.
A empresa, uma das maiores produtoras de calçados no Brasil, está passando por um processo de reestruturação. Em dezembro do ano passado, a empresa fechou seis de suas 18 unidades localizadas no interior da Bahia.
Antes disso, a Vulcabrás desativou sua fábrica em Parobé, no Rio Grande do Sul, a cidade natal da marca Azaleia.
Mas, se de um lado a empresa fechou fábricas no Brasil, de outro, passou a investir na produção no exterior. Em abril do ano passado, a Vulcabrás comprou uma fábrica na Índia.
A decisão provocou críticas no mercado. O motivo é que o presidente da empresa, Milton Cardoso, é uma das principais vozes da indústria contra a competição desleal com os importados. Ele também é presidente da Associação Brasileiras das Indústrias de Calçados (Abicalçados), entidade que liderou o pedido de taxação do calçado importado da China por prática de dumping.

Fonte; Itapetinga Agora

17 de maio de 2012

COMISSÃO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS CONFIRMA ITABUNA COMO SEDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL


A Comissão de Educação e Cultura da  Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade  a criação da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba) por meio do projeto de lei nº 2207/11, de autoria do Executivo. A medida fixa como sede da universidade o município de Itabuna, um dos polos regionais do sul-baiano. A Ufesba terá o formato multicampi, com unidades também nas cidades de Porto Seguro e Teixeira de Freitas.

As microrregiões de Ilhéus/Itabuna, Teixeira de Freitas e Porto Seguro possuem uma população de quase quatro milhões de habitantes e abrangem um total de 75 municípios. Atualmente, as universidades públicas instaladas no Sul da Bahia oferecem 4 mil vagas nos 33 cursos de graduação da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc)  e mais 460 vagas nas unidades da Uneb e do IFBA no Extremo Sul.

O projeto acadêmico da Ufesba prevê a formação  de mão de obra nas  categorias profissional e tecnológica que possibilitem a capacitação para projetos como o Porto Sul, a Ferrovia Oeste Leste e as unidades industriais atraídas por esses empreendimentos.
Do Blog do Thame

Marcha contra a homofobia é um fracasso de público


Cerca de 500 pessoas se reuniram nesta quarta-feira na praça dos Três Poderes para a 3ª Marcha Nacional contra a Homofobia, segundo Polícia Civil. Participaram representantes de partidos políticos, organizações não governamentais e entidades de classe.

Os organizadores esperavam cerca de 1,5 mil pessoas de todos os estados do país, mas a chuva que caia sobre Brasília desde ontem (15) atrapalhou o início da manifestação de manhã.

Uma bandeira com as cores do arco-íris, símbolo do movimento, foi estendida em frente ao Palácio do Planalto. Da praça, os manifestantes seguiram em caminhada até a frente do Congresso Nacional, onde o Senado promoveu ontem (15) uma audiência pública para debater projeto que criminaliza a homofobia.

Os manifestantes pediam que o governo federal defina um orçamento para financiar o Plano de Promoção dos Direitos Humanos e Cidadania LGBT, para a elaboração e a aplicação de políticas públicas voltadas a gays, lésbicas, travestis e transexuais.

PLC 122/2006

Os manifestantes também defenderam a aprovação do Projeto de Lei 122, que criminaliza a opinião contra a prática homossexual. Se aprovada, a norma deverá ser conhecida como Lei Alexandre Ivo, em homenagem ao adolescente de 14 anos assassinado em 2010, em São Gonçalo (região metropolitana do Rio de Janeiro), vítima de homofobia.

A Bancada Evangélica não concorda com pontos da lei, que atingem diretamente as igrejas.

Informações: O Verbo

Goleiro Bruno participa de cultos evangélicos na cadeia


Segundo um de seus advogados essa aproximação com a religião foi um dos principais fatores que o levaram a assumir a paternidade do filho que teve com Eliza Samudio
por Leiliane Roberta Lopes
Goleiro Bruno participa de cultos evangélicos na cadeia
O ex-goleiro Bruno Fernandes continua preso por supostamente ter participado no desaparecimento de sua ex-namorada, Eliza Samudio, com quem teve um filho. De acordo com seu advogado, Francisco Simin, o jogador tem participado de cultos evangélicos que estão mexendo com seus sentimentos.
A maior prova dessa mudança está no fato de Bruno ter aceitado registrar o filho que teve com Eliza, que recebeu o nome do pai. Bruninho, como é chamado, vai passar a receber 10% dos rendimentos do jogador quando ele sair da cadeia e assinar contrato com algum clube.
Quando vestia a camisa do Flamengo, Bruno ganhava cerca de R$150 mil por mês e seus advogados acreditam que quando ele estiver em liberdade vai passar a ganhar um valor mais alto. “Ele tem mudado muito e frequentado cultos evangélicos e isso tem mexido muito com a parte sentimental dele. Ele decidiu incorporar o Bruninho à família e estamos tratando de assuntos pertinentes para ele ter tranquilidade”, disse Simin.
No ano passado Bruno Fernandes recebeu de presente livros com temáticas cristãs e uma Bíblia de presente do pastor Márcio Valadão, sua aproximação com a religião tem sido bastante discutida na mídia, mas seus advogados estão mesmo é preocupados em como será a vida do atleta quando ele deixar a cadeia. “Nossa preocupação é no sentido de que ele saia (da cadeia) e cuide da vida dele sem nenhum questionamento.”
Com informações SRZD


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br

Fique de olho no apito para o C 40.

FIQUE DE OLHO NO APITO, PARA OS JOGOS DO CAMPEONATO DO CLUBE DOS QUARENTA, NESTE FINAL DE SEMANA, A DIRETORIA DE ESPORTES PEDE AOS ÁRBITROS ESCALADOS, QUE AVISEM SE NÃO PUDEREM COMPARECER PARA ATUAREM PELOS MESMOS.
NO SÁBADO 19/05 13;00 HS
 PELA CATEGORIA INFANTIL
BELA VISTA   X   FUTUROS CRAQUES
ÁRBITRO CENTRAL; RODRIGO CONCEIÇÃO JÚNIOR
AUXILIAR N 1; WASHINGTON LUIS
AUXILIAR N2; MÁRCIO BISPO

PELA CATEGORIA NOVOS 14;30 HS
BAHIA   X   DELICIA
ÁRBITRO CENTRAL; PÉRICLES ARAÚJO CRUZ
AUXILIAR N1; MÁRCIO BISPO
AUXILIAR N2; RENIVALDO ROCHA ( TULINHA )

PELA CATEGORIA MÄSTER 16;00 HS
FLORESTA AZUL   X   ROSKOFF
ÁRBITRO CENTRAL; EDENILSON GONÇALVES
AUXILIAR N1; MARCOS AURÉLIO ( MARQUINHOS )
AUXILIAR N2; BARTOLOMEU CAKLAZANS

DIRETORES DE PLANTÃO; MÁRCIO, BICO E WASHINGTON

DOMINGO 20/05 07;45 HS
PELA CATEGORIA SUPER MASTER
CREDIÁRIO JÚNIOR   X   DROGARIA MOREIRA
ÁRBITRO CENTRAL; RUBÉNS MARQUES MACHADO
AUXILIAR N1; GILVAN SANTOS
AUXILIAR N2; ALBERTO AMANCIO

PELA CATEGORIA NOVOS 09;00HS
BEMBOLADO   X  GUARA-NASA
ÁRBITRO CENTRAL; WILSON DE JESUS
AUXILIAR N1; GILSON RIBEIRO ( TORÇÃO )
AUXILIAR N2; ROBSON SANTOS ( BINHO )

PELA CATEGORIA NOVOS 10;30 HS
BELA VISTA   X   DISPIROPLEX
ÁRBITRO CENTRAL; WILSON DE JESUS
AUXILIAR N1; ADAUTO BRASILEIRO
AUXILIAR N2; MÁRIO LUIZ

DIRETORES DE PLANTÃO; MARQUINHOS, CÉSAR E JÚNIOR

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar


16 de maio de 2012

COMPARTILHE, CASO VOCÊ CONCORDE.


Peço a cada destinatário para encaminhar este e-mail a um mínimo de vinte pessoas em sua lista de endereços e pedir a cada um deles para fazer o mesmo.
Em três dias, a maioria das pessoas no Brasil terá esta mensagem. Esta é uma idéia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo.
Lei de Reforma do Congresso para 2012
(emenda da Constituição)
Lei de Reforma do Congresso (emenda da Constituição do Brasil)

1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. E não terá  aposentadoria proveniente do mandato.
2. O Congresso contribui para o INSS. Todo a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime  do INSS imediatamente. O Congresso participa dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria  não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

3. Congresso deve pagar seu plano de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

4. Congresso deixa de votar seu próprio aumento de salário.
5. Congresso perde seu seguro atual de saúde e participa do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.

6. Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõem ao povo brasileiro.

7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira.  Parlamentares devem servir os seus termos (não mais de 2), depois ir para casa e procurar emprego. Ex-congressista não pode ser um lobista.

Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem.
A hora para esta emenda na Constituição é AGORA.

PODEMOS CONSERTAR O CONGRESSO.
Se não concorda, basta apagar

15 de maio de 2012

Promoção do Mês de Maio do Eletromóveis São José.

O Eletromóveis São José, traz mais uma das suas promoções, neste mês das mães, confira as ofertas deste que é o mês mais charmoso do ano.
O Eletromóveis São José fica na Praça Henrique Sampaio, número 25, no centro da cidade, e trabalha com todos os cartões de crédito, mas se preferir, faça o cartão da nossa loja, e parcele as suas compras em até 15 vezes.
Breve um loja completa de exposição de Móveis, aguardem, é o Grupo São José, como sempre, trabalhando para crescer junto com Ibicaraí.
Tel; 73 3242 1386, Confira estas e outra sofertas em nosso blog, no endereço;





Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

Irmão José Raimundo ( Ex Bistunta ), foi batizado.


Era comum nas ruas de Ibicaraí o bater de latas, regado a palavrões, músicas de duplo sentido e um odor insuportável, mistura de bebida alcoólica e urina.  O responsável por isso se chamava “Bistunta”, que significa “feito de qualquer jeito”.  Muitos o aplaudiam e achavam engraçado aquele quadro. Algumas pessoas postaram na internet, vídeos dele bêbado, falando palavrões, como se isso fosse algo espetacular.  Vi, um dia, em frente a minha casa, um grupo de rapazes debochando e rindo daquela pessoa, achando engraçado tudo o que ele fazia. Mas o quadro real era este: por várias vezes, vi José Raimundo, ainda Bistunta, deitado ao relento, no frio, ou no sol, somente com um short fino a cobrir sua pele.


Lembro-me de uma vez, sentado na poltrona da minha casa, assistindo TV, quando Bistunta bateu na janela. Estava chovendo, fazendo frio e quando abri a janela, me deparei com ele sujo, rasgado, mal cheiroso, e pedindo para entrar. Fiz o que é de costume fazer: transferi a responsabilidade para outra pessoa. Disse a ele: “Vá dormir ali, na varanda do vizinho!”. Ele me disse: “Lá não! O vizinho não deixa! Deixa eu dormir na garagem!”. Insisti dizendo “não”. Fui até a cozinha, peguei algo para ele comer e fechei a janela.

Naquela noite não consegui dormir, com a interrogação: “Que espécie de cristianismo é o meu?  Diante disso, o que Jesus faria?  Transferir a responsabilidade ou fazer o que tem que ser feito?”. Levantei da minha cama, orei ao Senhor, pedi perdão pelo meu pecado e prometi a Deus que faria alguma coisa caso ele aparecesse novamente.

Compartilhei a minha crise com um grupo de oração da nossa Igreja, e nos reuníamos das 17h as 18h, orando diariamente por “Bistunta” e também por outras situações difíceis da Igreja.

Um dia ele apareceu, sem fugir à regra: mal cheiroso, com fome, largado ...

Dei banho, consegui roupas novas, fiz a barba, cortei o cabelo. Almoçou e saiu. Isso aconteceu umas três vezes, esporadicamente.


Na última vez, me perguntou: “o que faço para entrar na “lei de vocês”?”. Isso eu ouvi da boca de um homem que estava há 35 anos nas ruas e todos o consideravam como louco e sem recuperação.

 Então lhe falei do Plano de Salvação que há em Cristo Jesus, e perguntei: “Você quer receber Jesus Cristo como seu Salvador pessoal?”. Ele me disse: “Sim!”. Almoçou e marquei com ele que voltasse às 18h para irmos à Igreja. Confesso que um pouco descrente, fui surpreendido por ele me aguardando em frente a minha casa, às 17:45h. Isso aconteceu no  dia 25 de agosto de 2010.

Fomos à Igreja e algo me chamou a atenção: a surpresa dele em estar na Igreja e a surpresa da Igreja por ele estar ali.

Diante disso, surgiu uma interrogação: “Onde colocar José Raimundo?”.


Como resposta de oração, Deus já vinha trabalhando no coração do irmão Genilton, com o desejo de “mergulhar” no trabalho de Ação Social. Inicialmente, colocamos José Raimundo, em uma das dependências da Igreja. Intensificou aí uma batalha espiritual quanto a uma legião de demônios que habitavam em sua vida. Por muitas vezes, os demônios o usavam quebrando vidro, garrafas térmicas, vestindo roupas sujas, defecando no quarto, urinando na cama, rasgando a própria Bíblia que um diz foi recebida com carinho e cuidava dela com muito zelo e destruindo presentes que lhe foram ofertados. Tudo isso para que a Igreja desistisse do cuidado e intercessão por ele. Em uma dessas vezes estava muito agressivo e findei quebrando o meu dedo anelar direito. Mas isso “consertou” meu coração: aprendi que deveria tratá-lo com mais carinho e paciência.


O tempo passou e o irmão Genilton Pimentel intensificou seu trabalho rumo a realização do sonho: criar um Centro Social. Hoje, o Centro Social está aberto há um ano e lá mora José Raimundo e outras quatro pessoas.

Para a glória de Deus, hoje José Raimundo é uma pessoa lúcida, útil, asseado, respeitador e sonhador. No último dia 13 de maio, ele desceu às águas do batismo, segundo o ensinamento das Escrituras Sagradas, ao som de sua música-tema: “Uma Nova história Deus tem pra mim” e mais tarde, cantou com toda a Igreja  “Quem pode livrar como o Senhor?”.


Essa é a nova história do ex-mendigo “Bistunta”, hoje José Raimundo.

Autor: Pr Hermervaldo Macedo Oliveira

Fonte;  BLOG ABCCI


14 de maio de 2012

Vereadores demostram falta de compromisso com a função.

Alguns vereadores em Ibicaraí vem demostrando que não estão muito preocupados com a opinião pública, já vem sendo uma reclamação rotineira, de quem frequenta constantemente as seções na Câmara de Vereadores de Ibicaraí, o atraso no início das reuniões, que são marcadas para as 18 Horas, mas segundo o Vereador Dú Artes, geralmente só começa depois das 19 Horas, Hoje no horário marcado para a reunião, apenas compareceram o Presidente José Alves, Pedro Justino e José Elias, ( Zuza ), após 20 minutos chegou Walter, e só as 18;40 horas chegou o vereador Dú Artes, sendo que este havia avisado ao presidente, que estaria chegando um pouco atrasado, por estar resolvendo alguns problemas em Itabuna, outro que justificou a sua ausência, foi o Vereador Ridney Cruz, que estava no velória da sua vó que faleceu.
Os vereadores Alaim Fabrício, Tenente Edilson e Romão, não compareceram, nem avisaram o motivo da falta.
As pessoas que compareceram para a reunião, ficaram insatisfeitas, com a falta de compromisso dos vereadores, que se reúnem apenas uma vez por semana, tendo os outros dias livres para tratar dos seus próprios negócios.
Já não basta o baixo número de projetos apresentados pelos atuais vereadores, que se limitam na maioria das vezes, a apenas  avaliar os que são enviados pelo executivo, demonstrando uma limitação ideológica, para o cargo que ocupam, ainda faltam sem justificativa a única reunião semanal. 
Como é nosso dever fiscalizar o trabalho daqueles que nos representam, esperamos pelo menos que uma justificativa seja dada, pelos faltosos, para aqueles que lhe confiaram o mandato.
Nosso blog se encontra a disposição dos que faltaram, para se acharem importante, informar aos seus eleitores o motivo da ausência.

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar  

Pompilio Céo não se cansa de subir ao pódio.


Em mais uma participação em campeonatos de natação, o nosso atleta Ibicaraiense Pompilio Céo, conquista 5 medalhas e um troféu, em São Luis do Maranhão e Salvador aqui na Bahia.

Nos dia 19, 20, 21 e 22 de abril, participou em São Luis e venceu na prova de 1.500 nado livre, onde foi recordista Brasileiro, Sulamericano e Panamericano, com o tempo de 24 minutos, 56 segundos e 66 décimos, conquistando a medalha de ouro. Foi  medalha de prata nas provas: 400 livre, 400 medley, 200 medley e 200 borboleta.

Em Salvador, participou da 2ª etapa de águas abertas, eliminatória para Mar Grande-Salvador. No dia 29 de abril, conquistou o 1º lugar na Categoria Máster I, na travessia São Tomé de Paripe.

Parabéns Pompilio, apesar do pouco reconhecimento, você é um exemplo a ser seguido, e tenha certeza, você é o orgulho de quem acompanha a sua luta, para levar o nome de Ibicaraí, Brasil a fora
Texto Sandoval Novaes

Na minha opinião os nossos empresários, que patrocinam tantas festas, que só denigrem a nossa cidade, deveriam olhar com mais carinho para este ibicaraiense, que sempre coloca o nome da nossa cidade, em local de destaque, parabéns Pompilio, você é um exemplo de persistência e determinação.

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar 

13 de maio de 2012

Muitos gols e homenagens para as mães neste Domingo no C 40.

A bola voltou a rolar no gramado do C 40, na manhã deste Domingo 13, dia das mães. Pela categoria Super Master tivemos Junto & Misturado 6 X 2 Avesso, com gols de Fedocha, Edson Pm 2 X, Neguinha 2 X, e Mik, para o Aveso Louro marcou 2 X.
O avesso continua sem pontuar, e o Junto & Misturado foi a 12 pontos, assumindo o segundo lugar na competição, sendo a única equipe 100% na categoria até o momento, quatro jogos, quatro vitórias.
Pela categoria Máster tivemos Agropecuária Santos 1 X 0 B N E C, com gol de Mangangá, o Agropecuária se recupera na tabela com duas vitórias seguidas, depois de três derrotas, sendo que o B N E C continua sem vencer, até agora empatou 04 e sofreu hoje a primeira derrota.
Pela categoria Novos tivemos; Trairagem 2 X 0 Dinamáfia, com gols de Igor Aciole e Piu.
Apos os jogos deu-se início às homenagens para as mães, com sorteios de brindes, e muita música com Marquinhos Kora e Pérola Negra.






Adauto brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

Mensagem da Associação de Moradores do Bairro Duque de Caxias.


Por que as mães choram - Diálogo de filho com a mãe

"Por que você está chorando?" , perguntou o menino à sua mãe.

"Porque eu sou mãe" , ela respondeu.

"Eu não entendi " , ele disse.

Ela apenas o abraçou e sussurrou:

"Você nunca entenderá".

Mais tarde o menino perguntou ao pai porque as mães parecem chorar sem nenhuma aparente razão.

"Todas as mães choram sem motivo", foi o que o pai conseguiu responder.

O menino cresceu, tornou-se um homem e ainda tentava entender porque mães volta e meia estão chorando.

Após muitos anos, já em avançada idade, ele deixou o mundo.

Quando sua alma viu-se frente a frente com Deus, logo disse:

"Senhor, nunca entendi porque mães choram tão facilmente "

Disse Deus:

"Quando eu criei as mães tinha que ser algo especial."

Eu fiz seus ombros fortes o suficiente para carregar o peso do mundo e, ainda, suficientemente confortáveis para dar apoio.

Eu dei a elas a força para a hora do nascimento dos filhos e para suportar a rejeição que tantas vezes vem deles.

Eu dei a elas a fibra que permite a continuação da luta quando todos à sua volta já desistiram.

Dei-lhes a perseverança em proteger a família por entre doenças e tristezas sem jamais desistir de amar.

Dei-lhes a sensibilidade para amar seus filhos diante de quaisquer circunstâncias, mesmo que eles a tenham magoado profundamente.

Essa mesma sensibilidade as ajuda a silenciar o chorinho dos seus bebês, fazendo com que se acalmem e, quando adolescentes, que compartilhem com ela suas ansiedades e medos.

... E, finalmente, dei-lhes a lágrima para derramarem sem nenhuma razão aparente.

É sua única fraqueza.

Por que fiz isso?

Para não diferenciá-las por completo do restante da espécie humana ".

(Silvia Schmidt - Why Mothers Cry - Malcoln Robbins)